Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no reconhecimento do HD externo


Haaze

Posts Recomendados

Em 2/19/2017 at 04:49, pedrot101 disse:

Então galera, tou vendo que esse bug é recente e vem dando dores de cabeça.
Não sei se é exatamente o mesmo pro que o meu.
Situação: Meu HD externo usa formatação NTFS por eu vir de SO Windows(comecei usar MAC tem poucos dias), fiz ele reconhecer com o comando abaixo já depois de pesquisar bastante. 
1 - Command + Space;
2 - Terminal / digite "sudo nano /etc/fstab;" e tecle enter, coloque senha de adm e ao abrir o console dentro do utilitário fstab digite  "LABEL=namedisk none ntfs rw,auto,nobrowse" no final da linha tecle control+o(letra ó) para salvar e tecle enter, depois control+x para sair do fstab para o terminal.  
3 - Desconecte o HD;
4 - Plugue novamente; Se aparecer direto, seja feliz, Senão aperte control+space e digite disk utility, entre no disk utility e clique em cima do seu disco com botão direito para mandar aparecer no finder.

Resumo da ópera: Isso foi minha briga com NTFS no MAC. Depois de passar por isso, agora de uma semana para cá meu disco reconhece normal no Windows, no MAC tem uma novela de reconhecer e o pior é que vou viajar levando apenas um MAC comigo e o HD dando essa dificuldade.

Dica que salva a todos: Vamos continuar pesquisando, quem encontrar a solução definitiva, favor postar aqui para ajudar nossa irmandade. Valeu!!

Cara, muito obrigado! 

Funcionou aqui no meu perfeitamente, de primeira!! (hd em exFAT))

mas fiz exatamente como tava a[i

 

obrigado mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, deu problema de novo, parou de reconhecer, eu refiz esse procedimento todinho e infelizmente dessa vez n'ao funcionou. Sabe me dizer o que pode ser? Alguma sugest'ao de solu;'ao?

Pior que nem abre o DISK UTILITIES quando o HD ta plugado. Fica ~carregando`...

 

Por favor... alguem? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 2/15/2018 at 11:54, Renan Malato disse:

Cara, deu problema de novo, parou de reconhecer, eu refiz esse procedimento todinho e infelizmente dessa vez n'ao funcionou. Sabe me dizer o que pode ser? Alguma sugest'ao de solu;'ao?

Pior que nem abre o DISK UTILITIES quando o HD ta plugado. Fica ~carregando`...

 

Por favor... alguem? obrigado!

Um HD meu da seagate tá fazendo isso tb....só fica carregando no Disk Utilities e não aparece nem o do mac mesmo....e aquela ideia de entrar no terminal, quando ele pede a senha (o meu não tem senha de adm) ele não aceita e dá erro hauahuahuah

 

Ahhh!!! Eu não lembro se ele é NTFS, creio que não...normalmente quando compro eu formato ExFAT.

Editado por BernardoBez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, sem alarde , tentei de tudo aki comprei o wondershare data recover por precaução,  o disk warrior e etc... o que aconteceu foi o seguinte , não aparecia o hd, fiz back up geral para outro quando o mac leu o bicho,  e deste backup, fiz outro, bom foi uma graninha em hd, então o que aconteceu .. o hd que nao aparecia travou geral dava para ouvir o disco rodando fazendo clek clek clek...morreu, não sei se tem a ver com energia, nao sei mais se o disco vai sendo corrompido pelo novo formato de gerenciamento do mac onde não ha mais necessidade de desfragmentar...o que faço agora ´´quardar em nuvem o que é  realmente preocupante de perder, tipo imposto de renda sabe........, e atraves  do toast usando o get back up, faço bakup geral diario...surtei...bom , tenho estes softs de recuperaçao  fico a disposicao se precisarem recuperar particoes ou arkivos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive este problema no meu mac... Fiz de tudo e nada... Por ultimo instalei a versão 15 do Paragon, nesta versão ele conta um reparador nativo dele de discos que manualmente eu clique em montar imagem e o próprio Paragon recuperou e montou o a imagem do HD... Eta tudo funcionando novamente mas terei que comprar a versão 15 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema há dias. Tenho um HD externo com três formatações: MacOS Expandido, FAT e NTFS. Uso sempre no meu Mac mini em casa e em um iMac no trabalho. Estou viajando e ele não lê no meu MacBook Air com High Sierra. Estou precisando muito dos arquivos que estão nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/02/2017 at 09:49, pedrot101 disse:

Então galera, tou vendo que esse bug é recente e vem dando dores de cabeça.
Não sei se é exatamente o mesmo pro que o meu.
Situação: Meu HD externo usa formatação NTFS por eu vir de SO Windows(comecei usar MAC tem poucos dias), fiz ele reconhecer com o comando abaixo já depois de pesquisar bastante. 
1 - Command + Space;
2 - Terminal / digite "sudo nano /etc/fstab;" e tecle enter, coloque senha de adm e ao abrir o console dentro do utilitário fstab digite  "LABEL=namedisk none ntfs rw,auto,nobrowse" no final da linha tecle control+o(letra ó) para salvar e tecle enter, depois control+x para sair do fstab para o terminal.  
3 - Desconecte o HD;
4 - Plugue novamente; Se aparecer direto, seja feliz, Senão aperte control+space e digite disk utility, entre no disk utility e clique em cima do seu disco com botão direito para mandar aparecer no finder.

Resumo da ópera: Isso foi minha briga com NTFS no MAC. Depois de passar por isso, agora de uma semana para cá meu disco reconhece normal no Windows, no MAC tem uma novela de reconhecer e o pior é que vou viajar levando apenas um MAC comigo e o HD dando essa dificuldade.

Dica que salva a todos: Vamos continuar pesquisando, quem encontrar a solução definitiva, favor postar aqui para ajudar nossa irmandade. Valeu!!

pedrot101: Muito obrigada! Estava com esse problema após instalar o HighSierra e sua solução deu super certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde, alguem pode me ajudar?

Meu HD externo da samsung não está reconhecendo no meu mac. Testei em 3 mac e um macbook, e nao reconhece em nenhum. Abri o HD no Disk Utility e aparace que não esta montado os dados.

Ontem utilizei ele normalmente e salvei usando o Time Machine, porém agora todos os arquivos sumiuram...

 

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Reativando esse tópico para ajudar!

Cheguei do trabalho, meu iMac estava reiniciando sem parar, dava aquele som de inicio e reiniciava. Desliguei, esperei uns minutos, liguei e após carregar tudo não apareceram os 2 HDs externos exfat que tenho plugados nele!

Cheguei nesse tópico e enquanto estava lendo fiz o seguinte por intuição:
No utilitário de disco informava que os discos não estavam montados, selecionei cada disco e cliquei em "montar", BINGO! Os discos apareceram em alguns segundos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 07/10/2018 at 04:24, danielfotografo disse:

Reativando esse tópico para ajudar!

Cheguei do trabalho, meu iMac estava reiniciando sem parar, dava aquele som de inicio e reiniciava. Desliguei, esperei uns minutos, liguei e após carregar tudo não apareceram os 2 HDs externos exfat que tenho plugados nele!

Cheguei nesse tópico e enquanto estava lendo fiz o seguinte por intuição:
No utilitário de disco informava que os discos não estavam montados, selecionei cada disco e cliquei em "montar", BINGO! Os discos apareceram em alguns segundos!

E mais uma dica: Depois de clicar em "MONTAR" demora um pouco! Tipo até alguns minutos! Então não se desesperem, pois parece que nada está acontecendo, e de uma hora pra outra está la o disco montado! ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...

 

Em 23/04/2019 at 20:19, CEZARCOMZ disse:

Acredito que esse problema sempre decorre de ejeção incorreta, por falhas na conexão do cabo.

A minha "solução" foi retardada de tão simples: fui plugar meu HD num Windows, leu normalmente. Ejetei corretamente. Voltei a plugar no Mac: BINGO.

 

 

O meu HD passa por isso sempre, minha cidade é uma merda... vive acabando a energia e sempre que o imac é desligado de forma bruta ou o hd é removido sem a ejeção correta, acontece isso com o meu HD. Da primeira vez fiquei em pânico, mas naquela época eu tinha um Windows... conectei lá, fiz a recuperação lá e rapidinho já estava tudo bem... o tenso é que agora não tenho mais o windows e acho um descaso enorme da Apple deixar a gente na mão desse jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 07/10/2018 at 04:24, danielfotografo disse:

Reativando esse tópico para ajudar!

Cheguei do trabalho, meu iMac estava reiniciando sem parar, dava aquele som de inicio e reiniciava. Desliguei, esperei uns minutos, liguei e após carregar tudo não apareceram os 2 HDs externos exfat que tenho plugados nele!

Cheguei nesse tópico e enquanto estava lendo fiz o seguinte por intuição:
No utilitário de disco informava que os discos não estavam montados, selecionei cada disco e cliquei em "montar", BINGO! Os discos apareceram em alguns segundos!

Cara, fiz exatamente isso e voltou a funcionar! kkkkk

(Minha situação: o HD externo da Samsung não aparecia no Finder, mas aparecia no utilitário (estava formatado em exFat, que parou de funcionar do nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Gente, será que vocês conseguem me ajudar? No meu caso uso o MOJAVE. Tenho 4 HD externos (1 seagate, 1 samsung, 2 genericos). TODOS acendem a luzinha mas não são reconhecidos nem no MAC nem no Windows. Eu não lembro o formato de todos, mas lembro que pelo menos um ou dois estavam em exFAT. Antes do MOJAVE eram reconhecidos. Eu viajei e fiquei um tempo sem usar os HDs, agora não aparecem.  Tentei a dica via Terminal, mas não funcionou. Eles também não aparecem listados no Utilitário de Disco. Instalei o Paragon NTFS Trial e não reconheceu também. Não acredito que os 4 HDS tenham dado defeito ao mesmo tempo. Será que se atualizar para O Catalina resolve? Não queria usar o Catalina :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Gente, acabei de passar pelo mesmo, mas meu HD está conectado dentro da máquina, então não sei como a ejeção aconteceu ou como reconectá-lo... Estava subindo uns arquivos nele e ai do nada apareceu q ele tinha sido ejetado e não aparece mais, nem após reiniciar o mac. Tentei reinicar com o comando Option + Command +  P + R mas nada aconteceu.

 

Alguém tem alguma outra dica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...