Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro sem partição de recovery


glaubersilva

Posts Recomendados

Boa tarde.

 

O diretor da empresa me trouxe hoje seu Macbook Pro. Quando você liga ele fica piscando uma pastinha com sinal de interrogação. Fiz o boot com um DVD do Ubuntu nele e vi pelo Gparted que o Macbook não tem nenhuma partição no disco.

 

Não sei se ali ele enxergaria a partição de recovery do OSX. Caso ele não tenha essa partição mesmo, não há o que fazer ??

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Inicia o mac com as teclas CMD+R pressionadas, vai entrar no Internet Recovery se a versão do MBP suportar o recurso.  

 

Entendi. Esse Macbook é mid-2009, uma das primeiras versões do MBP de alumínio. Pra esse recurso eu preciso ligar ele no cabo ou ele já reconhece o wifi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, de acordo com a Apple, MBP com Internet Recovery somente a partir do modelo de 2010:

 

https://support.apple.com/pt-br/HT202313

 

É como o Maddo disse, infelizmente não tem essa opção. Consegui baixar na Internet o OSX Base System.dmg, nem me lembro qual OSX era rsrs. Se eu não me engano é do Mavericks. Pelo Windows eu consigo criar uma pendrive bootável com esse dmg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está virando uma saga rs .. como já foi dito aqui, o MBP 2009 não tem o recurso de Internet Recovery. Estou há uma semana pesquisando meios de reinstalar o OSX em qualquer versão nesse MBP.

 

Cheguei a instalar de fato o Ubuntu no Mac (ficou lindo demais, pena que esse Mac não é meu rsrs) e por ele criei uma pendrive bootável do Mavericks. Achei na Internet o "OS X BaseSystem.dmg" e usando um programa que formata o pendrive para o formato que o Mac reconhece (acho que era HFS) criei a pendrive. Liguei o MBP com o Option pressionado e apareceu a opção de boot no pendrive. Já estava pulando de alegria quando apareceu a maçã na tela, mas segundos depois o símbolo mudou para um círculo com uma barra na diagonal, e daí pra frente ficou nisso. Não tenho ninguém próximo com CD/DVD bootável do OSX nem ninguém que tenha um Time Machine num HD Externo só pra ressucitar o Mac.

 

Fora isso que eu disse acima, já tentei o NetBoot, o CMD+R, o CMD+Option+P+R, iniciar com o C pressionado. Enfim, estou sem opções agora.

 

Alguém tem mais alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...