Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apagar arquivos do Mac sem apgar no Time Machine


Posts Recomendados

Ola, 

 

Comprei um Time Machine de 2TB, fiz a instalação e o primeiro backup tudo ok!

 

Porem agora queria apagar os arquivos do meu Mac para ficar com eles somente no Time Machine visto que minha conexão com ele é via cabo Ethernet direto, portanto nao preciso dos meus arquivos no Mac, podendo deixar ele mais leve para rodar mais rápido.

 

Só que o problema é que nao estou conseguindo apagar os arquivos somente no Mac, pois quando deleto no Mac ele nao aparece mais no Time Machine também.

 

alguém sabe se é possível apagar somente no mac e deixa-los intactos no back up do Time Machine?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Aqui quando eu apago um arquivo do Mac, ele ainda aparece no TimeMachine (na data que o arquivo ainda existia no Mac). O que acontece é que quando o TM lotar, ele vai apagar backups antigos, então para o seu caso, é bom criar uma partição separada no TM e copiar estes arquivos para lá, como se fosse um NAS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta, mas voce saberia me dizer por que aqui quando eu apago no no Mac ele apaga tambem no TM?

Vc esta olhando no dia de hoje ou nos dias anteriores? Por exemplo, tem uma pasta na sua área de trabalho, hoje vc apagou a pasta. Se abrir o TM no dia de hoje a pasta não vai aparecer, mas se retroceder até o backup anterior ela vai estar lá. Vc esta olhando pelo TM mesmo ou navegando até a pasta? Posso estar errado, mas acho que vc esta olhando o TM no lugar errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou apagou o arquivo antes do TM copiar para o TC.

Para fazer o teste, teria que criar um arquivo, copiar, sei lá, e mandar o TM fazer o backup. Quando terminar, apagar o arquivo e abre o TM para ver se está lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas!! foram muito úteis deu tudo certo!

 

Agora meu problema é outro, não consigo utilizar todas as funcionalidades de rede do TM, por exemplo: 

 

consegui criar a rede de convidados mas nenhum dispositivo consegue se conectar a ela, 

 

também nao estou conseguindo acessar meus arquivos remotamente de outros dispositivos.

 

se alguem tiver alguma dica ou souber de alguma coisa pra me ajudar ficarei muito grato.

 

obrigado novamente a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a rede de convidados, eu já ouvi falar que da um pau com os modens daqui. Tem que configurar, não é tão plug and play.
 

Não sei se manja do inglês, mas dê uma olhada aqui: http://www.chriscolotti.us/technology/apple-airports-dirty-little-secret/
 

Agora, pra acessar os arquivos remotamente, está fazendo como? Geralmente pelo Finder, vai aparecer na barra lateral o TC e vc clica nele, no canto superior direito vai ter um connect, digita a senha e pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a rede de convidados funciona perfeitamente e não tive que fazer nenhuma configuração adicional. Já para acessar os discos do TM fora de casa, é preciso configurar no TM e no Mac que vai acessar. No TM tem que adicionar o seu Apple ID na opção de "voltar ao meu mac" e marcar para compartilhar os discos. No Mac, vai em ajustes/iCloud e marca a opção "voltar ao meu mac" ele vai te avisar que precisa compartilhar a tela do mac (se ainda não tiver ativo), se avisar, basta marcar a opção de compartilhar a tela e o TM vai aparecer no finder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a rede de convidados:
 
Eu consegui criar a rede de convidados mas não consigo conectar nenhum dispositivo a ela, fica tentando se conectar por horas se deixar mas nao conecta, e a luz do TM não fica azul como diz no manual que ficaria quando estivesse OK para convidados se conectarem na rede de convidados.

 
 
Sobre o acesso remoto:
 
Ja fiz todas as configurações, ja adicionei o meu Apple ID no "voltar ao meu mac" no TM e ja ativei no Mac também, ja ativei "compartilhar tela do mac" e também o "compartilhar arquivos", portanto ja fiz todas essas configurações e o problema é que quando tento conectar ao TM no Finder consigo acessar digitando a senha normalmente, daí aparece a pasta DATA, quando eu clico nela aparece um arquivo chamdo "MacBook Pro de Pedro Liporoni", este arquivo com 2 cliques nao abre nada, e clicando com o botao direito na opção "mostrar conteudo do pacote" abre alguns arquivos como na imagem:

 

 

file:///Users/pedroliporoni/Desktop/Captura%20de%20Tela%202015-10-26%20às%2009.56.55.png
 
ahcei muito estranho por isso coloquei a foto para ver se alguem sabe sobre isso
 
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui ver a imagem, mas aqui é a mesma coisa. Esse arquivo que vc esta vendo é gerado pelo backup do TM e que eu saiba só pode ser visto/usado pelo TM. Não sei qual é a sua necessidade de acessar remotamente, mas aqui eu particionei o disco do meu TM, então tenho uma partição que ele usa para o backup e uma partição que eu copio alguns arquivos e posso acessar fora de casa. O seu acesso esta correto, o problema é que vc esta tentando acessar o arquivo de backup do TM.

 

post-31827-0-62416400-1445866480_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...