Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memoria DDR 3 - Mac Minin 2010 A1347


Breno varejao pontes

Posts Recomendados

Tenho um Mac Mini Server 2010 A1347. o mesmo veio de fabrica com 2 Gb de memória DDR 3 1066, resolver fase um upgrade comprei uma memória DDR 3 Corsair de 4 Gb 1066 DDR3 Ref: CM3X4GSD1066 o Mac Mini passou então a ter 5 Gb sendo uma memória de 4 Gb e outra de 1Gb.

 

Novamente com a chegada do EL CAPITAN resolver fase outro upgrade comprei uma Memória Corsair de 4 GB DDR3 1066 Ref: CMSA4GX3M1A1066C7, ai inicio a dor de cabeça a memória não e compatível tentei instala e da um BIPE e não liga o Mac Mini de forma alguma retiro a Memoria e coloco a outra e o Mac Mini inicia normalmente, novamente retiro todas as memórias e adiciono a ultima memória que comprei e novamente o Mac mini BIPA, entrei na pagina de suporte da Corsair e la fala que a memória e compatível com o meu Mac Mini e se recusa a efetua a troca alegando o total compatibilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breno,

 

Minha recomendação sempre foi usar pares casados em cada banco de memória, existem algumas regras para popular slots de memória, quem tem ou faz manutenção em servidores e Mac Pros entende bem o que estou falando, claro que nos Macbooks e Macminis são apenas 2 slots então muitos acabam negligenciando essas regras.

 

Agora, observando os part numbers das memórias que você comprou dá para ver que embora tenham as mesmas especificações são produtos diferentes, uma é Value Select e a outra é Mac Memory. Eu particularmente não recomendo misturar módulos mas de qualquer forma, justamente as memórias da Corsair que você cita ter incompatibilidade são aquelas homologadas pela Apple no qual a Corsair garante total compatibilidade.

 

Esse módulo com certeza está defeituoso, troque o mesmo junto ao fornecedor onde você comprou ou acione a garantia vitalícia da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

destakfesta.

 

o que ele quiz dizer e que na hora do upgrade de memória ou compra as duas memórias juntas ou seja compra o par de memória para não ter problema com incompatibilidade caso contrario se optar por compra um pente de cada vez pode acontece esse problema de incompatibilidade que foi o meu caso resolvi trocando a memória com um amigo meu troquei uma memória Corsair de 4 GB por uma Kingston de 4 GB com meu amigo kkkkk agora tenho 8 GB de memória sendo 4 gb corsair e 4 gb Kingston rsrsrsrsrs e estranho mas aqui foi minha solução rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser até de outra marca ( no meu mac da assinatura uso hynix com smart e nunca tive problema) mas a memória tem que ser compatível , como você comprou os pentes separados , quando comprar o segundo pergunte ao vendedor se você pode fazer um teste pra ver se é compatível , mas o ideal é sempre comprar o kit com dois pentes pra não ter dor de cabeça.

mas fica tranquilo ,isso é bem comum de acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nilson grato pela sua atenção. 

 

destakfestas tenta adiciona uma memória genérica no lugar da kingston ou no lugar da Corsair.  quando eu fiz a proposta de troca uma memória Corsair por uma Kingston meu amigo não penso duas vezes na hora ele topo rsrsrsrs falei o que estava vendo com a incompatibilidade e tudo deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...