Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
titanium

Aviso de Superaquecimento após troca da bateria iPhone 5

Posts Recomendados

Olá pessoal gostaria de partilhar um caso aqui com vocês.

Semana passada, estranhamente meu iPhone 5 A1428, começou a apresentar um estufamento empurrando levemente a tela para fora da carcaça, mas o suficiente para dar manchas na tela devido a pressão no painel. 

Abri o iphone para ver o que acontecia e percebi que a bateria tinha inchado, ficou tipo um balão, impossível de caber no espaço destinado. Pensei em comprar outro, já que o 6S acaba de chegar, mas 4mil... não! não compro... Então decidi, substituir a bateria.

Pesquisando na internet achei um bateria dita original vendida pelo PontoFrio.com e comprei... A bateria, acredito que não seja original, pois comparando a que retirei, percebe-se facilmente que não são as mesmas, vez que a original estragada, é produzida pela Sony no Japão, e vem escrito Apple Japan. Já essa nova são outros dizeres de impressão boa mas duvidosa.

Enfim, apos instalada e dado a primeira carga completa, notei aquela tela de superaquecimento do aparelho, e ao toca-lo estava bem frio, até gelado pelo local ser climatizado. Achei estranho pois as vezes que isso ocorreu fora enquanto filmava sob o sol por longos períodos e ele fritava. Para normaliza-lo precisei dar um reset forçado. Voltando ao normal.

Entretanto, hoje, após 2 dias, aconteceu novamente, comigo usando whatsapp, com ele totalmente frio... e antes de que eu tentasse o reset forçado novamente, ele voltou como se nada tivesse acontecido.

Será que a bateria que tem sua procedência duvidosa pode estar com defeito, ou será meu iPhone, que por algum problema exista um defeito causando essas anomalias?

Importante informar que após a substituição da bateria, a tela ficou meio manchada, acredito que devido a um dano resultante da pressão sofrida com a bateria que inflou. Mas, sào bem sutis e não afetam em nada a usabilidade do touch...

Alguém conhece algum caso parecido e possa compartilhar alguma experiência?

grato...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi iPhones com bateria inchada, mas todas foram trocadas na apple. Se não me engano, não há peças originais de iPhone no mercado... apenas similares (por isso é tão fácil, por exemplo, uma autorizada saber que uma peça foi trocada de seu iPhone sem que a apple tomasse conhecimento). Aconselho que você entre em contato com a Apple (ou autorizada), para uma avaliação do problema (se vem da bateria ou do iPhone). Caso seja a bateria, indico que compre outra no site da iFixit, eles são bem confiáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do seu iPhone pode estar relacionado a "algo" que esteja causando um problema na bateria, e qualquer bateria que você colocar irá fazer com que o iPhone se comporte de maneira anormal.

O "algo" a que me refiro pode ser um defeito na placa lógica que passou a fornecer uma tensão ou corrente de valor irregular prejudicando sua bateria original e fazendo-a estufar.

Quando você colocou outra bateria, independente se era original ou não, o problema já existente não se alterou, fazendo com que houvesse esse aquecimento anormal no iPhone.

Acho a melhor linha de investigação seria testar a placa lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do seu iPhone pode estar relacionado a "algo" que esteja causando um problema na bateria, e qualquer bateria que você colocar irá fazer com que o iPhone se comporte de maneira anormal.

O "algo" a que me refiro pode ser um defeito na placa lógica que passou a fornecer uma tensão ou corrente de valor irregular prejudicando sua bateria original e fazendo-a estufar.

Quando você colocou outra bateria, independente se era original ou não, o problema já existente não se alterou, fazendo com que houvesse esse aquecimento anormal no iPhone.

Acho a melhor linha de investigação seria testar a placa lógica.

Esse é meu medo Marcelo, parece que o problema pode ser no aparelho... Acho que vou usar até morrer de vez e compro outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi retirar e devolver a bateria. Pois agora ela nao passa de 94% de carga. Ai você desliga e liga novamente e aparece com 100% de carga. Dois sintomas ligados a mesma peça recém colocada... não teve jeito tirei e devolvi... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi iPhones com bateria inchada, mas todas foram trocadas na apple. Se não me engano, não há peças originais de iPhone no mercado... apenas similares (por isso é tão fácil, por exemplo, uma autorizada saber que uma peça foi trocada de seu iPhone sem que a apple tomasse conhecimento). Aconselho que você entre em contato com a Apple (ou autorizada), para uma avaliação do problema (se vem da bateria ou do iPhone). Caso seja a bateria, indico que compre outra no site da iFixit, eles são bem confiáveis.

serio não tem? E os iPhones roubados no iCloud, ou seja iPhone roubado não vira peso de papel vira mercado de peças clandestinas é pior que o próprio consumidor alimenta este mercado, estranho ele comprar no pontofrio.com mesmo que de parceiros que são analisados. Editado por fabio.laurindo

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Juliano Banuth
      Samsung Galaxy Note 10+ / 256 Gb / 12 Gb de Ram / Dourado
      EM PERFEITO ESTADO, apenas 2 meses de uso. 
      Quero trocar porque me interessei pelo kit de boas vindas da Samsung, da qual vieram juntos a Base Carregador sem fio  e  Galaxy Watch Active, 
      e no uso acabei não me adaptando ao Android. 
      Galaxy Watch Active e a Base acompanhariam.
      TODOS COM CAIXA E NOTA.
      Diferença a negociar. 
    • Por denys volpe
      Fala galera,
      Estou com 1 mês de uso do meu iphone 11 pro max 64 gb comprado na loja iplace.
      E infelizmente eu não me adaptei ao tamanho dele. Estou querendo vender o telefone pelo valor de R$ 6.400,00
      Ainda é possivel fazer applecare + e esta com pelicula de vidro da iplace e capa de silicone iplace
      E NF. Compra do telefone dia 26/10/2019
      Trocas eu aceito por um modelo 11 pro nacional e com as mesmas condições do meu.
      Meus contatos
      11 999450117

• Por marchelr
      Olá, galera!
      Recentemente o MM publicou uma matéria falando sobre o alto consumo de bateria pelo WhatsApp. No meu caso, com relação ao referido mensageiro, mantenho desativado o uso da localização, bem como  atualizações em 2o. plano, mas, ainda noto um alto consumo de bateria quando não estou usando essa porcaria do "Zapzap". Alguém sabe me dizer o que o WhatsApp fica fazendo e como inibir isto de vez?
      Vejam prints de tela que mostram o que acabei de dizer:

• Por mpaulobr
      Prezados, 
      Gostaria de saber se alguém já fez a troca da bateria do MacBook (Air/Pro) na Apple Store do Morumbi, estou com as seguintes dúvidas:
       - Quanto tempo para realizar o reparo?
       - A peça tinha em estoque ou foi necessário solicitar a peça?
       - Como você conseguiu o atendimento, foi direto na loja ou fez o agendamento pelo site/app? 

Muito obrigado.
    • Por DanielGP
      Boa tarde amigos,
      Tenho um iphone 5s atualizado para o IOS 12.4.2 e esta com problemas no touch quando tento colocar algumas letras do teclado alfa numerico nao funciona determinado lado da tela. Pode ser problema de Hardware ou software?
      Vale a pena trocar o touch se for hardware? ou vendo na situação que ele esta. onde indicam assistencia boa e barata aqui em SP sou da Zona Leste Penha.
      Obs: A bateria dele nao segura muito tb tenho ele e a bateria originais desde que comprei alguns anos atras.
      Quem poder me ajudar nestas duvidas

Obrigado
      Daniel - Whatsapp (11) 95858-4962

• Por Matheus Brener
      Após a atualização para o WatchOS 6, meu Apple Watch não carrega até 100%,  ele fica travado no 98% e não sai, além de demorar muito pra carregar.
      Tenho o Watch Series 3.
      Mais alguém passando pelo mesmo problema ?
    • Por Moiisesaraujo
      Fala galera, 
      Estou com um problema no meu MacBook, como coloquei no título ele é um MacBook Pro de 13’ Mid 2012. Ele liga, no entanto após iniciar, desliga sem fazer nenhum ruído. Pensei que fosse bateria, pois a mesma nunca foi trocada e já apresentava a mensagem para ser substituída. Abri-lo e desconectei o pug de bateria e tentei ligar. Começou a ligar normalmente e após a inicialização completa, desligou novamente, mesmo estando ligado só no cabo. Ou seja, minha teoria de problema na bateria em tese caiu. 
      Estava fazendo pesquisas para fazer alguns upgrades nele, mas com isso não sei o que faço.
      Qual seria a melhor opção??

Agradeço a quem puder me ajudar. 
    • Por Mattfaria
      Olá Amigos,
      Há 2 meses atrás recorri a esse fórum quando a bateria do meu MBA 2015 deu problema, depois de muita relutância troquei a bateria dele ainda naquele mês pela própria Apple, paguei 800 reais para isso ;( .
      Apesar da bateria ser nova, ando percebendo que ela está durando pouco. Desde o dia 20 de Julho até hoje já foram 70 ciclos de bateria, isto é, estou recarregando minha bateria pelo menos 2x ao dia, o que não é normal. Minha bateria está durando em média 6 horas no macOS Mojave, sendo que deveria durar umas 10/12 horas. É assim mesmo? Ou é bateria dando defeito? Olhei se pede por substituição mas até agora nada.
    • Por claudinhoo
      Olá pessoal. 
      Estou criando este tópico para que possamos trocar informações sobre troca da baterias nos MacBooks. Toda informação é útil, como por exemplo: De qual fabricante é a bateria que veio original no seu MacBook? A autonomia foi boa? Com quantos ciclos notou baixa autonomia? Estufou ja? E sobre baterias compradas em não autorizadas também.
      Meu caso é o seguinte, tenho um MBP 13" late 2011, a bateria está com quase 900 ciclos, ha uns 200 ciclos atras ficou com aviso de verificação da bateria, ignorei e continuei usando; recentemente abri ele e notei um leve estufamento da bateria, ai vi que não dava pra adiar mais. 
      O problema, não encontro bateria pra esse modelo nas autorizadas do interior de São Paulo; pensei em comprar no iFixit mas infelizmente não enviam baterias pra fora dos EUA; procurei no Aliexpress e fiquei com pé atras porque alguns anúncios com reclamações que a bateria veio sem segurar carga, ou pouquíssima autonomia, mesmo sendo muito barata, não compensando a compra. Resolvi ir de Mercado Livre, peguei essa aqui gostei das respostas e das avaliações do produto, a bateria vai chegar no meio dessa semana, após a troca e um dia ou dois de uso, compartilho com vocês os resultados.
      Aqui tem um print da minha bateria original, com nome do fabricante e numero de serie dela.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.577
    • Total de Posts
      416.322
  • Criar Novo...