Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marcelo Pitz Espindola

Apple ID (Prevenção Contra Roubo - Verificação em 2 Passos)

Posts Recomendados

Como vocês configuram a verificação em 2 passos do seu Apple ID para no caso de roubo ?

 

Eu faço assim: 

 

Não coloco meu iPhone como dispositivo de confiança, ou seja, a senha gerada pela Apple toda vez que a verificação de identidade é exigida, não será apresentada no meu iPhone, pelo óbvio motivo que se o proprietário perder ou for roubado não terá como ver a senha no seu próprio iPhone.

 

Mas e se o ladrão por algum motivo conseguir sua senha do iCloud ou te coagir a fornecê-la ?

 

Existe a questão que no momento da verificação em 2 passos a Apple te dá opções dos devices cadastrados como de sua confiança, para que você possa direcionar onde você deseja que a senha seja mostrada.

 

Neste caso de direcionamento da senha para outro dispositivo de confiança, o proprietário de um iPhone precisa ter outro dispositivo Apple como um iPod ou um iPad, para que a senha seja gerada nesses outros dispositivos de sua confiança.

 

Há também outra opção de receber a senha de verificação em 2 passos, como SMS por exemplo, neste caso coloquei como aparelho de confiança outro celular de minha confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por eduardogarcia234
      Atenção a Todos!  Cuidado ao comprar aparelhos usados!  
       
      Meu iPhone XS MAX 256GB Prata foi roubado na estação de trem Vila Olímpia.

      Número Serial:  F2LXJKHZKPHH
      IMEI: 35 726909 596443 3
       
      O mesmo desapareceu do Buscar, mas ainda está vinculado a minha conta, provavelmente tenha sido formatado no iTunes correto ? (e estaria pedindo usuario e senha pra desbloquear)  Não consigo  mais localizar nem bloquear remotamente.
    • Por Willian Ammann
      Olá, Eu comprei um iPhone XS Max no Brasil, no mesmo mês em uma viagem, vi sobre o plano AppleCare +, me interessou bastante, pois é um gadjet caro, mais ainda pelo plano de perda e roubo.
      Neste mês, infelizmente tive meu iPhone roubado, então resolvi utilizar o plano AppleCare +, para minha surpresa, fui informado que o plano não cobre estes casos de roubo no Brasil.
      Então entrei em contato com a Apple Americana para tentar que entregassem um iPhone na casa de um amigo, e de novo tive uma péssima notícia, fui informado que o plano não poderia ser acionado, porque meu iPhone era Brasileiro, e a Apple Americana não poderia dar este suporte.
       
      No fim, perdi meu iPhone e a primeira vez que tentei utilizar o plano AppleCare + não tive sucesso.
    • Por Tutug Sampai
      Galera sou novo aqui , tenho uma pergunta , 
      Fui roubado a um tempinho atraz meu mac PRO.
      Tenho a caixa ainda , mas fui burro e nao configurei o find my iphone 
      queria saber se a alguma forma de localizar e tambem estou disposto a dar metade do diheiro que ele vale para quem conseguir localiza-lo
      sairia mais barato que compro um novo .
      obs: é um modelo do Japão , entao as teclas tem simbolos japoneses
      mais detalhes me adiciona em algum meio de comunicação.

    • Por João Vítor Duarte
      Boa tarde, pessoal.
      Recentemente adquiri um iPhone X 256gb e confesso que da um medo andar por aí com um aparelho de 7k no bolso sem seguro para roubo ou furto, ainda mais no Rio de Janeiro.
      Gostaria de saber de quem tem seguro pra celular, qual a seguradora, o valor que paga e se o plano é mensal ou anual.
      Como vou fazer intercâmbio no segundo semestre, contratar um plano anual não seria interessante pra mim.
      Fico grato se vocês compartilhassem a experiência de vocês.
      Obrigado.
       
    • Por andrevieira_
      Perdi meu Iphone SE no trabalho, acredito que alguém de lá pegou, porém a rede móvel estava desligada e não consigo rastrear no icloud find. A central de controle também está bloqueada para acesso com o aparelho bloqueado. Estou cogitando a possibilidade de colocar um anúncio com a senha de 6 dígitos para acessar o aparelho mesmo correndo o risco da pessoa não ativar a internet. Já bloqueei o aparelho pelo icoud find, assim que a pessoa ativar a internet ele me manda a localização. Vale a pena o risco ? Não há nada comprometedor no aparelho, por isso me deu essa ideia, o que acham ? Caso não de certo eu faço o bloqueio via EMEI. 
    • Por Adriana Pagano
      Bom dia! Dia 9/02/2017 roubaram meu Macbook Pro novinho na cidade de Belo Horizonte MG. Segue configuração e serial: MACBOOK PRO MF 8413/ZO0QP0003R i7 3.1ghz 16GB 13.3 polegadas  512  SERIAL: C02S11MLFVH8 Nem tinha usado ainda. Ja ativei Find my mac mas sem noticia. Aceito sugestoes do que fazer. Adriana
    • Por Wesley Alexandre
      Bom galera, estou com uma dúvida muito pessoal, que talvez até no futuro, possa ajudar também outras pessoas do próprio fórum, porque nunca se sabe quando você pode perder um celular.
      No sábado a noite, eu perdi meu celular em uma balada, um Iphone 5S, e estou entrando em contato com a mesma desde o domingo, nisso estão tentando encontrar meu celular.
      Já tentei no site da própria Apple, rastrear o celular pelo "buscar meu iphone", porém o aparelho desde a hora que eu o perdi, ainda não foi ligado ou retiram o chip, então não obtive nenhum exito em encontrá-lo. 
      Então, até agora, eu não fiz o B.O na delegacia porque tenho esperanças de consegui-lo encontrar junto com a Administração da balada que está me ajudando, mas caso eu não o encontre, precisarei fazer isso.
      E logo depois, vem uma dúvida muito importante minha, não encontrando o aparelho, eu tenho em mente BLOQUEAR O IMEI do celular, assim outra pessoa que tenha o encontrado com o pensamento de usá-lo, não vai conseguir usufruir do celular. Mas meu celular foi comprado nos EAU, e não foi homologado pela ANATEL, então mesmo assim, eu conseguiria junto com a Anatel, solicitar o bloqueio do IMEI do celular ?
    • Por paulot
      Olá! Tenho uma dúvida sobre o Apple Music…
      Meu Apple ID no Mac é BR e no iPhone é US. A transferência de músicas entre os dois ocorre sem problemas, porque são DRM free. Se eu fizer a assinatura do Apple Music no Mac, as músicas salvas offline serão transferidas para o iPhone, com Apple ID diferente? 
      Obrigado! 
    • Por Peterson65
      Olá pessoal,
       
      Ontem estava na Sé, centro de Sp e tive meu Iphone roubado em torno das 17h. O intuito desse post é relatar minha experiência para evitar que vocês tenham problemas como o que tive.
       
      O Iphone estava cadastrado no Icloud e o find my Iphone estava ativado. Claramente, a primeira coisa que fiz ao obter acesso a internet foi buscar o Iphone e, para minha surpresa, ele estava sendo localizado de minuto a minuto. Infelizmente eu ja estava longe do centro e consequentemente, não pude falar com nenhum policial no local para tentar ir atrás do celular.
      Optei por não apagar os dados do Iphone remotamente com a esperança de localiza-lo. Com esse intuito liguei no 190 e também relatei o roubo para uma base policial localizada perto da minha faculdade e ambos trataram meu caso com certa indiferença e a única solução dada foi esperar para que, se algum policial localizasse, entrariam em contato comigo (O que seria menos plausível do que eu ganhar na loteria).
      La pela meia noite, não conseguia mais entrar na minha conta do Itunes nem no meu email. Minha teoria: pela página de recuperação de senha, os fdps solicitaram um código de segurança no celular e com isso, mudaram minhas senhas.
      Agora estou tentando recuperar ambas as contas e isso esta me dando uma baita dor de cabeça, sem falar em todos os meus dados que estavam no cel (estava protegido com senha obviamente, mas ainda sim tenho grande receio) 
       
      Conversado com pessoas que ja tiveram Iphones roubados, descobri que essa é uma pratica comum e já bem disseminada entre ladrões de celular.
      Portanto, recomendo a quem tiver o cel roubado e não tiver como ir atrás logo após o roubo que apague todos os dados do Iphone pelo Icloud. Sim, você não conseguirá mais rastrear o Iphone, mas isso não é nada comparado a perder sua conta Icloud e email, fora o risco de ter seus dados expostos a bandidos.
    • Por Jrbs
      Pessaol,
       
      Fui atualizar meu mac mini e apareceu esse Apple ID estranho superfohn_bananendate@gmail.com para fazer download na App Store.
       
      O que é isso?
       
       Jarbas.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.287
    • Total de Posts
      413.937
×
×
  • Criar Novo...