Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Consumo de energia Aiport Time Capsule


Posts Recomendados

Boa tarde galera, em momento de crise acho importante reparar e cuidar do consumo de energia da nossa casa..... então, comprei essa semana um AiPort Time Capsule da ultima geração e gostaria de saber se consume muita energia e se devo deixa-lo ligado 24 horas. Me ajudem por favor. 

 

Abraços 

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, nunca medi o consumo mas na lógica não é pra consumir muita energia porque ele não fica fazendo backup 24 horas por dia. deve ser um valor irrisório, na hora do backup consome um pouco a mais até porque, só liga o HD na hora do backup mesmo, mas também acredito que não seja uma coisa que faça diferença na conta de luz.

Seria interessante alguém medir o consumo com um Wattímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nunca medi o consumo mas na lógica não é pra consumir muita energia porque ele não fica fazendo backup 24 horas por dia. deve ser um valor irrisório, na hora do backup consome um pouco a mais até porque, só liga o HD na hora do backup mesmo, mas também acredito que não seja uma coisa que faça diferença na conta de luz.

Seria interessante alguém medir o consumo com um Wattímetro.

Vi que vc tem um Time tambem, vc acha que devo desligar o aparelho toda vez que nao for usar ??? O seu fica ligado 24 horas ? Um amigo disse que deixa ligado 24 horas, mas estou com receio de deixar ligado e acontecer algo com ele. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que vc tem um Time tambem, vc acha que devo desligar o aparelho toda vez que nao for usar ??? O seu fica ligado 24 horas ? Um amigo disse que deixa ligado 24 horas, mas estou com receio de deixar ligado e acontecer algo com ele. valeu

 

Deixo ele ligado o tempo todo; Não tenha receio, ele foi feito pra isso, e como eu disse ele só liga o HD quando tiver que fazer o Backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo ele ligado o tempo todo; Não tenha receio, ele foi feito pra isso, e como eu disse ele só liga o HD quando tiver que fazer o Backup.

Amigo, como lhe disse, comprei o Time ha 1 semana. Não consegui mapear o HD interno do Time para transferencias de arquivos. Quero deixa-lo fixo no mac, como se fosse um Hd interno. Entendeu o que eu quis dizer ? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai ficar lá na barra lateral do finder, quando você for utilizar. Se quiser deixar na Mesa vai no Finder > Preferencias e marca pra exibir os Servidores conectados, ai toda vez que você for acessar vai aparecer o icone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai ficar lá na barra lateral do finder, quando você for utilizar. Se quiser deixar na Mesa vai no Finder > Preferencias e marca pra exibir os Servidores conectados, ai toda vez que você for acessar vai aparecer o icone.

Vou tentar hoje mais tarde. Ela apareceu uma vez, mas desapareceu apos alguns minutos. Quero deixa-la fixa para troca de arquivos. Vou tentar e te dou o feeedback. Valeu amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai ficar lá na barra lateral do finder, quando você for utilizar. Se quiser deixar na Mesa vai no Finder > Preferencias e marca pra exibir os Servidores conectados, ai toda vez que você for acessar vai aparecer o icone.

Ultima pergunta, vc usa estabilizador ou filtro de linha ou deixa ligado direto na tomada ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima pergunta, vc usa estabilizador ou filtro de linha ou deixa ligado direto na tomada ???

 

Uso régua com fusivel, estabilizador vai ferrar tudo, se você tiver jogue fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não vai usar a principal função do Airport que é o excelente roteador?

Quanto ligar desligar o melhor é indicado e ficar ligado sempre.

Aconselho o uso de Nobreak e não estabilizador.

Tive 1 e deu pau no HD a Apple trocou e esse também deu problema igual retirei o HD e estou usando um HD externo na porta USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não vai usar a principal função do Airport que é o excelente roteador?

Quanto ligar desligar o melhor é indicado e ficar ligado sempre.

Aconselho o uso de Nobreak e não estabilizador.

Tive 1 e deu pau no HD a Apple trocou e esse também deu problema igual retirei o HD e estou usando um HD externo na porta USB.

Bom dia. Claro que vou usar, comprei o Time para usa-lo como roteador e principalmente backup. Nobreak é caro d+, vou ficar no filtro de linha mesmo. Na minha cidade / bairro nao tem muito problema de rede elétrica. Pelo menos la em casa nunca queimou nada. Vou deixa-lo ligado por 24 horas conforme indicado. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar hoje mais tarde. Ela apareceu uma vez, mas desapareceu apos alguns minutos. Quero deixa-la fixa para troca de arquivos. Vou tentar e te dou o feeedback. Valeu amigo. 

Amigo, boa noite. Sua dica de deixa fixo deu certo, mas não consegui enviar arquivos manualmente para o time. Quero usa-lo como backup via time machine e como se fosse um hd para backup de outros arquivos que tenho na minha maquina. O que devo fazer ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...