Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[APPS] Vida nova no Clean Install do ElCapitan! Q app colocar?


MNardelli

Posts Recomendados

Fala Galera,

 

Estava pensando se não rolava um tópico fixo para discutirmos sobre apps básicos que sempre reinstalamos após um clean install.

Eu sou meio paranóico eu acho rsrsrs... mas sempre depois de um clean install eu fico ensaiando para instalar algum app com medo de me arrepender, e ter que desinstalar! Isso, eventualmente, começa a encher de sobras o OSX novinho em folha.

 

Mas vamos lá para o que interessa,

 

Fui pegar o Caffeine (app para não deixar o mac dormir) e lembrei daquele bug que deixa o ícone da Menu Bar com um quadrado azul em volta. Estava me incomodando desde o Yosemite. Parece que ele está meio abandonado :/

Infelizmente, pq gostava muito dele e nem lembro de quando uso ele...

 

Resolvi dar uma chance para o Amphetamine! Está me surpreendendo por enquanto. Vc pode colocar para ele mostrar o tempo que escolheu para não deixar o mac dormir (fica tipo um timer do lado do ícone no task bar, ou um símbolo de infinito te lembrando que ligou pra sempre rsrsrs), escolher para ele não deixar um hd externo dormir e até mesmo escolher uma rede wifi para quando ele estiver conectado não dormir. Ainda não testei essas funcionalidades... mas parecem interessantes.

 

Outro app que uso muito, e não sei se temos alguma opção melhor, é o MPlayerX. Mas não sei pq a versão da App Store está desatualizada. Tem que baixa do site, enfim... gosto da comodidade das atualizações da App Store.

Estou em dúvida entre o VLC e o MPlayerX, até cogitei ficar só com o Quicktime. Mas parece que o da Apple tem que ficar colocando uns codecs para reproduzir mais formatos e não pesquisei como fazer ele mostrar a legenda .srt. Só sei que não é trivial como o MPlayerX (só deixar na mesma pasta com o mesmo nome)

 

Bom, é isso. Que outros apps não podem faltar após um clean install e que vc não tem certeza se estão usando o melhor?

Editado por Marçal Nardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

com toda certeza eu instalarei no meu quase todos os que estão aqui como o istat menus, pushbullet, transmission, um descompactado rar qualquer, spectable, battery health, vlc e etc

Vc prefere o VLC ao MPlayerX então?

Nunca vejo ninguém comentando que usa o Quicktime. É tão ruim assim?

 

Verdade, tinha esquecido do transmission! Ia lembrar dele só quando fosse baixar algum torrent kkkk

De descompactador eu uso o The Unarchiver, atende perfeitamente e tem na app store.

 

Acho que ficaria legal colocar uma descrição do que o app faz e pq vc usa ou algo assim. Tipo do Battery Health, traz alguma melhora ou é sou para acompanhar o status? Lembro de um coconutbattery que era bem famoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma instalação limpa quando comprar um SSD para o meu MacBook, e basicamente instalarei os mesmos programas que tenho agora.

 

- Illustrator + Photoshop + Muse + Dreamweaver - todos CS6 (pensando se faço o upgrade para o CC, mas não gosto dessa onda de alugar aplicativo)

- Affinity Photo (estou amando esse programa, mas ainda estou me familiarizando)

- Rhinoceros (para modelar)

- Blender + Maya (uso apenas para modelar no Mental Ray)

- Final Cut Pro + Motion 5 (edição de vídeo)

- Aperture (organização e retoque de fotos)

- Pages + Keynote + Numbers

- VLC (instale e relaxe)

- Spotify (o Apple Music é muito lento!)

- Transmission

- Dropbox

- Messenger (um app para as mensagens do facebook)

- Reflector (Airplay do iOS no Mac)

- Folx (gerenciador de downloads, tem na App Store)

- Adapter (converter vídeos, muito bom)

- PS3 Media Server (para meu PS3 ler os arquivos do MacBook)

- OpenEmu (para eu não precisar tirar a poeira do SNES, e também para jogar Mother 3 e Shin Megami Tensei 1 e 2).

- Gifrocket (joga um vídeo e ele transforma em GIF)

- Unarchiever

- Content Media Assistant da Sony (para transferir arquivos pro PS Vita)

- Virtualbox (virtualizar SOs)

- O driver de 360 do Tattiebogle.

 

Existem alguns apps que vou dar adeus quando fizer a instalação limpa, são eles:

 

- Steam (uso pouco, visto que tenho um HTPC que é bem melhor de jogar)

- Photodesk (cliente de instagram, comprei e me arrependi)

- Pixelmator (o Affinity Photo é bem melhor)

- iMovie + iPhoto (depois da dupla Final Cut + Aperture, esses dois nunca mais foram abertos)

- Garageband (cheguei a conclusão que nunca precisei dele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, vi que comentaram sobre player, eu usava o MplayerX e tinha baixado ele da mac app store, agora depois da instalação limpa o Capitan a versão que eu utilizava não aparece mais e a disponível atualmente tem que pagar. E na página dele na app store, aparece instruções para baixar ele diretamente do site e não da loja (muito estranho). Enfim, alguém esta usando? Eu não instalei ainda pois não vejo filmes no mac e quando preciso abrir algum arquivo de vídeo, o Quicktime esta me atendendo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já existem uma série de tópicos a respeito, postarei os links a seguir. Sobre a fixação de alguns deles, vou falar com a administração a respeito.

 

Aplicativos para mac

 
Qual aplicativo usar para assistir videos Rmvb, Avi, Flv...etc?
 
vlc vs mplayerx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...