Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook antigo zero ou usado?


gustavopi

Posts Recomendados

Seguinte, estou olhando Macbooks pro por aí. O que ficaria bom para mim é o 2012, com ou sem upgrade (tem a vantagem de poder fazê-lo porque é mais flexivel que o air). O novo é o sonho, mas com a escalada do dólar, vocês sabem bem, os preços estão astronômicos. No entanto, Apple no momento está valendo porque as outras marcas todas reajustaram, tá tudo caro pra dedéu!

 

Mas vi algo interessante. Lojas como o PontoFrio (essa eu tenho cartão) publicam anúncios de parceiros, e tem uns Macbooks pro lá a partir de R$ 5300,00 zero bala! Só que o modelo é 2012... É um velho zero km encalhado! Um usado eu tenho visto na faixa de 4000 a 4500, digamos que eu pagaria R$ 1000,00 de diferença para ter um zero... e a pergunta que não quer calar: vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto a preços, a tabela do MacMagazine aponta o preço mínimo de 3400 até 5300. Aqui em Porto Alegre é mais caro que São Paulo, e não tem Sta Efigênia :( . Mas de qualquer forma, me parece que o zero usado não entusiasmou a galera. De fato, tem uns revendedores aqui mesmo nos classificados que vende um zero de verdade (última geração) com uma diferença pequena, então esse zero usado teria que ser bem mais barato.

 

Tem antigo zero um nas Americanas mais barato, talvez eu ligue pra lá e dê uma de louco, quem sabe... Fora isso, vou esperar aparecer um usadinho mais em conta.

 

Se alguém tiver alguma dica ou palpite, estou por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida ja eh oposta.

Eh se vale a pena vender o meu macbook pro 15" i7 2012 (ou 2011. Nao lembro agora) e comprar algo mais recente

No fim estamos com o mesmo problema

Pelo que tenho visto meu computador vale estimados 3500 e com dolar a 4dilmas nao da pra nao sofrer para comprar outro.

Talvez, com

O cambio voltando ao normal. Fique tudo

Mais facil

Mas tudo eh risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Submarino

MacBook Pro MD101BZ/A Intel Core i5 LED 13.3" 4GB 500GB Apple  - 

R$ 5.299,00 em até 10x de R$ 529,90 sem juros

 

 

 

Shoptime

 

MacBook Pro MD101BZ/A Intel Core i5 LED 13.3" 4GB 500GB Apple

R$ 5.034,05 10x de R$ 503,41 sem juros

Editado por Natasha V.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, já estou escrevendo com meu usado! Consegui o que queria que era um MacBook Pro mid 2012 em função de algumas características que mudaram bem drasticamente do anterior 2011 como a aceleração de vídeo, portas mais rápidas etc.

 

Comprei um MacBook Pro básico, com os originais 4GB de RAM e 500GB de HD. Minha ideia era fazer um upgrade já na chegada, mas vou dizer pra vocês que a máquina é bem rápida e possivelmente não será necessário o upgrade num primeiro momento. O El Capitain não funcionou, travou após a migracão, mas com a ajuda do MacMini eu instalei um Mountain Lion, e vou curtir um pouco ele, com os temporais medonhos por aqui tá difícil grandes downloads!

 

Comprei no Mercado Livre em função das garantias já que a máquina vinha de São Paulo. Aqui em Porto Alegre ainda não há a cultura do "desapego", tem cara que quer cobrar mais do que o zero! O preço era R$ 2700,00 mas paguei R$ 3300 em 12x no cartão, então valeu as dicas do povo, persisti na busca até achar um bom equipamento por um preço razoável!

 

Marcinhogodoy: eu fosse tu vendia porque não acredito que o dólar permaneça tão alto por muito tempo. Quando ele baixar, volta o interesse pela máquina zero e os usados perdem força - claro que tudo é aposta e risco! Aliás, esquece a Dilma e faz a tua vida!

 

Meu drama agora é me desapegar do antigo MacMini que ainda roda bem - afinal também sou de Porto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, já estou escrevendo com meu usado! Consegui o que queria que era um MacBook Pro mid 2012 em função de algumas características que mudaram bem drasticamente do anterior 2011 como a aceleração de vídeo, portas mais rápidas etc.

 

Comprei um MacBook Pro básico, com os originais 4GB de RAM e 500GB de HD. Minha ideia era fazer um upgrade já na chegada, mas vou dizer pra vocês que a máquina é bem rápida e possivelmente não será necessário o upgrade num primeiro momento. O El Capitain não funcionou, travou após a migracão, mas com a ajuda do MacMini eu instalei um Mountain Lion, e vou curtir um pouco ele, com os temporais medonhos por aqui tá difícil grandes downloads!

 

Comprei no Mercado Livre em função das garantias já que a máquina vinha de São Paulo. Aqui em Porto Alegre ainda não há a cultura do "desapego", tem cara que quer cobrar mais do que o zero! O preço era R$ 2700,00 mas paguei R$ 3300 em 12x no cartão, então valeu as dicas do povo, persisti na busca até achar um bom equipamento por um preço razoável!

 

Marcinhogodoy: eu fosse tu vendia porque não acredito que o dólar permaneça tão alto por muito tempo. Quando ele baixar, volta o interesse pela máquina zero e os usados perdem força - claro que tudo é aposta e risco! Aliás, esquece a Dilma e faz a tua vida!

 

Meu drama agora é me desapegar do antigo MacMini que ainda roda bem - afinal também sou de Porto!

 

 

Olha, se você achou a maquina rápida com meros 4GB de RAM e HD Rígido de 500, então está sendo um tolo de não fazer o Upgrade agora, vai ver que a sua usada se torna uma nova num estalar de dedos, ai quero ver o El Capitan travar.

 

OBS: Para SSD opte pelo Samsung 850EVO ou PRO, não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha, se você achou a maquina rápida com meros 4GB de RAM e HD Rígido de 500, então está sendo um tolo de não fazer o Upgrade agora, vai ver que a sua usada se torna uma nova num estalar de dedos, ai quero ver o El Capitan travar.

 

OBS: Para SSD opte pelo Samsung 850EVO ou PRO, não vai se arrepender.

 

Agora estou com o Capitão. Foi um drama... assunto para outro post... mas para resumir, ele travou tentando o upgrade para o 10.11.1 que tive que baixar pelo paralelo e instalar do zero via pendrive - e adeus migração, o Capitão não gosta de sujeira no convés! Agora está bem estável com os míseros 4GB de RAM e o disco véio. Não congelou nenhuma vez. Ele tranca um pouco com muitos apps abertos, mas isso era de se esperar. Pessoalmente, não gostei do Capitão e acho que a Apple se queimou com ele, eu vi outras tragédias na Internet piores que a minha e se não fosse o MacMini 2008 rodando Lion do meu lado eu teria que esperar até segunda e levar o Macbook lobotomizado na Apple... mas que coisa, eu disse que era assunto para outro post!!!

 

Vou fazer o upgrade com certeza, Victor, vejo muito potencial nele! Mas dá pra esperar, não é urgente, há rumores de que o dólar se estabilizará em 3,50 e os componentes tendem a baixar de preço.

 

Não levo muita fé nos HDs Samsung, não tive boas experiências, mas vou conferir a sua dica, quem sabe os SSDs são melhores.

 

Willian e PeddoJunior: há uma diferença grande entre os Macbook de 2011 para 2012. Tudo é mais rápido. Para fins de trabalho, é bom avançar um pouco nem que seja para não começar a apanhar do Capitão e seus novos apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o upgrade com certeza, Victor, vejo muito potencial nele! Mas dá pra esperar, não é urgente, há rumores de que o dólar se estabilizará em 3,50 e os componentes tendem a baixar de preço.

 

Uma coisa é o dólar baixar, a outra é a Apple baixar seus preços juntos! rs. Diria que ela não mexe no preço até encostar em uns R$ 3,00 e ficar estável por um tempo, caso contrário vamos ter que lidar com esses preços mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou com o Capitão. Foi um drama... assunto para outro post... mas para resumir, ele travou tentando o upgrade para o 10.11.1 que tive que baixar pelo paralelo e instalar do zero via pendrive - e adeus migração, o Capitão não gosta de sujeira no convés! Agora está bem estável com os míseros 4GB de RAM e o disco véio. Não congelou nenhuma vez. Ele tranca um pouco com muitos apps abertos, mas isso era de se esperar. Pessoalmente, não gostei do Capitão e acho que a Apple se queimou com ele, eu vi outras tragédias na Internet piores que a minha e se não fosse o MacMini 2008 rodando Lion do meu lado eu teria que esperar até segunda e levar o Macbook lobotomizado na Apple... mas que coisa, eu disse que era assunto para outro post!!!

 

Vou fazer o upgrade com certeza, Victor, vejo muito potencial nele! Mas dá pra esperar, não é urgente, há rumores de que o dólar se estabilizará em 3,50 e os componentes tendem a baixar de preço.

 

Não levo muita fé nos HDs Samsung, não tive boas experiências, mas vou conferir a sua dica, quem sabe os SSDs são melhores.

 

Willian e PeddoJunior: há uma diferença grande entre os Macbook de 2011 para 2012. Tudo é mais rápido. Para fins de trabalho, é bom avançar um pouco nem que seja para não começar a apanhar do Capitão e seus novos apps.

Eu não tenho do que reclamar da minha máquina, isso que uso illustrator e photoshop direto... quero vender apenas pra comprar um imac 5k.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...