Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Expandir a rede com 2 Airport Express


Posts Recomendados

Amigos,

Retirei o outro airport express da casa dos meus pais e trouxe para o meu apto onde já possuo um airport express. Minha internet é o NET Virtua.

 

Pensei que fosse apenas ligar a nova AE na tomada e seria bem simples, mas estou apanhando demais. Cheguei a perder minha rede principal, depois o utilitário airport achava duas AE e eu não sabia qual era qual... bateu um estresse, acabei desligando a segunda e deixei apenas a principal.

 

Alguém pode me ajudar num passo a passo? Sou bem leigo. Sei que a minha principal que está na sala está configurada certinha, mas a segunda não consigo de jeito nenhum.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o jeito mais fácil para vc fazer isso é resetando o AE "novo" (https://support.apple.com/pt-br/HT201945) e depois conectando na sua rede principal, abra o utilitário do airport e liga o novo AE na luz que ele vai reconhecer o novo e vai aparecer a opção de expandir a rede para este novo AE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz isso. Resetei e liguei.

 

Depois de um minuto abri o utilitário do Airport no MAC e abre uma tela com um globo sinalizando a internet e abaixo o meu AE já configurado. Ambos verdes. No canto superior esquerdo aparece ''Outros dispositivos WIFI'' e mostra que acharam o outro AE.

 

Se eu clico no meu AE abaixo do globo e vou em editar, aparecem algumas opções, entre elas ''Ampliar uma Rede sem Fio'', mas quando fiz isso ontem, acabei desconfigurando tudo, inclusive meu AE principal.

 

Alguma luz? Devo ir nisso mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois AExpress deveriam aparecer abaixo do Globo q sinaliza a disponibilidade da sua internet.... Tenta clicar onde acharam o outro AE, e vê se consegue por ali... E se vc usa o original AE pra fornecer o sinal sem fio, ele deve continuar sendo configurado para "Criar" e não "Ampliar uma rede sem fio"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...