Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jailbreak iOS 9


Posts Recomendados

O que eu instalei até agora no meu iPhone 5:

 

- Zeppelin: tira o nome da sua operadora ou troca por um logo de sua escolha;

- Brazilian Carriers for Zeppelin: adiciona os logos das quatro principais operadoras nacionais ao Zeppelin;

- EnableLivePhotos: habilita suporte a Live Photos em aparelhos anteriores ao iPhone 6S;

- Forcy: atalhos nos apps "imitando" o 3D Touch;

- NewsOfTheWorld: ativa o app News no iPhone sem precisar mudar a região do aparelho;

- SpotlightBeGone: desativa o Spotlight completamente, tanto na última página a esquerda, quanto ao puxar pra baixo.

 

São coisas simples mas que, pra mim, fazem muita diferença, e estou de olho em tudo que sai porque parece tudo muito bem feito e testado antes do lançamento. Até o momento não mexeu em nada no desempenho do aparelho, não deu crash em nada e ao que parece, também não afetou a bateria. Ainda assim não vou fazer no iPhone 6 mas confesso que tá difícil segurar a vontade. Ah, se esse jailbreak fosse do Dev-Team ou Evaders...

 

Olá Heit0r, boa tarde. Tudo certo? 

 

Você parece entender bem de jailbreak, e eu não o faço desde o ios 5, acredito. Posso tirar uma duvida? 

Tenho uma cisma de fazer hoje em dia exatamente por ser uma ferramenta da Pangu, que não sei se é muito confiável, e pelo jeito você também pensa o mesmo. 

Esse "pé atras" seria por motivos de performance do aparelho, velocidade, bateria e crashs ou por segurança de dados e privacidade?! 

 

Pois realmente estou muito tentado em instalar uns tweaks como simulador de 3d touch e mais uma meia duzia ai. 

 

Valeu man, Ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Heit0r, boa tarde. Tudo certo? 

 

Você parece entender bem de jailbreak, e eu não o faço desde o ios 5, acredito. Posso tirar uma duvida? 

Tenho uma cisma de fazer hoje em dia exatamente por ser uma ferramenta da Pangu, que não sei se é muito confiável, e pelo jeito você também pensa o mesmo. 

Esse "pé atras" seria por motivos de performance do aparelho, velocidade, bateria e crashs ou por segurança de dados e privacidade?! 

 

Pois realmente estou muito tentado em instalar uns tweaks como simulador de 3d touch e mais uma meia duzia ai. 

 

Valeu man, Ab

Opa, amigo, parei de fazer exatamente aonde você parou, hehehe.

 

Antes disso eu fazia direto. Hoje não faço por dois motivos, que poderiam ser 3 (mas esse último eu não posso garantir porque a mim não afetou significativamente): o primeiro é essa questão da segurança que falei, não confio nos hackers chineses, então não tenho coragem de fazer no meu iPhone principal já que uso apps de banco e tenho todos os meus dados no iPhone, fiz no meu segundo aparelho (iPhone 5) porque tava zerado, sem fotos, apps ou coisa do tipo; O segundo é que, apesar de ter tweaks legais, como os que testei, nenhum deles me faz querer ficar no jailbreak, são coisas que chegariam pra somar, mas que, sem essas coisas, não sinto falta alguma.

 

O terceiro seria justamente o que você me perguntou: poderia haver problema de performance e bateria, quanto aos dois aspectos, não vi absolutamente nenhuma diferença no iPhone 5 com ou sem jailbreak, ou seja, nesse aparelho continuou a mesma coisa. Mas no iPhone 6, que aqui tava rodando com mais lags que o próprio iPhone 5, talvez tivesse. Li nos comentários do MM o pessoal se queixando da bateria, mas aí depende muito dos tweaks que se instala, então não é algo padrão.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, amigo, parei de fazer exatamente aonde você parou, hehehe.

 

Antes disso eu fazia direto. Hoje não faço por dois motivos, que poderiam ser 3 (mas esse último eu não posso garantir porque a mim não afetou significativamente): o primeiro é essa questão da segurança que falei, não confio nos hackers chineses, então não tenho coragem de fazer no meu iPhone principal já que uso apps de banco e tenho todos os meus dados no iPhone, fiz no meu segundo aparelho (iPhone 5) porque tava zerado, sem fotos, apps ou coisa do tipo; O segundo é que, apesar de ter tweaks legais, como os que testei, nenhum deles me faz querer ficar no jailbreak, são coisas que chegariam pra somar, mas que, sem essas coisas, não sinto falta alguma.

 

O terceiro seria justamente o que você me perguntou: poderia haver problema de performance e bateria, quanto aos dois aspectos, não vi absolutamente nenhuma diferença no iPhone 5 com ou sem jailbreak, ou seja, nesse aparelho continuou a mesma coisa. Mas no iPhone 6, que aqui tava rodando com mais lags que o próprio iPhone 5, talvez tivesse. Li nos comentários do MM o pessoal se queixando da bateria, mas aí depende muito dos tweaks que se instala, então não é algo padrão.

 

Abs

Entendi. É pelo visto não vale a pena mesmo, eu sou bem 'noiado' com esse lance de segurança e privacidade. É difícil confiar nos chineses enquanto eles tiverem nessa super corrida de jailbreak, além dos malwares...

 

Bom, vou ficando sem JB por enquanto, apesar de querer muito o splitview no meu iPad Mini primeira geração. Rs

O pessoal da DevTeam e Evaders penduraram as chuteiras? Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. É pelo visto não vale a pena mesmo, eu sou bem 'noiado' com esse lance de segurança e privacidade. É difícil confiar nos chineses enquanto eles tiverem nessa super corrida de jailbreak, além dos malwares...

 

Bom, vou ficando sem JB por enquanto, apesar de querer muito o splitview no meu iPad Mini primeira geração. Rs

O pessoal da DevTeam e Evaders penduraram as chuteiras? Rs

Hehe, também gostaria de poder usar sem medo, mas hoje em dia tá difícil. Parece que tão fora do jogo, nunca mais se falou neles depois daquela polêmica sobre o pagamento dos chineses pelo último jailbreak Evasi0n que saiu. Pod2g era o principal hacker, mas nunca mais ouvi falar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o Jailbreak e está rodando que e uma maravilha, um tweak que e indispensável e o Bioprotect, o iphone so pode ser desligado se o trouch id da pessoa for colocado, portanto que se roubarem ainda tem um prazo maior para que possa ser desconectado, ainda mais agora com a senha de 6 opcoes ficou mas dificil ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para quem não confia no Pangu, saiba que eles trabalham direto com o Saurik, criador do Cydia. As ferramentas sempre são inspecionadas pela comunidade de jailbreak, é só esperar uns dias após sair e não baixar de links que não seja a página oficial.

 

Em relação a performance e bateria, não afeta em nada. Pelo contrário, se você instalar alguns tweaks você consegue economizar bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o jailbreak e posso assegurar que transformou meu Iphone 6 em um 6S completo....Agora mais ainda não vejo vantagem nenhuma em trocar de aparelho com esse preços.. Adicionei outros  poucos tweaks tais como Virtual Home, SpeedIntensifier, DockShift,, HideLabels, Cylinder, LivePhotos  e RevealMenu. O aparelho esta sensacional, rápido, prático e a bateria durando o que sempre durou... foi a primeira fez que fiz Jailbreak e não vou atualizar o IOS tão cedo.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JMCP Teria como você compartilhar de onde conseguiu o jailbreak? Você esta no OS 9.0.2? 

O último jailbreak é para o 9.0.2, no 9.1 já não é mais possível. Baixa o software do Pangu e vai seguindo as instruções que aparecem na tela. Tem vídeo no canal Loop Infinito no YouTube do tutorial.

 

http://en.pangu.io/

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o jailbreak é muito útil e continuo fazendo ele mesmo sendo liberado pela equipe do Pangu. Claro que me preocupo com a questão de segurança contudo apenas o faço quando a ferramenta Pangu já foi analisada pelos outros hackers existentes. O último problema apresentado pelo jailbreak Pangu foi a questão da ferramenta instalar uma "app store" não muito confiável, mas logo todos cairam em cima deles e foram obrigados a colocar uma opção se deveria ser instalada ou não e com o tempo eles abandonaram inclusive essa idéia.

Então não se enganem, o problema de segurança do jailbreak Pangu não foi culpa deles e sim de tweaks e até mesmo apps intalados por fontes não confiáveis. No caso dos apps, a questão foi mais séria porque apps conhecidos como o Angry Birds, foram compilados com uma ferramenta alternativa, não a oficial da Apple, que instalou um código malicioso nos apps.

Enfim, a Apple sempre peca em não colocar coisas úteis do nosso dia a dia, mas confesso que ela vem aos poucos buscando isso.

Vou deixar aqui algumas experiências do porque ainda não abandonei o Jailbreak no meu 5S:

- CCSettings: além de adicionar mais opções na Central de Controle, se vc segurar o dedo no icone do wifi, por exemplo, ele te leva diretamente para dentro das configurações do wifi, e assim por diante.

-

Editado por DaianRech
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o jailbreak é muito útil e continuo fazendo ele mesmo sendo liberado pela equipe do Pangu. Claro que me preocupo com a questão de segurança contudo apenas o faço quando a ferramenta Pangu já foi analisada pelos outros hackers existentes. O último problema apresentado pelo jailbreak Pangu foi a questão da ferramenta instalar uma "app store" não muito confiável, mas logo todos cairam em cima deles e foram obrigados a colocar uma opção se deveria ser instalada ou não e com o tempo eles abandonaram inclusive essa idéia.

Então não se enganem, o problema de segurança do jailbreak Pangu não foi culpa deles e sim de tweaks e até mesmo apps intalados por fontes não confiáveis. No caso dos apps, a questão foi mais séria porque apps conhecidos como o Angry Birds, foram compilados com uma ferramenta alternativa, não a oficial da Apple, que instalou um código malicioso nos apps.

Enfim, a Apple sempre peca em não colocar coisas úteis do nosso dia a dia, mas confesso que ela vem aos poucos buscando isso.

Vou deixar aqui algumas experiências do porque ainda não abandonei o Jailbreak no meu 5S:

- CCSettings: além de adicionar mais opções na Central de Controle, se vc segurar o dedo no icone do wifi, por exemplo, ele te leva diretamente para dentro das configurações do wifi, e assim por diante.

- Five icon dock: o nome já diz tudo mas o numero de icones da dock pode ser ainda maior.

- FakeCarrier: trocar o nome da operadora.

- Barrel: os icones ficam mais divertidos ao se mudar entre as telas (besteira mas é legal)

- ProTube: esse é o mais essencial pra mim, a possibilidade de baixar vídeos do youtube ou até mesmo o audio deles. Vale cada centavo pago.

Existem muitos outros tweaks úteis como utilizar o touchid para abrir aplicativos, desativar o spotlight, ativar o live photos, etc. Por isso não abandono o jailbreak nunca!

Uma dica que dou é sempre esperar uns 2 ou 3 dias após o lançamento de um jailbreak para ver se aparece alguma falha de segurança e até mesmo para que corrijam problemas relacionados com travamentos e hardwear apresentando falhas no wifi ou camera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Jailbreak do iOS 9.2 muito em breve.  :D

Já estou com saudade dos meus tweaks, o iPhone sem eles fica tão sem graça, a gente fica sem muitos recursos legais, esperando 1 ano pra Apple mudar alguma coisa no iOS, e quando mudam, ainda mudam pra pior. Espero que antes do final do ano já tenhamos um novo jailbreak. Já estou com a minha lista de tweaks preparada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu havia parado de fazer jailbreak há bastante tempo (desde o iPhone 4S), mas agora voltou a valer MUITO a pena fazer. Estou muito satisfeito com o iPhone 6 jailbroken, praticamente tudo de novo que foi introduzido no 6S pode ser portado com excelência para o iPhone 6, além dos inúmeros tweaks exclusivos (VirtualHome, iCleaner, iFile, WeatherBoard, WinterBoard e por aí vai).

 

Recomendo muito =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

já saiu o jailbreak para o iOS 9.2? Vi na internet alguma coisa sobre o Pangu e o TaiG, mas achei meio arriscado... Nada aqui no MacMagazine!!

Não saiu nada ainda, só se sabe que ambas equipes estão trabalhando. Sendo otimista, sairá assim que o 9.2.1 for liberado caso a ferramenta funcione nesta versão. A Apple claramente tá atrasando os lançamentos e jogando atualizações pequenas com betas para atrasar o jailbreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...