Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria não está carregando


Victor Hugo Lazari

Posts Recomendados

Bom dia gente,

 

Meu macbook havia dado problema a um tempo atrás com a bateria, no qual tive que comprar uma nova.

Acontece que hoje, ao colocar a nova, ele reconheceu a bateria normalmente, funcionou tudo certinho, porém....

 

A bateria não está sendo carregada. Já tentei fazer aquele reset do SCM, porém sinceramente, é algo que nunca sei se funcionou ou se algo aconteceu.

 

 

Não sei o que pode ser, meu magsafe aparentemente está funcionando normalmente. Alguém tem alguma idéia do que devo fazer?

Talvez por ser uma bateria nova, há algo que eu deva fazer?

 

Modelo - macbook pro 13" 2011 A1278

 

 

Valeu!

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Victor, a luz do carregador acende? Já tentou com outro carregador?

 

 

Bom dia gente,

 

Meu macbook havia dado problema a um tempo atrás com a bateria, no qual tive que comprar uma nova.

Acontece que hoje, ao colocar a nova, ele reconheceu a bateria normalmente, funcionou tudo certinho, porém....

 

A bateria não está sendo carregada. Já tentei fazer aquele reset do SCM, porém sinceramente, é algo que nunca sei se funcionou ou se algo aconteceu.

 

 

Não sei o que pode ser, meu magsafe aparentemente está funcionando normalmente. Alguém tem alguma idéia do que devo fazer?

Talvez por ser uma bateria nova, há algo que eu deva fazer?

 

Modelo - macbook pro 13" 2011 A1278

 

 

Valeu!

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, a luz do carregador acende? Já tentou com outro carregador?

Fala Diego,

 

Então, este será o teste final que farei, pois, ninguém aqui tem macbook, logo, fica mais complicado achar alguém para pegar o carregador emprestado.

 

Espero que seja apenas isso, pois, um amigo tinha pego emprestado o carregador e está funcionando normal. Por isso que acho bem estranho.

 

Inclusive, estava até utilizando sem a bateria, para que não ocorra nenhum problema.

Editado por Victor Hugo Lazari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, uma vez tive um problema parecido, fiquei um tempo em SP que é 110V, aqui na cidade é 220V, do nada parou de funcionar meu carregador, a luz não acendia, e não carregava o Macbook Pro, depois de um dia voltou a funcionar normalmente o carregador. 

Ou se com outro carregador funcionar, dai é problema em seu carregador.

Depois faz esse teste e avisa por aqui o que deu.

 

Fala Diego,

 

Então, este será o teste final que farei, pois, ninguém aqui tem macbook, logo, fica mais complicado achar alguém para pegar o carregador emprestado.

 

Espero que seja apenas isso, pois, um amigo tinha pego emprestado o carregador e está funcionando normal. Por isso que acho bem estranho.

 

Inclusive, estava até utilizando sem a bateria, para que não ocorra nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a troca de bateria recentemente do macbook da minha esposa e aconteceu a mesma coisa.

 

Porém eu resetei o SMC e a NVRAM e voltou de boas a aparecer o carregamento no sistema.

 

Acredito que não tem o que fazer a mais. Verifique se a bateria que comprou realmente é a especificada pela APPLE.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um teste, utilizando outra fonte e continua na mesma, não carrega.

:(

 

O que poderia ser o problema?


Fiz a troca de bateria recentemente do macbook da minha esposa e aconteceu a mesma coisa.

 

Porém eu resetei o SMC e a NVRAM e voltou de boas a aparecer o carregamento no sistema.

 

Acredito que não tem o que fazer a mais. Verifique se a bateria que comprou realmente é a especificada pela APPLE.

 

Falow

 

 

Pois é, quando troquei a bateria, o sistema reconheceu normalmente, tudo sem problemas.

Testei até outro carregador e nada. Ah, e tentei fazer o reset do SCM, mas, aparentemente não funcionou também.

 

:X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um teste, utilizando outra fonte e continua na mesma, não carrega.

:(

 

O que poderia ser o problema?

 

 

Pois é, quando troquei a bateria, o sistema reconheceu normalmente, tudo sem problemas.

Testei até outro carregador e nada. Ah, e tentei fazer o reset do SCM, mas, aparentemente não funcionou também.

 

:X

Faça os resets de SMC e NVRAM.

 

SMC: https://support.apple.com/pt-br/HT201295

NVRAM : https://support.apple.com/pt-br/HT204063

 

Sobre saber que o SMC foi resetado ou não. Aqui, quando faço o reset, a luz do MagSafe pisca rapidamente. Se piscar o olho, perde o piscar da luz. Mas o feedback é a luz do MagSafe. Já a NVRAM não tem erro, quando der certo o Mac reiniciará novamente antes de mostrar a logo da Apple.

 

Aqui volta e meia acontece isso e os resets resolvem. Uma vez aconteceu algo diferente que não se resolveu com os reset, mas depois de alguns (vários) testes, descobri que o problema era no plug da tomada. Isso mesmo, aquele plug que você pode remover do MagSafe para utilizar um extensor de cabo ou mudar o padrão de tomada, estava com defeito. Descobri isso porque por algum motivo testei com o extensor de cabo que vem com o Mac e funcionou lindamente. Creio que seja algo relacionado à oscilação de energia que ocorre na minha cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça os resets de SMC e NVRAM.

 

SMC: https://support.apple.com/pt-br/HT201295

NVRAM : https://support.apple.com/pt-br/HT204063

 

Sobre saber que o SMC foi resetado ou não. Aqui, quando faço o reset, a luz do MagSafe pisca rapidamente. Se piscar o olho, perde o piscar da luz. Mas o feedback é a luz do MagSafe. Já a NVRAM não tem erro, quando der certo o Mac reiniciará novamente antes de mostrar a logo da Apple.

 

Aqui volta e meia acontece isso e os resets resolvem. Uma vez aconteceu algo diferente que não se resolveu com os reset, mas depois de alguns (vários) testes, descobri que o problema era no plug da tomada. Isso mesmo, aquele plug que você pode remover do MagSafe para utilizar um extensor de cabo ou mudar o padrão de tomada, estava com defeito. Descobri isso porque por algum motivo testei com o extensor de cabo que vem com o Mac e funcionou lindamente. Creio que seja algo relacionado à oscilação de energia que ocorre na minha cidade.

Farei o teste hoje a noite novamente, aparentemente não notei o led do magsafe piscar. Então vou prestar atenção a isto. Porém, acredito que não seja o problema, mas, vou fazer uns testes a mais. Quem sabe né?

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei o teste hoje a noite novamente, aparentemente não notei o led do magsafe piscar. Então vou prestar atenção a isto. Porém, acredito que não seja o problema, mas, vou fazer uns testes a mais. Quem sabe né?

:D

O led pode piscar, mudar de cor e tal, mas o feedback está no led. Se possível, tente testar o plug da tomada também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, é alguma peça interna que zuou. 

Vou ter que levar em alguma assistência mesmo. Não tem jeito.

:X 

 

Até consegui instalar o Mountain Lion, porém, quando começa a fazer atualização, aí o erro ocorre novamente, não inicia, não faz mais nada.

Isso que quanto a bateria, já nem estou ligando mais. Estou tentando fazer funcionar sem bateria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...