Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monografia: melhor usar word, pages ou polaris?


Posts Recomendados

só lembrando que para quem é estudante, verifique se a instituição tem parceria com a ms

 

https://products.office.com/pt-br/student/office-in-education

 

ai o office sai free até concluir o curso =D

 

(as fatecs de sp do centro paula souza tem)

Pois é, eu estudo na UFRJ. Não está listada, infelizmente

 

só lembrando que para quem é estudante, verifique se a instituição tem parceria com a ms

 

https://products.office.com/pt-br/student/office-in-education

 

ai o office sai free até concluir o curso =D

 

(as fatecs de sp do centro paula souza tem)

Eu estudo na UFRJ e infelizmente não está listada! :( 

! :(

Parece que saiu finalmente a versão 2016 vitalícia! Eu consegui devolver o 2011 no Ponto Frio! Estou usando o pages provisoriamente, mas confesso que não estou adaptada! Espero que não fique lento como alguns disseram! Beijos meninos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo, vc pode me enviar? mariah.rafaela.silva@icloud.com, obrigada!

Se eu lembrar prometo que mando. Meu e-mail é gustavo@jaccottet.adv.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
6 horas atrás, Arnaldo Lage disse:

Pessoal, 

Preciso desenvolver meu TCC. Alguém retifica o que foi dito aqui ou sugere algo novo? O Pages dá conta? Abs.

Dar conta dá... o problema e o qual você esta adaptado a ele? Pois para seguir todas as normas vai ter um "trabalhinho" na hora de formatar se não conhecer bem. Outro problema e se for enviar o documento digital para outra pessoa para avaliação, provavelmente irão usar o word ai vem aqueles problemas de sempre da compatibilidade.

Em resumo eu não arriscaria fazer em outro que não seja o Word, querendo o não ele esta bem a frente do pages e o pior e que é o padrão, então tem que tomar cuidado para não perder o TCC por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, jpoliver disse:

Dar conta dá... o problema e o qual você esta adaptado a ele? Pois para seguir todas as normas vai ter um "trabalhinho" na hora de formatar se não conhecer bem. Outro problema e se for enviar o documento digital para outra pessoa para avaliação, provavelmente irão usar o word ai vem aqueles problemas de sempre da compatibilidade.

Em resumo eu não arriscaria fazer em outro que não seja o Word, querendo o não ele esta bem a frente do pages e o pior e que é o padrão, então tem que tomar cuidado para não perder o TCC por causa disso.

Putz... Acho que não vou arriscar. Esse lance da compatibilidade pesa demais. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz meu último TCC todo no Pages, imagens, citções, recuos, formatação... No começo eu apanhei um pouco pra aprender todas as funções que iria precisar (algumas são meio escondidas é verdade), mas depois que aprende já era. No caso de passar o trabalho pro orientador, que também tinha um Mac e trabalhava com Pages, passava em PDF e ele fazia as correções e anotações todas no PDF mesmo e depois me passava o arquivo pra fazer as correções. Então, apesar da dificuldade inicial pra aprender as funções, eu recomendo o Pages!

PS: Pra apresentação usei o Keynote, que na minha opinião dá de 1000 no Power Point.

Editado por Philippe.P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Recentemente me deparei com a tarefa de escrever uma monografia, a princípio decidi escrevê-la eu mesmo, mas percebi que meus pensamentos e ideias não seriam suficientes. Portanto, resolvi recorrer ao verificado https://www.zemoleza.com.br/. E você sabe, ele não se arrependeu de uma queda de dinheiro, ele contatou com facilidade e rapidez o intérprete, tudo foi feito no prazo, eles levaram em conta minhas anotações. A monografia em si é escrita de forma simples e acessível, fácil de lembrar. Muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dar conta dá... o problema e o qual você esta adaptado a ele? Pois para seguir todas as normas vai ter um "trabalhinho" na hora de formatar se não conhecer bem. Outro problema e se for enviar o documento digital para outra pessoa para avaliação, provavelmente irão usar o word ai vem aqueles problemas de sempre da compatibilidade.
Em resumo eu não arriscaria fazer em outro que não seja o Word, querendo o não ele esta bem a frente do pages e o pior e que é o padrão, então tem que tomar cuidado para não perder o TCC por causa disso.


Eu endosso tudo o que você disse. Pode haver um problema de compatibilidade para quem for receber o trabalho, a não ser que ele exporte em PDF antes de enviá-lo. No mais, como você disse, o Pages até dá conta do recado, mas tem que dominar bem este editor de texto.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...