Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E a cagada do ano vai para... mim!


y0shi

Posts Recomendados

Pessoal, um tempo atrás vendi pra uma amiga um iMac que eu tinha. Como ela queria usar boa parte dos apps que usava (Photoshop, Office, etc) então apenas apaguei meu user, criei um novo pra ela e mantive os apps. Ela foi, copiou suas coisas e começou a trabalhar nele feliz da vida. 

 

Até aí estava tudo perfeito, até que hoje eu vejo ele vinculado na minha conta do iCloud, no Buscar meu Mac. Pensei, já apaguei meu usuário que estava vinculado com meu iCloud, então vou remover ele daqui da lista. Fui logo no botão "Apagar Mac" imaginando que ele apenas apagaria da lista. Provavelmente ele me exibiu alguma mensagem alertando, mas na "correria" e no modo "Next.. Next.." acabei seguindo em frente. Até que recebo um e-mail dizendo que o iMac começou a ser formatado. 

 

Bateu um desespero enorme, na hora peguei o telefone e liguei pra ela, que confirmou que realmente o Mac "apagou do nada" e ficou carregando. Nisso eu já estava olhando passagem só de ida pro Panamá só pelo desespero de imaginar que eu fiz ela perder todos os seus dados, trabalhos, etc! rs. 

 

Enfim, realmente o Mac formatou mas por sorte ela tinha tudo na nuvem (já estou indo pagar o iCloud ou Google Drive depois dessa!), porém o meu Mac atual também é usado sou o segundo dono. A dúvida que fica é, mesmo formatando existe alguma possibilidade de algum iCloud anterior ter ficado vinculado e o cara conseguir apagar tudo à distância, já que ele continua sendo listado no iCloud dele? O que eu posso fazer pra resolver isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tinha desvinculado sua conta do iCloud nas configurações do iCloud?

No seu Mac atual você pode verificar a mesma coisa. Entre nas configurações do iCloud e veja qual conta está configurada lá. Se for a sua, e não a do dono antigo, não existe esse risco.

 

Haha mas que situação com sua amiga, eim :V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tinha desvinculado sua conta do iCloud nas configurações do iCloud?

No seu Mac atual você pode verificar a mesma coisa. Entre nas configurações do iCloud e veja qual conta está configurada lá. Se for a sua, e não a do dono antigo, não existe esse risco.

 

Haha mas que situação com sua amiga, eim :V

 

Então, eu não tinha desvinculado, eu achava que uma vez que apaguei meu usuário, mesmo que ainda estivesse aparecendo na minha conta eu não teria controle nenhum mais sobre aquela máquina, até porque nela não tinha meu iCloud vinculado em nenhuma conta, mas aparentemente eu estava errado rs .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...