Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

El Capitan num Mac de antigo. Quem aí testou?


Pedrangelo

Posts Recomendados

Eu possuo um MacBook 2008 C2D, porém eu fiz upgrade de RAM para 8GB e troquei o HDD para SSD. A performance é incrivelmente melhorada.

Acho que questão de desempenho nesse caso acaba sendo relativo, porque pra você algo e lento e o mesmo pra mim rápido, e vice-versa.

Respondendo sua pergunta, instalei neste meu Mac e pra mim roda muito bem.

 

Eu tenho um MacBook desse (O meu é o preto) e pelo menos Yosemite não instala e estava acreditando que o El Capitan também não. Como você fez para instalá-lo nesse MacBook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top gente, o meu macbook é meados 2012 e estou ainda com o yosemite com medo de mudar e meus programas pararem de funcionar, uso ele para edição de video e isso seria uma bomba pra mim. Também coloquei um ssd e fiz upgrade da memória. Meu MAC hoje está assim (foto anexa)
 
Abs

post-78226-0-81758900-1445689243_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Macbook Pro Mid2010 (o último modelo de Macbook Pro 13" a vir com placa de vídeo dedicada da nVidia 256MB). Instalei o El Campitan com medo, devido aos relatos de alguns usuários de que estaria rodando lento em Macs antigos, mas estou surpreso.

 

NUNCA O MAC RODOU TÃO LISO, como o El Capitan. Estou impressionado. As animações nunca foram tão fluídas como estão agora. Fantástico!!! Acredito que isso seja resultado deles terem incluído o Metal para Mac, e já que meu modelo tem uma placa de vídeo dedicada, fica melhor ainda. Pode ser que para outros modelos antigos que não possuem placa de vídeo dedicada, esteja de fato lento. Mas não tenho do que reclamar aqui não.

 

OBS: não fiz instalação limpa. Instalei um sistema por cima do outro. Também, esse meu Mac está modificado com SSD e 8GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pra comprar um iMac (Final de 2009) usado por R$ 2.000,00.

Já estou pensando em aumentar a RAM para 16GB e depois colocar um SSD.

O que me dizem? Vale a pena considerando a atual situação dos preços comercializados?

Esse iMac será usado para edição de foto Raw.

Hoje esse trabalho é feito em um Macbook Pro (Meados de 2012) com 16GB de RAM e atende bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pra comprar um iMac (Final de 2009) usado por R$ 2.000,00.

Já estou pensando em aumentar a RAM para 16GB e depois colocar um SSD.

 

O que me dizem? Vale a pena considerando a atual situação dos preços comercializados?

Esse iMac será usado para edição de imagens RAW.

Hoje esse trabalho é feito em uma Macbook Pro (Meados de 2012) com 16GB de RAM e atende bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto meio off-topic: tenho um iMac 2008 que anda meio lento. Quero colocar um ssd nele pra ver se melhora o desempenho. Alguém por aqui conheça quem faça esse tipo de serviço? Não tenho a menor habilidade para esse tipo de coisa e prefiro pagar para alguém que faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iMac 2008 aqui em casa (Core 2 Duo 2.66 GHz com cache L2 partilhada de 6 MB, RAM 4gb 800Mhz, ATI Radeon HD 2600 PRO com 256 MB de memória GDDR3) rodando o OSX 10.8.5. O bichinho ta MUITO lento, me sinto nos anos 90.

 

 

Oi,

tenho exatamente a mesma máquina que você e nunca deixei de atualiza-la.

Imagino que seja muito conservador, veja que cada atualização que não fez, (com ou sem problemas) representa uma pequena alegria que perdeu.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Tenho um iMac 2008 aqui em casa (Core 2 Duo 2.66 GHz com cache L2 partilhada de 6 MB, RAM 4gb 800Mhz, ATI Radeon HD 2600 PRO com 256 MB de memória GDDR3) rodando o OSX 10.8.5. O bichinho ta MUITO lento, me sinto nos anos 90.

Fiquei na dúvida se devo atualizar para o El Capitan ou não. Lí nas avaliações que ele traz um bom aumento de desempenho.

Achei no Reddit um relato de um cara que instalou num MacBook Air 2010 (Core 2 Duo 1,4 GHz com 3MB de cache, RAM 2gb 1066 MHz, NVIDIA GeForce 320M com 256 MB de SDRAM DDR3) e gostou muito da perfomace. E olha que nem era a versão final e a placa de video dele, assim como a minha, não roda o Metal.

Acho que a configuração dos 2 é mais ou menos a mesma (meu processador é melhor, minha RAM é mais lenta mas é 2x maior, e a placa de vídeo eu não sei; mas parecem ser equiparadas).

Será que instalo essa bagaça? 

Alguém aí testou o El Capitan num Mac mais velinho?

Dúvidas...

 

 

Cara, como é iMac, vc coloca o SSD é ve se ficou legal. Se ficar engasgando, compra um teclado e mouse microsoft 2000 e instala o Windows 10 nessa máquina. Com certeza ficará melhor que qualquer OS X que você instalar nessa máquina.

 

Sinceramente, acredito que o OS X ficará, ná melhor das hipóteses, razoável. 

 

A Apple tem que conseguir fazer um sistema performático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tenho esse mesmo iMac aqui em casa.

Fizemos o upgrade da memoria para 4GB 667MHz [fomos enganados pensando que eram 800 MHz, via Mercado Livre (novidade kkkkkk)] e colocamos um SSD de 120GB da Kingston, o SSDNow V300.

O Mac inicia em 7 segundos e desliga em 3 com a última versão do Yosemite.

O máximo de upgrades vc já fez em relação à memória, mas eu te recomendo fortemente a substituir seu HD num SSD e se não fizer mais uso do SuperDrive, coloque no lugar dele um Second Caddy para ativar o Fusion Drive e ter mais espaço!

Eu fiz isso aqui no meu Mac e a diferença em usar só o SSD e o Fusion Drive é praticamente nula.

Qualquer dúvida estamos aí!

Abraços.

Espero ter ajudado.

 

Oi Giancarlo,

por favor, o que é o Second Caddy? Não se pode colocar o SSD no lugar do Super Drive e manter o HD original?

Você poderia me indicar uma assistência técnica confiável com baixo custo, onde eu possa fazer está operação aqui em São Paulo?

 

Abraço e obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabem o que eu realmente queria? Queria algo do tipo:

 

Tiger num Mac recente. Quem aí testou?

 

Tiger não sei, mas o Panther roda liso aqui no retina! rs. 

 

Tirando a sacanagem de lado, El Capitan roda muito bem em Core 2 Duo, vai tranquilo porque depois do Snow Leopard esse é provavelmente o melhor OS a se colocar num Mac desse tipo. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top gente, o meu macbook é meados 2012 e estou ainda com o yosemite com medo de mudar e meus programas pararem de funcionar, uso ele para edição de video e isso seria uma bomba pra mim. Também coloquei um ssd e fiz upgrade da memória. Meu MAC hoje está assim (foto anexa)

 

Abs

Olá amigo, meu macbook é igual o seu, mas ainda com a config original com 4gb ram. Qual SSD você colocou e se puder falar quanto :). Também estou cotando memória, mas pensei que suportava apenas até 8GB. O seu deve estar avião em...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novato no assunto, e comecei num Mac antigo por causa do valor.

Pelo que tenho notado, o sistema realmente é fluído. Não sei se mais que o Yosemite (que usei 2 semanas com o mac limpo), ou os mais antigos. Mas é bonito de ver o quanto ele consegue num Mac tão antigo.

 

Mas quando você clica para abrir algo do tipo "Settings", demora alguns segundos... E na minha opinião itens do próprio sistema deveriam ser algo do tipo clicou-abriu. Apps como o Safari e até o Finder demoram bem mais.

Para abrir apps mais pesados então... demoooora. Photoshop demora mais de 1 min. para abrir.

Isso me irrita bastante, mas é o preço pelo preço hehe.

 

O que eu costumo fazer é abrir os principais apps que uso assim que ligo ele. 

Ficou pronto pra uso eu já clico no Safari, Finder, Settings, Torrent e Mail. Não sei se isso prejudica em relação a Ram ou processador.

Foi a maneira que achei pra burlar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novato no assunto, e comecei num Mac antigo por causa do valor.

Pelo que tenho notado, o sistema realmente é fluído. Não sei se mais que o Yosemite (que usei 2 semanas com o mac limpo), ou os mais antigos. Mas é bonito de ver o quanto ele consegue num Mac tão antigo.

 

Mas quando você clica para abrir algo do tipo "Settings", demora alguns segundos... E na minha opinião itens do próprio sistema deveriam ser algo do tipo clicou-abriu. Apps como o Safari e até o Finder demoram bem mais.

Para abrir apps mais pesados então... demoooora. Photoshop demora mais de 1 min. para abrir.

Isso me irrita bastante, mas é o preço pelo preço hehe.

 

O que eu costumo fazer é abrir os principais apps que uso assim que ligo ele. 

Ficou pronto pra uso eu já clico no Safari, Finder, Settings, Torrent e Mail. Não sei se isso prejudica em relação a Ram ou processador.

Foi a maneira que achei pra burlar esse problema.

 

Se você colocar um SSD esse problema desaparece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Tenho um iMac 2008 aqui em casa (Core 2 Duo 2.66 GHz com cache L2 partilhada de 6 MB, RAM 4gb 800Mhz, ATI Radeon HD 2600 PRO com 256 MB de memória GDDR3) rodando o OSX 10.8.5. O bichinho ta MUITO lento, me sinto nos anos 90.

Fiquei na dúvida se devo atualizar para o El Capitan ou não. Lí nas avaliações que ele traz um bom aumento de desempenho.

Achei no Reddit um relato de um cara que instalou num MacBook Air 2010 (Core 2 Duo 1,4 GHz com 3MB de cache, RAM 2gb 1066 MHz, NVIDIA GeForce 320M com 256 MB de SDRAM DDR3) e gostou muito da perfomace. E olha que nem era a versão final e a placa de video dele, assim como a minha, não roda o Metal.

Acho que a configuração dos 2 é mais ou menos a mesma (meu processador é melhor, minha RAM é mais lenta mas é 2x maior, e a placa de vídeo eu não sei; mas parecem ser equiparadas).

Será que instalo essa bagaça? 

Alguém aí testou o El Capitan num Mac mais velinho?

Dúvidas...

 

 

Uso um Macbook Pro 2011, o El Captain deixou o sistema super rápido, está gerenciando meus 16gb de memória RAM de uma forma excelente, achei que o sistema estava perfeito, mas aí me apareceram essas surpresas desagradáveis:

 

1 -  os arquivos apagados estão sendo exluídos de forma definitiva. Não vão para a lixeira.

2 - quando copio e colo o arquivo na pasta, o arquivo que foi colado some! Simlesmente não aparece na pasta indicada!

3 - Utiilzo o Preview para editar .pdf, e ele SEMPRE trava, me fazendo perder as últimas alterações feitas e não salvas. As vezes quado estou salvando ele também trava.

4 - Conexões WIFI instáveis. O El Capitan encerra as conexões WIFI inesperadamente, e sem explicação. 

 

NÃO RECOMENDO!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...