Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca roteador Airport Extreme... compensa?


Posts Recomendados

Pessoal, tenho um roteador Apple Airport Extreme, comprado em 2013.

 

Sinto um pouco de falta de algumas configurações e ajustes mais específicos como limitação de banda e controle de acessos (filhos).

 

Li alguns reviews sobre o Cisco EA4500, que está entre os melhores roteadores atualmente no mercado.

 

Minha pergunta, terei algum ganho em termos de performance (alcance por exemplo) além das configurações mais avançadas com o Cisco em relação ao Airport?

Editado por maltmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, esse Cisco não conheço, mas eu tinha um tplink wdr4300 e ele tinha muito mais configurações que o APE. Mas admito que depois de colocar o extreme na minha rede, não troco por outro roteador, mas isso é uma configuração minha, não necessito de mts configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, me desculpe se tiver errado, mas minhas experiências com produtos apple + roteadores foi a seguinte...

Instalei uma internet aqui de 100MB e a empresa ja disponibiliza o roteador para os clientes, mas para quem usa produtos da apple acredito que vão sofrer alguma perda em relação a conexão wi fi, pra quem usa bastante claro,  mas eu testei aqui, wi-fi em iPad, iMac iPhone - Teve uma perda considerável de velocidade, comprei um air port express, tive um ganho extremamente considerável na velocidade. Então acredito que os produtos da apple infelizmente terão apenas um melhor desempenhos entre seus produtos, outros podem ate ser bom em termos de alcance e tals, mas você tera perdas de velocidade, conectado diretamente no cabo voce não tem problemas, mas como vi que voce possui um iPad também, e obviamente celular, então esses serão afetados.

Essa foi a minha experiencia, pode ser que com outros isso não aconteça, mas custa nada alertar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabei comprando o roteador da Cisco, mas não me agradou o desempenho comparado ao Airport.

 

Tem configurações mais avançadas, mas em termos de sinal, na minha casa, o Airport pegou melhor.

 

No mac por exemplo, não consegui conexão a 450 Mbps usando o Cisco, fica em 300-380Mbps.

 

Como o amigo falou ai em cima, num ecosistemas totalmente Apple, o Airport se sai muito melhor.

Editado por maltmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se eu fosse você, comprava um roteador mais simples, colocava um WiFi com controle parental só para os filhos mesmo e deixava o AirPort pra você, é uma fluidez absurda! Eu gosto, recomendo e não troco (só se for por um mais novo claro kkk) 

 

OBS: Sua velocidade de internet não vai cair por causa de dois routers, fique tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo, eu também sentia a mesma falta das configurações que você tem. Eu tenho um AirPort Express. Quando mudei de apto acabei fazendo cabeamento e então precisava de mais portas de rede também. Peguei um tplink 1043nd que estava parado e tem 4 portas a 1gb/s. Instalei um firmware alternativo ao original.

Desabilitei o Wi-Fi dele e pluguei o AirPort no modo ponte.

Pronto. Resolvi os Meus problemas. Gerencio a rede pelo tplink. Forneço o Wi-Fi pelo AirPort com uma qualidade bem superior. Como ainda tem o modem da operadora que é um lixo, coloquei o meu roteador na dmz e ele recebe o acesso direto da internet e gerencia tudo. Banda usada, bloqueio, redirecionamento de portas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...