Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guilherme Spera

Firefox para Mac - Complementos essenciais

Posts Recomendados

Galera, boa noite.

Utilizo o Firefox no Mac, pois faço uso regular de alguns sites públicos que exigem esse navegador.

Acho ele muito rápido.

No entanto algumas vezes observo que ele dá umas travadas e esquenta um pouco o Mac. Isso é normal?

Gostaria de saber também quais complementos e plugins seriam essenciais para ter nele? (já que é dito que possui excelentes complementos)

Busco ainda um complemento para leitura de PDF nele, já que o nativo do Firefox não é muito bom.

Atualmente utilizo os complementos: adblock, evernote, translations3 e 1password.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o DownThemAll!, um gerenciador de downloads muito bom. Muitas vezes um download vem devagar no Safari, aí troco pro FF + downthemall e vem no máximo da minha banda (geralmente).

Eu não conhecia esse, Mado. É bom mesmo?

Uma pena só ter para Firefox. Atualmente estou usando mais o Chrome.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conhecia esse, Mado. É bom mesmo?

Uma pena só ter para Firefox. Atualmente estou usando mais o Chrome.

É bom sim, já me poupou muito tempo. Acho que só pra FF mesmo, pelo menos por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu navegador tem 29 plugins ativos e uso a maioria constantemente, mas muitos deles são específicos para meu trabalho.

As que podem ser úteis a qualquer usuário:

FireGestures - Permite controlar o navegador com o mouse, por exemplo, quando seguro o botão direto e arrasto pra cima abre-se uma nova aba, quando seleciono um texto e seguro o botão direito e arrasto para direta e baixo abre uma caixa que manda o texto para pesquisa. É extremamente útil.

Screengrab - Tira screenshots permitindo selecionar uma  área, uma janela ou todo o conteúdo da página (fazendo o scroll automático).

Xmarks - Sincroniza os favoritos e senhas armazenadas. Uso esse serviço pois ele já existia muito antes dos demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Neste debate, existem dicas úteis para mim! Eu também uso o Firefox, e eu queria saber é ler. Obrigado.
Mas eu tenho ansiedade, eu encontrei este artigo: http://macsecurity.net/view/124/

"Seguro Finder" redireciona a vítima do Safari, Chrome e Firefox preferências para search.safefinder.com. O que isto significa é que a indesejável página será surgindo, em vez da página inicial personalizada, mecanismo de busca favorito e nova guia. Além disso, o mesmo efeito pode ocorrer quando o usuário simplesmente entra em um site arbitrário de URL na barra de endereço. Isso indica que o seqüestrador também distorce configurações de DNS infectados, o Mac OS X caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por rodrigoav
      Prezados,
      Utilizo o Windows 7 pelo bootcamp no meu macbook pro (15" late 2011). Estou tento problemas no uso dos navegadores para acessas determinados sites, será possível que estejam faltando alguns plug-ins ou add-ons ou alguma configuração no meu Windows?
      Os problemas são os seguintes:
      - GMAIL - consigo apenas abrir um único e-mail. não é possível retornar a caixa de entrada nem mesmo responde-lo, apenas ler.
      - WHATSAPP WEB - não carrega o QR Code.
      Há alguma chance desses problemas estarem interligados? Já rodei o CCLeaner algumas vezes para limpar o Windows e fiz as atualizações pelo Windows Update.
      Alguma sugestão?
      abraço,

• Por Theol
      Uso o Firefox e Safari. No meu Firefox quando vou na url e digito qualquer coisa para buscar, aparece sempre essa mensagem:

VIVO BUSCA "O termo que você digitou não foi encontrado"

No final da página tem escrito "Não quero mais ver essa página" e o que fazer no MAC.

v10.5 ou posterior
      1No menu Apple, seleccione Preferências do Sistema.
      2No menu Visualização, seleccione Rede.
      3Clique na interface utilizada para estabelecer ligação à Internet como, por exemplo, AirPort ou Ethernet integrada.
      4Se utilizar Ethernet integrada: digite o(s) endereço(s) DNS no campo DNS Server. Se tiver mais de um endereço, separe-os com uma vírgula. Se utilizar o AirPort, clique em Avançadas e depois clique no separador DNS. Para cada servidor, clique no botão "+", abaixo da caixa Servidores DNS, e introduza o endereço fornecido pelo seu ISP ou administrador de rede. Quando terminar, clique em OK.
      5Clique em Aplicar.

Devo realizar mesmo isso? É confiável?

(Isso não acontece com o Safari. Apenas com o Firefox.)
    • Por Mr. Romano
      Olá, sei que deve ter algum tópico que fala sobre o assunto por aqui, mas como não achei vou a pergunta:
      Gostaria de saber qual navegador vocês usam no dia-a-dia, e o porque vocês usam este?
    • Por JoeD
      Comunidade,
      Após de efetuar a última atualização disponível para Firefox, não posso mas participar com facilidade deste blog. Explico: Se quero responder algum tópico usando um quote (citação), posso clicar mil vezes no botão e o campo para digitar a resposta permanece vazio. Se no topo da página clico no Mensageiro ou Notificações, só vejo uma animação das setas em círculo como se tivessem atualizando as informações mas nada acontece/aparece. Toda vez que clico para pesquisar, ou responder, recebo mensagens de que a troca de dados pode ser interceptada, e bla bla bla.
      Nada disso estava acontecendo antes. Alguém pode solucionar o mistério e apresentar uma solução?
      Sds!
    • Por Del Rei
      Bom dia.
      Alguém sabe como corrigir esse probleminha?
      Sempre que eu fecho o Firefox, ao abrir novamente ele aparece zerado.
      Se o Firefox estiver aberto, e eu desligar direto o Mac, ao reiniciá-lo e abrir o Firefox as abas salvas estão lá... Mas se fechar o Firefox, já era.
      Alguma luz....?
      PS: Lembro de ter lido algo a respeito aqui no MM, mas como a busca desse fórum é inútil, não achei.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.587
    • Total de Posts
      426.691
  • Criar Novo...