Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas relacionadas a iMac e MacBook Pro 2011


zemahon

Posts Recomendados

Pessoal, atualmente possuo um MacBook Unibody 2009 (C2d, 8 GB de Ram, 9400m e 128 GB SSD) que utilizo para trabalhos de Design Gráfico e Objeto. Surgiu a possibilidade de comprar uma de duas máquinas usadas, mas muito bem conservadas e que nunca apresentaram defeito. Ambas estão por exatamente o mesmo preço. Elas são:

 

iMac 21.5" -  Meados de 2011

 

Core i5 2.7 Ghz - Quad Core

16 GB de Ram

1 TB de HD

AMD 6770m 512 MB

 

MacBook Pro 15" - Final de 2011

 

Core i7 2.2 Ghz - Quad Core

16 GB de Ram

500 GB de HD

AMD 6750m 515 MB + Intel HD 3000

 

Tenho algumas dúvidas:

 

1. Existe um recall deste MacBook por conta de problemas relacionados à placa gráfica. O vendedor me garantiu que até hoje ele não deu problema, mas estou com medo que futuramente ele dê. O recall é válido até fevereiro de 2016. É possível eu levar para o recall mesmo sem ele ter apresentado defeito, só por precaução?

 

2. Nos benchmarks que vi ambos são bastante semelhantes. Os dois são do mesmo ano, e ambos são Sandy Bridge, mas ouvi falar que processadores de desktop (o iMac usa um desses?) normalmente tem algumas vantagens. É verdade?

 

3. O iMac tem uma placa de vídeo aparentemente melhor, mas também possui uma tela de resolução maior. Existe uma diferença de performance perceptível? Não falo de jogos, mas sim de aplicativos de modelagem e animação 3D (Rhino, Maya e Blender).

 

4. Eu sei que o grande "porém" é se eu vou precisar de mobilidade ou não. Se eu pegar o MacBook Pro, pretendo deixar o meu MacBook atual com minha mãe. Caso eu pegue o iMac, pretendo ficar com meu MacBook atual. De qualquer forma, portabilidade não será um problema.

 

5. Uso 8 GB de ram atualmente, e 16 GB seria uma ótima "prova para o futuro", mas percebi que o iMac pode receber 32 GB futuramente. Vocês acham que estamos perto do dia em que trabalhos de Design Gráfico e Objeto necessitarão de tanto?

 

6. Como a tela se comporta no quesito exibição de cores?

 

Como a grana ta curta, não posso investir num modelo mais novo. Na verdade não poderia mesmo que a grana estivesse boa, os preços estão simplesmente proibitivos. De qualquer forma já será um baita upgrade, visto que qualquer um deles já seria em torno de três vezes mais rápido que o meu MacBook atual.

 

Desde já agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um MBP 2011, e já tive um iMac 2011 21". 
Enfim, se eu pudesse escolher, teria os dois, mas como a grana apertou e eu precisava de mobilidade, tive que me desfazer do iMac.

Fique com o seu MacBook para levar e fazer as coisas onde não pode estar com o iMac, e compre o iMac sem duvida. A tela dele é incrível, e a máquina é melhor, sim. Coloque um SSD e seja feliz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP 2011, e já tive um iMac 2011 21". 

Enfim, se eu pudesse escolher, teria os dois, mas como a grana apertou e eu precisava de mobilidade, tive que me desfazer do iMac.

Fique com o seu MacBook para levar e fazer as coisas onde não pode estar com o iMac, e compre o iMac sem duvida. A tela dele é incrível, e a máquina é melhor, sim. Coloque um SSD e seja feliz. 

 

Obrigado pela resposta! Acabei comprando o iMac hoje :P Estou gostando muito da máquina. Daqui a pouco posto fotos no outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Acabei comprando o iMac hoje :P Estou gostando muito da máquina. Daqui a pouco posto fotos no outro tópico.

 

Vc fez a escolha certa! Esses MacBooks seriam máquinas excelentes se não fosse o problema da placa gráfica, você também não poderia mandar trocar só por garantia, aí ficaria com uma granada na mão. 

 

Além disso, se portabilidade não é problema, o iMac é uma máquina mais poderosa em todos os sentidos, fora que a tela já é IPS, no MacBook não, isso pra gráficos faz uma bela diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc fez a escolha certa! Esses MacBooks seriam máquinas excelentes se não fosse o problema da placa gráfica, você também não poderia mandar trocar só por garantia, aí ficaria com uma granada na mão. 

 

Além disso, se portabilidade não é problema, o iMac é uma máquina mais poderosa em todos os sentidos, fora que a tela já é IPS, no MacBook não, isso pra gráficos faz uma bela diferença. 

 

Essas telas são IPS? Comprei, mas nem sabia disso. Achei a qualidade muito boa, a única coisa que fiz foi mudar a gamma de 2.2 para 1.8, pois percebi que assim ele exibe melhores tons de preto (e de uma forma muito melhor que a do MacBook).

 

A única questão agora é que estava acostumado com o SSD no MacBook. Pretendo trocar em breve, mas pelos vídeos que vi definitivamente não pretendo fazer isso sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas telas são IPS? Comprei, mas nem sabia disso. Achei a qualidade muito boa, a única coisa que fiz foi mudar a gamma de 2.2 para 1.8, pois percebi que assim ele exibe melhores tons de preto (e de uma forma muito melhor que a do MacBook).

 

A única questão agora é que estava acostumado com o SSD no MacBook. Pretendo trocar em breve, mas pelos vídeos que vi definitivamente não pretendo fazer isso sozinho.

 

Opa, a tela desse iMac é IPS e ela é excelente. Eu trabalhei com um durante uns 2 a 3 dias e tenho saudades daquela máquina. Se não necessitasse tanto de portabilidade eu teria um tranquilamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...