Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aviso de Superaquecimento após troca da bateria iPhone 5


Posts Recomendados

Olá pessoal gostaria de partilhar um caso aqui com vocês.

 

Semana passada, estranhamente meu iPhone 5 A1428, começou a apresentar um estufamento empurrando levemente a tela para fora da carcaça, mas o suficiente para dar manchas na tela devido a pressão no painel. 

 

Abri o iphone para ver o que acontecia e percebi que a bateria tinha inchado, ficou tipo um balão, impossível de caber no espaço destinado. Pensei em comprar outro, já que o 6S acaba de chegar, mas 4mil... não! não compro... Então decidi, substituir a bateria.

 

Pesquisando na internet achei um bateria dita original vendida pelo PontoFrio.com e comprei... A bateria, acredito que não seja original, pois comparando a que retirei, percebe-se facilmente que não são as mesmas, vez que a original estragada, é produzida pela Sony no Japão, e vem escrito Apple Japan. Já essa nova são outros dizeres de impressão boa mas duvidosa.

 

Enfim, apos instalada e dado a primeira carga completa, notei aquela tela de superaquecimento do aparelho, e ao toca-lo estava bem frio, até gelado pelo local ser climatizado. Achei estranho pois as vezes que isso ocorreu fora enquanto filmava sob o sol por longos períodos e ele fritava. Para normaliza-lo precisei dar um reset forçado. Voltando ao normal.

 

Entretanto, hoje, após 2 dias, aconteceu novamente, comigo usando whatsapp, com ele totalmente frio... e antes de que eu tentasse o reset forçado novamente, ele voltou como se nada tivesse acontecido.

 

Será que a bateria que tem sua procedência duvidosa pode estar com defeito, ou será meu iPhone, que por algum problema exista um defeito causando essas anomalias?

 

Importante informar que após a substituição da bateria, a tela ficou meio manchada, acredito que devido a um dano resultante da pressão sofrida com a bateria que inflou. Mas, sào bem sutis e não afetam em nada a usabilidade do touch...

 

Alguém conhece algum caso parecido e possa compartilhar alguma experiência?

 

grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Já vi iPhones com bateria inchada, mas todas foram trocadas na apple. Se não me engano, não há peças originais de iPhone no mercado... apenas similares (por isso é tão fácil, por exemplo, uma autorizada saber que uma peça foi trocada de seu iPhone sem que a apple tomasse conhecimento). Aconselho que você entre em contato com a Apple (ou autorizada), para uma avaliação do problema (se vem da bateria ou do iPhone). Caso seja a bateria, indico que compre outra no site da iFixit, eles são bem confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do seu iPhone pode estar relacionado a "algo" que esteja causando um problema na bateria, e qualquer bateria que você colocar irá fazer com que o iPhone se comporte de maneira anormal.

 

O "algo" a que me refiro pode ser um defeito na placa lógica que passou a fornecer uma tensão ou corrente de valor irregular prejudicando sua bateria original e fazendo-a estufar.

 

Quando você colocou outra bateria, independente se era original ou não, o problema já existente não se alterou, fazendo com que houvesse esse aquecimento anormal no iPhone.

 

Acho a melhor linha de investigação seria testar a placa lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do seu iPhone pode estar relacionado a "algo" que esteja causando um problema na bateria, e qualquer bateria que você colocar irá fazer com que o iPhone se comporte de maneira anormal.

 

O "algo" a que me refiro pode ser um defeito na placa lógica que passou a fornecer uma tensão ou corrente de valor irregular prejudicando sua bateria original e fazendo-a estufar.

 

Quando você colocou outra bateria, independente se era original ou não, o problema já existente não se alterou, fazendo com que houvesse esse aquecimento anormal no iPhone.

 

Acho a melhor linha de investigação seria testar a placa lógica.

 

Esse é meu medo Marcelo, parece que o problema pode ser no aparelho... Acho que vou usar até morrer de vez e compro outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi iPhones com bateria inchada, mas todas foram trocadas na apple. Se não me engano, não há peças originais de iPhone no mercado... apenas similares (por isso é tão fácil, por exemplo, uma autorizada saber que uma peça foi trocada de seu iPhone sem que a apple tomasse conhecimento). Aconselho que você entre em contato com a Apple (ou autorizada), para uma avaliação do problema (se vem da bateria ou do iPhone). Caso seja a bateria, indico que compre outra no site da iFixit, eles são bem confiáveis.

serio não tem? E os iPhones roubados no iCloud, ou seja iPhone roubado não vira peso de papel vira mercado de peças clandestinas é pior que o próprio consumidor alimenta este mercado, estranho ele comprar no pontofrio.com mesmo que de parceiros que são analisados. Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...