Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Clauder Sousa

Upgrade de RAM Macbook Pro 13" meados de 2012

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Tenho um Macbook Pro de 13 polegadas, meados de 2012 e quero fazer um upgrade. É possível fazer um upgrade de memória RAM para 16GBs? Existem diversos kits à venda pela internet. Nas descrições dizem que é possível fazer esse upgrade, porém no site da Apple diz que o upgrade máximo é de 8GB. Alguém usa os 16GB de RAM?

Obrigado.

Clauder

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível sim fazer upgrade para 16gb nesse modelo de Macbook. Muitos usuários do forum utilizam. Infelizmente ainda não sou um desses :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ricardo.vix
      Prezados, chegou a hora de fazer mais uma limpeza no "armário".

OBSERVAÇÕES:
      1 - Aceito vender pelo Mercado Livre, se realmente for fechar, só mandar MP que crio o anúncio e mando o link.
      2 – Tenho diversas referências em outros fóruns, como Adrenaline, HTFórum e Hardmob. Caso queiram, só avisar que mando os links.
      3 - Sou de Vitória/ES, para quem quiser retirar algum produto em mãos.

Agora, vamos aos produtos:

1) Monitor Dell P2715Q (27", 4k e Painel IPS 10 bits) - R$ 1.900,00
      Tempo de uso: 3 anos
      Motivo da Venda: Peguei um Alienware AW3418DW
      Monitor EXCELENTE, possui 27" Polegadas, Resolução 4k (3840x2160) e painel IPS 10 bits. Não tenho nada a reclamar do monitor, só estou vendendo porque peguei o Alienware AW3418DW (Ultrawide de 120hz).
      Apesar do alienware ter resolução inferior e cores piores (relatei isso no tópico do monitor), vou tentar ficar com ele por um tempo para tentar me acostumar com os 120hz. Caso não goste, vendo o Alienware e parto para um 4K com HDR.
      As cores desse monitor da Dell são excepcionais, em razão do painel IPS de 10bits, e a qualidade de imagem é simplesmente absurda, a nitidez de um monitor 4K é coisa de outro mundo. Para quem comprar, envio a configuração do windows já calibrada com colorímetro, o que deixa a qualidade de imagem ainda melhor.
      Está em excelente estado, praticamente zerado, sem detalhes. Acompanha todos os acessórios originais.
      Não tenho a caixa original, mas envio em outra caixa e muito bem embalado.

2) Notebook Asus ZenBook Pro UX501VW-US71 - R$ 4.000,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      A patroa comprou esse notebook para trabalhar (edição, photoshop, coreldraw, illustrator, etc) quando foi pros EUA fazer um curso de 3 meses, sendo que, desde que retornou ao Brasil, nunca mais usou, pois prefere trabalhar no desktop. Eu usei o notebook algumas vezes para trabalhar e ele é muito rápido, graças ao processador i7 e ao SSD NVMe m2.
      A tela também é um show a parte, 4k com painel IPS e um excelente touchscreen, nada a reclamar. O teclado possui backlight, para quem gosta de trabalhar à noite. Bateria dura muito tempo, em média 8hrs.
      O notebook está perfeito, sem detalhes, a não ser uma pequena manchinha branca perto do trackpad, que não sabemos o que é (já tentamos limpar com alcool e não saiu). Ela é tão pequena e discreta que sequer aparece nas fotos. De brinde vai uma case rosa para transporte, toda de veludo por dentro.
      Acompanhada todos os acessórios. Não possui a caixa original, mas envio muito bem embalado.
      A configuração do notebook é BRUTA. Para terem ideia, ele custava US$ 1.600,00 na época da compra.
      Material: Alumínio "unibody"
      Tela: Tamanho 15.6" IPS, 4K (3840 x 2160), Touchscreen
      Processador: Intel Core i7-6700HQ 2.6 GHz (turbo 3.5GHz)
      GPU: Nvidia GTX960M
      Armazenamento: 512GB SSD NVMe PCIe 4x (1400MB/s de escrita e leitura)
      RAM: 16GB DDR4
      Conexões: 1x Thunderbolt III (via USB TypeC), 1x Gen 2 USB 3.1 TypeC, 3x USB 3.0, 1x HDMI., Bluetooth 4.0, SDXC reader, 802.11ac WiFi.
      Peso: 2.06 kg (com bateria)

3) Microsoft Surface Mouse - R$ 200,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      Junto com o notebook ela comprou esse mouse bluetooth e também só usou quando estava nos EUA. O único detalhe são aquelas minúsculas marcas que podem ser vistas na foto 2.

• Por Fábio Prates Rocha
      Memória sem uso. Veio em um notebook gamer que comprei, mas já tinha memória para uso nele.

HMA82GS6MFR8N-TF - SK Hynix 1x 16GB DDR4-2133 SODIMM PC4-17000P-S Dual Rank x8 Module

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359694532-memoria-sk-hynix-16gb-ddr4-pc4-2133p-notebook-_JM

HMA82GS6MFR8N-TF ESPECIFICAÇÕES
      Capacidade: 16GB
      Tipo de memória: DDR4
      ECC: Não ECC
      Tipo DIMM: SODIMM
      Classificação: 2Rx8
      Rapidez: 2133
      Voltagem1.2V
      Altura: STD
      Qtde: 1
      Nome do módulo: PC4-17000P-S
      Feito por: SK Hynix
      Densidade: 8G
      Profundidade: 2G
      Pinos: 260 pin
      Largura altura: x64 / LP
      Largura: x64
      Geração de Matrizes: 1o
      Tipo de embalagem: FBGA
      Die Package: SDP
      Material da embalagem: Sem chumbo e sem halogênioOrganizaçãox8
      Temperatura: Temp comercial (0 ° C ~ 85 ° C)
      CL: 15
      TRCD: 15
      TRP: 15

• Por Fábio Prates Rocha
      Produto sem uso, só tirei da caixa para reduzir volume na bagagem.

Xiaomi USB-C PD 65 W Carregador Rápido Tipo C Porta de Saída USB 2.0 QC 3.0 Power + Cabo USB-C 1.8 Metros

Adaptador de Energia Xiaomi CDQ07ZM USB-C 65W - Plug EUA US

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1357250028-fonte-carregador-original-xiaomi-mi-air-65w-cabo-tipo-c-_JM?quantity=1&variation=45921378088

Este adaptador Xiaomi USB-C oferece a máxima conveniência para conectar sua porta USB tipo C a dispositivos USB. Com características de alta eficiência e alta compatibilidade, será um acompanhamento perfeito para viagens e uso diário.

Ele é projetado para taxa de carregamento de alta velocidade, fornecendo até 65W de potência de carga

Use seu computador, smartphone ou tablet USB-C com um grande número de dispositivos USB, graças à tecnologia USB on-the-go

O carregador de viagem USB foi especialmente projetado para caber em tomadas elétricas nos EUA e em regiões semelhantes. Não se preocupe quando você está em uma viagem ao exterior

Um excelente acompanhamento na sua lista de viagens para portabilidade e armazenamento convenientes

Overpower, superaquecimento, sobretensão, sobrecorrente e proteção contra curto-circuito

Especificação:

Marca: Xiaomi

Modelo: CDQ07ZM

Potência: 65W

Entrada AC: 100-240V / 50-60Hz

Comprimento do cabo: 1.8m

Entrada: 100 - 240V, 50 / 60Hz 1,8A

Saída: 5.0V / 3.0A, 9.0V / 3.0A, 12.0V / 3.0A, 15.0V / 3.0A, 20.0V / 3.25A

Compatível com:

Mi Notebook
      MacBook Pro
      Notebooks com suporte a carregamento via USB-C (Dell Latitude, Lenovo Thinkpad, HP Elitebook, etc...)
      Smartphones com suporte a carregamento via USB-C

Incluído no Pacote:

1 x adaptador de alimentação Xiaomi CDQ07ZM USB-C 65W

• Por guilherruf
      Fala galera, 
      To me atualizando, vendendo meu MacBook Pro 
      Eh o Late 2013, com 120GB SSD, 4GB de RAM, i5. 
      Esta com o MacOS Catalina rodando de boaassaaaa... 
      a bateria esta com 185 Ciclos, durando tranquilamente... 
      Defeitos; esta com a mancha na tela Retina, que tiveram MUUUUITOOOS com esse problema. Pra ser sincero, não me incomoda, mas estou deixando explicito pra ninguém achar ma fe, a tela LIGADA com brilho MINIMO ou MAXIMO nao apresenta a mancha... APENAS QUANDO ESTA DESLIGADO, vide fotos. 
      Os alto falantes nao estao legais. estao chiando. 
      Sao dois problemas que nao me incomodam.
      Fotos https://drive.google.com/drive/folders/1O7uPeZj6lG3GG2CjpbHpEJ8n3kptoWYC?usp=sharing
      Valor: R$ 2.700,00.
      Detalhe, aceito trocas, de preferencia MACBOOKS MAIS NOVOS, acima 2017 ou, iPhone do X pra cima, volto a vista o valor, sem meios de pagamento alternativos, ou dinheiro vivo, ou TED/transferencia.

• Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 

Obrigado!

• Por felipersantos
      VENDO
      Cabo de vídeo para ligar seu macbook pro com saída USB - C para entrada HDMI do monitor
      Funciona nestes modelos com porta USB-C:
      MacBook Pro 13
      MacBook Pro 13 touch bar
      MacBook Pro 15
      MacBook Pro 15 touch bar
      MacBook
      Aceita a resolução 4k
      O cabo possui um conector para ligar a fonte no próprio cabo, ou seja carrega o Mac e tem saída HDMI no mesmo cabo, economizando uma porta, que pode ser usada para ligar pendrive ou hub usb (ou mesmo upstream pro hub usb do monitor dell )
      Item original e lacrado. foi aberto apenas para testes e está sem uso. Foi comprado nos EUA

• Por João Hudson
      Apple MacBook Pro 13 polegadas, modelo A1708, Space Grey, Seminovo. Intel Core i5 2,3GHZ, HD SSD 128GB, 8GB Ram, Intel Iris Graphics 640 1536MB.
      Menos de 100 ciclos de bateria, pouco utilizado.

Adquirido nos Estados Unidos em Fev/2019 e com garantia até Fev/2020.
      Todos os acessórios e manuais originais incluídos. Não possui Caixa.
      Produto em Belo Horizonte/MG, somente para VENDA, não negocio TROCA.

*Entrega em mãos para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
      R$ 5890,00

• Por Philipe Ravaglia
      Ola pessoal tudo certo?
      Venho aqui pedir um help de indicações não só de lugares ou soluções para o meu problema.
      Tenho o famoso MacBook Pro 17” late 2011, a uns anos atrás ele começou a apresentar um problema na placa de vídeo que acabei conseguindo solucionar graças a um recall da própria Apple.
      Porem no fim de 2017 ele voltou a apresentar o mesmo problema, levei em uma autorizada e de acordo com ela e com o próprio suporte da Apple fui indicado a realizar o reparo já que a máquina tinha se tornado vintage. Realizei o reparo porém o problema retorna de cada a 3 em 3 meses a autorizada sempre se prontifica a solucionar o problema realizando um novo serviço mas acaba que com um certo tempo de uso o problema retorna. Até trocar o hd por um ssd eu já realizei por indicação deles mas o problema persiste. 
      já li bastante casos igual ao meu mas não conseguir encontrar alguém com uma solução ou talvez uma indicação do que eu poderia fazer. 
      O modelo do MacBook Pro 17” é o 2.5ghz I7, com a placa integrada processador gráfico AMD Radeon HD 6770M com 1GB de memória GDDR5.
      Se alguém puder me dar um help aí 🙏🏼 De como tentar solucionar, locais que posso enviar ele para reparo ou qualquer luz no fim do túnel!!! Vou lutar por esse Mac até o fim kkk 
    • Por felipersantos
      Entrega em Mãos em SP - capital 
      Serve no macbook pro USB-C com adaptador e vai com cabo displayport e dvi
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1331842965-monitor-dell-profissional-23-polegadas-widescreen-na-caixa-_JM?quantity=1&variation=44279906188
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.534
    • Total de Posts
      415.106
  • Criar Novo...