Giorigor Postado 9 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2015 Boa tarde. Acabei de chegar de uma Assistência Autorizada Apple, onde fui consultar alguns problemas (cameragate, beardgate e desligamento automático no iOS9), e me disseram que meu iPhone 6 A1586 não é homologado, e mesmo tendo *mais de 120 dias de garantia restantes*, eles não podem fazer nada por mim. Entrei em contato com o suporte online e me disseram para enviar o celular para receber reparos / substituir nos EUA. Não gostei nem um pouco da notícia, mas considerando meu karma de má-sorte, eu meio que já esperava uma dificuldade em reparar meu telefone. Caso alguém já enviou o iphone para receber reparos no exterior, gostaria que respondesse a algumas perguntas minhas: > Gostaria que alguém me explicasse como fazer isso. Tentei entrar em contato com os correios, mas o atendimento a distância é confuso, e a coitada da moça que trabalha nos correios da minha cidade não soube me responder. Antes que me perguntem, sou do interior. > Quanto custa para enviar o iPhone para uma loja americana, aproximadamente? Fiz uma simulação pelo site dos correios, e me responderam cerca de R$110,00 de MG para a Califórnia, mas não sei se há alguma taxa oculta sobre o eletrônico que o simulador possa ter "esquecido" de informar. > Eu terei que pagar alguma taxa ao receber o celular de volta? Caso os correios pensem se tratar de uma compra do exterior, existe algum documento que eu possa usar para explicar o contrário? > Vale mais a pena enviar para um endereço físico (parentes de amigos) e pedir para eles trocarem por mim? Há alguma taxa extra para isso? E eles pagariam alguma taxa de retorno do produto para o Brasil? A maioria dos meus problemas é relacionado a taxas ocultas. Nos ultimos dias fui surpreendido com as mudanças nas taxas internacionais, e queria ficar mais informado desta vez, para não ser vítima novamente da falta de informações divulgadas neste setor Já procurei por algumas páginas aqui no fórum, mas não achei um tópico que respondesse a estas perguntas em especial. Li até o "tópico quente" sobre a Apple e as Garantias, mas por falar de um iPhone 5S, não sei se ele se adequa à minha situação. E sim, já pesquisei no Google, sem resultados definitivos. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alena Paula Tavares Postado 10 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2015 Boa Noite! Você comprou seu celular aqui ou nos Estados Unidos, porque se comprou aqui e está dentro da garantia, eles tem que fazer o conserto, a assistência técnica autorizada não pode se negar. Mas quando enviei meu celular pra receber conserto no exterior, conversei com a assistência técnica deles pelo telefone, pelo telefone é bem melhor de receber ajudar, a atendente que me atendeu ligou para os correios da minha cidade e abriu uma ordem de serviço, assim me forneceu um código e um prazo para ir ao correios deixar meu celular, disse a moça dos correios o código e ela empacotou meu celular, recebi ele em casa sem pagar nada, quanto a pagar algum dinheiro não sei te responder, mas meu celular deu problema na hora da atualização, no meio do processo ele travou, isso foi culpa deles. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 11 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 11 de outubro de 2015 Criei esse tópico depois de conseguir a garantia de iPhones não homologados pela ANATEL. Tem que entrar com processo judicial:http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/117974-garantia-apple-brasil-é-obrigada-a-dar-garantia-a-modelos-de-iphone-não-homologados-pela-anatel/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giorigor Postado 14 de outubro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2015 @Alena Todos os meus problemas são defeitos de fabricação, mas por serem mais astéticos do que funcionais (meu celular ainda não estragou por causa deles, ainda) então acho que não terei tanta sorte ;( Mas obrigado. @Gustavo Obrigado pela sugestão, mas se tive dificuldades em enviar uma encomenda, terei ainda mais num processo jurídico. Não tenho experiência nenhuma nessa área ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.