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felipe_fonseca

Assistência nega atendimento em garantia

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Olá, amigos.

 

Meu iPhone 6 apresentou o recorrente problema na Siri, que não responde sem ser com o fone de ouvido. Aconteceu que entre o problema da Siri e eu levar na assistência técnica, deixei o celular cair e o vidro da tela quebrou.

Levei na iPlace aqui de Porto Alegre (Shopping Iguatemi) e o atendente disse que não é feito atendimento em garantia para iPhone com a tela quebrada, mesmo que o problema não tenha nada a ver com a tela.

 

Alguém sabe se essa informação procede, ou o que eu poderia fazer nesse caso?

Tenho um protocolo no atendimento da Apple por telefone, relatando o problema da Siri, feito na semana passada, antes de a tela quebrar.

 

Enfim, agradeço qualquer luz que vocês me derem.

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Olá, amigos.

 

Meu iPhone 6 apresentou o recorrente problema na Siri, que não responde sem ser com o fone de ouvido. Aconteceu que entre o problema da Siri e eu levar na assistência técnica, deixei o celular cair e o vidro da tela quebrou.

Levei na iPlace aqui de Porto Alegre (Shopping Iguatemi) e o atendente disse que não é feito atendimento em garantia para iPhone com a tela quebrada, mesmo que o problema não tenha nada a ver com a tela.

 

Alguém sabe se essa informação procede, ou o que eu poderia fazer nesse caso?

Tenho um protocolo no atendimento da Apple por telefone, relatando o problema da Siri, feito na semana passada, antes de a tela quebrar.

 

Enfim, agradeço qualquer luz que vocês me derem.

 Boa noite Felipe,

 

Trabalho em uma Assistência Autorizada Apple em Curitiba, e realmente esse é o procedimento. Por mais que tenha algum problema que a princípio não é relacionado á quebra da tela, a Assistência não pode fazer nada. Geralmente isso acontece pois não é feito reparo e sim a substituição do aparelho, e se o aparelho está com a tela quebrada, a Garantia não cobre e não pode ser efetuada a troca sem custo.

 

 

Espero ter ajudado.

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 Boa noite Felipe,

 

Trabalho em uma Assistência Autorizada Apple em Curitiba, e realmente esse é o procedimento. Por mais que tenha algum problema que a princípio não é relacionado á quebra da tela, a Assistência não pode fazer nada. Geralmente isso acontece pois não é feito reparo e sim a substituição do aparelho, e se o aparelho está com a tela quebrada, a Garantia não cobre e não pode ser efetuada a troca sem custo.

 

 

Espero ter ajudado.

 

Valeu, Vinícius!

 

Vou tentar ver direto com a Apple nesse caso. Se não me oferecerem uma solução, tentarei ter a reparação por outras vias, uma vez que o problema é anterior à quebra da tela, além de ser observado em diversos aparelhos que nunca tiveram nenhum dano.

 

Obrigado pela resposta!

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Não sei se você sabe mas a Apple tem um serviço de substituição/reparo de aparelhos, se não me engano no caso do iPhone 6 o valor é de R$ 1.049 pra substituir por um novo.

 

Então... Sabia desse serviço sim, mas não tinha ideia do valor que era pro iPhone 6.

Na verdade se eu não for atendido em garantia este será meu último iPhone. Não tem nenhum motivo racional pra pagar quase 3 mil (considerando preço médio de venda do iPhone 6 + 1000 pela substituição) em um celular desatualizado.

 

Obrigado pela dica!

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1. Quando o problema surgiu eras para ter acionado a Apple;

2. Com a tela quebrada o aparelho fica inelegível para garantia;

3. Se fores acionar no PROCON não vai dar em nada;

4. Se acionares no poder judiciários podes até conseguir, mas a Apple tem 99% de chances de ganhar alegando que o aparelho é inelegível para garantia em razão de culpa exclusiva do usuário;

5. Recomendo partir para o programa de substituição do Aparelho.

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Olá, amigos.

 

Meu iPhone 6 apresentou o recorrente problema na Siri, que não responde sem ser com o fone de ouvido. Aconteceu que entre o problema da Siri e eu levar na assistência técnica, deixei o celular cair e o vidro da tela quebrou.

Levei na iPlace aqui de Porto Alegre (Shopping Iguatemi) e o atendente disse que não é feito atendimento em garantia para iPhone com a tela quebrada, mesmo que o problema não tenha nada a ver com a tela.

 

Alguém sabe se essa informação procede, ou o que eu poderia fazer nesse caso?

Tenho um protocolo no atendimento da Apple por telefone, relatando o problema da Siri, feito na semana passada, antes de a tela quebrar.

 

Enfim, agradeço qualquer luz que vocês me derem.

Salvo engano o valor para troca da tela na Apple é de R$400,00.

 

Não compensa você trocar a tela e posteriormente acionar a garantia pelo problema da Siri ?

 

Creio que após a troca da tela, irão constatar que o problema da Siri não tem nada a ver com isso. Vale tentar !

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Salvo engano o valor para troca da tela na Apple é de R$400,00.

 

Não compensa você trocar a tela e posteriormente acionar a garantia pelo problema da Siri ?

 

Creio que após a troca da tela, irão constatar que o problema da Siri não tem nada a ver com isso. Vale tentar !

 

É outra opção pra tentar, Leandro. 

Vou primeiro ver com eles pelo fato de eu já ter um protocolo relatando o problema antes da quebra da tela. Obrigado!

 

Gustavo e Marcelo, obrigado pelo balde de água fria. É bom ir me preparando pra ter que viver com os fones pendurados, já que nem a Apple sabe que problema é esse da Siri (em outras palavras: não sabem consertar seus próprios produtos).

Editado por felipe_fonseca

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Sem querer criar polêmica, você querer que a apple arrume um aparelho com a tela quebrada é tipo vc ir na concessionária com o carro batido de frente e falar que o radiador ta vazando...

 

:D

 

Não tô pedindo pra arrumarem a tela, não tenho culpa se eles não consertam os próprios produtos.

 

Além de o problema da Siri ser anterior ao dano da tela, como expliquei lá em cima ;)

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Felipe, lembrando que esse valor que eu falei é pra substituição do aparelho, como o amigo disse se você pedir pra reparar a tela vai ficar mais barato, mas não sei te dizer o valor.

 

 

 

Vou te dar uma dica de amigo, evite dores de cabeça, você tem 3 opções, trocar a tela, trocar de aparelho, ou vender ele com a tela quebrada.

 

Boa sorte.

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Não tô pedindo pra arrumarem a tela, não tenho culpa se eles não consertam os próprios produtos.

 

Além de o problema da Siri ser anterior ao dano da tela, como expliquei lá em cima ;)

 

Eu entendi, sei que voce nao quer que troque a tela.

 

O dificil vai ser voce provar que o problema do siri é anterior.

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Felipe, lembrando que esse valor que eu falei é pra substituição do aparelho, como o amigo disse se você pedir pra reparar a tela vai ficar mais barato, mas não sei te dizer o valor.

 

 

 

Vou te dar uma dica de amigo, evite dores de cabeça, você tem 3 opções, trocar a tela, trocar de aparelho, ou vender ele com a tela quebrada.

 

Boa sorte.

Pior que já busquei autorizadas que façam troca de display. Aqui em Porto Alegre não tem.

Vou trocar por conta própria e tentar a sorte. Sem garantia ele já está, mesmo. Obrigado pelas dicas.

 

 

Compro iPhone 6 com tela quebrada e problemas na Siri.

Haha... Providenciei a troca do display já. Depois de pronto vai restar o problema da Siri apenas.

 

Eu entendi, sei que voce nao quer que troque a tela.

 

O dificil vai ser voce provar que o problema do siri é anterior.

O ônus da prova cabe a quem acusa. hehe..

Pior que foi mesmo, eu não tenho como provar, mas foi. Até porque a trincada que deu é tão insignificante, não atrapalha o uso nem nada... Só to providenciando a troca do display pra tentar atendimento em garantia mesmo (a própria Apple me informou no 0800 que com a tela trocada o atendimento é feito em garantia, então...)

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Pior que já busquei autorizadas que façam troca de display. Aqui em Porto Alegre não tem.

Vou trocar por conta própria e tentar a sorte. Sem garantia ele já está, mesmo. Obrigado pelas dicas.

Haha... Providenciei a troca do display já. Depois de pronto vai restar o problema da Siri apenas.

O ônus da prova cabe a quem acusa. hehe..

Pior que foi mesmo, eu não tenho como provar, mas foi. Até porque a trincada que deu é tão insignificante, não atrapalha o uso nem nada... Só to providenciando a troca do display pra tentar atendimento em garantia mesmo (a própria Apple me informou no 0800 que com a tela trocada o atendimento é feito em garantia, então...)

Então Felipe,

Nenhuma autorizada faz troca de tela! Se vc fizer a troca eles não vão arrumar seu iPhone porque as telas que tem no mercado são peças paralelas e só a Apple faz troca dessa tela.

Qualquer manutenção feita fora de uma AASP (Apple Authorized Service Provider), a Apple não mexe no seu iPhone.

Recomendo repensar nisso.

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A Apple não está se negando a atender o seu iPhone em garantia. O problema é que seu iPhone é inelegível a garantia, simples!

Primeiro troque a tela com a Apple, depois peça o atendimento em garantia. Ou troque logo o aparelho todo.

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A Apple troca o display desde que a tela não esteja quebrada e cobra R$449,00 pelo serviço quando fora da garantia. Se a tela estiver quebrada a Apple não faz o reparo. Estranho mas é essa a instrução que ouvi de uma AT em SP quando fui solicitar a troca do display do meu iPhone 6 que estava com dead pixel. Me disseram: "se fora da garantia, a tela não pode estar quebrada.".

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O que o pessoal do Apple disse quando ligou no 0800-761-0880 ?

 

A princípio realmente se o aparelho estiver com algum problema que invalida a garantia, (molhado, sinais de queda e tela quebrada) toda a garantia é perdida... o mesmo vale para outros aparelhos e outras coisas. Se a sua TV tiver caído no chão e quebrado a tela de leve num cantinho e você levar na autorizada por um defeito do controle remoto não vão também dar garantia

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Então Felipe,

Nenhuma autorizada faz troca de tela! Se vc fizer a troca eles não vão arrumar seu iPhone porque as telas que tem no mercado são peças paralelas e só a Apple faz troca dessa tela.

Qualquer manutenção feita fora de uma AASP (Apple Authorized Service Provider), a Apple não mexe no seu iPhone.

Recomendo repensar nisso.

 

Sobre a tela eu não sei, mas o resto você esta correto.

Uma vez eu vi uma mulher batendo boca com o pessoal da loja, porque não queriam consertar o iPhone dela, mesmo estando na garantia, sendo que visivelmente o mesmo foi violado anteriormente por outro. Ela ate confirmou isso, mas achava um absurdo não ter sido "avisada". E por acaso o povo da loja tem bola de cristal? Ela tinha que ter ido la antes, não na feira, infelizmente.

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      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
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      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
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      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada
       
       
       
    • Por LeticiaAkiko
      Pessoal, boa noite!
      Estou com uma dúvida, sera que podem me ajudar? Um amigo trouxe um apple watch pra mim de uma viagem dos EUA. Porém ele perdeu a nota. Ele trouxe lacrado e eu ainda não liguei para ativar. A garantia de fabrica de 1 ano é valida mesmo sem a NF? 
      Meu iPhone eu trouxe de lá, mas como eu mesma comprei, guardei tudo que eles me deram no dia. E no fim não precisei usar. 
      Se o apple watch tiver algum problema, ele está coberto ou eu dancei?
      obrigada!!
    • Por guijesaraujo
      Pessoal, tudo bom?
      Vou comprar um iPhone X de 64GB no Boulevard Monti Mare, ali na Paulista.
      Pra quem não é de São Paulo, é uma galeria dominada por chineses e que é famosa por ser o centro de compras informal de eletrônicos (quase como uma Santa Efigênia).
      A questão é: o iPhone X é caro. E depois que vi a possibilidade de adquirir um Apple Care + de fora (acompanhei o post da MM sobre o assunto: https://macmagazine.com.br/2018/03/15/saiba-como-adquirir-online-o-applecare-para-o-seu-iphone-recem-comprado/), fiquei tentando a adquirir um. Ainda mais que o celular é bonito pra caramba, não quero embrulhar ele numa case e ficar por isso aí.
      Mas um iPhone X, ou qualquer outro aparelho que não tenha sido comprado diretamente com a Apple, tem direito ao Apple Care +? Sei que na aquisição do AC+ online, não é necessário apresentar uma nota fiscal, apenas fazer uma varredura via app.
      Enfim, será que é possível?
    • Por bernardo.dias
      Adquiri o novo MacBook Pro 15'' no final de abril/2018 e o equipamento veio com o trackpad manchado.    Enviei uma foto da mancha (anexo) via chat online do suporte da Apple. O atendente solicitou que eu levasse o notebook a uma loja autorizada. Assim o fiz, na loja iONE localizada no Taguatinga Shopping de Brasília/DF. Fui bem atendido pela técnica da iONE, de nome Karol, que reconheceu o problema, informando se tratar de uma provável falha na pintura/polimento. A mancha tem aproximadamente 10cm. Foi me pedido um prazo para análise. Após esse prazo (com 4 dias de atraso), recebi retorno por telefone da Central de Suporte da Apple Care, por meio do Sr. Eric, via telefone 001 408 556-4000  (San Jose, CA, USA), no qual fui informado que DEFEITO ESTÉTICO NÃO É COBERTO PELA GARANTIA.   Trata-se de um produto novo. Obviamente, portanto, um erro de fabricação DEVE ser coberto pela garantia. Inclusive, para esse caso específico, há previsão no Termo de Garantia de 1 Ano da Apple: "(...) Esta Garantia não se aplica: (...) a danos estéticos, (...), a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação". A Apple descumpriu o próprio contrato e se mostra uma empresa que age de má fé. A garantia é enganosa e a conduta fere a Lei Consumerista, art. 18.   Essa foi minha última aquisição na Apple. Me arrependo de ter influenciado irmãos, pais e alguns colegas de trabalho a comprarem Apple. Eu acreditava ser uma empresa honesta.    Na oportunidade, informo que a bateria desse novo Mac teve autonomia de apenas 4h a 5h. Só utilizei 9 ciclos até o momento. Testarei mais. Foi uso padrão - navegação na internet via Safari e Wifi, sem dispositivos conectados nas portas Usb. Tenho um Mac antigo, de 2013, cuja bateria até hoje dura aprox 9 a 10h. O novo Mac é uma vergonha. Além dessa decepção, na mesma compra adquiri um iPhone X, cujo FaceID pifou na primeira semana.      
    • Por Marcos Leonel
      Boa noite!
       
       
      O meu IPhone 6 faz dois dias que fica apresentando a mensagem de “Sem Serviço” e “Buscando”.
      Entrei em contato com alguns fóruns e técnicos, me informaram que teria que resoldar a baseband e/ou deveria ser problema com a antena. 
      Gostaria de saber se alguém conhece algum técnico (de confiança) que faça um desses serviços.
      Sou de SP/011. Grande São Paulo.
       
      Obs: As vezes o Wi-Fi oscila muito. E há varios roteadores de sinais aonde eu estou. Tem vezes que aparece apenas uma rede, às vezes aparece mais 4, aí ele desconecta. Os problemas podem estar correlacionados?

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