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Problema com cores da tela no iPhone 5S

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Olá pessoal,

 

Meu iPhone 5S caiu e acabou quebrando a tela, uma parte da carcaça e soltou o botão home. Mandei em uma assistência, devido ao alto custo, coloquei uma carcaça usada, mas telas e botão home novos. Até aí tudo bem. Peguei o celular no dia, e já me deparei com a tela um pouco mais pra fora do que o normal, até então não tive como comprar a qualidade da imagem. Chegando em casa comparei com outro iPhone 5S e a tela estava mesmo mais pra fora e a imagem escura, mesmo com o brilho no máximo, além do celular ser branco/prata e colocarem o botão home dourado (não percebi na hora). Levei o aparelho de volta, o gerente da loja explicou a tela mais pra fora, que a carcaça era usada e não tinham como melhorar isso, então paciência, não é o fim do mundo. Explicou que o técnico deve ter se enganado quanto ao botão dourado. Mas a tela, ele disse que ia deixar para o técnico calibrar o LCD novamente. Peguei 5 dias depois, com o botão home certo, mas a tela ainda estava escura. Chegando em casa comparei de novo com o outro aparelho e continuava a mesma coisa. Liguei novamente e o gerente disse que poderia ser a placa lógica do aparelho, que levaria 20 dias úteis para diagnosticar.

 

Minha dúvida, procede esse fato que pode ser a placa lógica? Demora tanto assim pra diagnosticar isso? O que devo fazer?

 

Obrigado!

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Nossa, a diferença é bem gritante rs. 

 

Em geral essas telas vendidas por aí não são oficiais Apple, mesmo que digam que são. Elas vem de fornecedores que podem não ter o mesmo controle de qualidade do oficial e vai da "sorte" de achar um bom. Digo isso porque já vi iPhone ter a tela substituída por outra inferior em questão de balanço de cores, saturação, etc. Na minha opinião essa sua está já meio fora do que deveria ser e não acho que tenha a ver com placa lógica, o brilho é algo do display, mas não sou especialista pra afirmar com 100% de certeza. 

 

Pra matar a dúvida você poderia levar em outra assistência e pegar mais informações. Lembre-se de documentar tudo que puder pois caso não dê pra chegar num acordo pelo menos você tem as provas pra entrar no Procon. 

Editado por y0shi

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Se quer algo 100% procure uma autorizada da apple, as demais começa que em 90% dos casos vendem produtos e peças de origem duvidosas, falsas ou roubadas.

Editado por fabio.laurindo

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A qualidade do LCD é que causa esse problema. O diagnóstico e rápido pede pra ele colocar uma tela original, mesmo que o vidro esteja quebrado (lá e uma assistência e deve ter varias). Outra coisa o touch id do seu botão home não vai mais funcionar, cada peça é codificada para funcionar com a placa lógica.

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A qualidade do LCD é que causa esse problema. O diagnóstico e rápido pede pra ele colocar uma tela original, mesmo que o vidro esteja quebrado (lá e uma assistência e deve ter varias). Outra coisa o touch id do seu botão home não vai mais funcionar, cada peça é codificada para funcionar com a placa lógica.

 

Boa ideia. Realmente o touch-id não voltou a funcionar, ele avisou isso, eu esqueci de perguntar aqui se realmente procede isso. Parece que infelizmente sim.

Nossa, a diferença é bem gritante rs. 

 

Em geral essas telas vendidas por aí não são oficiais Apple, mesmo que digam que são. Elas vem de fornecedores que podem não ter o mesmo controle de qualidade do oficial e vai da "sorte" de achar um bom. Digo isso porque já vi iPhone ter a tela substituída por outra inferior em questão de balanço de cores, saturação, etc. Na minha opinião essa sua está já meio fora do que deveria ser e não acho que tenha a ver com placa lógica, o brilho é algo do display, mas não sou especialista pra afirmar com 100% de certeza. 

 

Pra matar a dúvida você poderia levar em outra assistência e pegar mais informações. Lembre-se de documentar tudo que puder pois caso não dê pra chegar num acordo pelo menos você tem as provas pra entrar no Procon. 

 

Vou hoje na autorizada ver o que me dizem sobre, se tem como eles olharem e documentarem se a tela é original ou não, vou juntar tudo de documentação, pois eles garantiram que a tela seria original. Juntando tudo, vou no Procon.

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Boa ideia. Realmente o touch-id não voltou a funcionar, ele avisou isso, eu esqueci de perguntar aqui se realmente procede isso. Parece que infelizmente sim.

 

Vou hoje na autorizada ver o que me dizem sobre, se tem como eles olharem e documentarem se a tela é original ou não, vou juntar tudo de documentação, pois eles garantiram que a tela seria original. Juntando tudo, vou no Procon.

 

Já houveram relatos aqui mesmo no fórum de gente que trocou em "autorizada" e depois foi na Apple tentar algum tipo de garantia, troca, etc e não autorizaram pela tela não ser original. 

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