Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monografia: melhor usar word, pages ou polaris?


Posts Recomendados

Pessoal, 

 

Boa noite, estou escrevendo meu trabalho de conclusão de curso. Estou usando o Pages em meu macbook pro. O fato é que ainda não estou totalmente familiarizada com o aplicativo e sinto um pouco de dificuldade, por exemplo, para inserir as referências ou compartilhar rascunhos com meu meu orientador. Estou pensando em investir uma graninha e comprar o Office da Microsoft. O que vocês acham? Vale a pena? Ou sugerem o Polaris (ferramenta gratuita)? 

 

Qual a melhor ferramenta para escrever um trabalho de conclusão de curso?

 

Grata

 

Beijinhos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Word é Word, o resto é resto. kkk

Acho que na minha opinião vale a pena investir, com 99 reais você tem 1 ano de Office, e eu gostei muito da versão 2016 para Mac. O design foi praticamente reconstruído. Alguns usuários estão achando esse novo Office um pouco pesado, mas aqui no MacBook Air 13 (i5 Haswell + 4GB RAM) está rodando bem demais, faço todos os trabalhos da faculdade com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também recomendo o Word. Sem duvidas muito melhor que o Pages principalmente para trabalhos que a parte de formatação exige muito.

 

Uma dica para sua apresentação, pesquise sobre o Prezi (https://prezi.com), usei ele na minha apresentação de TCC e ficou muito fera, da um ar diferenciado e sofisticado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também recomendo o Word. Sem duvidas muito melhor que o Pages principalmente para trabalhos que a parte de formatação exige muito.

 

Uma dica para sua apresentação, pesquise sobre o Prezi (https://prezi.com), usei ele na minha apresentação de TCC e ficou muito fera, da um ar diferenciado e sofisticado :)

 

Tenho a mesma opinião! Eu já tentei usar o Pages, mas pareceu que ele é feito para quem vai digitar um textinho básico de vez em quando. Tamanho das margens, cabeçalho, rodapé, contagem de páginas, recuo, quebra de página... Num trabalho profissional ou acadêmico tudo deve estar exatamente dentro dos padrões exigidos, e o Word é excelente nesse ponto, porque todas essas opções estão ali, na sua frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram, Word é o Word!

Ainda não encontrei nenhuma suíte de aplicativo que tenha todos os recursos que o Office possui. Tanto em Macs e PCs.

Acredito que o Pages possa até ter bastante recurso embutido, porém, como todos somos familiarizados com a interface tradicional do Office (e outras suítes paralelas) acabamos achando dificuldade com o iWork que é bem diferente. Arrisco a dizer que é tão intuitivo que não se encontra o que quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mariah, 

 

 

eu por outro lado estou na mesma situação que você, mas uso o próprio pages. Consigo fazer tudo, basicamente é uma questão de familiaridade. Ele tem recuo, citações, quebra de página, tudo mesmo. Vai de gosto. 

 

 

Beijos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, o Office 2011 (versão vitalícia) vai receber a atualização para o 2016? Efetuei a compra mas não me dei conta disso!

 

Não. O Office 2016 só está disponível para quem fizer a assinatura do Office 365. O Office 2011 não vai receber atualizações, visto que o Office 2016 é uma nova suíte, e não uma atualização do antigo.

Editado por JoãoLucasSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava usando o Pages para trabalhos da faculdade, mas como @e muito comum ter que compartilhar rascunhos e etc, acabei migrando para o Word. Particularmente prefiro o sistema do Pages, mas tive que me render  =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, o Office 2011 (versão vitalícia) vai receber a atualização para o 2016? Efetuei a compra mas não me dei conta disso!

 

Mariah não será uma atualização: https://macmagazine.com.br/2015/07/09/office-2016-para-mac-sai-da-fase-de-testes-e-esta-agora-disponivel-para-assinantes-do-office-365/

 

Você pode baixar a versão 2016 para Mac se você assinar o Office 365 ou aguardar até o final de setembro (acho que 22) quando será lançado a versão "off-line" (licença única) para Mac. Saliento que ainda não foi divulgado preço dessa versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Word... sem dúvidas! Não tem outro a se pensar! Se precisar te envio um modelo já formatado nas regras da ABNT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é o Word devido a compatibilidade com vários tipos de computadores. Mais cedo ou mais tarde você talvez tenha que enviar o arquivo para seu orientador e daí ele tenha apenas o Word e ao abrir pode perder alguma formatação. Talvez você decida imprimir em uma lan house e embora você possa converter para PDF, para evitar riscos de perda de formatação, lá na hora você identifica um errinho e quer corrigir, então você pode ter problemas de formatação. Outra coisa é que hoje seu Mac está funcionando, mas e se ele der defeito? Se não tiver grana para consertar ou comprar um novo provavelmente você terá que continuar escrevendo em um computador com Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...