Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMPORTANTE. Reclamação Mac Mini.


Posts Recomendados

Email original da reclamação que fiz a Mac Company - SP

Assunto: reclamacao Mac Mini.

De: mjhable@me.com

Data: 2 de abril de 2009 22h22min15s GMT-03:00

Para: gerenciavendas@macompany.com.br

Ola. Sou o Marcelino Hable Jr. Enviei um mac mini para voces a menos de um mes, com o sintoma de nao reconhecer o monitor... o tecnico disse que seria necessario trocar a placa logica. Mandei o mac mini via PAC e gastei R$ 13.00... Ao contrario do que ele me disse que ficaria menos de dois dias com voces, porem o mini ficou mais de uma semana. Na hora de voltar (falaram que o problema estava resolvido), a atendente Karen falou que o sedex iria custar cerca de R$ 32.00 via sedex a pagar. Para minha surpresa, quando cheguei ao correio, o sedex sai R$ 42.90, ou seja R$ 10.00 a mais. Mas esse não foi o problema. Ao chegar em casa, vejo o computador nas mesmas condições que ele foi embora, ou seja, com o problema nao solucionado. Tentei de tudo. Gastei mais de R$ 50.00 para mandar para voces, um mac mini com uma semana de uso comprado com voces, e a ASSISTENCIA APPLE nao consegue resolver meu problema? Quis economizar ao comprar com uma revenda especializada, mas acho que o barato saiu CARO... Demorei para fazer a reclamação pois eu estava TENTANDO resolver o problema sozinho... Agora o mini nao reconhece o monitor, esta com uns erros no HD que nao podem ser reparados e (detalhe) o mac mini esta com uma raspadinha na lateral do aluminio (a qual nao estava antes de eu mandar). Eu gostaria que voces tomassem alguma decisao sabia para com meu caso, pois acho que as coisas nao funcionam assim... pois a Mac Company é a assistencia Platinium Apple... quero so ver o que vao fazer.

Sem mais delongas,

Att. Marcelino Hable Junior

(o texto acima foi escrito propositadamente sem acentos)

mjhable@me.com

e ai? o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Viva...

Rapaz, com esse tipo de marreteiros metidos a técnicos só tem um remédio.. TRIBUNAL NELES...

O que me irrita mais é que a Apple nem sabe desse tipo de trapalhada que fazem com o nome dela....

Se vc comprou com eles , o equipamento deveria ter garantia! ou estou errado?

Boa sorte, e não se esqueça de uma coisa: esse mac mini não foi ganhado!!! você pagou por ele. e como tal, te aconselho vivamente a correr atrás dos seus direitos. Vamos parar com esse negócio de tentar arrumar tudo na boa que já vimos que assim a coisa não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz me diz uma coisa...

O Mac Mini eles te deram de graça??? ou voce pagou???

você compra uma coisa que não funciona e ainda acha que não tem direito a reclamar??? é mesmo por isso que eles fazem essas trapalhadas!!

Tem direito sim!! ou eles te trocam ou você quer seu dinheiro de volta!!!

se não houver solução, vai reclamar ao órgão de defesa do consumidor. PROCON e se tiver a oportunidade de visitar a tal loja pessoalmente, melhor.

pede o livro de não conformidades (livro de reclamações) e escreve com o maior detalhamento possível a situação que esta a decorrer.

Dá uma olhada no CDC - Código de defesa do consumidor!!!! SECÇÃO III artigo 18.

estamos ligados!! novidades posta aki

Editado por KaRrApaTtO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRA NÃO TER DÚVIDA!!!!!!!! :( :(

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço. :(

Art. 21. No fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumidor.

*** E NO ART 18 II vai mais R$ 50 e tals das despesas que a máquina passeou de correios, foi e voltou no mesmo estado, ou seja, avariada.

Editado por KaRrApaTtO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é rei.... eu te avisei isso já!!!!!!

QUOTE(fredperes @ Apr 3 2009, 01:55 PM)

Cara, geralmente o PROCON já resolve a parada. Caso não consigam, eles lhe orientarão como proceder.

mas, tenta não resolver nada por telefone. Só para não ficar o dito pelo não dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe... pessoal (nenhuma noticia boa ainda) mas liguei para a maccompany e reclamei direto com a moça que me vendeu o mini... quando falei tudo aquilo que o mac mini e eles tinham me feito, ela so ficou calada... mas quando falei que eu estava vendo o lance com o PROCON ela ja ficou desesperada e vai tentar resolver o problema... tomara que um novo mini venha para mim ou entao meu dindin volto para meu bolso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...