Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com iMac de 27 inicialização de 10minutos


Fabrizia

Posts Recomendados

Boa tarde,

Estou com problema com iMac de 27.

Trava, e só resolve momentaneamente quando força a inicialização.

Estava usando o Yosemite desde do inicio do ano. Sempre mantendo atualizado.

Formatei 02 vezes,pois o mesmo foi complicado, pois não aceitava de forma alguma a formatação.

A mensagem que aparecia era que o disco falhou, e sumia o hd. Quando iniciava percebi um ruído vindo do iMac.

Quando finalmente consegui formatar para mavericks continuou o travamento. Mesmo tendo só o OSX instalado.

Atualizei para o Yosemite, que estava anteriormente, e do mesmo jeito continuou o problema. Formatei para o novo El Capitan, e continuou com o mesmo problema. Inicializava 15minutos ou 20 minutos(carregando da barra, Logo Apple)

Aqui onde moro não tem assistência técnica Apple. teria que enviar para capital.

Por favor, se alguma puder ajudar, já agradeço.

 

Info do iMac: 27

2.2ghz

16 de ram

1t de HD

512mb de video nvidia.post-34870-0-95621800-1444074251_thumb.jpost-34870-0-95621800-1444074251_thumb.jpost-34870-0-71725400-1444074349_thumb.jpost-34870-0-89284200-1444074441_thumb.jpost-34870-0-18604600-1444074456_thumb.jpost-34870-0-85909400-1444074470_thumb.j

 

Segue algumas imagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quarta imagem diz que o esquema da tabela de partições deve ser GUID, de alguma forma acho que você pode ter mudado.

 

No utilitário de disco, selecione o disco em questão e vá até a aba "Partição". Para liberar o  botão "Opções" é preciso mudar a quantidade de partições. Com o botão liberado, selecione a opção "Tabela de partições GUID".

 

Após aplicar, seu HDD será todo formatado e a tabela de partições estará no esquema correto.

 

Se mesmo assim não funcionar, pode ser que tenha algum problema relacionado a integridade do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI, Adalberto valeu pelo retorno.

Então, consegui formatar, voltou "aparentemente" normal o HD.

Fiz a verificação do mesmo e não continha erros.

Porem a inicialização dele esta demorando 15 minutos, mesmo tendo só o OSX instalado.

E continua lento, travando e com um ruído estranho. 

Vou ligar hoje a noite pro 0800 que o Guedes passou e ver o que eles sugerem, alem do que vocês falaram.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI, Adalberto valeu pelo retorno.

Então, consegui formatar, voltou "aparentemente" normal o HD.

Fiz a verificação do mesmo e não continha erros.

Porem a inicialização dele esta demorando 15 minutos, mesmo tendo só o OSX instalado.

E continua lento, travando e com um ruído estranho. 

Vou ligar hoje a noite pro 0800 que o Guedes passou e ver o que eles sugerem, alem do que vocês falaram.

Abs

 

É bem provável que existam problemas com pinças e outras partes móveis do HDD. Se for esse o caso, sinto lhe informar, mas só abrindo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite. Vim dá um retorno sobre o problema com iMac de 27'.

Bom, como eu já suspeitava. O problema tá no HD. Como cheguei a essa conclusão?

Primeiro pela tentativas mencionadas nesse post, depois com algumas dicas do pessoal(Adalberto e Guedes), e com uma atendente da Apple.

Liguei para o suporte, e mencionei o ocorrido e atendente, me guiou para um ultimo teste antes de confirmar a suspeita. 

Após fazer o este com os comandos: Option+Command+P+R, seguindo os passos o iMac ficou nesse processo 5horas e meia carregando a barra de inicialização.

Tive que desligar manualmente. Como assistência técnica  mais próxima fica à 600km da minha cidade, fiz o ultimo teste.

Peguei um cartão SD de 16G(porque eu não tinha um HD disponível) com excelente velocidade(pois uso pra fazer filmagens/comerciais). Formatei com a mesma configuração do HD de um mac, com guid ativado e tudo mais, e instalei o EL Capitan nele. Depois de feito isso, inseri no iMac, liguei e apertei option, escolhe o sd card pra inicialização e BOOM: - o iMac inicializou em 15s(comparado com 15 ou 20 minutos), e carregou tudo ligeiramente, alias fazia tempo que não via um mac carregar aplicativo, mesmo nativo tão rápido.

Concluindo que o problema era mesmo o HD. Tanto que depois de um tempo quando eu fui desligar, a noite, percebi que o HD do iMac que apareceu normalmente antes, tinha simplesmente sumido.

Agora terei que comprar um HD externo por enquanto até poder levar para assistência em BSB, e ter dinheiro pra pagar o serviço, que agora não to tendo.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...