Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone] Experiências de quem usa sem película na tela


Posts Recomendados

Pois é. Para mim, riscos praticamente invisíveis são completamente preferíveis a uma camada horrenda de plástico ou vidro em cima da minha tela.

É a mesma coisa dessas pessoas que usam o Assistive Touch para "preservar" o botão Home. De que serve preservar o botão Home se não for usar ele?! Está protegendo para o próximo comprador e prejudicando seu próprio uso? Para mim isso não faz sentido.

 

Essa é outra coisa que eu também não faço, o botão está ali para ser usado e eu vou usar ele com certeza. Antes de tudo eu comprei o aparelho para meu uso e meu benefício, conservar para uma possível revenda é uma questão secundária. Em geral basta o pessoal não ser "ogro" com o aparelho que tudo estará bem, não vejo nenhum smartphone se esfarelando em uso normal. 

 

 

 

No final das contas apesar de uma ou outra opinião querer ser contrária a física dos fatos, algumas opiniões concordam com minha colocação de que o não uso de películas e capas provocam algum dano nos iPhones. Mesmo danos pequenos.

 

Querer não utilizar películas e capas é uma coisa, admitir que o não uso delas provoca danos é outra coisa.

 

Eu acho que é importante alterar uma colocação sua, o não uso da película não vai fatalmente provocar danos, o usuário pode ser cuidadoso ao ponto de não usar e a tela permanecer intacta, sempre vejo gente que cuida muito bem e tanto a tela quanto aparelho estão perfeitos, até sem uso da capa. Eu não tenho cuidado especial algum, coloco no bolso com chave, moeda, pendrive e mesmo assim existem uns 3 ou 4 riscos bem mínimos quase imperceptíveis, mesmo com meses de uso, imagina quem é cuidadoso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que gosta, tem gente que não gosta.

 

Eu pessoalmente usava no iPhone 6 porque aqueles "riscos pequenos" (mesmo que só visíveis na luz) me irritam bastante. Já no 6S, com a tela mais resistente, estou usando sem nenhuma película e está tudo perfeito até agora.

 

Acho que a película de vidro no 6s "mata" a experiência do 3D touch nas bordas, além de que reduz o brilho da tela original, claramente.

 

O lance é ter cuidado e usar pelo menos uma capa para em caso de uma queda. Se você não gosta de capa, eu recomendo a Nuance, vendida aqui na Loja MacMagazine, ou uma fina da iCover

 

Mas, se você não tem tanto cuidado com o aparelho ou quer se proteger mais, vá em frente, compre uma película... Nada te impede, rs.

 

Mas uma coisa que eu NÃO RECOMENDO são as películas normais (de PET). Elas sim estragam a experiência do usuário, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca coloquei cases e películas no meus iPhones. Tomo um cuidado natural, sem paranóia, e nunca tive problemas.

 

Mas minha esposa acabou de comprar um iPhone 6 e quer proteger a tela, mais que contra os riscos, contra quedas! (quem tem filho pequeno sabe o que estou falando, rs).

 

O que sugerem de menos agressivo? (que fique mais natural possível, e seja barato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual marca/modelo, Ramon?

 

Protege contra quedas/trincas ou só contra riscos?

Putz, a caixa ficou lá no carro. Quando pegar posto aqui.

 

Protege contra quedas e riscos. Uma amigo meu já usava esse modelo e gostava, então decidi testar. Gostei dela pq vai até a borda, não fica aquele espaço como a maioria das películas de vidro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, em todos os iPhones que tive nunca usei película, apenas uma case.

Agora que peguei o 6S decidi testar.

Li em algum lugar que a tela do 6s é mais resistente que os modelos anteriores, mas não sei dizer.

Como era o seu uso sem películas? Algum cuidado especial? Algum dano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar que a tela do 6s é mais resistente que os modelos anteriores, mas não sei dizer.

Como era o seu uso sem películas? Algum cuidado especial? Algum dano?

Nunca quebre a tela, pois minhas cases sempre foram daquelas que protegem bem.

 

Quanto aos riscos, sim, sempre tem alguns pequenos, mas considero normal do uso, coloca no bolso, chaves juntos, coisas banais.

 

Uma das coisas que me fez colocar a película foi que sempre estou cozinhando (hobbie :P) e queria uma proteção maior. Mas só se fosse uma que não prejudicasse minha experiencia de uso, então optei pela de vidro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que me fez colocar a película foi que sempre estou cozinhando (hobbie :P) e queria uma proteção maior. Mas só se fosse uma que não prejudicasse minha experiencia de uso, então optei pela de vidro.

Boa! Telas de iPhones adoram molhos, sabia? Experiência própria. Vivo derrubando. Hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, a caixa ficou lá no carro. Quando pegar posto aqui.

 

Protege contra quedas e riscos. Uma amigo meu já usava esse modelo e gostava, então decidi testar. Gostei dela pq vai até a borda, não fica aquele espaço como a maioria das películas de vidro.

Quero saber que película é essa que vai até a borda... me interessei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, a caixa ficou lá no carro. Quando pegar posto aqui.

 

Protege contra quedas e riscos. Uma amigo meu já usava esse modelo e gostava, então decidi testar. Gostei dela pq vai até a borda, não fica aquele espaço como a maioria das películas de vidro.

 

Beleza, Ramon.

Quando puder coloque a marca/modelo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente uma dessas que vende na loja MM:

 

https://store.macmagazine.com.br/iphones/iphone-6/peliculas/pelicula-de-vidro-transparente-com-bordas-para-iphones-escudo-de-tela-da-intelimix.html

 

 

As que vi pra vender, todas tem a parte de cima e de baixo na cor do aparelho, por isso nunca me interessei, mas essa toda transparente parece ser muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um iPhone 4s e usava película da zagg (frente e verso), ficava imperceptível. Daí troquei por um 5s e coloquei a película de vidro na frente e as comuns atrás, ficava imperceptível também. Ai com o iPhone 6 uso a case de couro da apple e uma película de vidro na tela, que fica mais perceptível do que dos anteriores, mas mesmo assim não me incomoda. No entanto, já o usei sem capa ou película e a experiência é muito melhor, pois o aparelho fica muito mais atraente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente uma dessas que vende na loja MM:

https://store.macmagazine.com.br/iphones/iphone-6/peliculas/pelicula-de-vidro-transparente-com-bordas-para-iphones-escudo-de-tela-da-intelimix.html

As que vi pra vender, todas tem a parte de cima e de baixo na cor do aparelho, por isso nunca me interessei, mas essa toda transparente parece ser muito boa!

Ela não é transparente, rs! Mas ela tem SOMENTE as bordas da cor do aparelho, algo bem fino. Não é igual aquelas que tudo menos a tela é colorido. Somente a borda que "circula" a película é preto/branco. Recomendo bastante essa película =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não é transparente, rs! Mas ela tem SOMENTE as bordas da cor do aparelho, algo bem fino. Não é igual aquelas que tudo menos a tela é colorido. Somente a borda que "circula" a película é preto/branco. Recomendo bastante essa película =)

Ahh, pensei que fosse totalmente transparente. Realmente confundi porque vi a foto com painel branco e parecia que era reflexo da luz nas bordas, hehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite !

Eu ja pensei mil vezes em usar o iPhone sem case/película e já até utilizei por alguns dias. Depois de pensar eu voltei a utilizar o mesmo com case (TPU preta) e uma película normal (transparente), o porque disso é que as vezes uma simples película e uma case podem evitar você de gastar uma grana para trocar a tela do

Aparelho. Creio que com o dinheiro que seria utilizado para trocar a tela de um iPhone ou qualquer outro aparelho poderia ser investido em outras coisas (Roupas,Perfumes,Saidas,enfim...). Lembrando que essa é MINHA opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...