Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6S [ poste suas impressões ]


Posts Recomendados

Cheguei de viagem, coloquei as coisas em dia, agora posso dar meu depoimento:

 

1 - bateria: muita gente reclamando, mas mesmo usando bastante estou bem satisfeito, tenho colocado pra carregar apenas na hora de dormir

 

2 - 3d touch: diversos app ja estao trazendo funcionalidades compativeis e estou amarradao (menos necessidade de clicks para funcionalidades simples como fotos e etc)

 

3 - camera: por falar em camera, cada vez menos tenho sentido necessidade de ter uma "point and shoot". cada versao do aparelho traz uma melhora substancial nela e houve também uma melhora na velocidade de disparo. Qualidade dos videos entao nem se fala

 

4 - apps, processamento, overview: tive aparelhos de todas as gerações e acho que entre geração 4->5 e essa agora para o Plus foram as maiores mudanças minha percepção, e nao aferi usando ferramentas.

 

5 - me sugeriram ficar mesmo com o 64gb, aqui mesmo no grupo, e agradeço, investir no 128 seria jogar dinheiro fora. Estou realmente satisfeito, mas ainda desconfiado dessa politica da apple de continuar produzindo o 16gb

 

post-89815-0-40031800-1446567682_thumb.j

 

post-89815-0-29361500-1446567695_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como estava com o 6 Plus ainda na mão quando comecei a restaurar o backup do 6S Plus, seguem minhas considerações sobre o aparelho que pude colocar lado à lado pra comparar.

 

1) Assim que tirei da caixa já percebi a diferença de peso com relação ao 6 Plus. Eu usava uma case de couro preta da Apple no 6 Plus e a impressão que tive é de que o 6S Plus sem case tem quase ou o mesmo peso que o 6 Plus com a case de couro.

2) O acabamento do iPhone 6S está excelente! A melhor escolha da Apple foi investir na série de alumínio utilizada no Apple Watch. Eu finalmente me sinto seguro o suficiente pra voltar a usar o iPhone sem capinha! Isso porque o iPhone não está mais absurdamente escorregadio... Sinto uma segurança enorme ao segurar e usar o iPhone sem capinha e acho que é graças a uma combinação de fatores: O alumínio, o peso e a espessura do aparelho, que foram levemente aumentados.

3) Também tive a impressão de que as laterais e a traseira do 6S estão um pouco mais escuras que o iPhone 6, mas pouquíssima coisa. Enfim, pode ser só minha impressão...

4) Touch-ID: Sem palavras! Absurdamente rápido.. é como se o iPhone estivesse sem senha... na verdade é até mais rápido que isso, visto que nem precisa "Deslizar para desbloquear".  Basta um leve toque no botão Home, mesmo com a tela bloqueada e desligada, que e ele já está desbloqueado e pronto pra uso.

5) Notei que o botão Home do 6S é mais "mole" que é do 6. O botão do 6 era mais rígido e duro de apertar... totalmente o oposto do 6S.

6) O iOS 9 está rodando tão liso, mas tão liso que parece que é um sistema desenvolvido há uns 4 anos atrás e está rodando em um aparelho novo. É notável a diferença entre o iOS 9 rodando no 6S e no 6.. No 6 Plus até tópico no fórum reclamando do desempenho e dos lags eu criei. No 6 Plus era como se o hardware não tivesse memória RAM suficiente pra rodar o iOS 9, como se o desempenho gráfico do sistema exigisse mais do que o hardware dele oferecesse. E no 6S ele roda limpo, sem engasgos... realmente me impressionou muito. Lembro que quando comprei o 6 Plus tinha ficado impressionado com a velocidade dele com o iOS 8, mas isso nem se compara... da pra perceber que sobra hardware pra rodar o iOS 9, basta abrir vários apps e usar o app switcher pra diferença ficar ainda mais evidente.

Ano que vem vou esperar pra caramba antes de atualizar pro iOS 10... não vou cometer o erro desse ano... que deveria ter ficado com o iOS 8.4.

7) Live Fotos: Ahnn... achei legalzinho, testei e desabilitei. rss.. não acho que seja um recurso assim tão espetacular... eu sinceramente esperava mais. Pra vc conseguir fazer uma boa foto usando esse recurso precisa tirar umas 10.

8) Estou usando minha case do 6 Plus no 6S Plus e parece que o iPhone está estuprando ela.. hahahaha! Ela está rígida e nas laterais dura como uma pedra... no 6 ela ficava macia nas laterais, mas isso não justifica a troca. Vou continuar usando a mesma, até pq ela custa caro e depois de 10 meses de uso permanece intacta.

9) 3D Touch: Outra ótima novidade.. eu não esperava muito, mas depois de uns dias usando você vira refém. No começo eu ficava meio perdido e tinha a impressão que estava pressionando a tela forte até demais, mas depois de um tempo acostumei com a força exata que preciso fazer e aí foi só alegria

Outra coisa que gostei bastante nele é o fato de finalmente não precisa mais usar a lupa pra selecionar um texto. Navegar pelo texto através do 3D touch foi é fácil, rápido e muito prático. É tão útil quanto pré-visualizar um e-mail como ele.

10) Sobre o Live Wallpaper... bom, é legal pra mostrar pra alguém e só. Afinal, o touch-id é tão rápido que nem dá mais tempo de ver o papel de parede, rsrs.

 

As outras melhorias gerais como a câmera iSight, a frontal e os vídeos vídeo 4K, por exemplo, ainda preciso testar melhor pra conseguir dar minha opinião.

Pra quem tá na dúvida comprar e tem como vender o atual e inteirar pra comprar o 6S... eu recomendo muito o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como estava com o 6 Plus ainda na mão quando comecei a restaurar o backup do 6S Plus, seguem minhas considerações sobre o aparelho que pude colocar lado à lado pra comparar.

 

1) Assim que tirei da caixa já percebi a diferença de peso com relação ao 6 Plus. Eu usava uma case de couro preta da Apple no 6 Plus e a impressão que tive é de que o 6S Plus sem case tem quase ou o mesmo peso que o 6 Plus com a case de couro.

2) O acabamento do iPhone 6S está excelente! A melhor escolha da Apple foi investir na série de alumínio utilizada no Apple Watch. Eu finalmente me sinto seguro o suficiente pra voltar a usar o iPhone sem capinha! Isso porque o iPhone não está mais absurdamente escorregadio... Sinto uma segurança enorme ao segurar e usar o iPhone sem capinha e acho que é graças a uma combinação de fatores: O alumínio, o peso e a espessura do aparelho, que foram levemente aumentados.

3) Também tive a impressão de que as laterais e a traseira do 6S estão um pouco mais escuras que o iPhone 6, mas pouquíssima coisa. Enfim, pode ser só minha impressão...

4) Touch-ID: Sem palavras! Absurdamente rápido.. é como se o iPhone estivesse sem senha... na verdade é até mais rápido que isso, visto que nem precisa "Deslizar para desbloquear".  Basta um leve toque no botão Home, mesmo com a tela bloqueada e desligada, que e ele já está desbloqueado e pronto pra uso.

5) Notei que o botão Home do 6S é mais "mole" que é do 6. O botão do 6 era mais rígido e duro de apertar... totalmente o oposto do 6S.

6) O iOS 9 está rodando tão liso, mas tão liso que parece que é um sistema desenvolvido há uns 4 anos atrás e está rodando em um aparelho novo. É notável a diferença entre o iOS 9 rodando no 6S e no 6.. No 6 Plus até tópico no fórum reclamando do desempenho e dos lags eu criei. No 6 Plus era como se o hardware não tivesse memória RAM suficiente pra rodar o iOS 9, como se o desempenho gráfico do sistema exigisse mais do que o hardware dele oferecesse. E no 6S ele roda limpo, sem engasgos... realmente me impressionou muito. Lembro que quando comprei o 6 Plus tinha ficado impressionado com a velocidade dele com o iOS 8, mas isso nem se compara... da pra perceber que sobra hardware pra rodar o iOS 9, basta abrir vários apps e usar o app switcher pra diferença ficar ainda mais evidente.

Ano que vem vou esperar pra caramba antes de atualizar pro iOS 10... não vou cometer o erro desse ano... que deveria ter ficado com o iOS 8.4.

7) Live Fotos: Ahnn... achei legalzinho, testei e desabilitei. rss.. não acho que seja um recurso assim tão espetacular... eu sinceramente esperava mais. Pra vc conseguir fazer uma boa foto usando esse recurso precisa tirar umas 10.

8) Estou usando minha case do 6 Plus no 6S Plus e parece que o iPhone está estuprando ela.. hahahaha! Ela está rígida e nas laterais dura como uma pedra... no 6 ela ficava macia nas laterais, mas isso não justifica a troca. Vou continuar usando a mesma, até pq ela custa caro e depois de 10 meses de uso permanece intacta.

9) 3D Touch: Outra ótima novidade.. eu não esperava muito, mas depois de uns dias usando você vira refém. No começo eu ficava meio perdido e tinha a impressão que estava pressionando a tela forte até demais, mas depois de um tempo acostumei com a força exata que preciso fazer e aí foi só alegria

Outra coisa que gostei bastante nele é o fato de finalmente não precisa mais usar a lupa pra selecionar um texto. Navegar pelo texto através do 3D touch foi é fácil, rápido e muito prático. É tão útil quanto pré-visualizar um e-mail como ele.

10) Sobre o Live Wallpaper... bom, é legal pra mostrar pra alguém e só. Afinal, o touch-id é tão rápido que nem dá mais tempo de ver o papel de parede, rsrs.

 

As outras melhorias gerais como a câmera iSight, a frontal e os vídeos vídeo 4K, por exemplo, ainda preciso testar melhor pra conseguir dar minha opinião.

Pra quem tá na dúvida comprar e tem como vender o atual e inteirar pra comprar o 6S... eu recomendo muito o upgrade.

 

Vou fazer a mesma mudança que vc fez. Do 6 Plus para o 6s Plus.

 

Desse seu review acho que só não curti mto o Live photos e o fato de o botão estar mais "mole". 

Mas belas impressões! Chegando o meu vou ver se acho a mesma coisa hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa de botão mais duro ou mais mole deve ser variação do iPhone msm. Já peguei 3 iphones 6 ao longo de um ano e todos tinham botões com 'rigidez diferente'.

 

Sabe que eu estava pensando exatamente isso hoje a tarde?

Peguei um iPhone 6S Plus Gold de um amigo hoje e o botão dele é mais firme que o meu... acho que vc tem razão... deve variar de aparelho pra aparelho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer a mesma mudança que vc fez. Do 6 Plus para o 6s Plus.

 

Desse seu review acho que só não curti mto o Live photos e o fato de o botão estar mais "mole". 

Mas belas impressões! Chegando o meu vou ver se acho a mesma coisa hehe

 

Boa, rs! Volte para nos contar sua opinião. ;)

 

A propósito, esqueci de citar a bateria... ontem as 2 da manhã eu tirei ele da tomada 100% carregado e não carreguei mais.

Agora são 21:00 e está em exatamente 50%. Se fosse meu 6 Plus antigo já estaria em 20% com ctz!

Sei que bateria é muito relativo, pois depende do uso de cada um e da quantidade de ciclos... mas enfim, estou falando só pra registrar mesmo, pois vi uma galera aqui no tópico falando que piorou e ao menos para mim, melhorou consideravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3D Touch se torna tão interativo assim no 6S Plus? Levei muito isso em consideração para fazer essa troca, sai do 6 Plus e vim pro 6S convencional pois acreditava que o Fource Touch não seria muito bem aproveitado no tamanho de tela maior. Já me sentia desengonçado mexendo nele normalmente, imagina tendo que interagir com a tela maior? E na minha opinião perde um pouco o conceito de "atalho" que o Fource Touch tem ao utilizar o 6S Plus com duas mãos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3D Touch se torna tão interativo assim no 6S Plus? Levei muito isso em consideração para fazer essa troca, sai do 6 Plus e vim pro 6S convencional pois acreditava que o Fource Touch não seria muito bem aproveitado no tamanho de tela maior. Já me sentia desengonçado mexendo nele normalmente, imagina tendo que interagir com a tela maior? E na minha opinião perde um pouco o conceito de "atalho" que o Fource Touch tem ao utilizar o 6S Plus com duas mãos.

Cara, eu estou achando excelente. Até o momento acho que o Instagram foi o app que mais soube aproveitar o recurso.

Para apps nativos, estou usando ele muito, mas muito mesmo no Mail.... Além do Mensagens e Fotos. Mas pré-visualizar e-mails e URL's é imbatível, rs.

O que achei que ficou desengonçado foi chamar o multi-tasking por ele... Várias vezes não consigo alternar entre os apps com apenas uma mão, pq a pressão tem que ser feita no canto esquerdo e depois arrastar pra direita.

Mas aí pode ser falta de costume ou a case que atrapalha bastante pra fazer o movimento, visto que ela cobre a borda do aparelho.

Só não entendi seu comentário sobre sempre ter que usar as duas mãos pra usar o Plus, rs. Eu só uso ele com as duas mãos quando tenho que digitar. Senão, sempre consigo fazer tudo com uma mão só. :)

Eu, até o momento, não me arrependi de ter ido de Plus novamente... Estou usufruindo bem os novos recursos e o tamanho da tela não me atrapalha em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou achando excelente. Até o momento acho que o Instagram foi o app que mais soube aproveitar o recurso.

Para apps nativos, estou usando ele muito, mas muito mesmo no Mail.... Além do Mensagens e Fotos. Mas pré-visualizar e-mails e URL's é imbatível, rs.

O que achei que ficou desengonçado foi chamar o multi-tasking por ele... Várias vezes não consigo alternar entre os apps com apenas uma mão, pq a pressão tem que ser feita no canto esquerdo e depois arrastar pra direita.

Mas aí pode ser falta de costume ou a case que atrapalha bastante pra fazer o movimento, visto que ela cobre a borda do aparelho.

Só não entendi seu comentário sobre sempre ter que usar as duas mãos pra usar o Plus, rs. Eu só uso ele com as duas mãos quando tenho que digitar. Senão, sempre consigo fazer tudo com uma mão só. :)

Eu, até o momento, não me arrependi de ter ido de Plus novamente... Estou usufruindo bem os novos recursos e o tamanho da tela não me atrapalha em nada.

 

Na verdade eu até conseguia usar alguns recursos no Plus com uma mão só, mas a insegurança do aparelho cair manuseando-o assim é muito grande, vai ver minha mão é pequena mesmo, rs. Estou gostando bastante do modelo convencional de 4,7", consigo usá-lo tranquilamente e a questão da tela não ser FullHD e a estabilização da câmera não me afetaram muito, mas confesso que sinto saudades da bateria do meu 6 Plus.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 6 Plus sem case é impossível de usar... Escorrega mais que sabonete. Hahahhaa!

Mas a pegada melhorou bastante no 6S Plus... Imagino que no 6S também, né?

Eu uso aquela case de couro da Apple que proporciona uma pegada muito boa... Acho que é por isso que tenho segurança de usar ele só com uma mão... Na verdade isso e o fato de minha mão ser grande... O Plus é menor que minha mão. Hahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 6 Plus sem case é impossível de usar... Escorrega mais que sabonete. Hahahhaa!

Mas a pegada melhorou bastante no 6S Plus... Imagino que no 6S também, né?

Eu uso aquela case de couro da Apple que proporciona uma pegada muito boa... Acho que é por isso que tenho segurança de usar ele só com uma mão... Na verdade isso e o fato de minha mão ser grande... O Plus é menor que minha mão. Hahahah!

 

Acho que as gramas a mais no peso fizeram com que o aparelho fique mais firme, sei lá, sei que a sensação de "firmeza" realmente é perceptível. Comprei uma case de couro da Apple na época para o meu 5S e minha experiência com este material da Apple foi péssima, prefiro comprar cases de silicone de 10 reais "descartáveis" do que comprar novamente uma original, e o 6 Plus dá duas mãos minha. Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GSMArena foi o único site até agora que vi, que disse que a performance da bateria aumentou. Entre alguns fóruns e vídeos no YouTube, todo mundo diz que diminuiu levemente, eu acredito mais no feedback dos usuários.

Adicione a lista o BGR que em seus testes feitos iguais a bunda prometem inacreditaveis 8h no 6S, o que deixaria ele a frente do 6 Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro o tamanho do 6S, porém a bateria deixa muito a desejar e ainda todos falando que ela piorou em relação ao 6. Tive o 6 e em duas semanas troquei pelo 6+ pq era impossível eu chegar até as 23 com bateria, acabava sempre por volta das 18~19, e se for pra comprar uma Mophie, pego o plus logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o 6S Plus e estou usando sem proteção. Ao natural, sem capinha e sem pelicula.

 

- Está muito mais melhor de bom no quesito pegada com segurança; o 6 Plus ainda é dá mais prazer em segurar por ser mais fino. Mas com certeza, você se sente mais seguro em pegar o 6S Plus pelo alumínio 7000.

 

- Live Photo é muito muito legal, gostei muito do recurso. Uso bastante.

 

- 3D Touch vai virar padrão fácil. Já sinto estranho não ter o mesmo recurso no iPad Air 2... quero ver o que vai ser da concorrência.

 

- Bateria eu notei uma leve melhora, estou usando um apple watch sempre conectado via bluetooth o dia inteiro.

 

- TouchID está absurdamente rápido.

 

- Eu senti uma melhora na qualidade da imagem. Principalmente na exposição a cores fortes.

Editado por Cucobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal. Alguém desse fórum já pegou ou viu algum iPhone 6s Plus 128GB com problema de travamento assim que é desbloqueado pelo touch id?

Eu comprei um no site da Apple e para minha surpresa assim que configurei percebi as travadas assim que desbloqueava. Fiquei muito chateado e solicitei a troca do mesmo, que ainda está para chegar. 

Espero que esse não tenha o problema, mas após procurar na internet vi bastante reclamação sobre esse problema, como pode ser verificado nos sites abaixo:

https://discussions.apple.com/thread/7239455?start=120&tstart=0

http://forums.macrumors.com/threads/6s-plus-pauses-freezes-lag-serious-issue.1921141/page-66

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu tenho o 6S Plus há umas 3 semanas e hoje peguei um 6S na mão pra ver.

Primeira coisa que percebi de cara: o desempenho gráfico.

O 6S parece ter um fps em 0,50 ou 0,25 melhor do que o 6S Plus! As animações são muito mais fluidas... Muito mais lisas. E como se o iOS 9 tivesse sido feito especificamente pra ele e não pro 6S Plus.

Conclusão: To puto da vida com a Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um 6s de 64 há algumas semanas e tenho notado algo estranho.

De vez em qdo, ao desligar o botão do modo silencioso, os sons do teclado não voltam ficando sempre mudos.

As vezes tb acontece do Waze ficar mudo e nem aumentando o volume ou mexendo nas configurações resolve.

Alguém está passando por isso?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...