Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar o comportamento das teclas-funções


zemahon

Posts Recomendados

Pessoal, meu MacBook é "antigo" e possui no topo do teclado teclas para brilho, exposé, dashboard, controle de mídia e de volume. Além disso, ele também possui uma tecla para ejetar um disco e uma "esc".

 

O OS X atribuiu a tecla do antigo exposé para o Mission Control, e eu desabilitei o dashboard. Fora isso, todas as outras continuam possuindo as mesmas funções desde 2009.

 

A questão é: Sem contar com o dasboard desativado (F4), possuo outras duas teclas (a F5 e a F6) sem comando algum atribuído. Gostaria muito de atribuir algum comando a ela. Sei que posso fazer isso utilizando a tecla "fn", mas gostaria de ativar alguma função desejada apenas pressionando uma tecla.

 

As funções que desejo são:

 

Mostrar o desktop: Uso a função do trackpad "arrastar com três dedos", e quando estou arrastando um arquivo do desktop tenho dificuldade de colocar ele em alguma janela. 

 

Mostrar janelas de um aplicativo: Aquela função do Mission Control de mostrar janelas apenas de um aplicativo, em vez de todos.

 

Meu MacBook: Modelo branco, Unibody, final de 2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

System Preferences > Keyboard > Keyboard Shortcut

 

Oi amigo. Como disse, gostaria de mudar a função da tecla quando pressionamos apenas uma vez (da mesma forma que o volume, Mission Control e brilho). Esse painel me dá a opção de mudar pressionando a tecla "fn" + "Fx", e eu já tinha conhecimento.

 

Mas obrigado por tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...