Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar de iPhone todo ano, vale a pena?


Posts Recomendados

Realmente, foi um comentário meio estúpido da minha parte. Por mais que a pessoa seja fútil e desprovida de educação financeira, não se nega economia uahuha.

 

Com um objetivo definitivo e determinação qualquer um consegue economizar.

 

Alguns economizam até 1/10 de um carro popular, como bem foi dito, e outros vão mais além, superando valores (que para alguns podem ser uma loucura) na compra simples (?) de um macbook de 12 mi ou ainda na economia de R$ 1/dia para comprar uma camiseta ou aquela cueca dos sonhos...rsrs

 

Já vi adolescentes com o cofrinho abarrotado de moedas esperando a hora de comprar um X360 ou o iPhone...determinação e objetivo.

 

Em alguns casos, não se trata de ser fútil (de gostar de coisas/objetos/roupas caras) mas sim do fato que a pessoa quer, deseja e tem a determinação em conseguir, quer seja economizando R$ 1/dia ou simplesmente parcelando em 60 meses determinado produto.

 

Loucura para alguns, futilidade para outros ou um simples querer !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um objetivo definitivo e determinação qualquer um consegue economizar.

 

Alguns economizam até 1/10 de um carro popular, como bem foi dito, e outros vão mais além, superando valores (que para alguns podem ser uma loucura) na compra simples (?) de um macbook de 12 mi ou ainda na economia de R$ 1/dia para comprar uma camiseta ou aquela cueca dos sonhos...rsrs

 

Já vi adolescentes com o cofrinho abarrotado de moedas esperando a hora de comprar um X360 ou o iPhone...determinação e objetivo.

 

Em alguns casos, não se trata de ser fútil (de gostar de coisas/objetos/roupas caras) mas sim do fato que a pessoa quer, deseja e tem a determinação em conseguir, quer seja economizando R$ 1/dia ou simplesmente parcelando em 60 meses determinado produto.

 

Loucura para alguns, futilidade para outros ou um simples querer !!!

Concordo plenamente. É uma questão de batalhar pra conseguir o que deseja.. Se a pessoa tem condições, porque não economizar e comprar o que tanto quer? Só acredito que pra tudo tenha que ter bom senso. Enquanto não tenha que tirar da boca pra satisfazer um "capricho", tá tudo certo. Eu mesmo só comprei meu primeiro iPhone, mês passado, porque eu tô trabalhando, economizei todo o valor antes de comprar (à vista) e sei que aquele dinheiro, apesar de que daria comprar N coisas.. N roupas de marca, N tênis e + um smartphone, não era isso que iria me satisfazer. E não me arrependo. A única frustração que teria, e o único medo, é o de ser roubado mesmo.. Porque até então, nenhum arrependimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um objetivo definitivo e determinação qualquer um consegue economizar.

 

Alguns economizam até 1/10 de um carro popular, como bem foi dito, e outros vão mais além, superando valores (que para alguns podem ser uma loucura) na compra simples (?) de um macbook de 12 mi ou ainda na economia de R$ 1/dia para comprar uma camiseta ou aquela cueca dos sonhos...rsrs

 

Já vi adolescentes com o cofrinho abarrotado de moedas esperando a hora de comprar um X360 ou o iPhone...determinação e objetivo.

 

Em alguns casos, não se trata de ser fútil (de gostar de coisas/objetos/roupas caras) mas sim do fato que a pessoa quer, deseja e tem a determinação em conseguir, quer seja economizando R$ 1/dia ou simplesmente parcelando em 60 meses determinado produto.

 

Loucura para alguns, futilidade para outros ou um simples querer !!!

 

Concordo plenamente. É uma questão de batalhar pra conseguir o que deseja.. Se a pessoa tem condições, porque não economizar e comprar o que tanto quer? Só acredito que pra tudo tenha que ter bom senso. Enquanto não tenha que tirar da boca pra satisfazer um "capricho", tá tudo certo. Eu mesmo só comprei meu primeiro iPhone, mês passado, porque eu tô trabalhando, economizei todo o valor antes de comprar (à vista) e sei que aquele dinheiro, apesar de que daria comprar N coisas.. N roupas de marca, N tênis e + um smartphone, não era isso que iria me satisfazer. E não me arrependo. A única frustração que teria, e o único medo, é o de ser roubado mesmo.. Porque até então, nenhum arrependimento.

 

Perfeito! Concordo com ambos, mas, a questão é trocar de iPhone todo ano. Fazer um consórcio pra ter ter um iPhone, acho válido apesar de não concordar( para bens de consumo não duráveis, sou adepto da máxima "se não pode pagar a vista é porque não pode ter" ), porém, fazer um empréstimo para completar o valor de revenda do primeiro iPhone e trocar por um novo, isso é um pouco demais huahuahua.

 

Enfim... destoei completamente a discussão do tópico caindo por questões de consumo consciente. Perdão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a trocar todo ano por conta do ótimo preço de revenda.

Geralmente tiro R$500,00 do bolso pra pegar o modelo novo, já que vendo o "antigo"... se eu trocar de 2 em 2 anos, provavelmente o valor de revenda iria diminuir e eu teria que tirar mais do bolso, bem como a facilidade da revenda.

Meu iPhone 6 Plus, por exemplo, vendi 3 dias depois de anunciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu sempre fui usuário de Android até o galaxy s3 me dar problemas dai troquei pra um iPhone e desde então, todo ano troco de aparelho, ano passado tinha pensado em não trocar e acabei vendendo o meu iPhone 6 de 16gb que veio de troca na garantia por 2400, juntei mais 150 e peguei no nosso fórum um 6 de 64gb, porém novamente veio boa proposta me deram um galaxy s6 mais 1600, então como não iria ficar com um Android apenas, aproveitei um congresso médico e peguei um 6s de 64gb nos Eua, achei de boa, hoje mesmo com o dólar nas alturas vale a pena depois de um ano revender seu atual e interar uns troco e pegar o atual, o bom de um iPhone que ele não desvaloriza como um Android, veja se fosse hoje vender meu galaxy s6 no máximo pego 1700 reais tendo sorte já o iPhone eu só fiz mesmo a troca do meu 6 pelo galaxy s6 pois queria testar e achei um valor até acima do que iria pedir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei com o iPhone 4. Pulei o 4S e comprei o 5. Só comprei o 5S porque o 4, que havia ficado com a minha esposa, começou a dar problema. Aí comprei o 5S e ela ficou com o 5.

 

Comprei o 6 plus, pelo tamanho da tela. E ela ficou com o 5S. Agora não pretendo comprar o 6S plus, pois não vi nada que valha a pena o investimento. Verei o que a Apple fará com o 7. Caso seja algo que valha a pena o investimento, pegarei. Senão, ou aguardarei o 7S ou, caso o meu 6 plus comece a dar sinais do tempo, sairei da plataforma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...