Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviços do Sistema consumindo dados demais


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Depois da atualização para o iOS 9, percebi que os Serviços do Sistema estão consumindo dados celulares de uma forma exagerada. Para vocês terem uma idéia, de 991 MB, 677 foram consumidos pelo Sistema.

 

A coisa ainda piora, porque desses 677, 322 MB forma gastos pelos serviços marcados como "Geral", e isso é o que está mais me incomodando. O gasto com Acesso Pessoal, Documentos e Sincronização, Contas dos iTunes e todos os outros eu sei quando estou usando, e como não usar ou como desligar se for preciso, mas esses serviços marcados como Geral eu não tenho ideia do que são, mas são os que estão comando praticamente 1/3 de todo o meu uso de dados.

 

Minhas pergunta é: alguém sabe dizer quais são os serviços enquadrados nessa categoria "Geral", e como faço para desliga-los caso eu deseje?

 

Em tempo: Entrei com contato com a assistência da Apple aqui no Brasil com esse questionamento, e só recebi enrolação dos atendentes. Até me mandar ligar para a operadora para perguntar o que estava acontecendo me mandaram. Depois de muita insistência, ficaram de me ligar do suporte avançado, coisa que nunca se concretizou, pois levaram horas para ligar, e lógico que eu não podia ficar esperando o dia todos por eles, então estava em uma reunião de trabalho quando ligaram. A assistência técnica da Apple Brasil para mim pareceu mais do mesmo, do mesmo nível da AT de operadoras de telefonia e TV a cabo. Que diferença da Apple do exterior...

 

post-974-0-77432400-1446428430_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vejá se a "assistência wifi" não está ativa... Ela usa dados de celular para ajudar a carregar dados caso a conexão wifi esteja ruim...

 

Vá em Geral > Celular > Assitência Wi-Fi, e desative caso esteja ativado.

Olá Danilo,

 

Foi a primeira coisa em que pensei, mas não, ela não estava ligada. Logo que o iOS 9 saiu, eu já desliguei essa função. Ela pode até ser útil em outros países onde o limite de dados nos planos é mais farto, mas não aqui no Brasil.

 

Hoje a assistência avança da Apple entrou em contato comigo. Disseram que podia tentar 3 coisas:

- Apps em segundo plano consumindo dados 3g. Segundo o atendente, o consumo de Apps em segundo plano é computado nessa categoria "Geral". Uma solução seria "matar" todos os Apps que usam internet quando acabar de utiliza-lo.

 

- Verificar os apps que estivessem consumindo muita energia, pois os mesmos poderiam estar rodando em segundo plano, e assim consumindo dados conforme o escrito acima. A sugestão do atendente foi desinstalar e reinstalar os Apps nessa situação.

 

- Ligar para a minha operadora (???) e cobrar uma explicação.

 

Não sei vocês, mas eu achei essas respostas muito evasivas, e até mesmo incorretas. Ao que me conste, os dados dos aplicativos, mesmo os utilizados em segundo plano, são computados no campo do próprio aplicativo, e não nos Serviços do Sistema > Geral. Novamente, parece que o suporte da Apple Brasil está somente tentando se livrar da questão do usuário, sem realmente abordar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá Evandro. Não, nenhuma das 3 resolveu, o que mostra que o serviço da Apple no Brasil é tão embromation como qualquer outro. 

 

Mas as de qualquer forma, eu descobri o que era. Era o WhatsApp fazendo backup das conversas no iCloud. Para acabar com essa festa, vá em Ajustes, iCloud, iCloud Drive e desligue o "Usar Dados Celulares". 

 

Para mim resolveu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

tenfelipe,

bom dia.

 

Em um dos seus posts você disse que sabe quando está usando e como desativar os dados de Documentos e Sincronização. Você pode me ajudar? Pois aqui está usando muito desses serviços e tá complicado para mim. Já desativei a opção de usar dados móveis nas configurações do iCloud, a Assistência Wi-Fi também está desativada... Não sei mais aonde atuar.

 

Obrigado,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus. 

 

Olha, no meu caso específico, o consumo estava sendo registrado como "Geral", então parece ser um caso diferente do seu.

Como sugestão, eu diria para você tentar desativar o uso de dados celular individualmente em cada programa que faça uso do iCloud Drive, como Numbers, Fotos, etc. Dá uma olhada na sua pasta do iCloud quais aplicativos estão armazenando arquivos lá, pode ser uma pista.

Redefine as estatísticas e acompanha para ser se melhorou.

Aqui nesse link também fala alguma coisa parecida com seu caso: https://discussions.apple.com/thread/5596082?tstart=0

Espero que ajude! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo eles o (geral) seria tudo que não se enquadra em outra categoria especifica..Realmente esta demais mesmo...olhei o meu aqui agora e esse geral esta em 3,9MB...o meu maior gasto eh com acesso pessoal mesmo (3GB). Faz como o amigo falou, redefine e veja se melhora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenfelipe,

bom dia.

 

Eu já tinha dado uma olhada nesse post. Eles falam até de alguma coisa na sync entre iPhone e MacBook, mas eu nem tenho nada no iCloud drive, não chega a 1MB os arquivos que tem lá e ontem fiquei aumentou mais de 500MB na parte de Documentos e Sincronização. Vai entender.

 

Vou abrir um tópico específico aqui, quem sabe alguém passou por isso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 14/05/2016 at 19:54, tenfelipe disse:

Olá Evandro. Não, nenhuma das 3 resolveu, o que mostra que o serviço da Apple no Brasil é tão embromation como qualquer outro. 

 

Mas as de qualquer forma, eu descobri o que era. Era o WhatsApp fazendo backup das conversas no iCloud. Para acabar com essa festa, vá em Ajustes, iCloud, iCloud Drive e desligue o "Usar Dados Celulares". 

 

Para mim resolveu. 

Obrigado pela dica, acho que o problema realmente era esse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...