Leandro Lobo Postado 20 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2015 Pessoal, vou contar a minha experiência até agora com a Apple BR e a assistência autorizada iPlace do Shopping Iguatemi em Campinas. Vou separar por data, para ficar mais fácil de vocês acompanharem o desenrolar. 14/10 Comprei um iPhone com um vendedor do Fórum MM - Classificados. Recebi o iPhone no sábado (16/10). O iPhone estava lacrado, modelo homologado pela ANATEL e com o logo da Agência na traseira, apesar de vir sem a nota fiscal de compra. Detalhe que antes de efetuar a compra, perguntei ao vendedor e ele me disse que o aparelho disponível era o modelo homologado, porém com INVOICE, por tratar-se de importação. 16/10 Liguei o aparelho e a tela travou na maçã. Entrei em contato imediatamente com a Apple e também enviei um e-mail ao vendedor. Depois de alguns minutos tentando restaurar o sistema via iTunes, a atendente me disse que nada mais poderia ser feito por mim neste aparelho e me deu três opções: 1) Devolver o aparelho à loja que me vendeu, pois não consegui nem ativá-lo, obviamente trata-se de um problema de fábrica; 2) Enviar à Apple, pois trata-se de um aparelho novo, com garantia. Aqui cabe uma observação: a atendente me disse que eu tinha 321 dias de garantia, pois o aparelho fora comprado a 44 dias atrás (achei que a garantia fosse dada a partir da ativação do aparelho); 3) Levar o aparelho até uma assistência técnica autorizada que o reparo ou a troca seria feita imediatamente (isso mesmo, imediatamente). Obs: A atendente me disse para levar a NF. No sábado mesmo eu decidi levá-lo até a autorizada em Campinas (aprox. 210 km de onde eu moro), porém após ligar na loja, eles me informaram que a assistência estava fechada devido ao lançamento do Apple Watch e confirmaram que tudo seria feito imediatamente. Resolvi conversar com o vendedor, pois só conseguiria levá-lo a assistência no próximo final de semana. Ele me disse que faria a troca para mim, porém não por um novo (conforme código do consumidor), mas mandaria este aparelho para a Apple e depois me enviaria de volta. Quando disse que a atendente solicitou a NF, o vendedor fez questão de me ligar dizendo que isso é um absurdo, para eu marcar o nome da atendente, número de protocolo e passar para ele, pois os diretores de revendas e pós vendas da Apple nos EUA iriam entrar em contato o a Apple BR. 19/10 Por coincidência, ontem precisei ir até Limeira resolver algumas coisas da empresa e estiquei até Campinas. Depois de esperar por mais de 90 minutos na iPlace, fui (mal) atendido pelo técnico. Ele constatou que havia um problema no armazenamento e que trocaria o aparelho em um prazo de 20 dias. Depois de discutir um pouco com ele, resolvi trazer o aparelho de volta, mas me chamou atenção uma solicitação do atendente: "Preciso da nota fiscal deste celular, pois ele está bloqueado". Ele me disse que o celular parece ter sido adquirido originalmente nos EUA (com selo da ANATEL?!), mas não conseguia me dar mais informações sem a apresentação da NF. 20/10 Abri um chamado de reparo na Apple. Hoje o celular foi enviado. O atendente não me pediu nota fiscal nem nada parecido, apenas me pediu para enviar o celular. Vocês já passaram por algo semelhante? Tantas informações erradas, desencontradas? Um celular com logo da Anatel foi comprado nos EUA? Quanto a garantia ser feita pela data da compra e não da ativação, é isso mesmo ? Obrigado e abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
magno fh Postado 20 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2015 Olá, Que história essa! Se o aparelho tem o logo da Anatel, ele não pode ter sido comprado nos EUA. A Anatel é uma agência reguladora brasileira. Sem nenhum vínculo com os EUA. Com relação à garantia. A garantia conta a partir da data da nota fiscal e não da ativação. Vá atualizando as informações para referência futura. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Lobo Postado 20 de outubro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2015 Olá, Que história essa! Se o aparelho tem o logo da Anatel, ele não pode ter sido comprado nos EUA. A Anatel é uma agência reguladora brasileira. Sem nenhum vínculo com os EUA. Com relação à garantia. A garantia conta a partir da data da nota fiscal e não da ativação. Vá atualizando as informações para referência futura. Boa sorte! Sim, Magno. Foi exatamente isso que achei estranho. A única opção que passou pela minha cabeça é que a Apple vendeu esse celular como novo, no entanto, ele é "refurbished". Dessa maneira eles reconheceriam o hardware como de um aparelho adquirido fora do Brasil (WTF?). Hahahaha ! Vou esperar para ver o que eles vão me dizer depois que receberem o aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Lobo Postado 27 de outubro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2015 Atualizando: 27/10/2015 Depois de sete dias que enviei o iPhone à Apple, recebi um aparelho novo. Não me questionaram sobre NF, ativação, comprado no Brasil ou fora dele. O iPhone está funcionando perfeitamente. Quanto à garantia: no site consta que estou coberto até 26/10/2016. Vai entender? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheusconst Postado 27 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2015 Já que você conseguiu ir para Campinas, acho que não teria dificuldades para ir até SP, não é muito distante. Lá, você poderia ter levado até a Apple Store e com certeza trocariam na hora, você não teria tanta dor de cabeça... mas que bom que no final deu certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Lobo Postado 27 de outubro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2015 Já que você conseguiu ir para Campinas, acho que não teria dificuldades para ir até SP, não é muito distante. Lá, você poderia ter levado até a Apple Store e com certeza trocariam na hora, você não teria tanta dor de cabeça... mas que bom que no final deu certo! Matheus, eu pensei nisto. Porém a atendente me disse que eu teria que marcar um horário no Genius Bar. Considerando a espera de semanas (e até meses), deste modo acabou sendo mais rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheusconst Postado 27 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2015 Matheus, eu pensei nisto. Porém a atendente me disse que eu teria que marcar um horário no Genius Bar. Considerando a espera de semanas (e até meses), deste modo acabou sendo mais rápido. É praticamente impossível conseguir um horário no Genius.. É mais fácil chegar lá e tentar a sorte de conseguir uma brecha em um horário. Foi o que fiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoeD Postado 3 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2016 Olá, Que história essa! Se o aparelho tem o logo da Anatel, ele não pode ter sido comprado nos EUA. A Anatel é uma agência reguladora brasileira. Sem nenhum vínculo com os EUA. Com relação à garantia. A garantia conta a partir da data da nota fiscal e não da ativação. Vá atualizando as informações para referência futura. Boa sorte! Nada a ver. Já comprei vários produtos em NY, um roteador por exemplo, e alguns vieram já com o selo da anatel. Tudo depende do acordo com os fabricantes. Se já homologou, nada impede a Apple de fazer um pedido em larga escala de modelos que servirão ao Brasil e estampar o selo da Anatel neles, mesmo que sejam pra também servir outros mercados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macdan Postado 4 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2016 (editado) Eu quando preciso uso duas assistências que gosto muito. A 1ª mais perto de onde moro é a iPrime em Sorocaba. Ela é Premium. Uma das únicas a ser Premium. Atendimento rápido e eficiente. A 2ª é a Saraiva do Iguatemi Alphaville. Agora problema com aparelhos comprados aqui ou fora nunca tive nada. Aparelhos comprados aqui troquei fora e vice-versa! Editado 4 de fevereiro de 2016 por macdan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruy_Go Postado 4 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2016 Já ajudei um amigo que comprou o iPhone em uma loja da claro, e o aparelho estava com garantia expirada a mais de 3 anos. Detalhe, compramos logo quando o modelo foi lançado no Brasil. A Apple foi rápida em se desculpar e pelo transtorno e todo constrangimento por a saraiva recusar dar assistência por garantia expirada, deram garantia estendida de mais um ano dentro dos termos americanos, onde o aparelho seria reposto gratuitamente até em caso de furto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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