Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Wilson_Faustino

Automator Print screen

Posts Recomendados

Boa tarde. Será que alguém poderia me ajudar?

Quando eu tiro um print da tela a imagem é salva por padrão na mesa. Tem como alterar o lugar padrão?

Queria criar uma sub-pasta "prints" na pasta imagens. Gostaria que os prints fossem automaticamente para lá?

Alguém saberia uma forma de fazer isso?

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem comentários, vou publicar aqui a solução que eu encontrei sem querer: instala o Dropbox.

Quando vc o instala ele cria um pasta "Screenshots" dentro da pasta raiz "dropbox".

Toda vez que printo a tela (command + shift + 3) em vez do print ir para a mesa, vai para essa pasta que ele cria.

Ficou uma solução melhor ainda do que eu estava querendo (automator - pasta print na pasta imagens).

#FicaDica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por guido.mbdeandrade
      Pessoal,

Tenho um MacBook 12" late 2015. Há pouco mais de 6 meses ele começou a apresentar problemas na tela. Primeiro as cores passaram a ficar diferentes, parecendo amareladas. Depois começou a ficar com telas sobrepostas umas nas outras. E, mais recentemente, está apresentando escuridão nos cantos da tela. Gostaria de entrar em contato com a Apple para saber do que pode se tratar o problema, pois parece ser uma falha de hardware. Não sei como devo proceder ou se alguém já teve esse problema.

Não consegui anexar uma imagem, portanto deixo o link de um vídeo que fiz para mostrar o problema.
      https://youtu.be/Lvj3Db6GI5g
    • Por Filipe Kalicki
      Pessoal, gostaria de ideias/opiniões...
      Quero espelhar a tela do meu Macbook Air no iMac 27", a questão é conectividade, no Air é Thunderbolt (versão 2) e no iMac é Type-C.
      Eu não acho cabo com esses plugs diferentes em cada saída. Uma ideia seria usar adaptador em cada ponta e usar um HDMI entre ambos ou usar um adaptador da versão 2 para 3 (Thunderbolt) ou vice-versa. Outra ideia é usar algum app de screen, testei AirServer e similares mas a qualidade da imagem não é bom, ele usa AirPlay.
      Sugestões?
    • Por Pedro Nery
      Equipe! Recentemente eu troquei de MacBook e parametrizei ele do zero, sem aproveitar o backup, e senti falta de um serviço que eu havia configurado no Mac anterior, que era para combinar arquivos em .pdf. No meu Mac anterior, eu selecionava arquivos no formato .pdf, clicava com o botão direito do mouse, ia na opção "Serviços" e depois na opção "Combinar PDF". Esse serviço foi configurado pelo aplicativo Automator, com ajuda de um artigo que estava disponível no site do MacMagazine. Procurei por esse artigo e não encontrei. Peço a gentileza que os colegas me enviem o link do artigo, se ele ainda existir, ou me instruam sobre como fazer para configurar esse serviço novamente pelo Automator. Muito obrigado!
    • Por OTTO
      Olá pessoal,

Mudar o ajuste do Display de 'Default' para 'More Space' afeta muito a performance do Mac? Mudei recentemente de um iMac 27 para um MacBook Pro e ainda não me acostumei com o aproveitamento de espaço da interface.

Agradeço desde já!

• Por Lucas Capanema Andrade
      Opa galera, to com um problema com meu iMac 27" 2011, que já está fora da garantia. O brilho no lado esquerdo está mais escuro, como um fade.
      Procurando na internet encontrei várias pessoas com o mesmo problema: https://discussions.apple.com/thread/4041042
      Nesse site tem as fotos do problema e o que causa, incluindo tutoriais pra solucionar sem precisar se recorrer a AT.
      Meu iMac já está na Autorizada e me disseram que o único procedimento que podem fazer é trocar a tela, com orçamento de aproximadamente 2700 (tela + serviço). Achei inviável e estava pensando em fazer o passo a passo dos tutoriais. Mas pela quantidade de casos acredito que a Apple ainda abrirá um Recall.
      Mas e aí? Alguém já passou por isso? Tem alguma dica?
      Minha maior dúvida é a de abrir o computador, pois não possuo as ferramentas próprias, se alguém puder indicar...

Vlw, abs
    • Por rgto777
      Galera, não sei se vocês vão lembrar,

Mas entre o dia 04/07 ao dia 07/07 houve um bug do pontofrio com o iphone 5s 16gb silver no valor de 948 reais....

Preciso do print com o link e valor, pois eu acabei apagando do meu macbook...

Alguém teria fácil aí pra me enviar, por gentileza?

rigueto.tiago@gmail.com
    • Por Fábio Bianco
      Eu formatei a maquina depois fui utilizar o automator , mais ele simplesmente não consegue filtrar itens por rotulo. Alguém esta com o mesmo problema ou sou só eu ???

Eu aceito ideias e sugestões !!! 

obrigado 
    • Por Arquimago
      Olá a todos!

Estou tentando usar o automator para encaminhar e-maills de uma conta para outro. Pelo navegador, mas não consigo.

Alguém sabe fazer isso?

Na minha cabeça é um fluxo simples, mas não sei como programar ele.

Me acompanhem:

1 Usar o comando do teclado para encaminhar o email antigo

2 Digitar o endereço de e-mail do destinatário

3 Ir a "assunto"

4 Chegar ao final da linha e digitar um texto especifico (esse passo é para acionar o filtro que criei na outra conta de e-mail)

5 dar o comando do teclado para enviar o e-mail novo

a janela de e-mail se fecha e você volta para a lista de e-mail antiga

6 deletar o e-mail atual, afinal ele foi encaminhado

7 reiniciar o ciclo.

Sabem como fazer isso?

Obrigado!

• Por Think Different
      Alguem sabe onde acho pra comprar fora Amazon ? Minha mãe tem o modelo de 20" do iMac e a tela queimou e preciso de uma nova. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
    • Por Rodolfo Takaku
      ME AJUDEM POR FAVOR !!!

Boa noite galera , não sei se é somente comigo mas de uns tempos meu iphone começou apresentar o seguinte problema.

Na hora de desbloquear o aparelho o TOUCH NAO FUNCIONA ! PASSO O DEDO EM QUALQUER LUGAR DA TELA E NADA !  VOLTA A FUNCIONAR SOMENTE REINICIANDO O APARELHO

Achei que era um bug somente mas nao ele ja deu isso umas 5 vezes no mes o que será que pode ser ?

Sera motivo de assistencia ?
      É seguro ?
      Onde fica a assistencia mais proxima ? ( MORO EM RIBEIRAO PRETO - SP )

Agradecido !

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.990
    • Total de Posts
      411.636
  • Criar Novo...