Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS 10.11 El Capitan - Será que só eu não gostei ?


pollaris

Posts Recomendados

Pessoal, venho aqui dar o meu parecer sobre o novo Mac OS El Capitan até mesmo para ajudar e quem sabe até poupar alguns "marinheiros" de primeira viagem no novo sistema.

 

Nunca tive problemas com o OS X, claro que há aquelas versões consagradas que todos nós conhecemos...Tiger, Leopard, Snow Leopard, etc....etc...

 

Vejo que muita gente reclama do Yosemite, pra mim, até hoje foi o melhor OS X, tirando os clássicos que mencionei antes. Sistema rápido e fluido, visual agradável e compatibilidade com tudo que eu tinha.

 

Eis que chega o novo OS e confesso que estava realmente empolgado mais do que qualquer outro lançamento da Apple. Pura frustração ao menos pra mim. O sistema roda suave, fluído como todo Mac OS deve ser, quanto a isso sem queixas. Mas estou tendo alguns problemas chatos e outros muito chatos.

 

O primeiro deles e o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu algum erro na hora de postar, segue o restante do relato.

 

O primeiro deles e o que está mais me incomodando é o fato do meu tuner de TV USB não funcionar mais. Há algum tempo comprei uma AVerMedia iTV Pro HD H869m para os mais íntimos, como o nome sugere é uma placa USB que sintoniza Rádio FM, TV Analógica PAL-M e TV Digital ISDB-T, perfeita, recebe sinal FullSEG, grava programação, tem EPG e a imagem é fantástica. Imagine essa plaquinha ligada num Apple Cinema Display de 30" que até hoje considero o melhor monitor já produzido pela Apple.

Obviamente a placa funciona com Windows também, como meu uso de Windows é somente corporativo essa "feature" não me interessa, afinal não vou assistir TV no trabalho. Acontece que com o El Capitan a placa deixou de funcionar e vamos lá, a culpa não é da Apple mas sim da AVermedia que decidiu colocar o produto em "EOL" e diz que não irá suportar o El Capitan garantindo compatibilidade apenas com o Yosemite. Poxa, eu compro um produto justamente por ele ser Apple friendly, Mac compatible ou qualquer nome que isso tenha e simplesmente, após um update de SO o fabricante decide que não irá mais suportar o sistema.

Além disso meu storage Synology também apresentou problemas, desde a atualização do Mac OS não consigo mais montar volumes usando o protocolo AFP, tá certo, há soluções de contorno, desabilito o AFP, deixo ativo o SMB e fim de papo. Mais ou menos né, o suporte ao Time Machine da Synology depende do protocolo AFP, portanto, se desabilito o AFP e uso SMB, monto meus volumes e trabalho de boa mas perco a funcionalidade de Time Machine. To tranquilo pq a Synology costuma regularmente soltar updates de firmware para suas storages, portanto, é questão de tempo até ter isso resolvido.

Safari, ahhhhh nosso maravilhoso navegador de Internet. Não gosto do Google Chrome, Firefox e afins. no Mac gosto mesmo é do Safari Mas vejo constantes travamentos, encerramentos inesperados que causa até dor nos olhos. Como muitos aqui uso o MPlayer X para ver meus vídeos, filmes e seriados quando estou usando o Mac. Percebi que desde o upgrade do El Capitan, o scaling do player para full screen ficou um lixo, pixelado pra dizer a verdade. Pode ser coisa simples, algum codec, update do player mas po%¨#$¨%¨ é um saco isso.

Nunca antes neste país....ops....frase da pessoa errada....Nunca antes num upgrade de Mac OS passei por todos esses problemas e para um usuário de Windows sei que é a coisa mais normal do mundo mas para um usuário de Mac é completamente frustrante. Ou seja, a Apple pouco a pouco está perdendo aquilo que a diferenciava das demais, a perfeita sinergia entre hardware e software. Não vou citar problemas no iOS, iPhone, Macs em geral, todos vocês sabem onde nossa maça tá podre, aqui estou focando e desabafando minha frustração com o bendido El Capitan mesmo.

Ahhh, o sistema então tá um lixo, não....não está. Se você conhece bem o que usa, trabalha com a máquina e depende dela pra trabalhar, pesquise bastante antes de atualizar. Certifique-se da compatibilidade com seu hardware e seu software antes de sentar o dedo.

Não gostaria de fazer o downgrade, tenho backup de tudo ou posso até mesmo instalar do zero, isso não é problema, mas poxa, usar um SO desatualizado por 1 ano tudo bem mas e depois ? E quando não tiver jeito e eu for obrigado a atualizar para um mais recente ?

Enfim galera, estão aí minhas primeiras, segundas e terceiras impressões sobre o El Capitan. Boa sorte a todos, pq com a Apple dos dias atuais precisamos e muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh...esqueci de falar, o Utilitário de Disco virou Utilitário de Lixo né....PQP a Apple conseguiu estragar o que era perfeito. Fico imaginando quem lá dentro teve essa brilhante idéia ???? Ela não redesenhou a interface para ficar mais "bonitinho" ela capou e matou completamente o utilitário de disco, ele hoje serve praticamente apenas para particionar e formatar um disco para receber um OS X novo e ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão, ficou contraditório sim. A responsabilidade pelos drivers da placa de TV é obrigação da AVerMedia que inadvertidamente decidiu não suportar o El Capitan.

 

Mas veja, independente disto, também estou insatisfeito com o sistema. Ainda estou digamos "explorando" e dando uma chance ao El Capitan, mas até o presente momento não vi nenhuma vantagem prática que justifique sua adoção em detrimento do Yosemite, tanto que, pela primeira vez considero a possibilidade de fazer um downgrade. Estou analisando ainda outros problemas, mas como pode ser algo muito restrito ao meu ambiente e não algo geral decidi não mencionar por enquanto.

 

No final das contas o El Capitan é o Mac OS que está me dando mais trabalho e uso Macs há muito tempo. É aí talvez que meu relato acabe soando contraditório pois na introdução me queixo de algo muito específico com um hardware que uso e o fabricante assumidamente decide não suportar no novo OS e no final acabo descendo a lenha na Apple por não ser mais aquela empresa de outrora que prezava pela excelência.

 

A idéia de criar este tópico é justamente saber de outros usuários que também estejam enfrentando problemas quais são e como estão resolvendo, não tenho o intuito de induzir ninguém a instalar ou não o El Capitan em seus Macs, isso cabe a cada um decidir. Como citei anteriormente, vejo muitos usuários insatisfeitos com o Yosemite mas elogiando bastante o El Capitan, infelizmente minha experiência é contrária a isso mas não devo ser o único.

 

E não, não culpo a Apple por isso, culpo a Apple por perder em qualidade de fabricação e desenvolvimento se nivelando ao mercado por baixo, mas isso é assunto pra outro post.

 

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O utilitário de Disco perdeu algumas funções pq não é mais necessário fazer algumas coisas que lá existiam...

 

Como por exemplo "Reparar Permissões", agora o sistema faz isso automaticamente a cada atualização que acontece. Fora isso, o utilitário de disco permanece fazendo as mesmas coisas de antes.

 

Sobre o sistema no geral, houve melhora em relação ao Yosemite, que tinha problemas gráficos muito graves... Melhorou muito nesse quesito. Sobre os aplicativos, acho que cabe aos fabricantes e desenvolvedores criarem atualizações. É pra isso que servem os BETAS, para eles irem testando novas possibilidades e funcionalidades do novo sistema.

 

O que me deixou puto da vida foi a AUTODESK ter lançado a versão 2016 para windows e não para MAC, fazendo com que ao atualizar para o El Capitan eu perdesse esse aplicativo, pois ele deixou e rodar... Aguardo ansioso pela nova versão.

 

Fora esse problema que tive com o Autocad, nenhuma reclamação. Mas ainda sim pretendo me preparar para uma instalação limpa em breve, acho que é o melhor a se fazer em todos os casos.

 

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Mr_Phillip !!

 

Em relação ao Disk Utility depende muito do uso de cada um, para mim por exemplo, pra trabalhar com imagens de disco o anterior era bem mais prático, para gravar imagens de disco em mídias opticas era só clicar num botão, no novo não consigo gerenciar volumes em RAID, e por aí vai só pra citar algumas funcionalidades perdidas. O El Capitan em sí não perdeu nenhuma funcionalidade, apenas a GUI do Disk Uility. tudo isso que mencionei é possível fazer pelo Terminal, o hdutil ainda está lá pra isso, mas veja o quanto se perdeu em praticidade. Talvez o DU não fosse tão importante pra maioria dos usuários mas achei esse "facelift" desnecessário.

 

Aguardando a liberação do primeiro update, quem sabe alguns dos problemas enfrentandos são resolvidos. Vi no MacRumors que o DU foi meio que liberado as pressas e será disponibilizada uma nova versão, não acredito muito nisso mas vai que... Por hora quem precisar de funções avançadas devem se embrenhar nas linhas de comando e brincar com os utilitários hdutil e diskutil.

 

Abraços !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem que refletir primeiro sobre o que é bom ou não para você. Antes de toda atualização de sistema eu verifico se os programas que uso tem algum problema de compatibilidade. Como trabalho na máquina, não posso me dar ao luxo de algum programa meu simplesmente para de funcionar. Atualizei para o El Capitan com apenas uma dúvida, que era o Aperture. Acabou que ele ta funcionando de boa (menos o modo "tela cheia").

 

OS X não é como iOS, que com menos de um ano as novas versões dos programas simplesmente não rodam mais nele. Eu rodo iOS 7 no meio iPad, super queria o Keynote novo mas ele nem é compatível. Já o Keynote do OS X pode ser instalado em versões anteriores. Sendo assim, no caso do Mac, você tem a opção de simplesmente não atualizar. Para mim é muito mais importante meus aplicativos estarem funcionando, do que novas funções (mesmo estas novidades sendo melhoramentos de perfomance, que podem esperar). Definitivamente eu *não* atualizaria em condições adversas.

 

Sobre a qualidade do sistema em si, quem trabalha com programação sabe que existem muitas variáveis para causar problemas. Talvez seu Safari esteja tendo tanto problema porque está entrando em conflito com alguma coisa bem particular que você instalou/modificou no sistema. É daí que vem o "bug", de algo que os desenvolvedores não puderam prever. Como temos que culpar alguém, obviamente que culpamos eles, mas eu fico com um pé atrás antes de fazer porque é simplesmente muita coisa para se pensar durante o desenvolvimento de um software.

 

Em relação ao histórico da Apple, eu acho que não é bem assim. Os "clássicos" que você mencionou tiveram problemas também. O Leopard introduziu muitas funções legais, mas também introduziu altos bugs e queda de performance nas máquinas. Comparo ele com o Yosemite, que recebeu no El Capitan o seu "Snow Leopard".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema do El Capitan para mim esta na LENTIDÃO. Atualizei um Macbook Air de 2013, o sistema ficou  mais rápido, os apps respondem melhor, transição entre janelas e multitarefas esta suave que é uma maravilha. POREM, após um tempo de uso, tudo começa a ficar lento. Vou transitar entre janelas e trava bem no meio da animação. Uso o iTunes como reprodutor de musica e ele esta TERRIVELMENTE ruim no El Capitan. Quando abro ele, o tempo para  o mac ficar lento é bem mais rápido. 

 

"...Nunca antes num upgrade de Mac OS passei por todos esses problemas e para um usuário de Windows sei que é a coisa mais normal do mundo mas para um usuário de Mac é completamente frustrante. Ou seja, a Apple pouco a pouco está perdendo aquilo que a diferenciava das demais, a perfeita sinergia entre hardware e software."

 

Tu disse tudo. Tenho esse Macbook Air há uns 2 anos e quando ele PENSAVA em ficar lento, eu tinha varias coisas abertas, varias tarefas sendo realizadas simultaneamente e ele aguentava muito bem. Agora, com 2 ou 3 apps aberto ele ja esgasga terrivelmente. Isso só acontecia comigo no Windows. Eu nem lembrava mais como era um computador travar e essa atualização  fica constantemente me lembrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zemahon, concordo com você, antes de atualizar eu deveria ter feito mais testes, até pq tenho vários Macs mas a pressa foi tanta (me empolguei demais) que acabei instalando os dois que mais uso praticamente ao mesmo tempo sem qualquer teste adicional. Claro que minhas maquinas são usadas para lazer então não chega a ser o fim do mundo, é só frustração mesmo no uso normal.

 

Concordo também que problemas isolados não são algo novo na Apple, pegando seu próprio exemplo do Leopard, ele ficou bom mesmo a partir da versão 10.5.3 pelo que me lembro, na última a 10.5.8 o sistema estava excelente, tanto que rodo até hoje sem qualquer problema o Leopard em Macs G4 e G5 e estão firmes e fortes aqui. Infelizmente do 10.6 em diante a Apple removeu o suporte a processadores PowerPC.

 

Youmaniacs, estranho seu relato de lentidão, realmente não percebo esse comportamento aqui nas minhas máquinas mas como o Zemahon comentou, pode ser conflito com algum software ou componente que você tenha instalado. A propósito sempre faço em pelo menos uma das máquinas a instalação do zero e não o update por cima, até para ter parâmetro de como está o sistema e prevenir problemas decorrentes do sistema antigo.

 

Sempre rodei novas versões de OS X sem maiores problemas, alguns bugs bem pequenos mas nada que me incomodasse tanto quanto os que tenho enfrentado no El Capitan.

 

Já decidi, em pelo menos uma das máquinas vou voltar para o Yosemite e aguardar pelos updates que virão para o El Capitan, enquanto isso, torço para que os updates que virão resolvam esses problemas que eu e alguns usuários estão enfrentando.

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm fiz o downgrade ontem, rodar o fcpx, fora os bugs, meus plugins pararam de funcionar, fontes não mudavam mais e a performance caiu muito. Enfim, ontem foi o dia de baixar de novo o Yosemite e fazer uma instalação limpa. Vou esperar um pouco mais pra atualizar o MacOS X, pq este El Capitan, está mais com cara de El Marujon Piratan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm fiz o downgrade ontem, rodar o fcpx, fora os bugs, meus plugins pararam de funcionar, fontes não mudavam mais e a performance caiu muito. Enfim, ontem foi o dia de baixar de novo o Yosemite e fazer uma instalação limpa. Vou esperar um pouco mais pra atualizar o MacOS X, pq este El Capitan, está mais com cara de El Marujon Piratan!

 

Lamento ter que concordar com vc, embora eu continue usando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não consigo localizar o link na minha AppStore para baixar o Yosemite. Fiz o download do El Capitan, quero voltar mas não consegui achar forma de fazer isso. Alguem sabe uma dica pra isso? Não sei se é a localização , config da AppStore

 

Comprei um Mac Usado , fiz as atualizaçÕes mas nao tenho backup pra voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, teu relato me parece contraditório no fim. Tirando a parte do Safari e do Utilitário de disco, é função das fabricantes fornecerem suporte a cada atualização de SO. Tu sabes disso, mas ainda assim culpa a Apple por isso.

 

E quanto a isso? 

 

1 -  os arquivos apagados estão sendo exluídos de forma definitiva. Não vão para a lixeira.

2 - quando copio e colo o arquivo na pasta, o arquivo que foi colado some! Simlesmente não aparece na pasta indicada!

3 - Utiilzo o Preview para editar .pdf, e ele SEMPRE trava, me fazendo perder as últimas alterações feitas e não salvas. As vezes quado estou salvando ele também trava.

4 - Conexões WIFI instáveis. O El Capitan encerra as conexões WIFI inesperadamente, e sem explicação. 

 

Uso um Macbook Pro 2011, o El Captain deixou o sistema super rápido, está gerenciando meus 16gb de memória RAM de uma forma excelente, achei que o sistema estava perfeito, mas aí me apareceram esssas surpresas desagradáveis.
 
NÃO RECOMENDO!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E quanto a isso? 

 

1 -  os arquivos apagados estão sendo exluídos de forma definitiva. Não vão para a lixeira.

2 - quando copio e colo o arquivo na pasta, o arquivo que foi colado some! Simlesmente não aparece na pasta indicada!

3 - Utiilzo o Preview para editar .pdf, e ele SEMPRE trava, me fazendo perder as últimas alterações feitas e não salvas. As vezes quado estou salvando ele também trava.

4 - Conexões WIFI instáveis. O El Capitan encerra as conexões WIFI inesperadamente, e sem explicação. 

 

Uso um Macbook Pro 2011, o El Captain deixou o sistema super rápido, está gerenciando meus 16gb de memória RAM de uma forma excelente, achei que o sistema estava perfeito, mas aí me apareceram esssas surpresas desagradáveis.
 
NÃO RECOMENDO!

 

 

 

O que isso tem a ver com o que eu disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo localizar o link na minha AppStore para baixar o Yosemite. Fiz o download do El Capitan, quero voltar mas não consegui achar forma de fazer isso. Alguem sabe uma dica pra isso? Não sei se é a localização , config da AppStore

 

Comprei um Mac Usado , fiz as atualizaçÕes mas nao tenho backup pra voltar.

 

Depois que lançam uma nova versão, eles apagam a anterior. O recomendável é sempre manter os originais num hd externo. Pode pegar com alguém que tenha o Yosemite, fazer o download na net ou comprar um dvd na rua. 

Graças a Deus tenho a versão do Mavericks e vou poder formatar meu MBP e fazer o downgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo localizar o link na minha AppStore para baixar o Yosemite. Fiz o download do El Capitan, quero voltar mas não consegui achar forma de fazer isso. Alguem sabe uma dica pra isso? Não sei se é a localização , config da AppStore

 

Comprei um Mac Usado , fiz as atualizaçÕes mas nao tenho backup pra voltar.

 

Os links das versões anteriores do OS X vão para a aba Comprados (Purchased) da App Store, basta vc clicar no Download e ele vem automaticamente - claro, se você fez a "compra" do sistema na época, ele aparecerá lá - Como exemplo: https://imgur.com/a/USJzG

 

Editado por UnderEu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só como comentário pessoal, já declaro que foi a PIOR experiência com upgrade que tive no OS X desde que eu me conheço por usuário de Mac.
- Já não fosse o processo de atualziação em si, que fui forçado a "formatar" meu computador 4, 5x porque meu backup não subia de jeito nenhum.... e depois disso as dores de cabeça:

- Sem citar compatibilidade de software de terceiros, porque eu sei que isso não tem nada a ver com a Apple, mas apesar de o sistema estar mais levemente responsivo, sustentar uma sessão aberta por mais de 24hs sem reiniciar é milagre, hoje......
Todo dia, TODO DIA, o sistema trava por completo voltando direto para a janela de login ou reiniciando o OS X por completo e lá se vai meus apps abertos, os trabalhos que eu estava fazendo... as abas do navegador que eu estava consultando... (e não, nem o recurso de Auto Save / Resume tá fazendo milagres nessa hora).

 

- E em momentos esporádicos, a interface simplesmente se quebra, ocultando, pixelizando e travando meu wallpaper. Reiniciar o processo Dock resolve por 1h, depois volta as mesmas dificuldades.

- AirDrop iOS > Mac nunca mais funcionou, com nenhum dispositivo que eu tenho - o contrário funciona e reina solitário.

- Já utilizei todos os utilitários de limpeza e manutenção possíveis, já realizei as otimizações que eu podia e SOMENTE no ElCap meu Mac está se comportando dessa forma.

PENA - pena... - que eu migrei todas as minhas contas e atualizei os recursos específicos para os sistemas mais novos (Notas para iCloud, diga-se de passagem), senão hoje eu voltaria de olhos fechados para o Yosemite e não subiria mais para o ElCap até o estágio em que ele se tornar 100% estável e maduro, coisa que infelizmente os OS X estão se tornando na iminência de novas atualizações.


Saudades estabilidade do Snow Leopard, saudades fluidez de interface gráfica do Mavericks; aquilo sim era sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só porque eu falei, mais um Crash geral, com direito a reboot e tudo:

 

Anonymous UUID:       F8D4123D-0FB2-E0DA-D9B1-6F3104BA226E

Sun Nov  8 11:37:37 2015

*** Panic Report ***
panic(cpu 2 caller 0xffffff80013d6bba): Kernel trap at 0xffffff7f83f9b46a, type 13=general protection, registers:
CR0: 0x0000000080010033, CR2: 0x000000012f4ce000, CR3: 0x000000015ae9d05e, CR4: 0x00000000001626e0
RAX: 0x8080808080808080, RBX: 0x0000000000000000, RCX: 0x0000093808080800, RDX: 0x0000000000000000
RSP: 0xffffff800dbcb680, RBP: 0xffffff800dbcb6c0, RSI: 0x0000000080808080, RDI: 0xffffff8023275a08
R8:  0x0000000000000000, R9:  0xffffff80e60ef340, R10: 0x0000000000000006, R11: 0xffffff802692c600
R12: 0x00002e1828282800, R13: 0xffffff8023275a08, R14: 0xffffff80e610c470, R15: 0x0000000000000000
RFL: 0x0000000000010296, RIP: 0xffffff7f83f9b46a, CS:  0x0000000000000008, SS:  0x0000000000000010
Fault CR2: 0x000000012f4ce000, Error code: 0x0000000000000000, Fault CPU: 0x2, PL: 0

Backtrace (CPU 2), Frame : Return Address
0xffffff810371ddf0 : 0xffffff80012e5307
0xffffff810371de70 : 0xffffff80013d6bba
0xffffff810371e050 : 0xffffff80013f4313
0xffffff810371e070 : 0xffffff7f83f9b46a
0xffffff800dbcb6c0 : 0xffffff7f83f9b25d
0xffffff800dbcb700 : 0xffffff7f83f9b66f
0xffffff800dbcb730 : 0xffffff7f83f81162
0xffffff800dbcb770 : 0xffffff7f83fa20a4
0xffffff800dbcb800 : 0xffffff7f83f972f0
0xffffff800dbcb840 : 0xffffff7f837d20e4
0xffffff800dbcb870 : 0xffffff7f83f94cbf
0xffffff800dbcb8b0 : 0xffffff7f837d62e2
0xffffff800dbcb900 : 0xffffff7f83f95a1c
0xffffff800dbcb940 : 0xffffff7f83f8fe16
0xffffff800dbcb9f0 : 0xffffff7f837d52e0
0xffffff800dbcba20 : 0xffffff7f837d56af
0xffffff800dbcba50 : 0xffffff7f837db37c
0xffffff800dbcba90 : 0xffffff7f83f94f01
0xffffff800dbcbac0 : 0xffffff7f837d3829
0xffffff800dbcbb50 : 0xffffff80018e3c82
0xffffff800dbcbb80 : 0xffffff80018e48fa
0xffffff800dbcbbe0 : 0xffffff80018e1967
0xffffff800dbcbd20 : 0xffffff80013a07d0
0xffffff800dbcbe30 : 0xffffff80012e9aa3
0xffffff800dbcbe60 : 0xffffff80012cd478
0xffffff800dbcbea0 : 0xffffff80012dcfd5
0xffffff800dbcbf10 : 0xffffff80013c13aa
0xffffff800dbcbfb0 : 0xffffff80013f4b36
      Kernel Extensions in backtrace:
         com.apple.iokit.IOAcceleratorFamily2(203.10)[008AEFEE-8690-3E1C-B644-E4FDF37B44B0]@0xffffff7f837cf000->0xffffff7f8383afff
            dependency: com.apple.iokit.IOPCIFamily(2.9)[8E5F549E-0055-3C0E-93F8-E872A048E31B]@0xffffff7f81b2d000
            dependency: com.apple.iokit.IOGraphicsFamily(2.4.1)[48AC8EA9-BD3C-3FDC-908D-09850215AA32]@0xffffff7f81f3c000
         com.apple.driver.AppleIntelHD4000Graphics(10.1)[3719C953-3958-3BB2-88B6-C31FEC2A23A5]@0xffffff7f83f5f000->0xffffff7f83fc5fff
            dependency: com.apple.iokit.IOSurface(108.0.1)[561B5B07-3DE0-3C11-8107-D8C38721D55E]@0xffffff7f82981000
            dependency: com.apple.iokit.IOPCIFamily(2.9)[8E5F549E-0055-3C0E-93F8-E872A048E31B]@0xffffff7f81b2d000
            dependency: com.apple.iokit.IOGraphicsFamily(2.4.1)[48AC8EA9-BD3C-3FDC-908D-09850215AA32]@0xffffff7f81f3c000
            dependency: com.apple.iokit.IOAcceleratorFamily2(203.10)[008AEFEE-8690-3E1C-B644-E4FDF37B44B0]@0xffffff7f837cf000

BSD process name corresponding to current thread: WindowServer
Boot args: kext-dev-mode=1 rootless=0

Mac OS version:
15B42

Kernel version:
Darwin Kernel Version 15.0.0: Sat Sep 19 15:53:46 PDT 2015; root:xnu-3247.10.11~1/RELEASE_X86_64
Kernel UUID: AB5FC1B4-12E7-311E-8E6F-9023985D8C1D
Kernel slide:     0x0000000001000000
Kernel text base: 0xffffff8001200000
__HIB  text base: 0xffffff8001100000
System model name: MacBookPro9,1 (Mac-4B7AC7E43945597E)

System uptime in nanoseconds: 46016078126874
last loaded kext at 42355769085164: com.apple.driver.AppleXsanScheme    3 (addr 0xffffff7f8457b000, size 32768)
last unloaded kext at 42457558737504: com.apple.driver.AppleXsanScheme    3 (addr 0xffffff7f8457b000, size 32768)
loaded kexts:
org.virtualbox.kext.VBoxNetAdp    5.0.8
org.virtualbox.kext.VBoxNetFlt    5.0.8
com.nvidia.CUDA    1.1.0
org.virtualbox.kext.VBoxUSB    5.0.8
org.virtualbox.kext.VBoxDrv    5.0.8
com.apple.filesystems.smbfs    3.0.0
com.apple.driver.AudioAUUC    1.70
com.apple.driver.AppleHWSensor    1.9.5d0
com.apple.driver.AGPM    110.20.21
com.apple.driver.X86PlatformShim    1.0.0
com.apple.filesystems.autofs    3.0
com.apple.driver.AppleMikeyHIDDriver    124
com.apple.driver.AppleMikeyDriver    272.50.31
com.apple.driver.AppleOSXWatchdog    1
com.apple.driver.AppleUpstreamUserClient    3.6.1
com.apple.driver.AppleHDA    272.50.31
com.apple.driver.pmtelemetry    1
com.apple.iokit.IOUserEthernet    1.0.1
com.apple.GeForce    10.0.6
com.apple.iokit.IOBluetoothSerialManager    4.4.2f1
com.apple.Dont_Steal_Mac_OS_X    7.0.0
com.apple.driver.AppleIntelHD4000Graphics    10.1.0
com.apple.driver.AppleThunderboltIP    3.0.8
com.apple.driver.AppleHV    1
com.apple.iokit.BroadcomBluetoothHostControllerUSBTransport    4.4.2f1
com.apple.driver.AppleSMCPDRC    1.0.0
com.apple.driver.AppleSMCLMU    208
com.apple.driver.AppleLPC    3.1
com.apple.driver.SMCMotionSensor    3.0.4d1
com.apple.driver.AppleMuxControl    3.11.33b1
com.apple.driver.AppleIntelSlowAdaptiveClocking    4.0.0
com.apple.driver.AppleIntelFramebufferCapri    10.1.0
com.apple.driver.AppleMCCSControl    1.2.13
com.apple.driver.AppleUSBTCButtons    245.4
com.apple.driver.AppleUSBTCKeyboard    245.4
com.apple.driver.AppleIRController    327.5
com.apple.AppleFSCompression.AppleFSCompressionTypeDataless    1.0.0d1
com.apple.AppleFSCompression.AppleFSCompressionTypeZlib    1.0.0
com.apple.BootCache    37
com.apple.iokit.SCSITaskUserClient    3.7.7
com.apple.iokit.IOAHCIBlockStorage    2.8.0
com.apple.driver.AirPort.Brcm4360    1010.14.1a4
com.apple.driver.AppleFWOHCI    5.5.2
com.apple.iokit.AppleBCM5701Ethernet    10.1.11
com.apple.driver.AppleSDXC    1.7.0
com.apple.driver.usb.AppleUSBEHCIPCI    1.0.1
com.apple.driver.AppleAHCIPort    3.1.5
com.apple.driver.AppleSmartBatteryManager    161.0.0
com.apple.driver.AppleACPIButtons    4.0
com.apple.driver.AppleRTC    2.0
com.apple.driver.AppleHPET    1.8
com.apple.driver.AppleSMBIOS    2.1
com.apple.driver.AppleACPIEC    4.0
com.apple.driver.AppleAPIC    1.7
com.apple.driver.AppleIntelCPUPowerManagementClient    218.0.0
com.apple.nke.applicationfirewall    163
com.apple.security.quarantine    3
com.apple.security.TMSafetyNet    8
com.apple.driver.AppleIntelCPUPowerManagement    218.0.0
com.apple.iokit.IOSCSIBlockCommandsDevice    3.7.7
com.apple.iokit.IOUSBMassStorageDriver    1.0.0
com.apple.driver.usb.IOUSBHostHIDDevice    1.0.1
com.apple.iokit.IOUSBUserClient    900.4.1
com.apple.kext.triggers    1.0
com.apple.driver.DspFuncLib    272.50.31
com.apple.kext.OSvKernDSPLib    525
com.apple.nvidia.driver.NVDAGK100Hal    10.0.6
com.apple.nvidia.driver.NVDAResman    10.0.6
com.apple.iokit.IOSerialFamily    11
com.apple.driver.CoreCaptureResponder    1
com.apple.iokit.IOSurface    108.0.1
com.apple.iokit.IOBluetoothHostControllerUSBTransport    4.4.2f1
com.apple.iokit.IOBluetoothFamily    4.4.2f1
com.apple.driver.AppleHDAController    272.50.31
com.apple.iokit.IOHDAFamily    272.50.31
com.apple.iokit.IOAudioFamily    204.1
com.apple.vecLib.kext    1.2.0
com.apple.driver.AppleSMBusPCI    1.0.14d1
com.apple.iokit.IOFireWireIP    2.2.6
com.apple.driver.AppleBacklightExpert    1.1.0
com.apple.iokit.IONDRVSupport    2.4.1
com.apple.driver.AppleGraphicsControl    3.11.33b1
com.apple.driver.X86PlatformPlugin    1.0.0
com.apple.driver.IOPlatformPluginFamily    6.0.0d7
com.apple.iokit.IOSlowAdaptiveClockingFamily    1.0.0
com.apple.iokit.IOAcceleratorFamily2    203.10
com.apple.AppleGraphicsDeviceControl    3.11.33b1
com.apple.driver.AppleSMC    3.1.9
com.apple.driver.AppleSMBusController    1.0.14d1
com.apple.iokit.IOGraphicsFamily    2.4.1
com.apple.driver.AppleUSBMultitouch    250.4
com.apple.iokit.IOUSBHIDDriver    900.4.1
com.apple.driver.usb.AppleUSBHostCompositeDevice    1.0.1
com.apple.driver.usb.AppleUSBHub    1.0.1
com.apple.driver.CoreStorage    517
com.apple.iokit.IOSCSIMultimediaCommandsDevice    3.7.7
com.apple.iokit.IOBDStorageFamily    1.8
com.apple.iokit.IODVDStorageFamily    1.8
com.apple.iokit.IOCDStorageFamily    1.8
com.apple.driver.AppleThunderboltDPInAdapter    4.1.2
com.apple.driver.AppleThunderboltDPAdapterFamily    4.1.2
com.apple.driver.AppleThunderboltPCIDownAdapter    2.0.2
com.apple.iokit.IOAHCISerialATAPI    2.6.2
com.apple.iokit.IOSCSIArchitectureModelFamily    3.7.7
com.apple.driver.AppleThunderboltNHI    4.0.4
com.apple.iokit.IOThunderboltFamily    5.0.6
com.apple.iokit.IO80211Family    1101.24
com.apple.driver.corecapture    1.0.4
com.apple.iokit.IOFireWireFamily    4.5.8
com.apple.iokit.IOEthernetAVBController    1.0.3b3
com.apple.driver.mDNSOffloadUserClient    1.0.1b8
com.apple.iokit.IONetworkingFamily    3.2
com.apple.driver.usb.AppleUSBEHCI    1.0.1
com.apple.iokit.IOAHCIFamily    2.8.0
com.apple.driver.usb.AppleUSBXHCIPCI    1.0.1
com.apple.driver.usb.AppleUSBXHCI    1.0.1
com.apple.iokit.IOUSBFamily    900.4.1
com.apple.iokit.IOUSBHostFamily    1.0.1
com.apple.driver.AppleUSBHostMergeProperties    1.0.1
com.apple.driver.AppleEFINVRAM    2.0
com.apple.driver.AppleEFIRuntime    2.0
com.apple.iokit.IOHIDFamily    2.0.0
com.apple.iokit.IOSMBusFamily    1.1
com.apple.security.sandbox    300.0
com.apple.kext.AppleMatch    1.0.0d1
com.apple.driver.AppleKeyStore    2
com.apple.driver.AppleMobileFileIntegrity    1.0.5
com.apple.driver.AppleCredentialManager    1.0
com.apple.driver.DiskImages    415
com.apple.iokit.IOStorageFamily    2.1
com.apple.iokit.IOReportFamily    31
com.apple.driver.AppleFDEKeyStore    28.30
com.apple.driver.AppleACPIPlatform    4.0
com.apple.iokit.IOPCIFamily    2.9
com.apple.iokit.IOACPIFamily    1.4
com.apple.kec.Libm    1
com.apple.kec.pthread    1
com.apple.kec.corecrypto    1.0
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...