Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Anthony Victor
      Alguém poderia me informar se a apple ainda vende o MacBookPro de 15 polegadas oficialmente ? Ou eu só posso adquirir ele usado ou por outras vias ? Obrigado.
    • Por Va’ Fa Napoli
      Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de vocês.

Eu confesso que não entendo muito sobre MacBooks, os sistemas operacionais, linhas e etc (completamente noob mesmo). 

Acontece que meu notebook morreu, não compensa consertar e agora eu preciso me virar pra comprar outro (e adivinha, eu não tenho muita grana e estou no meio do meu TCC). 

Daí pensei ... pq não procurar um macbook usado ... 

Qual a minha demanda de uso 
      - Estudos;
      - Netflix e HBO GO
      - As vezes eu jogo The Sims

Ai achei esses aqui para vender no OLX, mas não sei se compensa  .... Podem ajudar?

https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/macbook-air-a1370-11-609875153?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=44
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/macbook-black-609853273?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=37
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/mackbook-pro-15-caixa-nota-fiscal-615865092?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=8
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/apple-notebook-macbook-white-614059857?xtmc=Macbook&xtnp=1&xtcr=29

• Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.

Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.

E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).

Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".

E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).

Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por junior.ribeiro
      Pessoal 
      estou pensando em comprar AirPods, porem o EarPods nunca pararam quieto na minha orelha, nunca senti firmeza com ele pra fazer exercícios ou até mesmo andar com ele que ficavam escorregando da minha orelha
      voces acham que com o AirPods eu terei a mesma experiência? 
      Outra dúvida é, eu pretendo comprar ele em uma loja chamada “Palhano importados”, já ouviram falar? Tem alguma referência de que são confiáveis? 
    • Por Will Rosa
      Boa noite!
      Estou querendo comprar um iPad pra substituir meu notebook que é bem velhinho.
      Andei lendo uns reviews e li que o iPad não faz upload de arquivos em geral pelo navegador, por exemplo fazer upload de um currículo em PDF no site de uma empresa, essa informação ainda procede? ou existe alguma forma de contornar isso?

Obrigado.
    • Por jailsonrs
      Após muitas buscas sem sucesso, resolvi criar o tópico.

Gostaria de saber, se existe teclado padrão Apple com fio genérico.
      Uns anos atrás a Multilaser tinha uma opção, mas não a encontro mais. 

Alguém usa algum teclado não Apple USB ai? 
    • Por Max Silva
      Olá pessoal!
      Eu possuo hoje um Macbook Air 2014, que utilizo para o meu trabalho e viagens. Ele me atende bem, mas eu precisaria melhorar a performance ao utilizar o Adobe CC, já que trabalho Photoshop e Illustrator ao mesmo tempo.
      Então, um amigo me ofereceu um Macbook Pro 2012, com um i7, 8gb e 500 SSD.
      Mas fiquei em dúvida se um Macbook Pro 2018, mesmo com i5, não me ofereceria uma performance melhor para o meu objetivo.
      Qual a opinião de vocês?
    • Por Airan Tuzla
      Olá. 
      Estou iniciando meus estudos na área de programação. 
      Estou em busca de um MacBook que eu possa utilizar para aprendizado e prática,  pelo menos nos próximos  4 anos. 
      Meu orçamento atualmente disponível dá  pra adquirir um Macbook Air 8gb 256SSD intel i5. (Por volta de 4.000 novo no site da Submarino e afins). 
      A pergunta  é :
      VALE A PENA? 
      DA PRA ENCARAR BEM ESSES 4 ANOS? 
      ou devo comprar um PRO usado? 
      Quais as características (Prós e Contras)  de ambos? 

Quem puder me auxiliar  desde ja agradeço. 
    • Por guijesaraujo
      Pessoal, tudo bom?
      Vou comprar um iPhone X de 64GB no Boulevard Monti Mare, ali na Paulista.
      Pra quem não é de São Paulo, é uma galeria dominada por chineses e que é famosa por ser o centro de compras informal de eletrônicos (quase como uma Santa Efigênia).
      A questão é: o iPhone X é caro. E depois que vi a possibilidade de adquirir um Apple Care + de fora (acompanhei o post da MM sobre o assunto: https://macmagazine.com.br/2018/03/15/saiba-como-adquirir-online-o-applecare-para-o-seu-iphone-recem-comprado/), fiquei tentando a adquirir um. Ainda mais que o celular é bonito pra caramba, não quero embrulhar ele numa case e ficar por isso aí.
      Mas um iPhone X, ou qualquer outro aparelho que não tenha sido comprado diretamente com a Apple, tem direito ao Apple Care +? Sei que na aquisição do AC+ online, não é necessário apresentar uma nota fiscal, apenas fazer uma varredura via app.
      Enfim, será que é possível?
    • Por Pedro Passos
      Prezados companheiros do MacMagazine, boa tarde.
      Gostaria de iniciar uma discussão sobre o aplicativo OmniFocus. Uma breve introdução para quem não é familiarizado com ele: trata-se de um gerenciador de projetos, baseado no método Getting Things Done, de David Allen. O objetivo é aumentar a produtividade de quem utiliza o mencionado sistema, tornando racionalizada a execução de ações e o gerenciamento de ideias ou etapas do respectivo projeto. Dessa forma, ele segrega as ações em projetos (podendo ser paralelos, sequenciais ou simples) e contextos (contando com geolocalização), entre outras configurações complexas que não convém listar nesse tópico, mas que podem ser analisadas neste link.
      O ponto da discussão é: hoje foi lançado o OmniFocus 3, com mudanças relacionadas ao design do aplicativo e modificando a funcionalidade dos contextos, que agora se chamarão tags. Não questiono a importância do design de um produto, ainda porque é diretamente relacionado à funcionalidade, no sentido de que um design pode ser entendido como bom se dele resultar a utilização completa e sem percalços dos atributos do software, mas o ponto é: mudanças de design são suficientes para justificar o lançamento de uma nova versão paga do software? Aqueles que utilizam a versão 2 do OmniFocus continuarão a ter acesso ao aplicativo, e as mudanças de design não foram consideráveis a ponto de se tratar efetivamente de uma "revolução", mas não seria o caso de um minor update da própria versão 2? Me pergunto se não está ocorrendo o mesmo que ocorreu com o Tweetbot, que recentemente fez o mesmo na versão do aplicativo para o macOS.
      Desenvolvedores: é uma estratégia lançar updates assim, ainda que tornem sem sentido adquirir um software que receberá updates pagos recorrentemente? Lembro a todos que o custo do aplicativo é de R$ 129,90 para novos usuários e R$ 64,90 para usuários da versão 2, no modo Standard, e R$ 199,90 ou R$ 94,90, no modo Pro, isto é, não se trata de um software barato.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.943
    • Total de Posts
      411.354
  • Criar Novo...