Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
letslucy

Macbook Air 13 Stuck Pixels

Posts Recomendados

Galera, li vários tópicos, e fiz várias pesquisas sobre o tal do stuck pixel aqui no forum, antes de postar isso aqui.

O Macbook Air 13 da minha amiga nunca teve problemas antes. E de repente, há algumas semanas ela abriu o mac, e encontrou a tela assim:post-37632-0-54237700-1443066534_thumb.j

[outro link direto para a imagem aqui: https://goo.gl/photos/Peu8B9tLNcvvMsWu9 ]

Eu já vi dead pixels, stuck pixels, mas nunca linhas inteiras. Principalmente aparecendo do nada.

Alguma idéia do que pode ter causado?

Alguma sugestão de como resolver o problema?

Att

Lucy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um MacBook Air 11" que aconteceu isso. Não sei o que foi que causou, e vendi o Mac para um amigo que disse que não se importava com essa linha na tela. Se estiver na garantia pode levar na Apple, mas se não tem, vai ter que ir em alguma assistência técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando aparecem linhas inteiras de dead/stuck pixels é possível que esteja relacionado a conector / flat cable.

Se está procurando por aqui, creio que não haja mais garantia, correto?

Isso Adalberto Taylor, não tem mais garantia. Já foi comprado usado. E só há pouco que descobrimos que esse mac já tinha ficado um tempo na assistência antes de ela comprar.

Quando clicamos no "sobre" na maçã, normalmente ele apereceria o serial. Mas aqui no dela não aparece, um amigo disse que é porque alguma peça importante já havia sido trocado, como a placa, por ex. Mas nós não sabemos com certeza.

Só sabemos que esse laptop é "nacional", porque tem o selo da anatel.

Mas, até onde sabemos, o equipamento quase nunca foi usado. Esse modelo foi lançado em Setembro de 2012, e foi comprado pela minha amiga em junho de 2013. Mas após isso ficou a maioria do tempo guardado, até agora na verdade. Se usou 10 vezes desde a compra foi muito. Pois ela usava mais o tablet, e ela tinha um desktop. Agora que o desktop antigo dela queimou, ela começou a usar o macbook.

Duas semanas depois, as linhas apareceram.

Se for o flat cable, fica mais barato trocar?  :unsure:

Ela não queria ter que investir muito agora, porque esta pagando as peças do desktop antigo, e após comprar as peças, vai ter que pagar pra alguém consertar. 

Daí agora consertar mais o macbook ainda, vai ficar super pesado. $$$.

Mas, com certeza, consertar o mac é mais rápido do que reconstruir um desktop inteiro.

*Ela mora em curitiba, como eu, e a OMNI informática (autorizada daqui) é horrível! Além de cobrar caro, o atendimento é péssimo.*

Eu estou fazendo essa pesquisa aqui sobre o mac para ela, porque me sinto meio culpada. Quando o Desktop dela pifou, por causa de virus (inclusive teve também problemas na tela, mas nesse caso, a tela fritou mesmo), eu que recomendei ela trocar para Apple. E agora, no primeiro Mac que ela comprou, já está tendo problemas.  :(

Recomendei Apple para ela não ter tantas preocupações, e no fim, ela só está tendo dor de cabeça. Então estou tentando ajudá-la. 

obrigada! 

Alguem conhece outro lugar bom em curitiba para pedir para avaliar?

Alguém arrisca chutar um valor de quanto sairia esse conserto?  :blush:

Editado por letslucy

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá.

Se for o flat fica mais em conta? Muito provavelmente sim. Em todo caso, o ideal seria procurar uma autorizada. Se a conhecida não é lá essas coisas, recomendo que busque outra, mesmo que seja em outra cidade. Conheço pessoas que enviaram produtos com problemas para a iPlace de Campinas e tudo correu bem, mesmo já tendo ouvido relatos negativos de pessoas que foram pessoalmente na mesma loja.

Não recomendo que envie em uma assistência que não seja de confiança, seja o que for, não tem nem tutorial no iFixit, ou seja, deve ser trabalhoso pra trocar.

Algumas coisas apresentam problemas, justamente por ficarem muito tempo parado. Pode parecer absurdo, mas é verdade.

Editado por Adalberto Taylor

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos a bateria está funcionando muito bem!  :D 
Vamos esperar o semestre da faculdade acabar, e levar numa assistência.
Quando tiver mais notícias, posto aqui!
Obrigada pessoal!

Att
Lucy

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por negsintheair
      Pessoal, eu preciso um de help super profissa de vcs!! 
      Atualmente tenho um MBA Mid 2011 256Gb 4mb Ram e estou precisando trocar por um novo que dure pelo menos 5 para mais anos. Estou na dúvida entre o MBA 2018 c/ 256gb e 4 Ram (modelo base) e MBP 2018 touch bar 256GB, 4MB RAm (modelo base). A diferença de preço é grande mas também não é tão grande..aí vejo no Geekbench teste, o single core MBA bateu 4246 e MBP atingiu 4602, uma diferença pequena. Mas no multicore MBA 7788 e MBP 16699. 
      O meu uso principal: é rodar Paralllells com windows 10 para rodar ERP da empresa, ter pelo menos 3 planilhas abertas (bastante formulas e linhas, mas sem macro), web com mínimo 5 abas, spark, whatsapp, video youtube...quase não edito videos nem fotos.  
      Atualmente com o meu atual MBA, ela fica muito travado quando o parallels está aberto....com ela sem uso ainda consigo usar...
      aí vem a questão da diferença do preço se é grande ou não...vcs acham com MBA 18 eu teria ganho e também já atenderia as minhas necessidades? ou melhor investir no MBP? 
      Quando é utilizado multicore? pois se o meu uso utitliza apenas o single core, praticamente não tem diferença....
      Obrigado!! E aguardo considerações.
    • Por warhol54
      Olá comunidade.
      Tenho um MacBook Pro (retina, final de 2013), a tela começou apresentar alguns pixels azulados, como a tela é retina e os pixels são minúsculos, acaba ficando quase imperceptível perceber a presença deles. Eles ocupam de forma bem dispersa um espaço de mais ou menos 2x5 cm.
      Nas fotos eles não são visíveis, por isso não estou colocando em anexo. 
      Como vocês devem saber, qualquer coisa que saia fora do padrão em uma máquina da Apple, já nos deixa desesperados, motivo: bolso, carteira, dinheiro.
      Eis as minhas dúvidas:
      1- Quem passa/passou por essa situação?
      2- A mancha vai aumentar?
      3- Preço do conserto?
      Eu quero muito ficar tranquilo, mas provavelmente isso não vai acontecer.
    • Por Sergio Mendonça
      Caros
      Tenho um macbook air de 13 polegadas e preciso de trocar a tela que trincou.
      Aguem indica algum lugar para eu comprar a tela e/ou algum lugar que troque?

• Por tazzio
      olá a todos
      sou novo aqui e preciso mto da ajuda de todoss 
      recentemente meu macbook air deu defeito no ssd de fábrica e por isso resolvi mandar pra assistencia pra que fizessem a troca. como o preço era bem, bem salgado optei por fazer eu mesmo o reparo... pra minha supresa quando abri o laptop encontrei o parafuso que segura o ssd totalmente espanado e chave nenhuma consegue retirá-lo dali 

minha duvida é: existe algum produto q eu possa usar pra tirar o parafuso? achei algo na internet chamado screw grab mas aqui no brasil parece que n existe
      pensei também em usar uma solda no parufuso e tentar "prender' ele na chave mas tenho receio de danificar a placa logica ou algo assim

pensei em arrebentar o ssd e daí tirar o parafuso e substitui-los em seguida mas n quero ser radical assim
      neste momento o computador esta funcionando através do hd externo via duas portas usb 
      alguma sugestão? obrigado a tds

>macbook air late 2014 A1466 13" 
    • Por Mai_Dantas
      Srªs e Srºs, bom dia,

Gostaria de ajuda (Com certa urgência) em uma dúvida p/ a compra do meu 1º macbook.
      Encontrarei hoje a noite com um rapaz que está vendendo um macbook air 13" i5, 4gb, 128 ssd, mid 2012 por R$ 2.800,00.
      Pesquisei e descobri que o preço está dentro do padrão.
      De acordo com ele, como o macbook foi trazido dos EUA, possui apenas o carregador e está tudo em perfeitas condições, tanto o carregador quanto o computador.

Minha dúvida é: Já que sou iniciante na área Mac e nunca tive um, o que eu devo avaliar exatamente? O que devo testar exatamente?

Um amigo que tem mac, disse que eu preciso avaliar a carcaça (Arranhões, amassados, etc.), o consumo da bateria e o estado do carregador.

P.S.: Segue uma foto que ele mandou.

Desde já agradeço a todos.

• Por Rhuan Lima
      Senhores!

troquei meu MBP13 por um Air 13"porém notei que a bateira esta durando pouco, cerca de 4 horas e não as 7 esperadas, verifiquei o tempo de garantia e ela se estende até dia 23 de março mas minha duvida é a seguinte:

1- Usuários de MacBook Air de 13" final de 2012, qual o tempo de bateria que vc's tem?

2- Caso tenha algo realmente errado o que posso fazer? mesmo sem NF nenhuma é possível levar para garantia?

Grato

• Por Lucas Pedrazzi
      Galera, boa tarde!

Comprei um macbook air de 13" semi-novo e gostaria de atrelar o serial dele a minha apple ID. 
      Como faço?

Um abraço
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.720
    • Total de Posts
      409.234
  • Criar Novo...