Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pasmen, Safari tomando uma voadora do Chrome em performance!


y0shi

Posts Recomendados

Ontem abri um tópico reclamando de alguns lags irriantes que ocorrem no Safari, isso aliado a informação de que o Chrome melhorou consideravelmente na versão 46, resolvi fazer um teste lado a lado. 

 

Fechei ambos os navegadores e reabri novamente, acessei exatamente os mesmos quatro sites, que são o www.theverge.com, www.globo.com, www.gamaia.com.br e o www.macmagazine.com.br, deixei carregar tudo e fui conferir no monitor de atividade. 

 

Pra minha surpresa, Safari consumindo em média 645mb de RAM e o Chrome 466mb! é quase 1/3 a menos do que o Safari! Isso porque ele é "feito pensando no OS X e no hardware do MacBook" como a Apple costuma falar nas suas propagandas. 

 

Depois de abandonar o Chrome pelo mesmo motivo, estou voltando para ele. Já não sei sobre velocidade de abertura de páginas e consumo de bateria, mas a julgar pela diferença no consumo da RAM imagino que esses pontos foram consideravelmente melhorados também. 

 

É... A Apple já foi melhor... 

 

Segue alguns screenshots pra provar o crime rs. 

 

 

f9ltUZm.png

IHOPm4g.pngGhtTIGi.jpgFl1BI55.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu já nem mudo mais de navegador, uso apenas Safari.

 

Isso é um ciclo.. uma hora o Chrome melhor, depois Safari, e assim vai.. e eu nao tenho mais saco pra ficar migrando.

Prefiro a comodidade do Safari, integrado aos demais dispositivos e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nem tudo são flores, fiz uns testes de impacto de energia e parece que o Chrome ainda consome mais bateria que o Safari, não muito mas mas consome. Além disso o Chrome é um pouco mais lento ainda na abertura de páginas. Mas pelo jeito é uma questão de tempo até eles conseguirem melhorar isso também. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia um consumo menor de memória não significa necessáriamento menor consumo de energia e melhor desempenho... este novo estilo de paginas de memória do OSX tornou a análise mais complicada!

 

Safari do El Captain muito bom! Só uso safari também... modo leitor, lista de leitura e abas do icloud fazem mais diferença que o desempenho com 20 abas abertas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...