Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

El Capitan num Mac de antigo. Quem aí testou?


Pedrangelo

Posts Recomendados

Olá pessoal

Tenho um iMac 2008 aqui em casa (Core 2 Duo 2.66 GHz com cache L2 partilhada de 6 MB, RAM 4gb 800Mhz, ATI Radeon HD 2600 PRO com 256 MB de memória GDDR3) rodando o OSX 10.8.5. O bichinho ta MUITO lento, me sinto nos anos 90.

Fiquei na dúvida se devo atualizar para o El Capitan ou não. Lí nas avaliações que ele traz um bom aumento de desempenho.
Achei no Reddit um relato de um cara que instalou num MacBook Air 2010 (Core 2 Duo 1,4 GHz com 3MB de cache, RAM 2gb 1066 MHz, NVIDIA GeForce 320M com 256 MB de SDRAM DDR3) e gostou muito da perfomace. E olha que nem era a versão final e a placa de video dele, assim como a minha, não roda o Metal.

Acho que a configuração dos 2 é mais ou menos a mesma (meu processador é melhor, minha RAM é mais lenta mas é 2x maior, e a placa de vídeo eu não sei; mas parecem ser equiparadas).

Será que instalo essa bagaça? 
Alguém aí testou o El Capitan num Mac mais velinho?

Dúvidas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedroangelo,

 

Tenho esse mesmo iMac aqui em casa.

Fizemos o upgrade da memoria para 4GB 667MHz [fomos enganados pensando que eram 800 MHz, via Mercado Livre (novidade kkkkkk)] e colocamos um SSD de 120GB da Kingston, o SSDNow V300.

O Mac inicia em 7 segundos e desliga em 3 com a última versão do Yosemite.

Ele está mais rápido que meu MacBook 13" (final de 2011), com o mesmo SSD e versão do S.O, e para abrir aplicativos, parece um Mac novo, sem sacanagem.

 

O máximo de upgrades vc já fez em relação à memória, mas eu te recomendo fortemente a substituir seu HD num SSD e se não fizer mais uso do SuperDrive, coloque no lugar dele um Second Caddy para ativar o Fusion Drive e ter mais espaço!

 

Eu fiz isso aqui no meu Mac e a diferença em usar só o SSD e o Fusion Drive é praticamente nula.

 

Qualquer dúvida estamos aí!

 

Abraços.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo um MacBook 2008 C2D, porém eu fiz upgrade de RAM para 8GB e troquei o HDD para SSD. A performance é incrivelmente melhorada.

Acho que questão de desempenho nesse caso acaba sendo relativo, porque pra você algo e lento e o mesmo pra mim rápido, e vice-versa.

Respondendo sua pergunta, instalei neste meu Mac e pra mim roda muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o El Capitan. Vou experimentar e outro dia, posto minha impressões dele rodando num

MBP 2009

Por favor, poste mesmo! E me marca que eu to curioso  ^_^

 

 

Pedroangelo,

 

Tenho esse mesmo iMac aqui em casa.

Fizemos o upgrade da memoria para 4GB 667MHz [fomos enganados pensando que eram 800 MHz, via Mercado Livre (novidade kkkkkk)] e colocamos um SSD de 120GB da Kingston, o SSDNow V300.

O Mac inicia em 7 segundos e desliga em 3 com a última versão do Yosemite.

Ele está mais rápido que meu MacBook 13" (final de 2011), com o mesmo SSD e versão do S.O, e para abrir aplicativos, parece um Mac novo, sem sacanagem.

 

O máximo de upgrades vc já fez em relação à memória, mas eu te recomendo fortemente a substituir seu HD num SSD e se não fizer mais uso do SuperDrive, coloque no lugar dele um Second Caddy para ativar o Fusion Drive e ter mais espaço!

 

Eu fiz isso aqui no meu Mac e a diferença em usar só o SSD e o Fusion Drive é praticamente nula.

 

Qualquer dúvida estamos aí!

 

Abraços.

 

Espero ter ajudado.

Poxa, que massa cara! Fiquei altamente inclinado a fazer o mesmo, já até andei dando uma pesquisada no preço dos SSDs.  :P 

Mas lí relatos (do início do ano) que esse V300 é meio problemático. Você teve algum problema?

E me diz uma coisa, tirando o boot e abertura de programas, você notou um aumento de performance no geral?

Muito obrigado a todos pelas respostas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que massa cara! Fiquei altamente inclinado a fazer o mesmo, já até andei dando uma pesquisada no preço dos SSDs.  :P

Mas lí relatos (do início do ano) que esse V300 é meio problemático. Você teve algum problema?

E me diz uma coisa, tirando o boot e abertura de programas, você notou um aumento de performance no geral?

 

Eu já uso um SSD V300 há 2 meses, e foi a melhor coisa que coloquei no macbook.

Optei por ele invés do Samsung 840 ou 850 por:

1º Samsung é mais caro.

2º A velocidade do meu mac(2010) suporta apenas Sata II, ou seja, não aproveitaria toda a performance do Samsung(e nem do Kingston talvez).

 

Ficou muito melhor. Quando à inicialização não vi diferença, mas consigo trabalhar muito mais. Se uso abas no Safari quase nunca aparece a bolinha colorida de "pensando".

 

A única vez que eu senti gargalo nesse mac foi essa semana quando eu precisava dar uma editada em fotos RAW no App Fotos. Foi meio sofrível. Cada foto tinha uns 22-24MB e meu macbook é C2D 2.66 8GB, mas consegui fazer.

 

Só espero que o El Capitan seja melhor que o Yosemite nesses modelos antigos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu sou um exceção à regra...

Meu Mac estava melhor com o Yosemite... Talvez por ter feito uma instalação "por cima".

Eu tenho visto a tal bola da morte várias vezes, coisa que não acontecia quase nunca no Yosemite.

Isso que nao uso programas muito pesados... Acho que o mais pesado é o Officer 2016 (que né... tristeza)

Mesmo assim eu não arrependo de ter instalado. Não é nada muito desesperador, mas acredito que estava com uma expectativa muito grande para ver o tal sistema que estava ressuscitando Macs por ai... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho essa curiosidade. Uso um macbook pro 2010 e até que está rodando legal com o Yosemite(com SSD)

Amigo, tenho o mesmo Macbook, com upgrade na memória apenas e o El Capitan melhorou e muito a performance, abertura de programas e fluidez está incrível, vale o update. O Yosemite era realmente problemático na minha maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o segredo de performance é o SSD, se não tiver, providencie, pois a diferença é gritante, voando baixo aqui, El Capitan (tb optei por fazer update ao invés de instalação limpa), não tive nenhuma bola de praia... Sistema rápido e fluído

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, poste mesmo! E me marca que eu to curioso  ^_^

 

Poxa, que massa cara! Fiquei altamente inclinado a fazer o mesmo, já até andei dando uma pesquisada no preço dos SSDs.  :P 

Mas lí relatos (do início do ano) que esse V300 é meio problemático. Você teve algum problema?

E me diz uma coisa, tirando o boot e abertura de programas, você notou um aumento de performance no geral?

Muito obrigado a todos pelas respostas :)

 

 

Pedroangelo,

 

Estamos com o SSD há mais de 6 meses tanto no iMac (final de 2008), como no MacBook Pro (final de 2011) e não vi nenhum problema até agora.

Já reinstalei o Yosemite, várias vezes no meu MacBook e fiz uma instalação limpa do El Capitan e não nada no SSD.

O sistema tá MUUUUITO mais rápido, no MacBook e no iMac eu ainda não instalei, mas tenho esperanças de que vai voar mais ainda.

Fiz uma boa pesquisa antes de comprar o V300 e optei em compra-lo por conta do Custo X Benefício e tá valendo muito a pena, então eu recomendo!

 

Alguém aí já teve problemas com o V300?

E já instalaram o El Cap no iMac (final de 2008)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, também estou pensando antes de fazer o upgrade (limpo ou não) pro El Capitan no meu iMac 21" Core i3 / HD 500Gb / 12Gb Ram (mid 2010).

Vi várias postagens e relatos de melhoria de performance que achei interessante pq eu notei queda de performance do Mavericks pro Yosemite.... 

Mas aqui nesse tópico me chamou a atenção a questão do METAL... nos relatos que vi, o principal responsável pela melhoria na velocidade era justamente o tal Metal, mas aqui falaram sobre compatibilidade com a placa de vídeo, coisa que eu não havia considerado.

 

Como faço pra saber se compensa fazer o upgrade no meu iMac? Será que o modelo mid 2010 não tem placa de vídeo compatível com o Metal?

Já fiz o upgrade pro Yosemite louco pra testar o Handoff com meu iphone e nada... depois descobri que o bluetooth tem que ser compatível, aí já fique de fora dessa :-P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, também estou pensando antes de fazer o upgrade (limpo ou não) pro El Capitan no meu iMac 21" Core i3 / HD 500Gb / 12Gb Ram (mid 2010).

Vi várias postagens e relatos de melhoria de performance que achei interessante pq eu notei queda de performance do Mavericks pro Yosemite.... 

Mas aqui nesse tópico me chamou a atenção a questão do METAL... nos relatos que vi, o principal responsável pela melhoria na velocidade era justamente o tal Metal, mas aqui falaram sobre compatibilidade com a placa de vídeo, coisa que eu não havia considerado.

 

Como faço pra saber se compensa fazer o upgrade no meu iMac? Será que o modelo mid 2010 não tem placa de vídeo compatível com o Metal?

Já fiz o upgrade pro Yosemite louco pra testar o Handoff com meu iphone e nada... depois descobri que o bluetooth tem que ser compatível, aí já fique de fora dessa :-P

Apenas macs a partir de 2012 tem compatibilidade com o Metal. Mas o upgrade vale a pena! Os ganhos são bem significativos até para maquinas mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho essa configuração:

 

 

 

quando abro a App Store e vou em itens comprados, no El Capitan aparece como baixado (baixei no lançamento) porém o botão nunca mudou para "instalar", se procuro por atualizações para sistema tem o retorno de "não existem atualizações" e não consigo nem achar o arquivo e nem baixar novamente.

 

Alguém pode me dar uma dica?

 

Obrigado

 

post-8366-0-91841700-1444823726_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...