Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica sobre Macbook Air usado


sandro.an

Posts Recomendados

Olá!

 

No começo desse ano comprei um Macbook White 2009 para uso pessoal (meu primeiro mac), e até hoje tenho gostado bastante dele, a ponto de querer comprar um mac para minha esposa.

 

Agora a pouco estava lendo o post do zemahon, sobre o review que ele havia feito da máquina e a atualização que acabou de fazer no review (http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/29120-review-do-macbook-white-unibody-2009/). E fiquei bastante feliz com os comentários dele. Mais um ponto confirmando que fiz um bom negócio (mil reais pela máquina, com caixa e tudo, bem conservada, porém preciso levar na assistência pois a barra de espaço está com problema).

 

Como passo o dia no escritório, usando o computador Win de lá, raramente uso computador em casa, mas tenho gostado bastante do Mac (único que tenho em casa), e não tive dificuldades em me adaptar com o OS X. Para o que faço (banco, emails, navegação, iTunes com discografia de 38Gb, uso de TeamViewer etc).

 

Para minha esposa, estou pensando em comprar um Macbook Air, pois o fator peso é importante no caso dela. Como supervisora de uma creche, volta e meia ela precisa fazer tratamento de fotos da criançada, bem como montagem de CD/DVD para os pais com filmagens das atividades... Acredito que o Mac vai facilitar bastante pra ela. Além disso, ela também tem iPad/iPhone/iPod, biblioteca pessoal de músicas, acessa emails, navegação, bankline...

 

Já que não dá para gastar muito com isso agora, estou querendo um usado... pesquisei um pouco e acredito que o interessante para os Air sejam os 2011 para frente, por causa do i5... pena que a memória fique presa nos 4Gbs... 

 

É por aí mesmo? Alguma outra sugestão? 

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo. Primeiramente obrigado pelo elogio ao tópico do meu review, é bom saber que ele está ajudando (ou inspirando) de alguma forma.

 

Sobre o MacBook para sua esposa, eu acredito que um Air de 2011 com 4 GB de ram seja ótimo hoje e "a prova do futuro", visto que a Apple não vai parar de lançar atualização para ele nem tão cedo. Caso haja alguma dúvida, entrega teu MacBook a ela e deixa ela brincar com ele durante umas duas semanas. Se ela curtir, então você sabe que ela vai adorar o Air.

 

No caso do CD/DVD, se for apenas montagem vai ser de boa, se precisar realmente gravar então você precisará de um gravador externo. Eu poderia te aconselhar partir para o Pro como nosso amigo y0shi, mas desta foram sua esposa sacrificaria a portabilidade do MacBook Air. No caso de alguém que precisar usar um gravador de disco constantemente, não faz sentido ter o Air; Mas no caso de sua esposa, que usará discos de forma esporádica (e em um lugar específico), não vale a pena sacrificar o resto do uso com um computador mais espesso e pesado. Logo, meus conselho seria ir de Air mesmo. Se ela curtir algo ainda mais portátil, compra o modelo de 11" (que possui resolução horizontal até maior que o seu MacBook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários!

 

Sobre o gravador, estou ciente da necessidade do Superdrive, e não seria problema algum, pois como hoje ela carrega o Compaq dela (2,2kg) pra lá e pra cá, levar o Air+Superdrive ainda estaria no lucro. De fato o uso de CD/DVD físico é bem esporádico, então acredito que vale a pena priorizar a mobilidade.

 

Agora uma coisa interessante, zemahon, o note dela é de 14", o Air 11" não causaria um desconforto muito grande? Já fiz uma teste rápido com ela algumas vezes na Fnac, parando na frente do Air de 11 e 13, e perguntado qual ela se sentiria mais confortável, e a resposta sempre foi para o de 13"... Agora, não sei com relação ao uso efetivo de programas... Como é a experiência de usar de fato um Air de 11 e um de 13? Nós tínhamos um netbook Itautec de 11" e ela achava pequeno, só que estamos falando de Windows que tem suas dificuldades de resolução nessas questões... No Mac não tenho experiência sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários!

 

Sobre o gravador, estou ciente da necessidade do Superdrive, e não seria problema algum, pois como hoje ela carrega o Compaq dela (2,2kg) pra lá e pra cá, levar o Air+Superdrive ainda estaria no lucro. De fato o uso de CD/DVD físico é bem esporádico, então acredito que vale a pena priorizar a mobilidade.

 

Agora uma coisa interessante, zemahon, o note dela é de 14", o Air 11" não causaria um desconforto muito grande? Já fiz uma teste rápido com ela algumas vezes na Fnac, parando na frente do Air de 11 e 13, e perguntado qual ela se sentiria mais confortável, e a resposta sempre foi para o de 13"... Agora, não sei com relação ao uso efetivo de programas... Como é a experiência de usar de fato um Air de 11 e um de 13? Nós tínhamos um netbook Itautec de 11" e ela achava pequeno, só que estamos falando de Windows que tem suas dificuldades de resolução nessas questões... No Mac não tenho experiência sobre isso.

 

Dependendo do uso, 11" pode ser complicado. Se for apenas navegar ou escrever alguma coisa consigo lidar legal com a tela. Gosto dele porque é muito leve.

 

Acho que no teu caso, recomendaria o de 13". Ele é quase 1Kg mais leve que o notebook dela, vai sentir uma boa diferença.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive o MacBook Air de 11", quando eu entrei no OS X. É um bom Mac, com certeza, mas uma tela maior faz muita falta. Vendi e comprei em agosto um Air 13". E a tela realmente faz a diferença. Hoje eu não me acostumaria mais com o de 11 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos comentários!

 

Acho que já defini o presente dela.. rsrsr... 

Agora é monitorar uma boa oportunidade.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários!

 

Sobre o gravador, estou ciente da necessidade do Superdrive, e não seria problema algum, pois como hoje ela carrega o Compaq dela (2,2kg) pra lá e pra cá, levar o Air+Superdrive ainda estaria no lucro. De fato o uso de CD/DVD físico é bem esporádico, então acredito que vale a pena priorizar a mobilidade.

 

Agora uma coisa interessante, zemahon, o note dela é de 14", o Air 11" não causaria um desconforto muito grande? Já fiz uma teste rápido com ela algumas vezes na Fnac, parando na frente do Air de 11 e 13, e perguntado qual ela se sentiria mais confortável, e a resposta sempre foi para o de 13"... Agora, não sei com relação ao uso efetivo de programas... Como é a experiência de usar de fato um Air de 11 e um de 13? Nós tínhamos um netbook Itautec de 11" e ela achava pequeno, só que estamos falando de Windows que tem suas dificuldades de resolução nessas questões... No Mac não tenho experiência sobre isso.

 

 

Eu te falei do de 11" pois ele possui uma resolução muito boa, então na prática você só está perdendo em tamanho físico mesmo. Este tamanho menor é a escolha da minha irmã, que é advogada e só usa praticamente texto, web e música. A vantagem para mulheres é que o de 11" normalmente cabe onde um tablet cabe, e muitas vezes este lugar é uma "bolsinha". Isso é ótimo, fora que é mais barato.

 

Mas se ela se sentir desconfortável, então nem comece a cogitar o de 11".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te falei do de 11" pois ele possui uma resolução muito boa, então na prática você só está perdendo em tamanho físico mesmo. Este tamanho menor é a escolha da minha irmã, que é advogada e só usa praticamente texto, web e música. A vantagem para mulheres é que o de 11" normalmente cabe onde um tablet cabe, e muitas vezes este lugar é uma "bolsinha". Isso é ótimo, fora que é mais barato.

 

Mas se ela se sentir desconfortável, então nem comece a cogitar o de 11".

 

Tem notebooks de 15 que usam a mesma resolução do Air de 11 rs, então é como foi falado, a resolução do Air de 11 é suficiente para as tarefas e as pessoas não costumam sentir falta de espaço para tarefas normais. O grande problema é o tamanho mesmo, as vezes é ruim ler nele, as coisas ficam pequenas demais, eu diria que o Air de 11 é pra portabilidade extrema mesmo, se esse não for o caso o melhor é ir de 13. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários!

 

Sobre o gravador, estou ciente da necessidade do Superdrive, e não seria problema algum, pois como hoje ela carrega o Compaq dela (2,2kg) pra lá e pra cá, levar o Air+Superdrive ainda estaria no lucro. De fato o uso de CD/DVD físico é bem esporádico, então acredito que vale a pena priorizar a mobilidade.

 

 

 

Acho que vc nem precisa se preocupar em comprar e carregar um super drive junto, ela precisa gravar e entregar um CD na hora? Ela não pode criar o arquivo no air e entregar a noite pra você gravar no MB white?

 

Sobre o Air de 11", mesmo sendo apenas 1" menor que o novo Macbook e sem entrar no mérito da resolução, o espaço para quem usa mais de uma janela ativa é bem pequeno, tornando cansativo ficar rolando e rolando para percorrer a área das janelas.... Usei apenas 1 dia e deu uma canseira boa. Esta foi a principal limitação para meu perfil de usuário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...