Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panic toda vez que desliga (Mac Mini 2011)


Pietro Limone

Posts Recomendados

Boa noite, tenho um Mac Mini de meados de 2011, e desde que instalei o El Capitan (não tenho certeza se antes estava acontecendo isso :D), toda vez que desligo ele normalmente (pelo menu), ele dá aquele Panic, e diz que o computador vai ser reinicializado, e é isso TODAS as vezes que desligo ou reinicio ele. Já tentei remover as memórias dele (uma de cada vez), e eu tenho duas, uma de 8gb, e uma de 1gb, com a de 1gb ele demora MUITO pra carregar, e eu acabei desligando, e com a de 8gb o erro persiste, eu formatei ele completamente, ele mesmo sem programa algum, dá o tal do erro. Tentei instalar aquele Maintenance da Onyx, e nada também, continua dando o erro. Caso necessário, eu posto um print das informações dele.

Segue o relatório que o erro gera:

 

Anonymous UUID:       1B40B63C-6E10-231D-3F37-0680A9F6B69C

 
Thu Oct 29 20:57:02 2015
 
*** Panic Report ***
panic(cpu 0 caller 0xffffff80058af7df): "(default pager): [KERNEL]: default memory manager"@/Library/Caches/com.apple.xbs/Sources/xnu/xnu-3248.20.41/osfmk/default_pager/default_pager.c:421
Backtrace (CPU 0), Frame : Return Address
0xffffff812b003db0 : 0xffffff80058e0662 
0xffffff812b003e30 : 0xffffff80058af7df 
0xffffff812b003e60 : 0xffffff80058af62b 
0xffffff812b003e80 : 0xffffff8005941ac1 
0xffffff812b003ef0 : 0xffffff8005e26ae4 
0xffffff812b003f10 : 0xffffff80059bd81a 
0xffffff812b003fb0 : 0xffffff80059f1546 
 
BSD process name corresponding to current thread: logind
Boot args: vm_compressor=1
 
Mac OS version:
15C30
 
Kernel version:
Darwin Kernel Version 15.0.0: Mon Oct 26 18:58:05 PDT 2015; root:xnu-3248.20.41~5/RELEASE_X86_64
Kernel UUID: 1A03C977-4BB0-3428-8CEA-6FC2D996B672
Kernel slide:     0x0000000005600000
Kernel text base: 0xffffff8005800000
__HIB  text base: 0xffffff8005700000
System model name: Macmini5,1 (Mac-8ED6AF5B48C039E1)
 
System uptime in nanoseconds: 500878405646
last loaded kext at 271948773792: com.apple.filesystems.msdosfs 1.10 (addr 0xffffff7f8846b000, size 69632)
last unloaded kext at 333404799866: com.apple.filesystems.msdosfs 1.10 (addr 0xffffff7f8846b000, size 61440)
loaded kexts:
com.apple.driver.AudioAUUC 1.70
com.apple.driver.AppleHWSensor 1.9.5d0
com.apple.driver.ApplePlatformEnabler 2.6.0d0
com.apple.driver.AGPM 110.20.21
com.apple.filesystems.autofs 3.0
com.apple.iokit.IOBluetoothSerialManager 4.4.3f2
com.apple.driver.AppleOSXWatchdog 1
com.apple.driver.AppleMikeyHIDDriver 124
com.apple.driver.AppleUpstreamUserClient 3.6.1
com.apple.driver.AppleMCCSControl 1.2.13
com.apple.driver.pmtelemetry 1
com.apple.driver.AppleHDA 272.51.3
com.apple.driver.AppleMikeyDriver 272.51.3
com.apple.driver.AppleIntelHD3000Graphics 10.0.0
com.apple.iokit.IOUserEthernet 1.0.1
com.apple.Dont_Steal_Mac_OS_X 7.0.0
com.apple.driver.AppleHV 1
com.apple.driver.ACPI_SMC_PlatformPlugin 1.0.0
com.apple.driver.AppleIntelSNBGraphicsFB 10.0.0
com.apple.iokit.BroadcomBluetoothHostControllerUSBTransport 4.4.3f2
com.apple.driver.AppleSMCPDRC 1.0.0
com.apple.driver.AppleIntelSlowAdaptiveClocking 4.0.0
com.apple.driver.AppleLPC 3.1
com.apple.driver.AppleThunderboltIP 3.0.8
com.apple.driver.AppleIRController 327.5
com.apple.AppleFSCompression.AppleFSCompressionTypeDataless 1.0.0d1
com.apple.AppleFSCompression.AppleFSCompressionTypeZlib 1.0.0
com.apple.BootCache 38
com.apple.iokit.IOAHCIBlockStorage 2.8.5
com.apple.driver.AirPort.Brcm4331 800.20.24
com.apple.driver.AppleSDXC 1.7.0
com.apple.iokit.AppleBCM5701Ethernet 10.1.12
com.apple.driver.AppleFWOHCI 5.5.2
com.apple.driver.AppleAHCIPort 3.1.8
com.apple.driver.usb.AppleUSBEHCIPCI 1.0.1
com.apple.driver.AppleRTC 2.0
com.apple.driver.AppleACPIButtons 4.0
com.apple.driver.AppleHPET 1.8
com.apple.driver.AppleSMBIOS 2.1
com.apple.driver.AppleACPIEC 4.0
com.apple.driver.AppleAPIC 1.7
com.apple.driver.AppleIntelCPUPowerManagementClient 218.0.0
com.apple.nke.applicationfirewall 163
com.apple.security.quarantine 3
com.apple.security.TMSafetyNet 8
com.apple.driver.AppleIntelCPUPowerManagement 218.0.0
com.apple.driver.AppleBluetoothHIDKeyboard 181
com.apple.driver.IOBluetoothHIDDriver 4.4.3f2
com.apple.driver.AppleHIDKeyboard 181
com.apple.AppleGraphicsDeviceControl 3.12.6
com.apple.kext.triggers 1.0
com.apple.iokit.IOSerialFamily 11
com.apple.driver.DspFuncLib 272.51.3
com.apple.kext.OSvKernDSPLib 525
com.apple.iokit.IOSurface 108.0.1
com.apple.driver.AppleSMBusController 1.0.14d1
com.apple.driver.CoreCaptureResponder 1
com.apple.driver.IOPlatformPluginLegacy 1.0.0
com.apple.iokit.IOBluetoothHostControllerUSBTransport 4.4.3f2
com.apple.iokit.IOBluetoothFamily 4.4.3f2
com.apple.iokit.IOFireWireIP 2.2.6
com.apple.driver.AppleSMC 3.1.9
com.apple.iokit.IONDRVSupport 2.4.1
com.apple.driver.AppleSMBusPCI 1.0.14d1
com.apple.iokit.IOSlowAdaptiveClockingFamily 1.0.0
com.apple.driver.AppleHDAController 272.51.3
com.apple.iokit.IOGraphicsFamily 2.4.1
com.apple.iokit.IOHDAFamily 272.51.3
com.apple.iokit.IOAudioFamily 204.3
com.apple.vecLib.kext 1.2.0
com.apple.driver.IOPlatformPluginFamily 6.0.0d7
com.apple.iokit.IOSCSIArchitectureModelFamily 3.7.7
com.apple.driver.usb.IOUSBHostHIDDevice 1.0.1
com.apple.iokit.IOUSBHIDDriver 900.4.1
com.apple.driver.usb.AppleUSBHostCompositeDevice 1.0.1
com.apple.driver.usb.AppleUSBHub 1.0.1
com.apple.driver.AppleThunderboltDPInAdapter 4.1.3
com.apple.driver.AppleThunderboltDPOutAdapter 4.1.3
com.apple.driver.AppleThunderboltDPAdapterFamily 4.1.3
com.apple.driver.AppleThunderboltPCIDownAdapter 2.0.2
com.apple.driver.AppleThunderboltNHI 4.0.4
com.apple.iokit.IOThunderboltFamily 5.1.0
com.apple.iokit.IOEthernetAVBController 1.0.3b3
com.apple.iokit.IO80211Family 1110.26
com.apple.driver.mDNSOffloadUserClient 1.0.1b8
com.apple.iokit.IONetworkingFamily 3.2
com.apple.driver.corecapture 1.0.4
com.apple.iokit.IOUSBFamily 900.4.1
com.apple.iokit.IOFireWireFamily 4.5.8
com.apple.iokit.IOAHCIFamily 2.8.1
com.apple.driver.usb.AppleUSBEHCI 1.0.1
com.apple.iokit.IOUSBHostFamily 1.0.1
com.apple.driver.AppleUSBHostMergeProperties 1.0.1
com.apple.driver.AppleEFINVRAM 2.0
com.apple.driver.AppleEFIRuntime 2.0
com.apple.iokit.IOHIDFamily 2.0.0
com.apple.iokit.IOSMBusFamily 1.1
com.apple.security.sandbox 300.0
com.apple.kext.AppleMatch 1.0.0d1
com.apple.driver.AppleKeyStore 2
com.apple.driver.AppleMobileFileIntegrity 1.0.5
com.apple.driver.AppleCredentialManager 1.0
com.apple.driver.DiskImages 417
com.apple.iokit.IOStorageFamily 2.1
com.apple.iokit.IOReportFamily 31
com.apple.driver.AppleFDEKeyStore 28.30
com.apple.driver.AppleACPIPlatform 4.0
com.apple.iokit.IOPCIFamily 2.9
com.apple.iokit.IOACPIFamily 1.4
com.apple.kec.Libm 1
com.apple.kec.pthread 1
com.apple.kec.corecrypto 1.0
 

Por ser de 2011, ele perdeu o suporte gratuito, espero que alguém aqui possa me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*** Panic Report ***
panic(cpu 0 caller 0xffffff80058af7df): "(default pager): [KERNEL]: default memory manager"@/Library/Caches/com.apple.xbs/Sources/xnu/xnu-3248.20.41/osfmk/default_pager/default_pager.c:421

Essa linha diz que o erro é com o gerenciamento de memória. O que bate com o que o MR82 disse.

 

Você pode estar com problemas em um ou ambos os módulos de memória.

 

Pode testar removendo um módulo e observando se o problema persiste. Caso persista, coloque o módulo novamente e remova o outro. O teste de inversão dos slots pode ser interessante, nesse caso você testaria com M1 -> S1, M1 -> S2, M2 -> S1, M2 -> S2 e M1M2 -> S2S1 (esse último é um teste com ambos os módulos instalados apenas com a inversão dos módulos).

 

Caso tenha outro mac ou note com memórias semelhantes, pode "emprestar" as memórias dele e testar também.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*** Panic Report ***
panic(cpu 0 caller 0xffffff80058af7df): "(default pager): [KERNEL]: default memory manager"@/Library/Caches/com.apple.xbs/Sources/xnu/xnu-3248.20.41/osfmk/default_pager/default_pager.c:421

Essa linha diz que o erro é com o gerenciamento de memória. O que bate com o que o MR82 disse.

 

Você pode estar com problemas em um ou ambos os módulos de memória.

 

Pode testar removendo um módulo e observando se o problema persiste. Caso persista, coloque o módulo novamente e remova o outro. O teste de inversão dos slots pode ser interessante, nesse caso você testaria com M1 -> S1, M1 -> S2, M2 -> S1, M2 -> S2 e M1M2 -> S2S1 (esse último é um teste com ambos os módulos instalados apenas com a inversão dos módulos).

 

Caso tenha outro mac ou note com memórias semelhantes, pode "emprestar" as memórias dele e testar também.

 

Com o módulo 1 não dá, porque ele é de 1gb, o computador não carrega depois que loga, e mesmo intercalando ele com o de 8gb, ou deixando o de 8gb dá o erro, mas ele só dá erro se eu tiver logado em algum usuário, se eu deixar na tela pra selecionar o usuário, e desligar ou reiniciar, não dá o erro, normal isso, ou algo de estranho? Eu infelizmente não tenho nenhuma outra memória/mac pra testar aqui, to pensando em ir atrás de comprar uma memória nova...

Você sabe se no meu mac (mid 2011), dá pra colocar 2 módulos de 8gb? Eu vi no site da apple que ele só lê até 8gb (2x4gb), mas o meu tem um módulo de 8gb e um de 1gb e sempre leu normal, só agora que deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o módulo 1 não dá, porque ele é de 1gb, o computador não carrega depois que loga, e mesmo intercalando ele com o de 8gb, ou deixando o de 8gb dá o erro, mas ele só dá erro se eu tiver logado em algum usuário, se eu deixar na tela pra selecionar o usuário, e desligar ou reiniciar, não dá o erro, normal isso, ou algo de estranho? Eu infelizmente não tenho nenhuma outra memória/mac pra testar aqui, to pensando em ir atrás de comprar uma memória nova...

Você sabe se no meu mac (mid 2011), dá pra colocar 2 módulos de 8gb? Eu vi no site da apple que ele só lê até 8gb (2x4gb), mas o meu tem um módulo de 8gb e um de 1gb e sempre leu normal, só agora que deu problema.

Vamos lá. 

 

Não tem nada estranho o mac não travar na tela de login. Nesse momento ele não exige muitos recursos de memória e pode ser que ele esteja usando apenas a parte boa da memória.

 

Você pode testar até mesmo com memórias de outros notebooks.

 

Sobre o suporte a memória. Nos processadores Intel Core Ix a controladora de memória fica no processador, portanto, consulte o modelo do seu processador nesse site (http://ark.intel.com/) veja quanto de suporte o processador suporta. Se suportar, pode mandar bala. Mas já adianto que deve suportar sim, pelo que vi, os mini de 2011 pra cima são todos Sandy Bridge ou superiores, e esses suportam 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vamos lá. 

 

Não tem nada estranho o mac não travar na tela de login. Nesse momento ele não exige muitos recursos de memória e pode ser que ele esteja usando apenas a parte boa da memória.

 

Você pode testar até mesmo com memórias de outros notebooks.

 

Sobre o suporte a memória. Nos processadores Intel Core Ix a controladora de memória fica no processador, portanto, consulte o modelo do seu processador nesse site (http://ark.intel.com/) veja quanto de suporte o processador suporta. Se suportar, pode mandar bala. Mas já adianto que deve suportar sim, pelo que vi, os mini de 2011 pra cima são todos Sandy Bridge ou superiores, e esses suportam 16gb.

Oi, acabei trocando as memórias por 2x8gb, e coloquei um SSD no lugar do HDD, pra melhorar a performance no geral, mas o engraçado foi que na loja, uma moça tirou as memorias antigas e colocou só as memorias novas pra testar e ver se era esse o problema, e pá, deu a tela cinza de novo, do mesmo jeito, ai o cara que trocou meu HDD pelo SSD disse que provavelmente era o El Capitan, que tava dando problema nos computadores mais antigos mesmo, e que se fosse possível era pra eu instalar o Mavericks, eu duvidei de primeira, mas pensando depois realmente pode ser, instalei um Yosemite aqui todo bugado pq depois fui ver que era de hackintosh, ai coloquei o computador pra baixar direto do site da apple pelo modo de restauração, e to rodando ele no Lion, como nao tenho acesso ao download do Mavericks pela app store, to instalando o Yosemite mesmo, e vou pensar bastante antes de ir pro El Capitan. Mas enfim, problema solucionado, obrigado pela ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, acabei trocando as memórias por 2x8gb, e coloquei um SSD no lugar do HDD, pra melhorar a performance no geral, mas o engraçado foi que na loja, uma moça tirou as memorias antigas e colocou só as memorias novas pra testar e ver se era esse o problema, e pá, deu a tela cinza de novo, do mesmo jeito, ai o cara que trocou meu HDD pelo SSD disse que provavelmente era o El Capitan, que tava dando problema nos computadores mais antigos mesmo, e que se fosse possível era pra eu instalar o Mavericks, eu duvidei de primeira, mas pensando depois realmente pode ser, instalei um Yosemite aqui todo bugado pq depois fui ver que era de hackintosh, ai coloquei o computador pra baixar direto do site da apple pelo modo de restauração, e to rodando ele no Lion, como nao tenho acesso ao download do Mavericks pela app store, to instalando o Yosemite mesmo, e vou pensar bastante antes de ir pro El Capitan. Mas enfim, problema solucionado, obrigado pela ajuda! :D

Tudo muito estranho...

 

Eu tinha um Mini 2010 rodando El Capitan Beta mais estável do que meu MBP.

Talvez seu problema seja com o cabo do HDD / SSD, esse não chegou a ser testado / trocado?

 

Essas assistências, cada hora aparecem com uma bobagem nova. Hora falam que o sistema está dando problemas com máquinas mais antigas (2011 antigo?! O.o), hora falam que não dá pra baixar o El Capitan pelo WiFi...

 

No final acabou tendo um belo upgrade na sua máquina. Se quiser mesmo instalar o Mavericks, eu tenho acesso ao download, posso baixar e hospedar num Mega da vida pra você.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo muito estranho...

 

Eu tinha um Mini 2010 rodando El Capitan Beta mais estável do que meu MBP.

Talvez seu problema seja com o cabo do HDD / SSD, esse não chegou a ser testado / trocado?

 

Essas assistências, cada hora aparecem com uma bobagem nova. Hora falam que o sistema está dando problemas com máquinas mais antigas (2011 antigo?! O.o), hora falam que não dá pra baixar o El Capitan pelo WiFi...

 

No final acabou tendo um belo upgrade na sua máquina. Se quiser mesmo instalar o Mavericks, eu tenho acesso ao download, posso baixar e hospedar num Mega da vida pra você.

Ah cara, acabou que instalei o Yosemite aqui, e tô pensando ainda se vou ou não pro El Capitan, provável que eu vá e se der merda eu volto pro Yosemite... Mas valeu pela ajuda, não acho que o Mavericks vá fazer tanta diferença agora, e nossa, essa de baixar El Capitan pelo WiFi nunca tinha ouvido hahahaha...

 

Mas obrigado novamente pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...