Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo formatado em MacOS X: Como abrir no PC?


metallordz

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia/tarde/noite!

 

Eu possuia um Macbook Pro anos atrás e dei ele num rolo por uma moto custom. Como eu usava um HD Externo da Hitashi como Time Machine, aproveitava e guardava muito arquivos nele por ser um modelo de 1TB. 

Como acabei ficando sem nenhum dispositivo Apple que lê-se o HD, ao plugar ele em qualquer porta USB (seja TV, Xbox ou Playstation) não é reconhecido e dessa forma existe a impossibilidade de reaver os arquivos.

 

Existe algum meio, como em linux, de eu pelo menos conseguir copiar os arquivos deste HD para um PC ou outro HD, usando Windows?

 

Obrigado a atenção de todos!

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Bom dia amigo, ainda não conseguiu recuperar seus arquivos ?

 

Existem "n" maneiras de ler um HD formatado no padrão do MacOS, como acho que você quer apenas copiar os arquivos para depois formatar o disco sugiro o HFS Explorer, é free e você só vai precisar do Java Runtime Environment na máquina para ele funcionar.

 

Outra solução que poucos conhecem é usar os próprios drivers do Boot Camp num Windows normal, o Boot Camp possui os drivers para ler as partições do Mac no Windows.

 

A tempo, Paragon, Tuxera e afins não recomendo nem pros meus piores inimigos.

 

Dá um feedback se conseguiu reaver seus arquivos, qualquer coisa te passo outras soluções.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho um HD Externo da Samsung e nele vem uma versão do Paragon NTFS for Mac, mas essa versão não é compatível com o OS X El Capitan, somente com o Yosemite ou anterior.

Instalei a versão Free por 10 dias do novo Paragon e funcionou tudo como conforme. Não tenho problema algum em pagar os R$ 34,95 pela versão 14, mas minha dúvida é: 
E quando o OS X receber uma nova atualização, será que o NTFS for Mac 14 vai ser compatível? E se não for? Terei que pagar novamente pra ter o suporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 13/10/2015 at 08:28, metallordz disse:

Pessoal, bom dia/tarde/noite!

 

Eu possuia um Macbook Pro anos atrás e dei ele num rolo por uma moto custom. Como eu usava um HD Externo da Hitashi como Time Machine, aproveitava e guardava muito arquivos nele por ser um modelo de 1TB. 

Como acabei ficando sem nenhum dispositivo Apple que lê-se o HD, ao plugar ele em qualquer porta USB (seja TV, Xbox ou Playstation) não é reconhecido e dessa forma existe a impossibilidade de reaver os arquivos.

 

Existe algum meio, como em linux, de eu pelo menos conseguir copiar os arquivos deste HD para um PC ou outro HD, usando Windows?

 

Obrigado a atenção de todos!

 

😃

Estou na mesma situação. Vc conseguiu resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...