Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Peterson65

Iphone 5s 64gb roubado - O que aprendi

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Ontem estava na Sé, centro de Sp e tive meu Iphone roubado em torno das 17h. O intuito desse post é relatar minha experiência para evitar que vocês tenham problemas como o que tive.

O Iphone estava cadastrado no Icloud e o find my Iphone estava ativado. Claramente, a primeira coisa que fiz ao obter acesso a internet foi buscar o Iphone e, para minha surpresa, ele estava sendo localizado de minuto a minuto. Infelizmente eu ja estava longe do centro e consequentemente, não pude falar com nenhum policial no local para tentar ir atrás do celular.

Optei por não apagar os dados do Iphone remotamente com a esperança de localiza-lo. Com esse intuito liguei no 190 e também relatei o roubo para uma base policial localizada perto da minha faculdade e ambos trataram meu caso com certa indiferença e a única solução dada foi esperar para que, se algum policial localizasse, entrariam em contato comigo (O que seria menos plausível do que eu ganhar na loteria).

La pela meia noite, não conseguia mais entrar na minha conta do Itunes nem no meu email. Minha teoria: pela página de recuperação de senha, os fdps solicitaram um código de segurança no celular e com isso, mudaram minhas senhas.

Agora estou tentando recuperar ambas as contas e isso esta me dando uma baita dor de cabeça, sem falar em todos os meus dados que estavam no cel (estava protegido com senha obviamente, mas ainda sim tenho grande receio) 

Conversado com pessoas que ja tiveram Iphones roubados, descobri que essa é uma pratica comum e já bem disseminada entre ladrões de celular.

Portanto, recomendo a quem tiver o cel roubado e não tiver como ir atrás logo após o roubo que apague todos os dados do Iphone pelo Icloud. Sim, você não conseguirá mais rastrear o Iphone, mas isso não é nada comparado a perder sua conta Icloud e email, fora o risco de ter seus dados expostos a bandidos.

Editado por Peterson65

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma triste realidade, e redefinir do zero uma conta não deve ser complicado tendo contato, ah mais como isto?

Minha cunhada o celular dela o iPhone 5s não ligava mais, fomos na assistência isto a um ano atrás, como ele estava sem dar sinal na tela (pifou o display) falaram que só iriam pegar se tivesse a nota fiscal, apresentamos a mesma, e questionei sobre o buscar estar ativado, ouvi a resposta que eles têm acesso a resetar sem precisar da mesma na central.

Ai lhe pergunto se algum ladrão, fazer amizade com alguém de dentro da Apple (no Brasil por dinheiro muitos fazem qualquer coisa), fica fácil.

Dica ao ser roubado, procura um delegado da civil eles estão mais por dentro que base da PM que dá sempre casos como um a mais, boa sorte ai amigo.

Editado por fabio.laurindo

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao voce utilizou o celular e recursos da forma errada.

O correto seria ter feito o bloqueio remoto, assim o iphone viraria um peso de papel para eles, só sendo possível você desbloquear, e continuaria rastreando o telefone.

Apagar todos os dados também não iria resolver. Você, pelo que narrou, deixou o celular sem código de bloqueio e eles tiveram acesso ao seu e-mail para mudar a senha. Assim fica fácil até pra quem é pé de chinelo.

Os recursos são parrudos, funcionam, mas devem ser utilizados corretamente.

Passei por uma experiencia semelhante com uma amiga que teve o iphone furtado em um bar, bloqueamos e colocamos aviso na tela com um numero de telefone. Cerca de 2 meses depois ligaram pedindo "resgate", procuramos a policia e marcamos um encontro. A mulher foi presa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que para quem utiliza a verificação em 2 passos, não colocar o iPhone como dispositivo de confiança, ou seja, a senha gerada pela Apple toda vez que a verificação de identidade é exigida, não deverá ser apresentada no iPhone, pelo óbvio motivo que se o proprietário perder ou for roubado não terá como ver a senha no seu próprio iPhone.

Obs.: O proprietário de um iPhone precisa ter outro dispositivo Apple (iPod ou iPad), para que a senha seja gerada nesses outros dispositivos.

Alguém poderá questionar que no momento da verificação a Apple te dá opções dos devices cadastrados como de confiança para que você possa direcionar onde você deseja que a senha seja mostrada, mas e se o ladrão por algum motivo conseguir sua senha do iCloud ou te coagir a fornecer a senha ?

No caso de querer ter mais uma forma de receber a senha, como SMS por exemplo, coloque como aparelho de confiança o celular da esposa.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por felipembarros
      Vendo Iphone 11 pro 256gb Space Grey Lacrado trazido da espanha, modelo europeu. Funciona perfeitamente no Brasil
      Local: São Paulo
      Valor R$6.500,00
      Felipe
      (11) 98107-6827

• Por tavaresrick
      Estou vendendo meu iPhone X Space Gray (Cinza Espacial) com 256GB de armazenamento.
      O aparelho esta em PERFEITO estado! Nenhum marca de uso, riscos ou defeitos. Foi sempre usado com capinha e película de vidro na tela. O único detalhe, que aparece nas fotos, é na película, a tela do aparelho esta perfeita!
      Valor: R$ 3400,00 (Negociável. Não tenho interesse em trocas, somente venda)

A bateria esta com 92% da capacidade.
      Acompanha cabo, carregador e fones originais da Apple. Vai com capinha + película de vidro ja aplicada.
      Estou vendendo, pois comprei um iPhone 11.

• Por gabrielsm
      Estou vendendo meu iPhone iPhone XS 256 GB dourado. O mesmo possui uma troca disponível no Apple Care+.
      Acompanha caixa e manuais (Infelizmente o fone padrão quebrou. Posso negociar a venda com um AirPod, caso desejado). 
      O telefone está com uns arranhados de leve na tela. Mas pode ser contornado com a troca disponível no AppleCare+. 
      Sou de Niterói, posso entregar em mãos no centro ou zona sul ou centro do Rio.
      Se quiser fotos ou contato, posso enviar via DM, sem problemas.
      R$ 4000,00
      Valor negociável.
      Motivo da venda: Vou viajar e potencialmente comprar um 11 Pro.
    • Por vandereduardo
      Vendo iPhone 8 Branco 64GB americano.
      Acompanha: Cabo de energia, Fone, Adaptador fone p2 (tudo original)
      R$ 1.900,00 + Frete (estou em Campinas-SP)

• Por g.svrg
      Estou procurando um Iphone XS ou 11 ou 11 PRO de 128gb para cima! De preferência cores escuras.

não tenho interesse em nenhum MAX! 

tenho um iPhone 7 128gb que se interessar posso colocar na troca, se não, fico com ele mesmo. 
    • Por rafaelgv
      Boa tarde pessoal, tudo bem?
      Alguém já precisou trocar o iPhone X (seja via AppleCare+, garantia, ou fora da carantia pagando o custo de reparo) nos últimos meses na Apple Store do Morumbi?
      Estou perguntando pois tenho o AppleCare+ (aquele com direito a duas trocas em cassos de acidentes) e vou trocar o meu agora no Domingo devido a quebra do vidro traseiro. Já que o iPhone X parou de ser vendido faz mais de 1 ano, me pergunto se eles vão substituir por um outro iPhone X ou se tenho grandes chances de receber um modelo mais atual (XS, por exemplo).
    • Por ericlb
      Estou vendendo meu iPhone XS de 64GB com um ano de uso, comprado na loja da Apple em Miami.
      O iPhone está em perfeito estado, sempre foi utilizado com capinha desde que saiu da caixa.
      Motivo da venda: comprei um iPhone 11 Pro, então não aceito trocas.
      Itens: iPhone XS de 64GB + case de silicone preta + caixa com todos os acessórios (que foram utilizados umas três vezes apenas).
      Preço: R$4500,00
      Seguem fotos no link abaixo e qualquer dúvida podem mandar por aqui. Posso anunciar no Mercado Livre se for o caso de parcelamento, mas o valor incluirá as devidas taxas.
      https://www.dropbox.com/sh/663le8xnidu69jx/AABAZB8Xw-24QwHpgLeDv0hta?dl=0
      Entrego em mãos no Rio de Janeiro ou envio com frete + seguro por conta do comprador.
    • Por Victor Azevedo
      Olá pessoal, primeiramente, Feliz 2020!
      Estou vendendo meu iPhone XS Max 64gb Silver pois pretendo comprar um 11 Pro. 
      O aparelho se encontra em perfeitas condições, "mint", e o sistema diz que a bateria está em 95% da sua capacidade, o valor é negociável e posso fazer a venda pelo mercado livre (no caso de parcelamento sem juros o valor muda por conta da taxa do ML..).
      Valor: R$ 3999.
      IMG_5417.HEIC IMG_5416.HEIC
    • Por Decio_Filho
      Vendo Apple Watch S 2 Nike de 42mm em estado de zero!! Acompanha caixa, carregador e pulseira da versão Nike. Relógio em excelente estado, usado poucas vezes e instalado a versão atual do WatchOS 6.
      Segue link do anúncio no ML:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1396022842-apple-watch-series-2-nike-42mm-_JM?quantity=1&variation=48467811097

• Por iBarcelos
      Aparelho com 1 ano e 10 meses de uso.
      Alguns pequenos arranhões na tela e nos cantos, bem superficiais, nada que atrapalhe no uso.
      Mais fotos e informações no WhatsApp: 37 9 9903-2093
      Valor: R$ 2.800,00

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.694
    • Total de Posts
      416.855
  • Criar Novo...