Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
felipe_fonseca

Assistência nega atendimento em garantia

Posts Recomendados

Olá, amigos.

 

Meu iPhone 6 apresentou o recorrente problema na Siri, que não responde sem ser com o fone de ouvido. Aconteceu que entre o problema da Siri e eu levar na assistência técnica, deixei o celular cair e o vidro da tela quebrou.

Levei na iPlace aqui de Porto Alegre (Shopping Iguatemi) e o atendente disse que não é feito atendimento em garantia para iPhone com a tela quebrada, mesmo que o problema não tenha nada a ver com a tela.

 

Alguém sabe se essa informação procede, ou o que eu poderia fazer nesse caso?

Tenho um protocolo no atendimento da Apple por telefone, relatando o problema da Siri, feito na semana passada, antes de a tela quebrar.

 

Enfim, agradeço qualquer luz que vocês me derem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

 

Meu iPhone 6 apresentou o recorrente problema na Siri, que não responde sem ser com o fone de ouvido. Aconteceu que entre o problema da Siri e eu levar na assistência técnica, deixei o celular cair e o vidro da tela quebrou.

Levei na iPlace aqui de Porto Alegre (Shopping Iguatemi) e o atendente disse que não é feito atendimento em garantia para iPhone com a tela quebrada, mesmo que o problema não tenha nada a ver com a tela.

 

Alguém sabe se essa informação procede, ou o que eu poderia fazer nesse caso?

Tenho um protocolo no atendimento da Apple por telefone, relatando o problema da Siri, feito na semana passada, antes de a tela quebrar.

 

Enfim, agradeço qualquer luz que vocês me derem.

 Boa noite Felipe,

 

Trabalho em uma Assistência Autorizada Apple em Curitiba, e realmente esse é o procedimento. Por mais que tenha algum problema que a princípio não é relacionado á quebra da tela, a Assistência não pode fazer nada. Geralmente isso acontece pois não é feito reparo e sim a substituição do aparelho, e se o aparelho está com a tela quebrada, a Garantia não cobre e não pode ser efetuada a troca sem custo.

 

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Boa noite Felipe,

 

Trabalho em uma Assistência Autorizada Apple em Curitiba, e realmente esse é o procedimento. Por mais que tenha algum problema que a princípio não é relacionado á quebra da tela, a Assistência não pode fazer nada. Geralmente isso acontece pois não é feito reparo e sim a substituição do aparelho, e se o aparelho está com a tela quebrada, a Garantia não cobre e não pode ser efetuada a troca sem custo.

 

 

Espero ter ajudado.

 

Valeu, Vinícius!

 

Vou tentar ver direto com a Apple nesse caso. Se não me oferecerem uma solução, tentarei ter a reparação por outras vias, uma vez que o problema é anterior à quebra da tela, além de ser observado em diversos aparelhos que nunca tiveram nenhum dano.

 

Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se você sabe mas a Apple tem um serviço de substituição/reparo de aparelhos, se não me engano no caso do iPhone 6 o valor é de R$ 1.049 pra substituir por um novo.

 

Então... Sabia desse serviço sim, mas não tinha ideia do valor que era pro iPhone 6.

Na verdade se eu não for atendido em garantia este será meu último iPhone. Não tem nenhum motivo racional pra pagar quase 3 mil (considerando preço médio de venda do iPhone 6 + 1000 pela substituição) em um celular desatualizado.

 

Obrigado pela dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Quando o problema surgiu eras para ter acionado a Apple;

2. Com a tela quebrada o aparelho fica inelegível para garantia;

3. Se fores acionar no PROCON não vai dar em nada;

4. Se acionares no poder judiciários podes até conseguir, mas a Apple tem 99% de chances de ganhar alegando que o aparelho é inelegível para garantia em razão de culpa exclusiva do usuário;

5. Recomendo partir para o programa de substituição do Aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

 

Meu iPhone 6 apresentou o recorrente problema na Siri, que não responde sem ser com o fone de ouvido. Aconteceu que entre o problema da Siri e eu levar na assistência técnica, deixei o celular cair e o vidro da tela quebrou.

Levei na iPlace aqui de Porto Alegre (Shopping Iguatemi) e o atendente disse que não é feito atendimento em garantia para iPhone com a tela quebrada, mesmo que o problema não tenha nada a ver com a tela.

 

Alguém sabe se essa informação procede, ou o que eu poderia fazer nesse caso?

Tenho um protocolo no atendimento da Apple por telefone, relatando o problema da Siri, feito na semana passada, antes de a tela quebrar.

 

Enfim, agradeço qualquer luz que vocês me derem.

Salvo engano o valor para troca da tela na Apple é de R$400,00.

 

Não compensa você trocar a tela e posteriormente acionar a garantia pelo problema da Siri ?

 

Creio que após a troca da tela, irão constatar que o problema da Siri não tem nada a ver com isso. Vale tentar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvo engano o valor para troca da tela na Apple é de R$400,00.

 

Não compensa você trocar a tela e posteriormente acionar a garantia pelo problema da Siri ?

 

Creio que após a troca da tela, irão constatar que o problema da Siri não tem nada a ver com isso. Vale tentar !

 

É outra opção pra tentar, Leandro. 

Vou primeiro ver com eles pelo fato de eu já ter um protocolo relatando o problema antes da quebra da tela. Obrigado!

 

Gustavo e Marcelo, obrigado pelo balde de água fria. É bom ir me preparando pra ter que viver com os fones pendurados, já que nem a Apple sabe que problema é esse da Siri (em outras palavras: não sabem consertar seus próprios produtos).

Editado por felipe_fonseca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer criar polêmica, você querer que a apple arrume um aparelho com a tela quebrada é tipo vc ir na concessionária com o carro batido de frente e falar que o radiador ta vazando...

 

:D

 

Não tô pedindo pra arrumarem a tela, não tenho culpa se eles não consertam os próprios produtos.

 

Além de o problema da Siri ser anterior ao dano da tela, como expliquei lá em cima ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, lembrando que esse valor que eu falei é pra substituição do aparelho, como o amigo disse se você pedir pra reparar a tela vai ficar mais barato, mas não sei te dizer o valor.

 

 

 

Vou te dar uma dica de amigo, evite dores de cabeça, você tem 3 opções, trocar a tela, trocar de aparelho, ou vender ele com a tela quebrada.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tô pedindo pra arrumarem a tela, não tenho culpa se eles não consertam os próprios produtos.

 

Além de o problema da Siri ser anterior ao dano da tela, como expliquei lá em cima ;)

 

Eu entendi, sei que voce nao quer que troque a tela.

 

O dificil vai ser voce provar que o problema do siri é anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, lembrando que esse valor que eu falei é pra substituição do aparelho, como o amigo disse se você pedir pra reparar a tela vai ficar mais barato, mas não sei te dizer o valor.

 

 

 

Vou te dar uma dica de amigo, evite dores de cabeça, você tem 3 opções, trocar a tela, trocar de aparelho, ou vender ele com a tela quebrada.

 

Boa sorte.

Pior que já busquei autorizadas que façam troca de display. Aqui em Porto Alegre não tem.

Vou trocar por conta própria e tentar a sorte. Sem garantia ele já está, mesmo. Obrigado pelas dicas.

 

 

Compro iPhone 6 com tela quebrada e problemas na Siri.

Haha... Providenciei a troca do display já. Depois de pronto vai restar o problema da Siri apenas.

 

Eu entendi, sei que voce nao quer que troque a tela.

 

O dificil vai ser voce provar que o problema do siri é anterior.

O ônus da prova cabe a quem acusa. hehe..

Pior que foi mesmo, eu não tenho como provar, mas foi. Até porque a trincada que deu é tão insignificante, não atrapalha o uso nem nada... Só to providenciando a troca do display pra tentar atendimento em garantia mesmo (a própria Apple me informou no 0800 que com a tela trocada o atendimento é feito em garantia, então...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que já busquei autorizadas que façam troca de display. Aqui em Porto Alegre não tem.

Vou trocar por conta própria e tentar a sorte. Sem garantia ele já está, mesmo. Obrigado pelas dicas.

Haha... Providenciei a troca do display já. Depois de pronto vai restar o problema da Siri apenas.

O ônus da prova cabe a quem acusa. hehe..

Pior que foi mesmo, eu não tenho como provar, mas foi. Até porque a trincada que deu é tão insignificante, não atrapalha o uso nem nada... Só to providenciando a troca do display pra tentar atendimento em garantia mesmo (a própria Apple me informou no 0800 que com a tela trocada o atendimento é feito em garantia, então...)

Então Felipe,

Nenhuma autorizada faz troca de tela! Se vc fizer a troca eles não vão arrumar seu iPhone porque as telas que tem no mercado são peças paralelas e só a Apple faz troca dessa tela.

Qualquer manutenção feita fora de uma AASP (Apple Authorized Service Provider), a Apple não mexe no seu iPhone.

Recomendo repensar nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Apple não está se negando a atender o seu iPhone em garantia. O problema é que seu iPhone é inelegível a garantia, simples!

Primeiro troque a tela com a Apple, depois peça o atendimento em garantia. Ou troque logo o aparelho todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Apple troca o display desde que a tela não esteja quebrada e cobra R$449,00 pelo serviço quando fora da garantia. Se a tela estiver quebrada a Apple não faz o reparo. Estranho mas é essa a instrução que ouvi de uma AT em SP quando fui solicitar a troca do display do meu iPhone 6 que estava com dead pixel. Me disseram: "se fora da garantia, a tela não pode estar quebrada.".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o pessoal do Apple disse quando ligou no 0800-761-0880 ?

 

A princípio realmente se o aparelho estiver com algum problema que invalida a garantia, (molhado, sinais de queda e tela quebrada) toda a garantia é perdida... o mesmo vale para outros aparelhos e outras coisas. Se a sua TV tiver caído no chão e quebrado a tela de leve num cantinho e você levar na autorizada por um defeito do controle remoto não vão também dar garantia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Felipe,

Nenhuma autorizada faz troca de tela! Se vc fizer a troca eles não vão arrumar seu iPhone porque as telas que tem no mercado são peças paralelas e só a Apple faz troca dessa tela.

Qualquer manutenção feita fora de uma AASP (Apple Authorized Service Provider), a Apple não mexe no seu iPhone.

Recomendo repensar nisso.

 

Sobre a tela eu não sei, mas o resto você esta correto.

Uma vez eu vi uma mulher batendo boca com o pessoal da loja, porque não queriam consertar o iPhone dela, mesmo estando na garantia, sendo que visivelmente o mesmo foi violado anteriormente por outro. Ela ate confirmou isso, mas achava um absurdo não ter sido "avisada". E por acaso o povo da loja tem bola de cristal? Ela tinha que ter ido la antes, não na feira, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Jrmartiner
      Aparelho seminovo em perfeito estado, sem nenhum detalhe.
      Garantia Apple até março/2020.
      Acompanha caixa e todos os acessórios.
      R$ 2800,00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1346221370-iphone-xr-64gb-garantia-caixa-e-acessorios-impecavel-_JM?quantity=1&variation=45185713476
    • Por Guilherme_Abreu
      Vendo iPhone 6 de 64GB, cor cinza espacial, sem riscos, com todos os acessórios (carregador e fone de ouvido) e mais 3 capinhas de silicone por R$1.200,00.
       
       Mais detalhes no link abaixo:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1366880880-iphone-6-64gb-cinza-espacial-_JM
       
    • Por ShakadeVirgem
      Produto Novo, Lacrado, na garantia, recebi um novo da apple com garantia de um ano a ser ativada (o meu anterior quebrou e a apple substituiu, porém não podia esperar a troca que demorou quase 1 mês pois uso a maquina para trabalho então adquiri outra).
      Fotos reais do aparelho e da NF acompanha (com a data de envio para mim)
      Configuração
      Processador Intel Core i3 (8ª geração) de quatro núcleos e 3,6 GHz Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz Intel UHD Graphics 630 Armazenamento SSD PCIe de 128 GB Valor: R$ 5000,00
      Pode ser retirado em mãos em são paulo (em pinheiros). Aceito troca por itens de meu interesse, mas ai o preço é o da NF (R$ 6300,00)



    • Por Henrigust
      Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 
    • Por KayqueMazzaro
      Boa noite,
      Galera estou com um problema chato. Estou com um iPhone 6 que não está fazendo a leitura do chip. Basicamente fica em “Buscando” e nunca aparece a rede ou aparece “Sem serviço”. Entretando, em uma das vezes que coloquei o chip na gaveta, funcionou e ficou um dia inteiro funcionando perfeitamente, mas depois o mesmo repertório.
      Procurei algumas soluções que funcionaram por um tempo, como redefinir as configurações de rede. Ele volta com sinal 3g apenas, mas após alguns minutos torna a aparecer “Sem serviço”. 
       
      Alguém passou por problema parecido e tem a solução?
    • Por PEDRO HENRQIUE
      BOA NOITE TENHO UM IPHONE 7 E COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA MLB DO APARELHO, LEVEI EM UMA AUTORIZADA E ELES ALEGARAM QUE ALEM DESSE PROBLEMA O CELULAR ESTAVA SEVERAMENTE ENTORTADO, RETIREI MEU CELULAR DESSA AUTORIZADA E LEVEI PARA OUTROS LUGARES PARA ANALISAREM E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA GRAVE DE ENTORTAMENTO, RESOLVI MANDAR MEU IPHONE PARA SAO PAULO ? SERA QUE LA ELES VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ? PORQUE AS AUTORIZADAS FAZEM ISSO ALEGANDO TER PROBLEMAS AMAIS NO CELULAR ? ALGUEM ME AJUDA AEW
    • Por helenat
      Olá, pessoal, boa tarde!
      Tenho um iPhone 6 16gb dourado há dois anos. O celular está perfeito, roda tudo super bem. O problema é pouco espaço de armazenamento. Estou na dúvida se vale a pena vender e pegar outro iPhone ou partir para android, tendo em vista que tenho pouco para investir. Ou se vale a pena ficar com ele até derreter mesmo. E qual valor que posso pedir por ele, obs: não tem nenhum arranhão, está perfeito, bateria também. Não tenho mais a caixa nem o fone, só o carregador e adaptador originais.
       
      E aí, o que vocês fariam ?
    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada
       
       
       
    • Por LeticiaAkiko
      Pessoal, boa noite!
      Estou com uma dúvida, sera que podem me ajudar? Um amigo trouxe um apple watch pra mim de uma viagem dos EUA. Porém ele perdeu a nota. Ele trouxe lacrado e eu ainda não liguei para ativar. A garantia de fabrica de 1 ano é valida mesmo sem a NF? 
      Meu iPhone eu trouxe de lá, mas como eu mesma comprei, guardei tudo que eles me deram no dia. E no fim não precisei usar. 
      Se o apple watch tiver algum problema, ele está coberto ou eu dancei?
      obrigada!!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.640
    • Total de Posts
      415.824
×
×
  • Criar Novo...