Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando HD por SSD - Transferência de dados


DeOculos

Posts Recomendados

Fiz a instalação de um SSD em meu Macbook e acabei esquecendo de fazer um backup no time machine do HD antigo. Teria alguma forma de copiar as antigas informações e configurações sem a necessidade de retirar o SSD, colocar o HD e fazer um backup no Time Machine?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Coloca o HD em um case USB, aí podes entrar no Utilitário de Disco pelo Recovery e tentar clonar o sistema do HD antigo no SSD. Vai ficar exatamente como estava antes de trocares pro SSD.

 

Não posso dar certeza que vai funcionar assim porque o SSD já está ligado como drive principal, não sei se o Utilitário de Disco vai permitir. Por isso tem que tentar pelo Recovery, já que o sistema operacional não foi carregado.

 

A clonagem vai apagar o conteúdo atual do SSD, então fica ligado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o HD em um case USB, aí podes entrar no Utilitário de Disco pelo Recovery e tentar clonar o sistema do HD antigo no SSD. Vai ficar exatamente como estava antes de trocares pro SSD.

 

Não posso dar certeza que vai funcionar assim porque o SSD já está ligado como drive principal, não sei se o Utilitário de Disco vai permitir. Por isso tem que tentar pelo Recovery, já que o sistema operacional não foi carregado.

 

A clonagem vai apagar o conteúdo atual do SSD, então fica ligado. 

 

 

Entendi. Descobri como ligo em modo Recovery, mas qual opção faria a clonagem do HD no SSD? Entrei e não achei algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você não volta com o HD antigo e faz o backup ?

 

Estou para fazer a mesma coisa (troca de HD por SSD HD), mas vou fazer um backup em time machine antes e instalar o OSX e depois vou voltar só os arquivos que me interessam, quero começar vida novo com o novo HD, só não sei se terei problemas ao fazer o restore visto que usarei um HD diferente para o OSX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que você pode fazer e ligar seu HD na USB e ir arrastando os dados. Que eu saiba o Mac só dá opção de puxar backup do Time Machine ou de outro Mac.

 

Acho mais fácil voltar com o HD antigo e fazer o backup no Time Machine.

 

Eu coloquei SSD no meu Mac Mini, mas não salvei nada, instalei do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...