Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X El Capitan lento


Psycopata

Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Tenho um MacBook 13" i5, 8G de RAM e SSD 840 Pro da Samsung. Mesmo sendo um computador de 2011, no qual o tempo já começa a dar os seus sinais, ainda é um bela configuração. Nesse caso, o que pega é  o barramento das memórias e velocidade de BUS.

 

Mas vamos lá. Instalei o El Capitan nele é o sistema está lento. Assim, ele está dando bola da morte com muita frequência, está engasgando - principalmente quando abro uma imagem pelo Pré-Visualização e maximizo a tela.

 

As transições as vezes engasgam também.

 

O Boot é um pouco mais lento.

 

etc.

 

Detalhe, fiz a instalação limpa porque a instalação incremental inutilizou o computador.

 

O que vocês estão achando? Alguma dica para acelerar o OS X? Fazer o trabalho que a Apple não fez?

 

 

 

 

A impressão que eu tenho é que a Apple está indo na contramão da Microsoft. Eu tenho um desk comprado na mesma época em que comprei o Mac e ele possui configuração semelhante. Só que nele eu instalei o Ubuntu e o Windows 10. O Windows 10 é a pérola. Ele é rápido. Vertiginosamente rápido, Assim como o Mac, o Windows também está num SSD.

 

Eu não sei se a Apple desaprendeu a fazer Sistema Operacionais ou se ela só quer vender computadores top de linha. O fato é que ela se vale da força bruta dos novos macs para vender um SO rápido, o que não é verdade. É muito fácil fazer um software rápido num computador com a última geração de processadores, SSD em PCI-E, BUS de quase 2 GHz, etc.

 

Mas a Apple ainda vende Mac Mini. E ai? Como fica? O Sistema não roda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, que o El Capitan não está essa maravilha toda como alguns pregam aqui não está com certeza mas seu caso é estranho pois sua máquina tem uma boa configuração para rodar o El Capitan tranquilamente. Vc parece  ser um usuário avançado mas ativou o suporte ao Trim em seu SSD ?

 

Sempre percebo esse comportamento estranho antes de ativar o Trim, não se esqueça que desde o Yosemite dá pra ativar o Trim de forma nativa no OS X mas há quem diga que o Trim Enabler ainda é melhor.

 

Quanto ao El Capitan, eu particularmente não curti, achei ele rápido e fluído mas tenho muitos bugs estranhos que nunca tive em nenhuma outra versão de OS X, tanto que numa das máquinas já voltei pro Yosemite. Mas ainda não saiu nenhum update, quem sabe lá pelo 10.11.3 a coisa melhore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!
 

Cara, que o El Capitan não está essa maravilha toda como alguns pregam aqui não está com certeza mas seu caso é estranho pois sua máquina tem uma boa configuração para rodar o El Capitan tranquilamente. Vc parece  ser um usuário avançado mas ativou o suporte ao Trim em seu SSD ?

Sim, ativei. Foi a primeira coisa que fiz antes de instalar qualquer software!
 

Sempre percebo esse comportamento estranho antes de ativar o Trim, não se esqueça que desde o Yosemite dá pra ativar o Trim de forma nativa no OS X mas há quem diga que o Trim Enabler ainda é melhor.

Eu não percebi diferença alguma. Na verdade eu faço o TRIM para preservar o SSD. Não me lembro de ter lido que ele aumenta o desempenho.
 

Quanto ao El Capitan, eu particularmente não curti, achei ele rápido e fluído mas tenho muitos bugs estranhos que nunca tive em nenhuma outra versão de OS X, tanto que numa das máquinas já voltei pro Yosemite. Mas ainda não saiu nenhum update, quem sabe lá pelo 10.11.3 a coisa melhore.

Então, quanto a velocidade e fluidez do sistema, eu não percebi nenhuma melhora em relação ao Yosemite (gostava desse nome!!1).

No uso normal, percebi que as janelas possuem um comportamento mais próximo do esperado quando estão em Full Screen.


Tem um bugzinho que está me chateando: o airdrop cai com certa freqüência. Se a tela desligar, depois de um tempo o airdrop desliga, mesmo se o computador estiver trabalhando. As vezes o airdrop desliga enquanto estou trabalhando !!! :o  :o  :o  :o

 

Outra coisa chata é que quando eu desligo o computador, o OS X está salvando o estado dos App abertos. Não! Eu não gosto dessa característica. Mesmo configurando ele para não ter esse comportamento, ele ainda assim age dessa forma.

 

 

 

O problema que eu estou vendo é que a Apple, desde o Lion, está iphoniziando o OSX. Devido ao fato de um telefone ter a necessidade de ser mas completo, o iPhone vem com um monte de recursos. Até ai OK. Mas quando é computador, a coisa muda. A função primária de SO é gerenciar o hardware. Também deve ser rápido e robusto. A partir desse ponto, todas as características e funcionalidade devem ser add-ons no sistema. Por exemplo: eu não gosto das notificações. Desativaria o serviço fácil. Uma tranqueira a menos no boot, uma tranqueira a menos para processar em segundo plano.

 

Outro problema é essa regra de lançar um SO por ano. Isso é muito ruim porque não dá tempo nem para o sistema e nem para os software que rodam no sistema amadurecer. Dai aparecem um monte de bugs. Para o usuário final, o que interessa que muda é a interface do sistema. Se não vai mudar a interface, não precisa mudar de versão. Citando novamente a Microsoft, o Windows XP do lançamento era um, e o Windows XP da morte mal matada (porque insistem em mudar o XP e até pagar para MS suportá-lo) é outro completamente diferente. O XP amadureceu muito e ficou muito rápido e muito robusto. Tempo é importante para o SO. Esses recursisnhos que a Apple implanta no OS X a cada ano não justifica uma nova versão. 

 

Sinceramente, depois do Snow Leopard, Viria o Lion, que incorporaria todas as novidades que vieram no Montain Lion e Mavericks e agora estariam no Yosemite 10.10.alguma coisa e esse "alguma coisa" seria updates acrescentando as (poucas) novidades do El Capitan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a principio vi muita gente elogiando o El Capitan mesma nas versões beta e me animei pra atualizar sem ao menos testar melhor o sistema. Erro meu !

 

Como disse no geral o El Capitan não está ruim, mas também não está bom. No meu caso percebo uns lags estranhos nas animações do sistema, coisa boba, isso não me incomoda. Mas tenho altos bugs estranhos com o Safari, ele trava do nada, direto aparece a mardita spinning ball e fecha sem aviso algum. Outra coisa que percebi é que o scaling do MPlayerX ficou estranho, no Yosemite quando colocava em full screen o scalling ficava muito bom agora no El Capitan percebo que ao fazer a mesma coisa a imagem distorce muito, fica com aspecto de baixa resolução. O facelift do Disk Uility também não me convenceu, ao meu ver a Apple capou uma ferramenta que era bastante completa e funcional em prol de uma interface moderninha, minimalista e não funcional.

 

Quanto ao Airdrop eu não uso, mas tem um tópico aqui no Forum com muitos relatos de problema.

 

Uma coisa que percebi não apenas aqui mas nos foruns gringos também é que o El Capitan trouxe uma série de incompatibilidade com alguns hardwares, no meu caso uma placa de TV da AVermedia deixou de funcionar e o fabricante já disse que não irá suportar o novo OS X, vi também que há problemas com o LightScribe que a HP também não suporta mais e uma série de outras coisas que pararam de funcionar com o El Capitan e que funcionavam perfeitamente no Yosemite. Claro que a responsabilidade nesses casos são dos fabricantes e não da Apple mas é frustrante atualizar seu computador para um SO novo e descobrir que muito do que você usa não funciona mais.

 

Uma coisa que você falou e concordo em gênero, número e grau. Esse negócio de um SO ser atualizado todo ano acaba inviabilizando o amadurecimento do sistema. O Yosemite estava redondinho, acho que ainda cabia uns updates para lapidar-lo melhor e resolver alguns problemas pontuais. Para hardware talvez seja até justificável já que a tecnologia evolui muito de um ano para outro mas em se tratando de software já não vejo essa necessidade. Considero 2-3 anos o tempo ideal para manter a versão de um sistema operacional liberando apenas releases que corrigem falhas e/ou adicionam funcionalidades novas.

 

Esse negócio de atualizar o OS X todo ano acaba dando a impressão de estarmos usando algo inacabado, não finalizado, algo que não deveria ainda estar no status de "pronto". De qualquer forma, ninguém é obrigado a atualizar ao menos por enquanto, o downgrade para o Yosemite é o mais indicado no meu caso e acredito que no caso de muitos outros usuários aqui do Forum.

 

Já voltei uma de minhas máquinas pro Yosemite e acho q vou fazer o downgrade na outra também, o El Capitan agora só lá pela 10.11.2 ou 10.11.3 quem sabe e ainda assim depois de ler muitos reviews e feedbacks Internet a fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook Pro i5 2.7 Ghz, 8 GB RAM, 512 SSD, adquirido em dezembro de 2014!

A máquina veio com o Mavericks instalado e era rápida, muito rápida em tudo. Depois atualizei para o Yosemite. Atualizei via Mac App Store. Nunca consegui encontrar os problemas que diversos usuários (até mesmo aqui no Fórum) reportavam, como lags no Safari, nas trasições, etc... E quando o El Capitan saiu também atualizei pela Mac App Store e ... Tudo funciona como deveria. A máquina continua rápida, muito rápida mesmo em tudo. Trabalho com desenvolvimento. Geralmente fico com os seguintes Apps aberto: XCode 7.01, Photoshop, Safari (com 3 ou mais abas), iTunes (ouvindo música pelo Apple Music), e às vezes outros programas de apoio ao meu desenvolvimento. E tudo funciona rápido. Não tenho nada, absolutamente nada a reclamar do computador em se tratando de performance!

 

E como o amigo Psycopata disse, eu também tenho um Ultrabook da HP (i5, 8 GB RAM, SSD 256). A máquina veio com o Windows 8.1 Pro e agora tá com o Windows 10 Professional. Realmente, Redemond trabalhou bem nesta versão. A mesma está muito bom, em se tratando de fluidez (tudo bem que o hardware ajuda). Mas uma comparação entre o Macbook e o HP, o Macbook dá um banho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O El Capitan aqui também está muito rápido em tudo, na verdade, desde o Yosemite meu MacBook Air sempre foi uma bala, e sempre atualizando por cima. Nunca vi os bugs que os usuários falam. Safari, animações, velocidade, tudo ótimo.

Já no iOS 9 é outra história... Kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, tenho problemas similares no meu MBP 13" final de 2011(16GB de ram e SSD128 HyperX3k), efetuei a atualização pois estou sem tempo de fazer um instalação limpa, o detalhe é que a maquina está com um rendimento inferior as Yosemite, deixo sempre minha maquina em repouso,(raramente desligo) ao digitar a senha de acesso o mac fica alguns segundos até efetuar o login, no Yosemite era quase que instantâneo, logico que isso não vai fazer eu morrer, mas é chato. Outro detalhe são os bugs no safari, que repentinamente trava e demora uns 5 segundos para voltar ao normal, chega inclusive a aparecer a bolinha colorida da morte -). Tive problemas ao trabalhar com varais janelas no meu monitor externo também. Fora outros pequenos bugs e nem levei em consideração.

 

Em suma não gostei do rendimento do El capitão, entretanto não fiz nada para tentar solucionar isto, zerar NVRAM por exemplo. Assim que tiver um tempinho vou analisar melhor realizar uma instalação limpa e tals.

 

Em relação ao IOS 9.0.2 pelo amor de Deus, ta uma bostinha, chego a ter impressão que a obsolescência programada da Apple está cada vez mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, sei que cada caso é um caso e que tem gente feliz no El Capitan.

 

Voltei pro Yosemite e tudo voltou ao normal, minha placa de TV voltou a funcionar, minha Storage voltou a montar os volumes normalmente e os vídeos em full screen do MPlayerX estão perfeitos sem impressão de baixa resolução.

 

Enfim, estou bem satisfeito com o Yosemite e não pretendo mudar tão cedo. O El Capitan está mais para El Marinero, quem sabe no futuro com a liberação das correções a coisa mude mas o El Capitan pra mim não convenceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho... Eu acredito que tenha algum problema/incompatibilidade com algo na sua máquina. Aqui o El Capitan está rodando muito liso (MacBook Retina late 2013) e já vi pessoalmente o OS X 10.11 rodando bem em Core 2 Duo com HD normal, em um i5 com SSD ele tem que voar baixo. 

 

Já tentou fazer uma instalação limpa e não configurar nada externo de diferente? Talvez ir acrescentando as coisas que você usa para ver se alguma aponta algum erro. Uma falha de hardware também não está descartada, seu SSD está ok? Roda um Disk Speed Test talvez só pra ver como fica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também o El Capitan não navega bem.

Yosemite estava melhor! Não sei se, por ter trocado a bolinha de praia, o OS X quer mostrar ela toda hora... e olha que fiz instalação limpa, que pelo que tenho lido, parece não fazer diferença em Macs, como faz no Windows.

MacBook Pro Mid 2012 i7 @ 2,9GHz, 8GB @ 1600MHz, 750GB @ 5400 RPM.

Sonhando em colocar um SSD no lugar do SuperDrive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, tenho problemas similares no meu MBP 13" final de 2011(16GB de ram e SSD128 HyperX3k), efetuei a atualização pois estou sem tempo de fazer um instalação limpa, o detalhe é que a maquina está com um rendimento inferior as Yosemite, deixo sempre minha maquina em repouso,(raramente desligo) ao digitar a senha de acesso o mac fica alguns segundos até efetuar o login, no Yosemite era quase que instantâneo, logico que isso não vai fazer eu morrer, mas é chato. Outro detalhe são os bugs no safari, que repentinamente trava e demora uns 5 segundos para voltar ao normal, chega inclusive a aparecer a bolinha colorida da morte -). Tive problemas ao trabalhar com varais janelas no meu monitor externo também. Fora outros pequenos bugs e nem levei em consideração.

 

Em suma não gostei do rendimento do El capitão, entretanto não fiz nada para tentar solucionar isto, zerar NVRAM por exemplo. Assim que tiver um tempinho vou analisar melhor realizar uma instalação limpa e tals.

 

Em relação ao IOS 9.0.2 pelo amor de Deus, ta uma bostinha, chego a ter impressão que a obsolescência programada da Apple está cada vez mais rápida.

 

 

O seu relato é muito semelhante ao que experimentei. Primeiramente instalei o El Capitan e o meu computador ficou tão ruim quanto o seu. Com exatamente os mesmos problemas. Então resolvi fazer uma instalação limpa. Melhorou.

 

O interessante é que o seu computador é do mesmo modelo do meu, MacBook Pro 13" Late 2011. Se esses sintomas for padrão, pode ser apenas um problema de driver não otimizado. Como desde o Yosemite o OSX usa muito OpenGL, pode ser algo com a placa de vídeo.

 

Porém, um outro problema que verifiquei é uma breve congelada do finder quando abre pela primeira vez alguma pasta em num volume externo (pen drive, disco externo) e em alguns casos no próprio volume interno. Eu nunca percebi esse congelamento em numa das versões do OSX que usei - no caso, desde do Leopard.

Editado por Psycopata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Tenho um MacBook 13" i5, 8G de RAM e SSD 840 Pro da Samsung. Mesmo sendo um computador de 2011, no qual o tempo já começa a dar os seus sinais, ainda é um bela configuração. Nesse caso, o que pega é  o barramento das memórias e velocidade de BUS.

 

Mas vamos lá. Instalei o El Capitan nele é o sistema está lento. Assim, ele está dando bola da morte com muita frequência, está engasgando - principalmente quando abro uma imagem pelo Pré-Visualização e maximizo a tela.

 

As transições as vezes engasgam também.

 

O Boot é um pouco mais lento.

 

etc.

 

Detalhe, fiz a instalação limpa porque a instalação incremental inutilizou o computador.

 

O que vocês estão achando? Alguma dica para acelerar o OS X? Fazer o trabalho que a Apple não fez?

 

 

 

 

A impressão que eu tenho é que a Apple está indo na contramão da Microsoft. Eu tenho um desk comprado na mesma época em que comprei o Mac e ele possui configuração semelhante. Só que nele eu instalei o Ubuntu e o Windows 10. O Windows 10 é a pérola. Ele é rápido. Vertiginosamente rápido, Assim como o Mac, o Windows também está num SSD.

 

Eu não sei se a Apple desaprendeu a fazer Sistema Operacionais ou se ela só quer vender computadores top de linha. O fato é que ela se vale da força bruta dos novos macs para vender um SO rápido, o que não é verdade. É muito fácil fazer um software rápido num computador com a última geração de processadores, SSD em PCI-E, BUS de quase 2 GHz, etc.

 

Mas a Apple ainda vende Mac Mini. E ai? Como fica? O Sistema não roda?

 

 

Psycopata,

 

A minha máquina é exatamente igual a sua, exceto pq é mid 2012. Sempre fiz instalações por cima do OS antigo e nunca tive problemas. Após instalar o E.C., percebi que os processos mds, mds_worker estão matando minha maquina. O uso de cpu vai pra casa dos 80 a 95%.

 

Isso afeta também as minha conexões bluetooh (mouse e teclado), pois uso o macbook em clamshell e minha dock de som.

 

 

 Tá foda aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação do sistema a pouco mais de duas semanas. Fiz a instalação por cima do Yosemite. Reparei que minha maquina esta em queda constante de performance. Estou com problemas com quedas constantes da Wireless. Meu HD externo do nada parou de ser reconhecido pelo sistema. Navegação pelo Safari, esta lenta e estranha (demorando para carregar as paginas). Minha maquina eu considero uma maquina boa. 

Minha configuração atual que estou usando para rodar o sistema El capitan:

 

Model Name: iMac

  Model Identifier: iMac12,2

  Processor Name: Intel Core i5

  Processor Speed: 3.1 GHz

  Number of Processors: 1

  Total Number of Cores: 4

  L2 Cache (per Core): 256 KB

  L3 Cache: 6 MB

  Memory: 16 GB (4x4 DDR3 1333Mhz)

 

Chipset Model: AMD Radeon HD 6970M

  Type: GPU

  Bus: PCIe

  PCIe Lane Width: x16

  VRAM (Total): 1024 MB

 

 

Gostaria da ajuda e opinião de vocês, visto que, ja usei vários programas para manutenção do meu Mac, tais como: Cleanmymac, Disk Doctor, Onyx, Maintenance, porem, mesmo assim, a instabilidade continua e os erros descritor acima persistem. Tenho que realizar uma nova instalação "limpa" do sistema ? Desde já agradeço. Obrigado

Editado por Rossari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu relato é muito semelhante ao que experimentei. Primeiramente instalei o El Capitan e o meu computador ficou tão ruim quanto o seu. Com exatamente os mesmos problemas. Então resolvi fazer uma instalação limpa. Melhorou.

 

O interessante é que o seu computador é do mesmo modelo do meu, MacBook Pro 13" Late 2011. Se esses sintomas for padrão, pode ser apenas um problema de driver não otimizado. Como desde o Yosemite o OSX usa muito OpenGL, pode ser algo com a placa de vídeo.

 

Porém, um outro problema que verifiquei é uma breve congelada do finder quando abre pela primeira vez alguma pasta em num volume externo (pen drive, disco externo) e em alguns casos no próprio volume interno. Eu nunca percebi esse congelamento em numa das versões do OSX que usei - no caso, desde do Leopard.

 

 

 

Como estou engajado em alguns projetos não dei a atenção necessária, porém essa congeladinha no finder é irritante e também acontecia comigo, ai meu trial do Tuxera expirou e para não perder tempo instalei o Paragon, e esse bugs do Finder e discos externos pararam. Você usa algum software para escrita em NTFS?

 

"Acredito e espero" que não seja drive não otimizado e/ou falta de suporte, pois há maquinas antecessoras a nossa que dispões de suporte.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estou engajado em alguns projetos não dei a atenção necessária, porém essa congeladinha no finder é irritante e também acontecia comigo, ai meu trial do Tuxera expirou e para não perder tempo instalei o Paragon, e esse bugs do Finder e discos externos pararam. Você usa algum software para escrita em NTFS?

 

"Acredito e espero" que não seja drive não otimizado e/ou falta de suporte, pois há maquinas antecessoras a nossa que dispões de suporte.

 

 

Abraço.

 

Eu uso o tutxera. Eu comprei quando o dólar ainda era R$2,00.

Sabe , a Apple deveria olhar para Microsoft, chamar os seus engenheiros e fazer a seguinte pergunta: porque o nosso sistema não é mais rápido? E em seguida: torne-o mais rápido.

Depois rever essa política de atualização anual.

 

Eu já estou perdendo a paciência. Estou quase instalando o Yosemite novamente.

 

 

Fiz a instalação do sistema a pouco mais de duas semanas. Fiz a instalação por cima do Yosemite. Reparei que minha maquina esta em queda constante de performance. Estou com problemas com quedas constantes da Wireless. Meu HD externo do nada parou de ser reconhecido pelo sistema. Navegação pelo Safari, esta lenta e estranha (demorando para carregar as paginas). Minha maquina eu considero uma maquina boa. 

Minha configuração atual que estou usando para rodar o sistema El capitan:

 

Model Name: iMac

  Model Identifier: iMac12,2

  Processor Name: Intel Core i5

  Processor Speed: 3.1 GHz

  Number of Processors: 1

  Total Number of Cores: 4

  L2 Cache (per Core): 256 KB

  L3 Cache: 6 MB

  Memory: 16 GB (4x4 DDR3 1333Mhz)

 

Chipset Model: AMD Radeon HD 6970M

  Type: GPU

  Bus: PCIe

  PCIe Lane Width: x16

  VRAM (Total): 1024 MB

 

 

Gostaria da ajuda e opinião de vocês, visto que, ja usei vários programas para manutenção do meu Mac, tais como: Cleanmymac, Disk Doctor, Onyx, Maintenance, porem, mesmo assim, a instabilidade continua e os erros descritor acima persistem. Tenho que realizar uma nova instalação "limpa" do sistema ? Desde já agradeço. Obrigado

 

 

Igualzinho aqui. Os mesmos sintomas. Como você usa o iMac, se a Apple não melhorar o El Capitan, ainda resta duas alternativas: fazer o downgrade para o Yosemite, ou instalar o Windows. Instalar outro sistema no notebook é ruim devido o layout diferente do teclado. Mas no iMac isso é muito fácil de resolver, Eu já passei muito da fase de me importar com Sistema Operacional. Eu quero é produtividade. Pode ser num ChromeOS ou num MS-DOS 2.0. Não interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o tutxera. Eu comprei quando o dólar ainda era R$2,00.

Sabe , a Apple deveria olhar para Microsoft, chamar os seus engenheiros e fazer a seguinte pergunta: porque o nosso sistema não é mais rápido? E em seguida: torne-o mais rápido.

Depois rever essa política de atualização anual.

 

Eu já estou perdendo a paciência. Estou quase instalando o Yosemite novamente.

 

 

 

 

Igualzinho aqui. Os mesmos sintomas. Como você usa o iMac, se a Apple não melhorar o El Capitan, ainda resta duas alternativas: fazer o downgrade para o Yosemite, ou instalar o Windows. Instalar outro sistema no notebook é ruim devido o layout diferente do teclado. Mas no iMac isso é muito fácil de resolver, Eu já passei muito da fase de me importar com Sistema Operacional. Eu quero é produtividade. Pode ser num ChromeOS ou num MS-DOS 2.0. Não interessa.

To rodando o Windows via BootCamp. Mais não tem comparação a sistemas da Apple anteriores esse El Capitan. Vou fazer Downgrade pro Yosemite. Ou Mavericks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o tutxera. Eu comprei quando o dólar ainda era R$2,00.

Sabe , a Apple deveria olhar para Microsoft, chamar os seus engenheiros e fazer a seguinte pergunta: porque o nosso sistema não é mais rápido? E em seguida: torne-o mais rápido.

Depois rever essa política de atualização anual.

 

Eu já estou perdendo a paciência. Estou quase instalando o Yosemite novamente.

 

 

 

 

Igualzinho aqui. Os mesmos sintomas. Como você usa o iMac, se a Apple não melhorar o El Capitan, ainda resta duas alternativas: fazer o downgrade para o Yosemite, ou instalar o Windows. Instalar outro sistema no notebook é ruim devido o layout diferente do teclado. Mas no iMac isso é muito fácil de resolver, Eu já passei muito da fase de me importar com Sistema Operacional. Eu quero é produtividade. Pode ser num ChromeOS ou num MS-DOS 2.0. Não interessa.

 

Irei voltar pro Yosemite. Ate sai UPDATE de atualizacao. Nao confio em fazer uma instalação limpa do El Capitan e continuar a mesma coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a propria apple no primeiro update do el captain ja iria se corrigido a maioria dos bugs que ficaram existentes , eu na minha parte nao tenho nada que reclamar ate agora , estou rodando liso em um macbook de 2011 , com a install por cima ) 

 

Sobre os apps que voce mencionou , recomendo fazer a limpeza manualmente via terminal , pois voce ver o que esta sendo removido , e tem mais controle sobre o esta sendo deletado , se tiver duvidas me avise , tenho alguns scripts de limpeza que uso. 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Tenho um MacBook 13" i5, 8G de RAM e SSD 840 Pro da Samsung. Mesmo sendo um computador de 2011, no qual o tempo já começa a dar os seus sinais, ainda é um bela configuração. Nesse caso, o que pega é  o barramento das memórias e velocidade de BUS.

 

 

Tenho um 

 

MacBook Pro (13-inch, Early 2011)

2,3 GHz Intel Core i5

16 GB 1333 MHz DDR3

Intel HD Graphics 3000 512 MB

El Captain 10.11.1

 

e o computador tá muito rápido, a administração da memória RAM está excelente, e até o consumo da bateria melhorou. 

 

Os problemas são "só" os seguintes (notados ATÉ agora):

1 -  os arquivos apagados estão sendo exluídos de forma definitiva. Não vão para a lixeira.

2 - quando copio e colo o arquivo na pasta, o arquivo que foi colado some! Simlesmente não aparece na pasta indicada!

3 - Utiilzo o Preview para editar .pdf, e ele SEMPRE trava, me fazendo perder as últimas alterações feitas e não salvas. As vezes quado estou salvando ele também trava.

4 - Conexões WIFI instáveis. O El Capitan encerra as conexões WIFI inesperadamente, e sem explicação. 

 

Eu recomendo/e vou fazer o downgrade. 

 

Editado por <BiNHo>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...