Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
IvanMS

O que houve com meu espaço livre? (iniciante)

Posts Recomendados

Após duas tentativas de instalar El Capitan no meu Macbook Pro 13 Retina Mid 2014, desisti. Ele travou no final, naquela tela com o logo e a barra faltando menos de 1 cm, e ficou assim por mais de 10 horas na primeira vez. Na segunda, após 2 horas, larguei mão e fiz novamente a restauração a partir das cópias do Time Machine, de um dia anterior. O que não entendi, para minha felicidade, é que antes de instalar e dar pau, meu espaço livre era de 9GB e depois de restaurado, foi para 45GB. O que houve? Não perdi nada, já chequei. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Provavelmente era algum cache na sua máquina, além do Download + extração do El Capitan.

Geralmente quando instala ou atualiza o sistema, libera muito espaço devido a cache das aplicações/programas mesmo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez, tenha espaço sendo usado pelo Time Machine, se o seu HDD/SSD tiver sobrando espaço, o Mac OS X reserva uma fatia pra "backup".

O Macmagazine soltou uma notícia sobre isso:
https://macmagazine.com.br/2015/08/28/tutorial-libere-bastante-espaco-no-seu-notebook-desligando-um-recurso-do-time-machine/

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por CAJP22
      Visão geral:
      MacBook Pro 13 - 2011
      Intel Core i7 - 8 GB de RAM
      Olá pessoal!
      Ontem a noite eu baixei uma atualização de rotina e quando reiniciei o Mac começou a apresentar falhas no vídeo e a VRAM foi para 3 mb.
      Tentei de tudo e não consegui solucionar o problema.
      Por favor pessoal, me ajudem!

• Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Eu uso bastante o preview (barra de espaço) do OSX. 
      O "problema" é que no iMac 5K, como a resolução é enorme, os vídeos em 1080p sofrem. 
      Toda vez que uso o preview em vídeos 1080p, o iMac automaticamente abre uma mega janela, enorme, que estica o vídeo demais, ficando com uma qualidade horrorosa, e eu sempre tenho que diminuir manualmente a janela do preview pra ter uma imagem de qualidade. E como exporto muitos vídeos e preciso compará-los, principalmente em termos de qualidade, é uma tristeza ficar toda hora tendo que diminuir o tamanho da janela. Sem falar que não sei o tamanho exato que deve ser diminuído, então acaba indo no "olhômetro".
      Enfim, minha pergunta: Tem como configurar o tamanho da janela do preview? Seja definir um tamanho fixo ou determinar que ele sempre abra o arquivo no tamanho original da mídia...? Procurei e não encontrei.
      Valeu.
    • Por gianchaves3
      Tinha feito uma cópia da minha biblioteca do Fotos em um Hd, aí formatei o mac e instalei o High Sierra mas ao tentar acessar as fotos aparce a seguinte mensagem ""Fototeca incompatível. A fototeca é de uma versão mais recente do Fotos. Atualize o Fotos para abrir esta fototeca" e está atualizado! na Versão 3.0... o que fazer? 
    • Por Roberto Peixoto
      Olá, Pessoas incríveis!

Sou novo no fórum, e após procurar por algum tempo, não achei informações relevantes sobre o meu problema.

Tenho um HD externo de 1 Tb da DELL, ele sempre funcionou muito bem, porém há mais ou menos um mês ele só funcionava quando eu reiniciava o Macbook Pro com sistema Mojave, mas hoje ele não quis mais aparecer na coluna no finder.
      Já  fui no utilitário de disco e ele reconhece um HD, porém nao consegue monta-lo já tentei reparar e também nao obteve sucesso, tenho um HD externo de mesa de 6Tb da WD, onde o app dele tb reconhece um novo volume, porém também nao consegue monta o HD de 1TB.
      Ainda nao testei o tuxera e nem o paragon, até pq esse HD eu fiz uma formatação limpa para receber os docs do mac. 

Agradeço um monte a ajuda de vocês!
    • Por Vinícius Grippe
      Fiz Bootcamp no Macbook air para instalar o Windows 10 e deu certo, porém, eu fiz uma partição do disco de 30GB quando estava utilizando o sistema Windows, mas logo apaguei. Agora, quando acesso o gerenciador pelo MacOS a partição não permite eu realocar, diminuir ou aumentar, ela simplesmente sumiu, perdi 30GB do HD (grosseiramente falando) eu queria saber como juntar ela a partição do sistema do MacOS.
    • Por vinicos
      Ola, tenho um Hackintosh e gostaria de saber qual ig-platform-id eu coloco no Clover, e quais os outros ajustes
      é um notebook com um i3 de 3° geração e uma Intel HD4000 
    • Por dhiga
      Boa tarde galera,
      Atualmente estou com um SSD evo samsumg 250gb + HD 500gb. Estou pesquisando sobre um SSD de 1Tb para meu macbook pro, pois estou precisando de mais espaço e tb gostaria de ganhar um pouco mais de velocidade, caso seja possível.
      Qual melhor custo beneficio do mercado hoje? Vi alguns SSD's da scandisk e outras marcas/modelos. 
      O melhor continua sendo o samsumg evo para o macbook pro? Qual o opinião de vocês?

Abraços
    • Por Keven Augusto
      Olá. Acabei de me registrar no fórum, pois estou pensando em fazer um hackintosh em meu computador e aqui foi um dos melhores lugares que descobrir para aprender sobre.
      Estou estudando programação e tenho um amigo que é programador e usa um MacBook Pro, então pensei em começar usando um Mac OS X também. Porém, meu poder aquisitivo não permite que eu compre um MacBook no presente momento kkkk.
      Segue minhas especificações técnicas:
      - Processador: Intel Pentium Dual-Core 3.2GHz
      - Memória: 2,00 GB DDR3
      - Aceleradora gráfica: OnBoard da Intel
      - Placa mãe: Positivo POS-ECIG41BS
      Qual versão rodaria legal? Eu dei uma olhada e, não tenho certeza, mas acredito que a Mavericks possa rodar. Mas será que compensa instalar essa versão hoje em dia pra os propósitos que disse anteriormente?

Desde já, valeu, galera!
    • Por ThiagoNeves
      Olá Pessoal, boa tarde.
      Gostaria de saber qual é o caminho mais simples para trocar um HD comum por um SSD no Mac, o que entendi foi o seguinte:
      1. Formatar o SSD pelo utilitário de Disco - OK.
      2. Clonar usando o carbon copy cloner.
      3. Trocar o hd fisicamente no Mac
      4. Habiltar o TRIM
      Tem algum detalhe que esqueci ?  ou é só isso mesmo ?

a opção de clonar no Carbon é igua esta nas imagens abaixo ? - obrigado a todos

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.905
    • Total de Posts
      410.567
  • Criar Novo...