Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assistência nega atendimento em garantia


Posts Recomendados

Olá, amigos.

 

Meu iPhone 6 apresentou o recorrente problema na Siri, que não responde sem ser com o fone de ouvido. Aconteceu que entre o problema da Siri e eu levar na assistência técnica, deixei o celular cair e o vidro da tela quebrou.

Levei na iPlace aqui de Porto Alegre (Shopping Iguatemi) e o atendente disse que não é feito atendimento em garantia para iPhone com a tela quebrada, mesmo que o problema não tenha nada a ver com a tela.

 

Alguém sabe se essa informação procede, ou o que eu poderia fazer nesse caso?

Tenho um protocolo no atendimento da Apple por telefone, relatando o problema da Siri, feito na semana passada, antes de a tela quebrar.

 

Enfim, agradeço qualquer luz que vocês me derem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

 

Meu iPhone 6 apresentou o recorrente problema na Siri, que não responde sem ser com o fone de ouvido. Aconteceu que entre o problema da Siri e eu levar na assistência técnica, deixei o celular cair e o vidro da tela quebrou.

Levei na iPlace aqui de Porto Alegre (Shopping Iguatemi) e o atendente disse que não é feito atendimento em garantia para iPhone com a tela quebrada, mesmo que o problema não tenha nada a ver com a tela.

 

Alguém sabe se essa informação procede, ou o que eu poderia fazer nesse caso?

Tenho um protocolo no atendimento da Apple por telefone, relatando o problema da Siri, feito na semana passada, antes de a tela quebrar.

 

Enfim, agradeço qualquer luz que vocês me derem.

 Boa noite Felipe,

 

Trabalho em uma Assistência Autorizada Apple em Curitiba, e realmente esse é o procedimento. Por mais que tenha algum problema que a princípio não é relacionado á quebra da tela, a Assistência não pode fazer nada. Geralmente isso acontece pois não é feito reparo e sim a substituição do aparelho, e se o aparelho está com a tela quebrada, a Garantia não cobre e não pode ser efetuada a troca sem custo.

 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa noite Felipe,

 

Trabalho em uma Assistência Autorizada Apple em Curitiba, e realmente esse é o procedimento. Por mais que tenha algum problema que a princípio não é relacionado á quebra da tela, a Assistência não pode fazer nada. Geralmente isso acontece pois não é feito reparo e sim a substituição do aparelho, e se o aparelho está com a tela quebrada, a Garantia não cobre e não pode ser efetuada a troca sem custo.

 

 

Espero ter ajudado.

 

Valeu, Vinícius!

 

Vou tentar ver direto com a Apple nesse caso. Se não me oferecerem uma solução, tentarei ter a reparação por outras vias, uma vez que o problema é anterior à quebra da tela, além de ser observado em diversos aparelhos que nunca tiveram nenhum dano.

 

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você sabe mas a Apple tem um serviço de substituição/reparo de aparelhos, se não me engano no caso do iPhone 6 o valor é de R$ 1.049 pra substituir por um novo.

 

Então... Sabia desse serviço sim, mas não tinha ideia do valor que era pro iPhone 6.

Na verdade se eu não for atendido em garantia este será meu último iPhone. Não tem nenhum motivo racional pra pagar quase 3 mil (considerando preço médio de venda do iPhone 6 + 1000 pela substituição) em um celular desatualizado.

 

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Quando o problema surgiu eras para ter acionado a Apple;

2. Com a tela quebrada o aparelho fica inelegível para garantia;

3. Se fores acionar no PROCON não vai dar em nada;

4. Se acionares no poder judiciários podes até conseguir, mas a Apple tem 99% de chances de ganhar alegando que o aparelho é inelegível para garantia em razão de culpa exclusiva do usuário;

5. Recomendo partir para o programa de substituição do Aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

 

Meu iPhone 6 apresentou o recorrente problema na Siri, que não responde sem ser com o fone de ouvido. Aconteceu que entre o problema da Siri e eu levar na assistência técnica, deixei o celular cair e o vidro da tela quebrou.

Levei na iPlace aqui de Porto Alegre (Shopping Iguatemi) e o atendente disse que não é feito atendimento em garantia para iPhone com a tela quebrada, mesmo que o problema não tenha nada a ver com a tela.

 

Alguém sabe se essa informação procede, ou o que eu poderia fazer nesse caso?

Tenho um protocolo no atendimento da Apple por telefone, relatando o problema da Siri, feito na semana passada, antes de a tela quebrar.

 

Enfim, agradeço qualquer luz que vocês me derem.

Salvo engano o valor para troca da tela na Apple é de R$400,00.

 

Não compensa você trocar a tela e posteriormente acionar a garantia pelo problema da Siri ?

 

Creio que após a troca da tela, irão constatar que o problema da Siri não tem nada a ver com isso. Vale tentar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo engano o valor para troca da tela na Apple é de R$400,00.

 

Não compensa você trocar a tela e posteriormente acionar a garantia pelo problema da Siri ?

 

Creio que após a troca da tela, irão constatar que o problema da Siri não tem nada a ver com isso. Vale tentar !

 

É outra opção pra tentar, Leandro. 

Vou primeiro ver com eles pelo fato de eu já ter um protocolo relatando o problema antes da quebra da tela. Obrigado!

 

Gustavo e Marcelo, obrigado pelo balde de água fria. É bom ir me preparando pra ter que viver com os fones pendurados, já que nem a Apple sabe que problema é esse da Siri (em outras palavras: não sabem consertar seus próprios produtos).

Editado por felipe_fonseca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer criar polêmica, você querer que a apple arrume um aparelho com a tela quebrada é tipo vc ir na concessionária com o carro batido de frente e falar que o radiador ta vazando...

 

:D

 

Não tô pedindo pra arrumarem a tela, não tenho culpa se eles não consertam os próprios produtos.

 

Além de o problema da Siri ser anterior ao dano da tela, como expliquei lá em cima ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, lembrando que esse valor que eu falei é pra substituição do aparelho, como o amigo disse se você pedir pra reparar a tela vai ficar mais barato, mas não sei te dizer o valor.

 

 

 

Vou te dar uma dica de amigo, evite dores de cabeça, você tem 3 opções, trocar a tela, trocar de aparelho, ou vender ele com a tela quebrada.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tô pedindo pra arrumarem a tela, não tenho culpa se eles não consertam os próprios produtos.

 

Além de o problema da Siri ser anterior ao dano da tela, como expliquei lá em cima ;)

 

Eu entendi, sei que voce nao quer que troque a tela.

 

O dificil vai ser voce provar que o problema do siri é anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, lembrando que esse valor que eu falei é pra substituição do aparelho, como o amigo disse se você pedir pra reparar a tela vai ficar mais barato, mas não sei te dizer o valor.

 

 

 

Vou te dar uma dica de amigo, evite dores de cabeça, você tem 3 opções, trocar a tela, trocar de aparelho, ou vender ele com a tela quebrada.

 

Boa sorte.

Pior que já busquei autorizadas que façam troca de display. Aqui em Porto Alegre não tem.

Vou trocar por conta própria e tentar a sorte. Sem garantia ele já está, mesmo. Obrigado pelas dicas.

 

 

Compro iPhone 6 com tela quebrada e problemas na Siri.

Haha... Providenciei a troca do display já. Depois de pronto vai restar o problema da Siri apenas.

 

Eu entendi, sei que voce nao quer que troque a tela.

 

O dificil vai ser voce provar que o problema do siri é anterior.

O ônus da prova cabe a quem acusa. hehe..

Pior que foi mesmo, eu não tenho como provar, mas foi. Até porque a trincada que deu é tão insignificante, não atrapalha o uso nem nada... Só to providenciando a troca do display pra tentar atendimento em garantia mesmo (a própria Apple me informou no 0800 que com a tela trocada o atendimento é feito em garantia, então...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que já busquei autorizadas que façam troca de display. Aqui em Porto Alegre não tem.

Vou trocar por conta própria e tentar a sorte. Sem garantia ele já está, mesmo. Obrigado pelas dicas.

Haha... Providenciei a troca do display já. Depois de pronto vai restar o problema da Siri apenas.

O ônus da prova cabe a quem acusa. hehe..

Pior que foi mesmo, eu não tenho como provar, mas foi. Até porque a trincada que deu é tão insignificante, não atrapalha o uso nem nada... Só to providenciando a troca do display pra tentar atendimento em garantia mesmo (a própria Apple me informou no 0800 que com a tela trocada o atendimento é feito em garantia, então...)

Então Felipe,

Nenhuma autorizada faz troca de tela! Se vc fizer a troca eles não vão arrumar seu iPhone porque as telas que tem no mercado são peças paralelas e só a Apple faz troca dessa tela.

Qualquer manutenção feita fora de uma AASP (Apple Authorized Service Provider), a Apple não mexe no seu iPhone.

Recomendo repensar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple troca o display desde que a tela não esteja quebrada e cobra R$449,00 pelo serviço quando fora da garantia. Se a tela estiver quebrada a Apple não faz o reparo. Estranho mas é essa a instrução que ouvi de uma AT em SP quando fui solicitar a troca do display do meu iPhone 6 que estava com dead pixel. Me disseram: "se fora da garantia, a tela não pode estar quebrada.".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o pessoal do Apple disse quando ligou no 0800-761-0880 ?

 

A princípio realmente se o aparelho estiver com algum problema que invalida a garantia, (molhado, sinais de queda e tela quebrada) toda a garantia é perdida... o mesmo vale para outros aparelhos e outras coisas. Se a sua TV tiver caído no chão e quebrado a tela de leve num cantinho e você levar na autorizada por um defeito do controle remoto não vão também dar garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Felipe,

Nenhuma autorizada faz troca de tela! Se vc fizer a troca eles não vão arrumar seu iPhone porque as telas que tem no mercado são peças paralelas e só a Apple faz troca dessa tela.

Qualquer manutenção feita fora de uma AASP (Apple Authorized Service Provider), a Apple não mexe no seu iPhone.

Recomendo repensar nisso.

 

Sobre a tela eu não sei, mas o resto você esta correto.

Uma vez eu vi uma mulher batendo boca com o pessoal da loja, porque não queriam consertar o iPhone dela, mesmo estando na garantia, sendo que visivelmente o mesmo foi violado anteriormente por outro. Ela ate confirmou isso, mas achava um absurdo não ter sido "avisada". E por acaso o povo da loja tem bola de cristal? Ela tinha que ter ido la antes, não na feira, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...