Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bootcamp ou Parallels?


guklein

Posts Recomendados

Estou achando muito cara a atualização do Parallels, mais de R$200.

 

Tenho m MBP Retina Late 2013.

Uso o Windows para poucas aplicações.

 

O bootcamp funciona bem? É fácil instalar o Windows 7? Consigo atualizar para o 10?

 

Quais as principais diferenças para o Parallels? Somente que não consigo trabalhar com os 2 sistemas operacionais ao mesmo tempo?

 

Valeu!

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se você não vai utilizar aplicações que exigem muito processamento do seu computador, iria de Parallels. O BootCamp é a melhor opção para aplicações mais "pesadas", mas para coisas simples o Parallels já quebra um galho gigante.

 

O problema é que o Parallels não é de graça.

 

Por isso que gostaria de saber se o bootcamp roda bem, até mesmo porque vou usar muito pouco.

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz que nem eu e não atualize. Vou ficar com a versão 10.

Mandei e-mail para lá pedindo desconto, expliquei a situação do dólar e tal. Passaram para o setor de marketing e não obtive mais nenhuma resposta...

De graça tem o Virtualbox: https://www.virtualbox.org

Bootcamp é para instalar o Windows nativamente no Mac, vai usar todo poderio da máquina.

VirtualBox não é muito legal... a.k.a. Lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já to de saco cheio de ficar pagando uma grana todo o ano para ter o Parallels, ainda mais com essa alta do dólar, até mesmo porque o meu uso não é intenso.

No ano passado eu fiz em teste com o Virtualbox 4 e achei pesado, essa semana eu resolvi dar uma segunda chance e testar a versão 5, foi a melhor coisa que eu fiz, incrível como melhorou o desempenho e ainda por cima é totalmente free. Usei uma versão 32 bits do Windows 10 e o desempenho ta ótimo, pra você ter uma idéia eu tenho uma licença do Parallels 10 e desentalei o app, até porque eu prefiro usar a VM isolada, para quem gosta de usar o windows mais integrado ao mac o parallels é melhor. Antes disso eu fiz um teste com o bootcamp e não gostei da experiência e se você quiser testar vale lembrar que se o seu mac não for de 2012 em diante a Apple não dá suporte para instalar o Windows 10 nele. Uma alternativa é instalar o windows 8/8.1 e atualizar para o w10, não sei se os drivers vão funcionar perfeitamente. Boa sorte na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala pelo BootCamp. É simples e fácil! E se quiser ter os recursos do parallels é só instalar, e ele vai acessar o windows que está dentro do Boot Camp. Ou seja você acaba tendo duas opções: dá o boot direto no windows ou acessá-lo pelo parallels...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já to de saco cheio de ficar pagando uma grana todo o ano para ter o Parallels, ainda mais com essa alta do dólar, até mesmo porque o meu uso não é intenso.

No ano passado eu fiz em teste com o Virtualbox 4 e achei pesado, essa semana eu resolvi dar uma segunda chance e testar a versão 5, foi a melhor coisa que eu fiz, incrível como melhorou o desempenho e ainda por cima é totalmente free. Usei uma versão 32 bits do Windows 10 e o desempenho ta ótimo, pra você ter uma idéia eu tenho uma licença do Parallels 10 e desentalei o app, até porque eu prefiro usar a VM isolada, para quem gosta de usar o windows mais integrado ao mac o parallels é melhor. Antes disso eu fiz um teste com o bootcamp e não gostei da experiência e se você quiser testar vale lembrar que se o seu mac não for de 2012 em diante a Apple não dá suporte para instalar o Windows 10 nele. Uma alternativa é instalar o windows 8/8.1 e atualizar para o w10, não sei se os drivers vão funcionar perfeitamente. Boa sorte na escolha!

 

 

Paguei só uma vez, no 7. Quando a desenvolvedora anunciou que não seria compatível com o Mavericks, não quis dar mais um tostão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Maddo, é complicado...um upgrade hoje sai po 200 Dilmas! O PD 10 até é compatível com o El Capitan mas, eu to me acertando bem com o VirtualBox e para quem tem ssd ele roda bem tranquilo, então eu não estou afim de ficar esquentando a cabeça com subinscrição de app!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há tempos que uso o VM virtual box....ok, não é igual ao parallels, mas vc falou a palavra chave: pouco uso.

No meu caso só uso em uma situação: dar entrada em processos virtuais do tribunal local, pq é o único que não roda em OS X. Todos os outros (justiça federal, trabalhista, juizados) rodam de boa. Então não me faz falta uma mega performance.

No seu caso tem que pesar até onde vale a pena todo ano pagar pela mesma coisa. Parallels tem muita facilidades fora a performance, mas não vale mais a pena pra mim. A política da empresa não respeita quem compra um software tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa analisar qual eu tipo de uso, já que as duas opções não são a mesma coisa. O Bootcamp vai deixar tua maquina com dual boot, ou seja, sempre que precisar utilizar o SO diferente do que está utilizando no momento terá que bootar a maquina.

 

A grande vantagem do Paralells é justamente trabalhar com maquinas virtuais, e que dependendo do seu proposito, te oferecerá um leque muito maior de opções.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Bootcamp e uso de VM destinam-se a coisas diferentes. Um só substitui o outro a você não se importa em, ao necessitar usar um dos OSs, ter quite dar boot.

O Parallels acabou ficando carinho... Comprei o meu 9 num bundle que baixei a pena (vinha até 1Password), mas ficar atualizando (e pagando) todo ano não dá.

Agora que o 9 vai ser (parece) incompatível com o El Capitan, comecei a testar o grátis VirtualBox, Miguel a VM do Parallels e por enquanto tudo certo. Até instalar o novo OSX, que deve ocorrer no próximo final de semana, decido o que fazer e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Bootcamp e uso de VM destinam-se a coisas diferentes. Um só substitui o outro a você não se importa em, ao necessitar usar um dos OSs, ter quite dar boot.

O Parallels acabou ficando carinho... Comprei o meu 9 num bundle que baixei a pena (vinha até 1Password), mas ficar atualizando (e pagando) todo ano não dá.

Agora que o 9 vai ser (parece) incompatível com o El Capitan, comecei a testar o grátis VirtualBox, Miguel a VM do Parallels e por enquanto tudo certo. Até instalar o novo OSX, que deve ocorrer no próximo final de semana, decido o que fazer e posto aqui.

 

No meu caso, também comprei o meu Parallels num bundle com a diferença de ele ser na versão 10. Acho muito ruim a política de updates deles uma vez que em toda versão precisamos desembolsar $49 para upgrade.

Estou instalando o Windows 10 através do BootCamp para testar o funcionamento e vou continuar com o Parallels 10 para utilizar um Windows 8 quando precisar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você quer atualizar o Parallels? é do 10 pro 11?

Se for isso só porque atualizou pro El Capitan pode ficar com o 10 mesmo, eles enviaram um email avisando sobre isso https://echo4.bluehornet.com/p/v7ZiAJJyNO

E também não vi nada de mais que motive ir do 10 pro 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...