Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Rede Wireless Corporativa


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Gostariam que me ajudassem em um problema que estou enfrentando na empresa.

 

Possuímos Alguns Macs no Domínio Active Directory (Windows) tudo funciona perfeitamente via conexão Ethernet, o problema é referente ao Wireless,

Possuímos uma rede chamada PLBRCORPDATA onde praticamente todos acessam via wireless, o que acontece é que só consigo acessar pela primeira vez o Mac com a minha conta de rede, se tiver com a maquina conectada via Ethernet, pois na tela de início o Wireless fica Indisponível, gostaria de deixar alguma configuração padrão, para que o Mac enxergue e se conecte a rede PLBRCORPDATA automaticamente, antes de inserir a minha senha para acesso, na tela de início, pois assim não necessitará de toda vez que um novo profissional queira utilizar o Mac tenha que conecta-lo via cabo para conseguir o acesso.

 

 

Existe algum modo de deixar esta conexão Wireless lembre ativa e disponível?

Algum Script?

Alguma função?

 

Agradeço quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rafael, muito obrigado pelo retorno.

 

Fiz alguns testes com o que você me informou a cima, porém não tive sucesso, gostaria que o Macbook mantivesse nossa rede wireless corporativa ativa, na tela de login de acesso ao Mac, para que qualquer profissional cadastrado no AD, pudesse utilizar inserindo suas credenciais, sem a necessidade de estar conectado via cabo Ethernet.

 

Estou com este problema a um bom tempo, gostaria muito de poder resolve-lo. :(

Editado por Michel Domiciano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rafael, muito obrigado pelo retorno.

 

Fiz alguns testes com o que você me informou a cima, porém não tive sucesso, gostaria que o Macbook mantivesse nossa rede wireless corporativa ativa, na tela de login de acesso ao Mac, para que qualquer profissional cadastrado no AD, pudesse utilizar inserindo suas credenciais, sem a necessidade de estar conectado via cabo Ethernet.

 

Estou com este problema a um bom tempo, gostaria muito de poder resolve-lo. :(

Entendi, realmente não sei como pode ser. Mas certamente alguém com mais conhecimento vai aparecer rsrsrs achei que essas opções de energia iriam resolver o seu problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...