Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Henry Charriere

Boot/Memória

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Adquiri um macbook mais antigo, como sou novo com o sistema operacional me embananei um pouco.

 

Fui instalar o windows pelo bootcamp e acabou de não deu certo. Exclui todo que fiz pelo bootcamp, mas agora só consigo dar boot apertando a opção Option.

 

Outra dúvida é a seguinte, tentei colocar mais 2Giga de ram, mas ele não aceita. Tem algum segredo?

 

 

Atenciosamente,

Henry

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Henry!

Bom, antes de mais nada precisamos saber exatamente qual é a sua máquina para ajudá-lo. Passe o modelo e a configuração completa que ela se encontra.

 

Sobre a memória, verificou se é compatível com o seu MAC?

 

Quanto ao boot só com a tecla option é só seguir a dica abaixo.

https://support.apple.com/pt-br/HT1310

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala garoto, bom dia!

 

Muito obrigado pela dica do boot, sobre a memória, estou sem o notebook aqui, mas ele é um modelo mais velho, sobre a compatibilidade levei em uma manutenção, sou um pouco leigo.

 

Assim que chegar em casa, volto a entrar em contato.

 

 

Valeu!

 

 

Atenciosamente,

Henry

Editado por Henry Charriere

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por Alanviotto
      Olá pessoal! 
      Hoje estou muito feliz pois com muito suor consegui comprar meu iMac 5k com a placa de vídeo Radeon 580 8gb . 
      Como ele vem com 8GB de memoria ram ddr4 preciso adicionar mais 32GB de RAM .
      Estou vendo pra comprar o modelo abaixo, mas queria opnião de vocês sobre, já que eu não entendo muito sobre latancia delas. Vou usar o iMac pra edição de vídeos.
      https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Mem%C3%B3ria/Kit-de-mem%C3%B3ria-Vengeance%C2%AE-Pro-Series-32GB-%282x16GB%29-DDR4-SODIMM-2400MHz-CL16/p/CMSX32GX4M2A2400C16
      Quem puder me dar sugestões ou se posso usar com tranquilidade essa memória. 
       
      Obrigado
    • Por Melissa Beatriz Rodrigues Vieira
      Bom dia, pessoal!
      Bom... Como vocês já leram, eu pretendo fazer um upgrade no meu iMac 21.5 de 2011.
      O processador é um Intel Core i5 2,5 GHz, tem o total de 4 GB de memória RAM 1333 MHz DDR3, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M 512 MB e um HD de 500 GB SATA .
      Minha intenção é trocar o i5 por um i7, mas não sei até qual o meu iMac suporta. A memória pretendo colocar 4 de 4 GB, totalizando 16 GB. A placa de vídeo eu realmente não tenho ideia de qual eu poderia colocar. E o HD, eu queria substituir por um SSD.
      Vocês poderiam me informar os modelos de cada componente que meu iMac suporta, com o máximo de detalhes possível? Não quero comprar nada errado e gostaria dele o mais atualizado possível.
      Vocês me aconselhariam pedir para uma assistência técnica montá-lo ou conhecem alguém que faria por um preço mais em conta? Fora que, pelo o que eu conheço das AT da Apple, não tenho tanta certeza se eles fariam a troca pra mim com as peças compradas sem ser com eles. E eu tenho muito receio, pois não assisto o processo e isso me deixa MUITO com o pé atrás.
      Obrigada desde já,
      Melissa Vieira.
    • Por Lidiane Ogrodovski
      Olá a todos!
      Há alguns dias fui atualizar meu MacBook (early 2011 i7 quad core) para o High Sierra, mas acabou dando um erro de ficheiro ausente e ele fica em um "looping" para reiniciar.
      Esse é o erro que apresenta:
      "O macOS não pôde ser instalado no seu computador
      O caminho /System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg parece estar ausente ou danificado. Encerre o instalador para reiniciar seu computador e tente novamente"
      Como resolver? 
      Não utilizei o Time Machine e não posso perder meus dados. Estou tentando dar boot com Linux de alguma forma para acessar meu HD e copiar meus arquivos, mas ainda não consegui.
      Preciso de ajuda para resolver o erro da atualização, ou recuperar meus arquivos. :(
    • Por ivanrsl
      Tenho um Macbook Pro de 2011 (MC700BZ/A), o qual troquei a memória para 16gb e o HD para um SSD de 256gb, mas para meu trabalho como designer já está dando sinais de lentidão ou engasgamentos na Suíte Adobe, principalmente no Ps e no Pr. Como comprar um com um processador melhor (2.9 ou 3.1) não cabe no bolso, estava vendo no ML o MPXQ2BZ/A (2017) i5 de 2,3 GHz, 8gb de memória e SSD de 128 GB.
      A pontuação de benchmark é o dobro do que tenho, mas como não entendo muito de hardware, não sei se a memória vai fazer diferença no caso: 2011 / 2017
      Minha dúvida é se vale a pena trocar o meu apenas por ser um processador mais novo?
    • Por André Duarte
      Olá podem me ajudar com uma dúvida?
      Tenho um Mac Pro 2011, li nas especificações da apple que para este modelo o recomendável seria a memória de 10600 1333 MHz, porém ganhei dois pentes de 4Gb de um amigo de 12800 1600 MHz, gostaria de saber se há alguma implicação na utilização de um MHz superior, ou seja, pode levar algum problema físico ou de software da máquina, ou apenas a máquina acaba reduzindo o MHz dessa nova memória?
      Obrigado!
       
    • Por Mariana Evangelista
      Oi,
      Comprei meu Macbook mais ou menos em 2014. Ele é meu segundo Mac, sendo que o primeiro (2012) era muito rápido, uma ótima máquina. Já esse segundo é extremamente lento. Percebi isso assim que comprei, mas achei que fosse impressão minha. Recentemente tive que formata-lo e achei que o desempenho pudesse melhorar por estar quase sem arquivos e programas pesados, mas pra minha surpresa continua tudo tão lento quanto antes. 
      O que seria possível melhorar em questão de peças? Existem lojas online confiáveis pra comprar?
      Infelizmente não entendo muito de hardware.

    • Por brunobarretosa
      Olá!
      Comprei um iMac 27" e um SSD Samsung 860 Evo para rodar o OS num case externo.
      Comprei o case/gaveta AKASA 2SX NOIR no anúncio https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777674646-gaveta-akasa-noir-2sx-usb-31-ak-en2su3-1b-_JM. Pois este case tem tecnologia USB 3.1 de 2ª Geração, que permite até 10gbps e me daria velocidade o suficiente pro SSD cuja taxa é de 6gbps. E também comprei um cabo USB-C/USB-C para ligar à entrada Thunderbolt 3 do iMac. Tudo para obter a melhor performance possível de um SSD externo(Sem precisar comprar o SSD T5 da Samsung).
      Configurei o OS para dar Boot pelo SSD, como default. Formatei o HD Fusion Drive 1TB que vem por padrão no iMac para utilizar ele como armazenamento.
      Acontece que quando ligo o iMac ele fica uma tela preta por mais de 1 MINUTO! Certamente aguardando reconhecer algum disco para dar boot. Até que após muito tempo ele "localiza" o SSD o logo da Apple aparece na tela e rapidamente o sistema inicia.
      Alguém sabe como ajustar isto? Para o iMac reconhecer logo o SSD externo como boot ao invés de ficar demorando tanto na tela preta?
      Li em alguns fóruns internacionais uma possibilidade de ser o case não ter suporte para USAP. Mas será que é isso mesmo?
       
      Valeu!
    • Por emiliopagnoca
      Boa noite, uso meu MacBook no trabalho, hoje cheguei com ele, fui tentar ligar e aparece as seguintes telas. Alguém sabe o que pode ser? Hardware, SO? Ele tenta carregar mas no final do boot aparece o erro e reinicia novamente. Nunca passei por nenhum tipo de problema como esse. Modelo dele e o 2009 rodando OS X El Capitain. Obrigado desde já !


    • Por Joselino
      Olá amigos. Comprei um SD 16gb e gostaria de saber se é possível usa-lo como memória virtual ou um swap extra?
      Tenho o conhecimento que no windows é fácil usar um pendrive como memória e no MAC? Existe essa possibilidade? Acabei de fazer isso no Android do celular e coloquei mais 1 gb de Ram para rodar no Cartão de memória!
      Desde já grato e desculpem se o posto não ficou na aba de classificação correta sou novo aqui!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.978
    • Total de Posts
      411.580
×
×
  • Criar Novo...