Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar de iPhone todo ano, vale a pena?


Posts Recomendados

Pretendo fazer a troca só pelos iPhones com versão 's' Por ex. farei a troca do meu 6 Plus pelo 6s Plus e na próxima troca, quem sabe, vou para o '7s plus', por ex., pois acho que terei o mesmo designer do '7' e melhorias a mais no '7s Plus' Claro, só estou supondo, não dá para se ter certeza...O que vcs acham sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amiga, vê:

 

O designer do iPhone é o mesmo desde sempre, o Jonathan Ive. Não acho que vá mudar tão cedo.

 

Não vale a pena trocar todo ano. Nos EUA costuma-se fazer um plano que dura dois anos, e ao final desse plano troca-se o telefone. Dessa forma, você sempre terá um modelo "comum" ou um modelo "special". Por exemplo: Se você comprou o iPhone 4, ao final deste ciclo de dois anos você terá a opção de trocar para o 5. Se tiver sido um 4S, o correspondente será um 5S. Por isso que a Apple só muda a estética do produto a cada dois anos, para que o pessoal que está chegando ao fim do contrato com a operadora tenha algo "novo" para o qual ficar interessado, ao mesmo tempo que economiza em P&D.

 

Respondendo sua pergunta de forma mais direta, eu aconselharia trocar no mínimo a cada dois anos, mas isso apenas se você tiver dinheiro de sobra. Eu mesmo ainda uso um iPhone 4S e ele me atende *muito* bem, não vejo necessidade de trocar pelo menos até o final do próximo ano.

 

De forma geral, aconselho começar seu ciclo nos modelos "special", visto que eles tendem a durar mais e já possuem correções de problemas do modelo "comum". Tivemos, simultaneamente, três iPhones aqui em casa, um 3GS, um 4 e um 4S. O 3GS recebeu atualização do iPhone OS 3 até o iOS 6 rodando bem, ao passo que o 4 recebeu do iOS 4 até o iOS 7, mas neste último já estava sofrível. O 4S começou no iOS 5 e ainda está rodando o iOS 9, sendo que rodou muito bem até o iOS 7!

 

Enfim, fica aí só algumas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!! Obrigada por responder!!! Exatamente, falou o que eu acho tbm! Pretendo ficar nas versões 's' pois sei que traz mais melhorias que o 'comum'...Acho que não tem necessidade de trocar todo ano. Às vezes, o consumismo e a vontade de ter o top dos tops é maior né, rsrs...Mas de dois em dois anos é o suficiente a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver dinheiro pra trocar (diga-se, se gastar esse dinheiro não vai comprometer teu orçamento) e você gostar das novidades de cada lançamento, não há porque não. Agora, trocar só por trocar como muito gente faz e não conhece nem as novidades e funções do aparelho, aí pra mim é jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria diferente. A mudança estética geralmente é da versão S para a versão comum.

 

Penso que o ideal (mesmo para quem tem dinheiro, mas não necessita das maiores novidades no lançamento), seria trocar o iPhone de dois em dois anos, mas sempre pegando o modelo comum.

 

Provavelmente no 7 irá mudar a borda, ou os botões, talvez o tamanho da tela. Depois do lançamento dele você ainda vai esperar um ano para ter o modelo "especial".

 

O que me faz buscar pelas versões "S" são as tecnologias novas que a Apple tem lançado. No 5s foi o touchid, no 6s foi o 3d touch, além de muitas mudanças na câmera, processador, etc.

 

O ideal seria trocar de dois em dois anos, mas nem sempre fazemos o ideal ! Rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troco de iPhone todos os anos. Eu acho que a única vez que não compensou foi do 5S para o 6. Exceto pelo tamanho do Display, o desempenho não foi lá essas coisas. Agora o 6S é alucinante. O 3D Touch faz o iPhone trabalhar para você, sendo que é cada vez menor a necessidade de se acessar diretamente os Apps. Basta um click e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a pergunta da pessoa. "Vale a pena trocar de iPhone todo ano?"

Simples! Se você tem dinheiro para trocar de iPhone todo ano, vale a pena trocar de iPhone todo ano, e se você não tem dinheiro para trocar de iPhone todo ano, não vale a pena trocar de iPhone todo ano.  :)

 

É como: vale a pena comprar um Apple Watch Edition de R$ 135.000 reais? Depende, para quem é muito rico vale, para mim não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troco de iPhone todos os anos. Eu acho que a única vez que não compensou foi do 5S para o 6. Exceto pelo tamanho do Display, o desempenho não foi lá essas coisas. Agora o 6S é alucinante. O 3D Touch faz o iPhone trabalhar para você, sendo que é cada vez menor a necessidade de se acessar diretamente os Apps. Basta um click e pronto.

E a câmera?

Estou pensando em trocar meu 6 pelo 6S ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a câmera?

Estou pensando em trocar meu 6 pelo 6S ...

 

 

É sensacional. Eu dou destaque para a Câmera Frontal, Touch ID, 3D Touch (a melhor alteração na interface do iPhone já feita até aqui), redução de ruídos nos microfones, velocidade absurdamente mais alta se comparada ao iPhone 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sensacional. Eu dou destaque para a Câmera Frontal, Touch ID, 3D Touch (a melhor alteração na interface do iPhone já feita até aqui), redução de ruídos nos microfones, velocidade absurdamente mais alta se comparada ao iPhone 6.

Gustavo, você está quase me convencendo a trocar meu 6 pelo 6s. Hahaha !

 

O seu uso é mais profissional ou você tem uso rotineiro do iPhone ? Porque eu não o utilizo profissionalmente, então não sei se sentiria essa diferença absurda de desempenho.

 

Voltando ao tópico, pessoal foi feliz em dizer que se a autora tiver dinheiro, o ideal é trocar todo ano, mas como eu disse acima, se você não faz questão de ter todas as novidades em primeira mão (e também não quer gastar uma grana todo ano), de dois em dois anos é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

 

Uso misto: profissional e pessoal. Esta é a vantagem do iPhone. Ele serve para ambas as funções. A conexão 4G foi otimizada, os Apps estão muito mais "responsivos" e essa velocidade não é somente para uso profissional, você nota no uso pessoal, seja para o uso da câmera ou até mesmo na hora de fazer um Backup. Foi um dos melhores upgrades de uma linha S até agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Uso misto: profissional e pessoal. Esta é a vantagem do iPhone. Ele serve para ambas as funções. A conexão 4G foi otimizada, os Apps estão muito mais "responsivos" e essa velocidade não é somente para uso profissional, você nota no uso pessoal, seja para o uso da câmera ou até mesmo na hora de fazer um Backup. Foi um dos melhores upgrades de uma linha S até agora.

para quem compra numa viagem, ou mora fora vale sim a pena mais aposto o 6s básico chegando no Brasil acima de 4799,00 então toda inovação passaria despercebida ao ver as cifras de tanta Dilmas juntas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu primeiramente sou consumidor bem antes de ser fã de uma marca. Por isso primeiramente olho os recursos do produto, independente da marca, bem como seu preço. No meu ponto de vista os iPhones 6 e 6S não apresentam recursos inovadores para o dia a dia que justifiquem de maneira racional uma troca por parte de quem possui um iPhone 5S. Não estou reclamando do preço, mas como já falei há muito tempo atrás, penso que se for para gastar uma grande quantidade de dinheiro que seja para adquirir logo algo que traga avanços relevantes em comparação ao que o usuário já possui e que ele perceba que terá algo para utilizar por muitos anos. É assim que vejo meu 5S, MacBook Pro 15" (2013), Time Capsule 2011 (comprado em 2012) e iMac modelo 2011 (comprado no final 2012). No caso do 5S comprei apenas uma capa com bateria para prolongar sua vida útil e assim postergar a compra desses últimos dois iPhones. Desconfio que o iPhone 7, rodando todos os recursos do iOS 10, poderá trazer boas motivações para que eu troque de aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

De dois em dois anos é o ideal.. E aí é razão x emoção rs

A chegada de um modelo 'comum' é bem mais aguardada e sedutora do que a chegada de um modelo 'special' pelo fator design. Mas é fato que a aquisição de um modelo comum é mais arriscada.. Ali podem ter erros que só depois de dias e testes em maos de usuários que vão vir a tona.. E a versão special tende a corrigi-los. Pelo critério da revenda, que abona boa parte da grana investida no aparelho, acredito que dê sim pra trocar todo ano. No meu caso ao menos. Mas no caso der repassar o aparelho antigo pra familiares e ter que desembolsar o valor total do aparelho ja fica mais complicado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu troco todo ano pelo fator de custos para a próxima versão "S".

Se eu fosse migrar do 5S para o 6S teria que desembolsar uma nota bem maior do que o que eu gastarei trocando do 6 para 6S.

eu particularmente não sou fã das famosas "parcelas" do cartão, então gosto de pagar a vista essa troca.

Sendo de um "S" para o outro "S" esse valor pode beirar a casa dos 2000,00 reais aqui no Brasil comprando de terceiros, do X para S o valor pode variar de 500 a 1200 reais, dependendo do vendedor, do estado do seu aparelho e do modelo que você optar como upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o valor que um iPhone novo traz pra sua vida? Cosmético? Ostentativo? Se sim e você tem rios de dinheiro pra torrar, porque não? 

 

Um dos poucos argumentos que julgo válido para se pagar R$:3.500,00 num iPhone é a longevidade dele. Tecnicamente, não faz muito sentido trocar de iPhone todos os anos: A diferença de performance é imperceptível para usuários comuns e as demais firulas, bem... Você sobrevive mais um ano sem elas(sobreviveu até aqui...). 

 

Tem a questão do valor de revenda, se economiza umas Dilmas evitando a desvalorização, mas não faz muito sentido pra mim, se tem cacife pra pagar 1/10 de um carro popular num smartphone, vai ficar segurando o consumismo por causa de 300 reais?

Editado por clenioluiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o valor que um iPhone novo traz pra sua vida? Cosmético? Ostentativo? Se sim e você tem rios de dinheiro pra torrar, porque não? 

 

Um dos poucos argumentos que julgo válido para se pagar R$:3.500,00 num iPhone é a longevidade dele. Tecnicamente, não faz muito sentido trocar de iPhone todos os anos: A diferença de performance é imperceptível para usuários comuns e as demais firulas, bem... Você sobrevive mais um ano sem elas(sobreviveu até aqui...). 

 

Tem a questão do valor de revenda, se economiza umas Dilmas evitando a desvalorização, mas não faz muito sentido pra mim, se tem cacife pra pagar 1/10 de um carro popular num smartphone, vai ficar segurando o consumismo por causa de 300 reais?

Sim oras rs

Rico ou pobre, com ou sem condições, o que é natural é que todos queiram pagar menos. Eu comprei meu primeiro iPhone esse ano (6S Plus) e já cogito a revenda em setembro desse ano pra adquirir o 7, por isso meu maior medo é o de ser roubado. rs No meu caso é um pouco de tudo.. Necessidade e consumismo. A ideia de estar sempre se modernizando desembolsando pouco (espero não gastar mais de 1500 na troca) pra mim é maravilhosa! Só Deus sabe o quanto trabalhei e economizei esse ano pra poder comprar o tal rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim oras rs

Rico ou pobre, com ou sem condições, o que é natural é que todos queiram pagar menos. Eu comprei meu primeiro iPhone esse ano (6S Plus) e já cogito a revenda em setembro desse ano pra adquirir o 7, por isso meu maior medo é o de ser roubado. rs No meu caso é um pouco de tudo.. Necessidade e consumismo. A ideia de estar sempre se modernizando desembolsando pouco (espero não gastar mais de 1500 na troca) pra mim é maravilhosa! Só Deus sabe o quanto trabalhei e economizei esse ano pra poder comprar o tal rs

 

Realmente, foi um comentário meio estúpido da minha parte. Por mais que a pessoa seja fútil e desprovida de educação financeira, não se nega economia uahuha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...